"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, dezembro 02, 2017

Talvez um dia tudo isto melhore...

O futebol em Portugal é hoje em dia um desfile permanente de queixumes, acusações, denúncias, ofensas e discursos inflamados.


É que eu ainda sou do tempo em que o fenómeno se limitava ao jogo e onde os únicos intervenientes relevantes eram treinadores e jogadores.


Provavelmente a grande diferença é que as pessoas deixaram de gostar do jogo e passaram a gostar mais dos seus clubes. A chamada clubite aguda. É pena...


Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


8 comentários:

  • At 2/12/17 14:39, Anonymous fernando coimbra said…

    Acho que é impossível voltar a esses tempos.
    Sobretudo porque se sente, e agora com mais evidências empiricas, que a verdade desportiva não existe.

    O que aconteceu ontem no Dragão é apenas mais um exemplo de que mesmo que se tente olhar apenas para o jogo e seues intervenientes... é impossível. O lance do fora de jogo não tem explicação. Revolta-me mesmo não sendo com o Sporting. O que me leva a pensar como reagiria se fosse...

    Não dá para melhorar...

     
  • At 2/12/17 14:49, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Pois, se calhar não tem mesmo melhoras... :-(

     
  • At 2/12/17 15:28, Anonymous Anónimo said…

    Gostar mais do clube do que de futebol não tem mal nenhum. Eu gosto muito mais do Sporting do que de futebol; prova disto é o facto de raramente ver 90 min. seguidos de um desafio onde não entre o Sporting.

    Bem pior é hoje em dia haver uma espécie de campeonato da comunicação onde se discute a propaganda indigente dessas pocilgas que que dão pelo pomposo nome de 'Departamentos de Comunicação'. Assistir, como eu assisti há uns tempos, a uma conversa de fim de almoço em que o tema era saber quem é que tinha razão: se um tal de ventura ou uma criatura chamada amaral (diz que foi guarda-redes...), isso é que é o cúmulo da mediocridade.

    Azar o dos que dão para esse peditório: a minha TV tem comando para mudar de canal, na net só leio o que quero e no quiosque só compro os jornais que me interessam.

     
  • At 2/12/17 17:12, Blogger Sporting até morrer said…

    Com a comunicação social que temos, sempre à procura da polémica e da confusão vai demorar muito a termos uma rivalidade sã de volta.

    Já cá não estaremos no dia em que isso voltar a acontecer...

     
  • At 2/12/17 17:57, Anonymous Anónimo said…

    Quando temos um presidente de clube que diz que os campeonatos se ganham com 25% de influência dos treinadores, 25% dos jogadores, 25% da CS e 25% dos árbitros, temos tudo dito. E quando depois temos uma catrefada de carneiros que acreditam nisso e o seguem, ainda pior!
    E quando esse presidente, coerente com a sua teoria, contrata um exército de trolls palhaços para andarem pela net a espalhar o evangelho para a sua diáspora e a contra informação em canais de informação da concorrência temos tudo dito. Irá acabar mal como mal irá acabar a quadrilha do Capo de Palermo.

     
  • At 3/12/17 09:56, Blogger Jasil said…

    O problema meus senhores resulta de uma sociedade sem escrúpulos, sem princípios, uma sociedade em que vale tudo para ganhar sem olhar a meios. Tudo começou com os apitos dourados, e prossegue com o estado lampiânico ou polvo vermelho. Querem ganhar a qualquer preço, querem dominar se qq maneira. Ou seja o problema está nos dirigentes (clubes, instituições, políticos) sem formação. com preparação desviante, sedentos de protagonismo. Quem não domina os diversos pelouros do poder luta por isso. Os árbitros muitos deles são envolvidos ( padres) 4 outros pretendem relevância, outros ainda benesses (Vouchers). Portanto só uma intervenção superior, de pulso (governo) pode acabar com este lamaçal. Mas até aqui isto é dificil pois para ganhar votos necessitam (pensam eles de eleitores dos clubes). Estamos perante um país vicioso e viciado em princípios errados. Nós os portugueses ( alguns) não se revêm na ética. Em qq país da europa já tinha havido intervenção célere e dura sobre os últimos acontecimentos do apito encarnado.
    Assim continuamos todos a assobiar para ao lado.
    SL

     
  • At 3/12/17 13:23, Blogger ana said…

    O que se passa é que não se dava tanto tempo de antena às tricas. O que se passa é que o pessoal discutia bola com os amigos, no café, na rua, e agora discute-a com estranhos na net.

     
  • At 4/12/17 11:26, Anonymous Anónimo said…

    Os programas de televisão com os "comentadores" de serviço também influenciam muito o que de mau se passa. Qualquer dia temos a analisar um jogo de futebol frame a frame. Fala-se pouco de futebol e tenta-se a todo o custo falar de polémicas. Um estupidez.

    fanático

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home