"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, novembro 10, 2017

Irrespirável

Quando comparo o clima que se vivia no futebol português quando era miúdo com aquele que se vive actualmente, a diferença é clara e assustadora.

Actualmente temos um futebol perfeitamente irrespirável. Abunda crispação, constantes acusações, insinuações de que há jogos com resultados viciados, violência nas claques, guerras internas em alguns clubes e um insuportável campeonato de directores de comunicação (figura até há pouco tempo perfeitamente irrelevante ou inexistente, embora até Hitler já tivesse o seu director de propaganda...).

A verdade é esta: se o talento dos jogadores e treinadores nacionais, bem como a paixão dos adeptos resistir a tudo isto, então temos mesmo um futebol muito forte com sete vidas como os gatos . Caso contrário, estão a matar a cada dia um desporto que todos amamos!

Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


7 comentários:

  • At 10/11/17 14:29, Blogger RFM said…

    https://www.noticiasaominuto.com/desporto/897678/ex-vice-paulo-pereira-cristovao-expulso-como-socio-do-sporting?utm_source=notification&utm_medium=pushdesporto&utm_campaign=897678 FINALMENTE

     
  • At 10/11/17 15:18, Anonymous Anónimo said…

    Bye bye PPC!!!

     
  • At 11/11/17 12:01, Anonymous Anónimo said…

    Hoje, com o que sabemos, confirmamos todas as nossas suspeitas de anos sobre a podridão em vive o futebol nacional.
    A crispação, as insinuações, as pressões, os condicionamentos, a violência das claques, são a reacção à descoberta dos esquemas de décadas e à procura da verdade e condenação dos culpados por parte da Justiça.
    Apitos coloridos, frutas, padres, almoços, bilhetes, e-mails, promiscuidade, corrupção, é isto que destrói o desporto que tanto amamos e não a máquina de ruído que são os departamentos de comunicação.
    Há muito que o futebol deixou de ser apenas um desporto onde o melhor e mais competente é Campeão.
    JHC

     
  • At 11/11/17 17:53, Blogger Sporting até morrer said…

    Começou nos anos 80 e 90 com os coŕruptos do Norte.

    Continuou, foi aprimorado e vigora hoje com a merda lampiã corrupta.

    Espero que o meu Sporting nunca integre esta merda de grupo corrupto que domina o futebol português.

     
  • At 13/11/17 18:03, Blogger LF said…

    Nunca concordei tanto com um post deste blogue como este.
    Há um tempo atrás propus, sem sucesso, um movimento de bloggers dos principais clubes (ou pelo menos de Benfica e Sporting)que contribuísse para a pacificação, com medidas como a moderação da linguagem ao falar dos rivais, ou mesmo não falar deles (excepto naturalmente de situações dentro do relvado).
    A proposta continua de pé para quem lhe quiser pegar.

    Isto é um jogo, um mero passatempo para a maioria de nós. Os próprios jogadores são amigos uns dos outros, respeitam-se e dão-se ao respeito. Os treinadores, arrufos entre eles à parte, também respeitam os rivais e os seus adeptos. Todos nós temos amigos de outros clubes que respeitamos.
    É fácil perceber o que falha, e se em relação a alguns dirigentes nada há a fazer, já os directores de comunicação devem ser denunciados e, tanto quanto possível, banidos do espaço do futebol, pois não fazem falta absolutamente nenhuma. São parasitas a viver à custa do mediatismo do futebol.

     
  • At 15/11/17 10:59, Blogger Jasil said…

    A Saga Continua...

    A 'Sábado' avança esta quarta-feira que o comentador Pedro Guerra recebeu documentos internos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) relacionados com auditorias trimestrais do organismo. No âmbito da investigação ao caso dos emails, a publicação da Cofina dá conta que os documentos, que não eram de divulgação pública, chegaram às mãos de Guerra através de Horácio Piriquito, gestor e membro do Conselho Fiscal da FPF, que durante meses lhe foi passando essa mesma informação.

    Quando questionada pela 'Sábado', a FPF sublinhou que os documentos em causa "são internos, sem acesso público".

    Num dos emails em causa, datado de setembro de 2015, Pedro Guerra, após receber mais um relatório, questionava Horácio Piriquito sobre "uns devedores manhosos" que iriam deixar a FPF "pendurada". "Não achas?", questionava o comentador televisivo depois de agradecer o envio de mais um documento - "que guardarei religiosamente e de forma confidencial, claro", escreveu.

    Na resposta, o membro da FPF sublinhou que "muitas vezes são as associações que estrangulam ou beneficiam os clubes, conforme os alinhamentos 'clubísticos'" e daí "as corridas do SLB e do FCP ao domínio das associações". "Se uma associação é portista pode atrasar os pagamentos a um clube alinhado com o Benfica, e vice-versa". "Estas coisas nunca se podem escrever, só dizer e com pouca gente a ouvir", escreveu também no email.

     
  • At 15/11/17 11:05, Blogger Jasil said…

    CONTINUANDO...
    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje ter feito uma denúncia à Polícia Judiciária (PJ) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) da alegada partilha de documentos internos do organismo com pessoas externas. A revista Sábado noticiou hoje, na sua edição online, que Pedro Guerra, comentador afeto ao Benfica, terá recebido documentos internos da FPF, através de Horácio Piriquito, membro do Conselho Fiscal do organismo. "Por em causa poder estar a violação de segredo, a FPF denunciou o referido facto à Polícia Judiciária, disponibilizando-se para os procedimentos entendidos por convenientes", lê-se num comunicado da FPF, que vai propor a destituição de Piriquito.

    Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/fpf-faz-denuncia-a-pj-e-a-pgr-sobre-alegada-fuga-de-documentos-internos

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home