"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, outubro 02, 2017

Os melhores adeptos de Portugal!


Eurico Gomes, campeão nacional pelo Sporting

Dos três grandes, onde preferiu ser campeão nacional? 

"No Sporting. Tem força clubística. É uma pena que agora já não seja assim. É aquele clube em que os sócios não deixam de ter um sentimento genuíno, muito próprio. 
E é o que tem ganho menos. 
Há qualquer coisa ali que devia ser estudado. Tanta grandeza, tanta força e tanta fidelidade. Falta gente com discurso e sangue à Sporting. 
Ao longo das décadas, o Sporting vai-se afastando dos grandes. É um clube de investimentos. Na minha altura, era um clube de vitórias. 
O que ainda sobrevive é a paixão dos adeptos pelo Sporting."

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 2/10/17 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Este grande ex jogador tem toda a autoridade para afirmar o que afirmou. Foi bi-campeão pelos três grandes. Não falou de cor, sentiu.

    fanático

     
  • At 2/10/17 15:28, Anonymous Anónimo said…

    Grande Eurico. E pelo que sei até tem simpatias avermelhadas...

    Nuno M Almeida

     
  • At 2/10/17 16:29, Anonymous Anónimo said…

    O Eurico era benfiquista em miúdo. Hoje, ao que consta, é mais pelo azul e branco (como o Quaresma) porque o FC Porto também costuma deixar marca nos jogadores que por lá passam. Mas essas palavras do Eurico sobre o Sporting são admiráveis porque revelam o que é o sportinguismo: um amor desinteressado que é a forma mais bonita de amor; aquele que só se tem pela família, por Deus... e pelo SPORTING!

     
  • At 3/10/17 09:23, Anonymous Anónimo said…

    O Eurico é uma pessoa que sabe bem o que é o Sporting, estes adeptos incondicionais merecem muito mais do que têm recebido. É um amor não correspondido...

     
  • At 3/10/17 09:24, Anonymous Anónimo said…

    O anterior comentário foi meu.

    Nuno LK

     
  • At 3/10/17 12:46, Anonymous Anónimo said…

    1.º Ninguém pediu a sua suspensão. O que se pede ao Conselho Fiscal é que este actue disciplinarmente sobre o sócio Bruno Miguel Azevedo porquanto contra ele correrem, pelo menos, dois processos-crime (que foram devidamente identificados) pela prática em abstracto de dois crimes de difamação agravada, um crime de devassa da vida privada por meio informático e um crime de incitamento à prática de crime, ilícitos estes praticados contra sócios do Sporting Clube de Portugal e em exercício de funções de presidente por parte de Bruno Miguel Azevedo.

    No seu monólogo omitiu este “pormenor” aos sócios e fê-lo de forma voluntária por forma a que a sua encenada vitimização corresse bem.

    2.º Na mesma carta, que aliás está à disposição de todos aqueles que a quiserem ler, foram esmiuçados actos praticados pelo ainda presidente, julgados e condenados nas instâncias desportivas e que terão necessariamente que obter consequências disciplinares internas sob pela daquele Conselho Fiscal passar a imagem de que não será mais que um órgão fantoche nas mãos do funcionário que ocupa a cadeira da presidência.

    3.º Não deixa de ser estranho que uma carta recebida na sexta-feira pelo órgão fiscalizador do Clube, acabe de imediato nas mãos do fiscalizado sem mais. Isto indicia que provavelmente os Sporting actual esteja simplesmente sem entidade que o fiscalize de facto.

    4.º Falou Bruno Miguel sobre um processo disciplinar que estaria a correr contra mim. Mais uma vez omitiu aos sócios que o tal processo que fala não existe e não existe porque, conforme foi em tempo divulgado, azevedo, o presidente do conselho fiscal e o advogado sócio do benfica contratado e pago pelo Sporting, foram incompetentes ao deixarem expirar prazos que são prazos de lei e não prorrogáveis, não podendo ao fim de cinco anos querer fazer procedimentos disciplinares que em 2012 tinham 90 dias para serem encetados.
    Por isto, não há qualquer processo e se porventura este Conselho Fiscal promíscuo com Bruno Miguel, lhe quiser fazer a vontade de tentar eliminar as vozes que não se submetem, então será altura de pessoalmente responderem nos tribunais civis e se necessário for, será nestes tribunais que esse CF será dissolvido.

     
  • At 3/10/17 12:46, Anonymous Anónimo said…

    5.º O que se refere igualmente naquela exposição é que o Bruno Miguel com tanta suspensão que tem vindo a acumular, neste momento é um presidente em suspenso. Isto é factual.

    O que Bruno Miguel deveria falar e não fala e a AG do Clube era o local apropriado para o fazer, mas que, mais tarde ou mais cedo terá que responder aos sócios, são assuntos tão simples e ao mesmo tempo tão complicados como:

    • Existe ou benefício pessoal quando a sua actual mulher, após casamento, vê o seu ordenado aumentado várias vezes para ir para uma função que não existia, coadjuvada por um grupo de amigas na certeza de que ninguém sabe de facto o que elas fazem?
    E quanto custa ao Sporting anualmente este upgrade na sua vida?

    • É ou não verdade que quando esta promoção ocorreu, convocou todos os funcionários do Clube para o auditório para ali mesmo os informar da “nova ordem” e lhes mostrar que o “respeitinho” devido à sua nova 1.ª Dama “era muito bonito”?

    • A tal transparência tantas vezes apregoada não obrigava a que mostrasse aos sócios quanto vai ganhar a sua mulher e as amigas e, detalhadamente, explicasse o que são as tais funções no departamento que literalmente ninguém sabe o que faz?

    • É ou não verdade que num jogo de “casa cheia” como o Sporting-Barcelona, deu instruções para serem entregues 90 (noventa) bilhetes à sua mulher? Se sim, a pretexto de quê? Foram pagos esses ingressos?

    • É ou não verdade que usa meios de transporte e motoristas do Clube para transporte de familiares seus como se os carros e os funcionários fossem sua propriedade?

    • É ou não verdade que, apesar da gestão de excelência de quem antes deste emprego não tinha nenhum, o Clube precisa urgentemente de investidores externos sob pena de entrar em falência técnica?

    • A propósito de quê no ano passado ele próprio e mais três administradores receberam cerca de 40.000 euros cada um como prémio de desempenho? Que objectivos atingidos justificaram isso?

    • O que é que se passou com a comitiva do Barcelona no almoço pré-jogo?

    • Quem pagou as viagens da sua ex-mulher, filha, então namorada e actual mulher que foram amplamente vistas e difundidas?

    • Quem paga os milhares e milhares de euros em multas que Bruno Miguel Azevedo tem sido condenado por actos que ocorreram por sua decisão pessoal e unicamente pessoal? O Sporting ou ele mesmo?

    Estas e muitas outras dúvidas que os sportinguistas insubmissos têm é que deveriam ser devidamente esclarecidas. Mas sê-lo-ão seja em que instância for.
    De resto e como dizia o tio avô do Bruno Miguel: “É só fumaça”.

    Neste caso, adiantamos nós, fumaça lançada pelo seu sobrinho-neto como forma de distrair os sportinguistas do que vai acontecendo.

    Mas não nos deixaremos distrair e muito menos esquecemos todos os actos praticados assim como as omissões de quem tem por missão fiscalizar os actos da Direccão.

     
  • At 3/10/17 23:46, Anonymous Anónimo said…

    Pereira Cristóvão,

    Podias ter ido à AG fazer essas perguntas.

     
  • At 5/10/17 21:09, Anonymous Aracaçu said…

    Além ter sido um bom jogador e ter tido alguns momentos positivos como treinador, também deve ser um excelente cozinheiro! Há alguns meses na RTP Memória vi-o no programa de culinária do Goucha que dava no início dos anos 90 a fazer um pudim de castanhas! :D :D :D

    Cumprimentos.

     
  • At 6/10/17 21:42, Blogger Sporting até morrer said…

    Pereira Cristóvão?
    Este?

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/10/os-ataques-internos.html?m=1

     
  • At 6/10/17 23:35, Anonymous Anónimo said…

    Como é que está o processo de expulsão de Paulo Pereira Cristóvão? Tanto tempo para decidir enquanto o escroque continua a manchar o nome do Sporting...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home