"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 01, 2017

Calem-se!

 

Não votei em Bruno Carvalho, não sou admirador do seu perfil, do seu estilo  e da sua personalidade, mas causa-me alguma repulsa que haja uma certa oposição a revelar uma tremenda falta de memória.

Durante os mandatos de Carvalho tenho visto entusiasmo na massa adepta, aumento do número de filiações, sócios de novo a comparecerem em peso a Alvalade, mais e maior orgulho na assunção do sportinguismo, estratégias de marketing e comunicação mais profissionais e agressivas, títulos nos escalões jovens do nosso futebol, títulos nas modalidades amadoras, espinha dorsal da seleção campeão europeia com base na nossa formação, apuramentos para a Champions, aumento das receitas, patrocínios mais valiosos, equipa profissional altamente competitiva a lutar pelo título, inauguração do pavilhão - símbolo maior do nosso ecletismo, reequilíbrio da situação económico-financeira, jogadores vendidos por valores históricos, uma voz mais sonante e quiçá mais influente nos orgãos de decisão do futebol português, e sobretudo menos subserviência face aos principais rivais. Nem tudo tem sido bom, é certo, até porque o óptimo é inimigo do bom, mas quanto a mim é inegável e notório que tem sido um saldo francamente positivo. Só não vê quem não quer ou quem usa e abusa da má-fé.

Por tudo isto custa-me muito ver gente que quase atirou o clube para o abismo a tentar desestabilizar e descredibilizar o bom trabalho que tem sido feito. Ainda por cima aliados a todos aqueles que muito mal nos querem fazer. Será porventura aquela gentinha que gostava de sentir e vivenciar o seu estatuto elevado no clube e que ao longo de muitos anos se pavoneou com os amigos por Alvalade, deixando nos corredores do estádio e dos camarotes - sim, porque bancadas é coisa de 'povão' - muita vaidade mas também muito pouco suor!

Se todos esses supostos sportinguistas não têm memória e se não têm vergonha pelo mal que fizeram ao clube, ao menos deixem-se estar no seu canto, não desestabilizando nem criando problemas a quem tudo está a fazer para recuperar e voltar a credibilizar o clube! Em suma: calem-se!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 1/8/17 12:51, Anonymous Anónimo said…

    Bom texto, Nuno!

    JL76

     
  • At 1/8/17 13:06, Anonymous Anónimo said…

    A merda de sempre esses roquetistas e godinhos lopes

     
  • At 1/8/17 13:47, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno Almeida,

    "apuramentos para a Champions" - Vamos ver se este ano o conseguiremos no playoff, eu aviso desde já se não o passarmos não contem comigo p/ ver jogos da enfadonha fase de grupos da Liga Europa. E também percebo a mensagem na rede social que BdC escreveu hoje será também p/ evitar recepções desagradáveis no aeroporto, acalmar as hostes, em caso de falhanço no mesmo playoff.

    "equipa profissional altamente competitiva a lutar pelo título" - Dos 4 anos de BdC, vamos tirar o 1º de Leonardo Jardim, em que foi o ano zero, e que se conseguiu até + do que se esperava, um apuramento directo p/ a Liga dos Campeões. Nos outros 3 em apenas 1 lutamos até ao fim, e este ano, sendo decisivo como todos sabemos, estamos obrigados a fazê-lo, caso contrário essa teoria vai "pelo cano abaixo", e c/ muitos milhões gastos em equipa técnica e jogadores.

    Pessoalmente não acho que sejam admissíveis + falhanços.

    Cumprimentos,

    River Shannon

     
  • At 1/8/17 14:27, Anonymous Anónimo said…

    Concordo que se está a estreitar a margem mas também sabemos que a equipa principal tem competido numa liga viciada, e portanto, por erros próprios e factores alheios, temos falhado o objectivo supremo. Mas também temos que reconhecer que depois de épocas desastrosas de consulados anteriores estamos com um nível competitivo como há muito não se via. E creio que Carvalho tem sido competente a escolher treinadores. O maior erro foi ter dado carta branca na época anterior a JJ no que concerne a contratações demasiado duvidosas.
    Com um bom plantel, com a adopção do video-árbitro e com denúncia de más práticas e de maior pressão sobre a lampionagem poderemos fazer uma excelente campanha.


    Nuno M Almeida

     
  • At 1/8/17 14:36, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno Almeida,

    Eu também espero que sim.. Mas s/ ovos não se fazem omeletes... Neste caso, o treinador tem os jogadores que pediu (faltando ainda saber quem será o defesa direito alternativa a Piccini, por mim, e apesar de algumas limitações, seria Scheloto já que conhece a maneira de jogar de Jesus e está perfeitamente identificado c/ o balneário)... agora p/ fazer 1 boa omelete tem que haver um bom cozinheiro... e Jesus tem que começar a mostrar porque foi contratado p/ o Sporting, se é p/ "alavancar o clube" como ele tanto refere então está na hora. E a começar já neste mês de Agosto. O que eu espero/desejo é começar de forma equilibrada o campeonato não descolando dos 1ºs lugares e a qualificação obrigatória p/ a Liga dos Campeões. Não acho que seja pedir demais a um treinador e jogadores que são regiamente bem pagos p/ cumprir os objectivos delineados.

    Cumprimentos,

    River Shannon

     
  • At 1/8/17 14:59, Anonymous Anónimo said…

    Mas alguém acredita que com aquela criaturinha que concorreu (?) às eleições, o clube alguma vez teria um melhor desempenho financeiro e desportivo durante 4 anos??

    Em vez de "calem-se" não pode ser "Façam de conta que vão cagar e desapareçam"?

     
  • At 1/8/17 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Sem querer dar lições de sportinguismo a ninguém, leio aqui mensagens de "não contem comigo" caso não entremos na Liga dos Campeões ou que "não são admissíveis falhanços". Compreendo que sejam apreciações pessoais.
    No futebol ou em qualquer desporto, há que saber ganhar e perder, e não estamos a jogar sozinhos o campeonato. Por vezes esquecemos que os outros podem ser mais competentes.
    Devemos apoiar e devemos exigir empenho e dedicação em todos os jogos.
    O que espero esta época é que os jogadores honrem a camisola que vestem e cheguem ao final de cada jogo de rastos. Se vitoriosos, melhor.
    O FCPorto tem um grupo muito coeso com excelentes jogadores. Os portistas também exigem o campeonato...
    No final da época, o dinheiro gasto no plantel e nos treinadores não fará a diferença. Quem jogar melhor e for mais determinado será Campeão.
    Que seja o Sporting a conquistar o título!

     
  • At 1/8/17 21:34, Anonymous Anónimo said…

    At 1/8/17 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Meu caro, o que exijo como adepto não é assim tão complicado. O que eu disse, e repito, é que é exigível que o Sporting lute pelo título até às últimas das últimas, como fez há 2 anos, e passe o playoff da Liga dos Campeões, e na fase de grupos não fique pelo menos em último lugar, ficando fora da Europa em Dezembro.

    E caso o campeonato não seja conquistado, pelo menos desta temporada o Sporting terá que sair c/ troféus na contagem. 1 Taça Portugal, 1 Taça Liga, 1 Liga Europa (bem + difícil há que reconhecer). Escolha destas três. Agora sair + 1 época s/ nada conquistado, há que reflectir e muito bem se é isto que se quer p/ o clube. jogar uns joguitos engraçados mas não levar nada p/ o Museu de Alvalade. P/ vitórias morais não contem comigo. Nunca perderei o gosto pelo Sporting, mas a fé em voltar a vencer títulos, essa começa a esmorecer..

    Cumprimentos,

    River Shannon.

     
  • At 1/8/17 23:15, Blogger Sporting até morrer said…

    Passar o playoff da Champions contra Nápoles, Liverpool ou até mesmo Sevilha, parece-me um feito altamente improvável...

     
  • At 2/8/17 12:32, Anonymous Anónimo said…

    At 1/8/17 23:15, Blogger Sporting até morrer said…

    Meu caro, o ano passado o FC Porto passou a Roma, porque nós não podemos passar contra Nápoles, Liverpool ou Sevilha... É assim algo tão complicado? Não podemos jogar c/ 2 resultados, fazendo golos fora e em casa aguentando o resultado pelo menos?? Já estar a arranjar desculpas para perdermos 14 MILHÕES de Euros é que me parece improvável... estou cansado dessa mentalidade derrotista... fase de grupos Liga EUropa NÃO! Isso p/ mim é o mesmo que nada.

    Cumprimentos,

    River Shannon

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home