"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 27, 2017

Drama? Porquê?



A propósito da possivel saída de Jorge Jesus do Sporting rumo a Paris, confesso não entender porque motivo tantos sportinguistas estão a ficar apreensivos.

Se o PSG bater a cláusula de rescisão de quinze milhões não haverá nada a fazer. É deixar sair o treinador, receber o dinheiro e ponto final. É o que dita o contrato. A isso somar-se-á uma poupança em ordenados na ordem dos dezasseis milhões. Parece-me uma verba bem interessante para se poder investir num novo (e bom treinador), bem como em jogadores.

Por outro lado anunciam que depois de Jesus será o dilúvio. Mas porquê? Duas épocas em Alvalade, apenas uma Supertaça ganha. E este ano foi o que sabemos. Ou já nos esquecemos? Mais com menos fez, por exemplo, Paulo Bento.

Apostou na formação? Apostou. Recentemente. Contrariado. Apenas e só depois dos pernas de pau por ele contratados nos terem afastado da luta pelo título e taças (Liga e Portugal). E recordo que homens como William e Adrien já tinham sido aproveitados antes por Leonardo Jardim. A única pérola que Jesus verdadeiramente lançou foi Gelson.

Se o actual treinador puder saír e isso representar trinta e um milhões de euros, entre dinheiro recebido e poupança de ordenados, alguém vê um drama nisso? Eu não. Até porque é evidente que há algum tempo o dito pretende abandonar o clube. Gente contrariada em Alvalade e em posições fulcrais? Não, obrigado!

Não vejo mesmo qualquer drama neste cenário e muito menos nuvens negras. Resta então aguardar para ver o que ditarão os próximos dias.

Nuno M Almeida 


    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 27/5/17 11:43, Anonymous Anónimo said…

    http://www.psgdirect.fr/jorge-jesus-une-rumeur-ridicule-selon-lentourage-du-club/

     
  • At 27/5/17 12:18, Blogger Maria said…

    Agitam-se os SABEDORES, os ANTI-BRUNO, os PRÓ-FORMAÇÃO, os CONTRA e os..porque sim!
    Por mim, voto no TIRIRICA:- Pior do que está, não fica!

     
  • At 27/5/17 12:24, Anonymous Anónimo said…

    15 milhões? e ficarmos livres do cérebro que não está talhado para gerir/lançar jogadores jovens?
    lançou gelson? era o que faltava!
    a acontecer há um que vai a fátima a pé...
    e até dou um beijo (só tipo junker, não é à soviética, cuidado!)... apesar do nojo ao quadrado ao antero
    leão irredutível

     
  • At 27/5/17 13:04, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno
    Aqui por estas latitudes, um grande amigo meu e um Sportinguistas dos 5 costados que se mexe bem nos corredores de Alvalade disse-me duas coisas garantindo-me serem ambas de fonte segura:
    1
    É a própria estrutura dirigente do SCP quem, neste momento, quer promover a saída em alta de Jorge Jesus, plantando noticias como a que poderá estar a caminho do PSG ou de qualquer outro "colosso" europeu. Objectivo: aliviar a tesouraria e ir ao encontro de grupos internos que pressionam no sentido da saída do atual treinador face aos resultados obtidos vs investimento no técnico;
    2
    Em total oposição com o primeiro ponto,fala-se à boca pequena que Bruno de Carvalho é parte interesada no chorudo ordenado que Jorge Jesus aufere no Sporting, isto é, existirá um acordo de cavalheiros entre os dois em que parte do que Jesus recebe irá depois para os bolsos do presidente. Como é evidente não tenho meios para verificar a veracidade destas coisas, mas vindo de quem vem acredito sinceramente que não há fumo sem fogo.

    No meio disto tudo o que cada vez me preocupa mais é aquilo em que o SCP parece estar a tornar-se. Um grande Clube que por cada que passa fica mais adiado. Isto para mim, que vivo o Sporting à distãncia é deveras preocupante.

    Por vezes o estar longe pode dar-nos uma visão ligeiramente mais nitida do que aquela que o mainstream proporciona.

    Saudações Sportinguistas
    Pedro M. Almeida

     
  • At 27/5/17 14:21, Anonymous Anónimo said…

    Pedro, como diria o outro, "desde que vi um porco a andar de bicicleta..." já nada me surpreende.

    Nuno M Al

     
  • At 27/5/17 14:54, Anonymous Anónimo said…

    Vejam quantos jogadores da formação foram lançados pelos 2 treinadores que antecederam Jorge Jesus. JJ lançou mais jogadores de Alcochete que Marco Silva e Leonardo Jardim, tanto este ano como na época passada! Continuamos a acreditar nas mentiras lançadas pelos lampiões! É pena...
    JH

     
  • At 27/5/17 17:36, Anonymous Leão atento said…

    Sr. Pedro M Almeida
    Tenha vergonhs e não seja cobarde, diga lá quem lhe deu essa informação, pobre clube que tem gente desta natureza, realmente de muito baixo novel, mas enfim os cães ladram mas a caravana passa.

     
  • At 28/5/17 16:12, Blogger Sporting até morrer said…

    Pedro Almeida,
    Onde vives contam-se histórias dessas para adormeceres?

     
  • At 29/5/17 17:58, Anonymous Anónimo said…

    Bom o Homem fica, pelo menos não vai para o PSG . Essa história do ordenado de JJ com parte para o presidente!!Não comento esta notícia, mas acrescento uma coisa que doe, no Benfica isso era impossível, defendem com unhas e dentes tudo que é seu, no Sporting só para dar um exemplo, mal um jogador é contratado chovem críticas à sua contratação. Alguns sportinguistas fazem mais mal ao clube que os adversários.

    PS : essa insinuação seria motivo para eleições antecipadas, no mínimo, além de .....
    A pessoa que a lançou deve estar consciente da sua gravidade.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home