"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 28, 2017

Pai?????



Como já decidi não dar os meus votos de 33 anos de sócio a qualquer dos candidatos não farei campanha eleitoral nem apelarei ao voto em qualquer um dos dois.

Independentemente disso também não serei eu a criticar quem tem a coragem de se candidatar, de saír da sua zona de conforto e de se sujeitar ao voto dos seus consócios.

No entanto, pese embora na minha opinião até ter tido um bom desempenho no debate, creio que falta a Madeira Rodrigues muito para mobilizar os sócios a seu favor. Não só cometeu o erro de fazer em várias declarações copy/paste daquilo que já antes benfiquistas e portistas tinham dito sobre Bruno Carvalho, como pouco impressionou na equipa ou no programa apresentados.

Creio que também não foi o nome de Boloni (ou Delfim) a terem marcado grandes pontos junto dos sócios, e assim a convencê-los a votarem no candidato da lista A. Delfim foi um bom jogador, um profissional que dignificou a nossa camisola, mas não me parece que seja um nome de ex-jogador que permaneça indelevelmente na memória colectiva leonina. Quanto a Boloni, agradecendo-lhe o título de 2002, sei que grande quota-parte dessa conquista se deveu ao excelente plantel que tínhamos, no qual pontificavam um sublime Jardel e um grande João Pinto.

Por último, a escolha agora anunciada para treinador: Juande Ramos. Não é nome que me entusiasme e não creio que nos últimos anos tenha sido um técnico com grande presença no futebol mundial. Para além disso, Madeira Rodrigues falou da sua escolha dizendo que "tem perfil de pai. Os jogadores do Sporting precisam de um pai para terem força, segurança e confiança". 

Perfil de pai? Mas que quererá isto dizer? Homens feitos, com anos de formação em vários escalões jovens, ainda precisam de um treinador com perfil de papá? Então que dizer de jovens lobos como Guardiola, Luis Enrique, Zidane, Marco Silva, Leonardo Jardim ou André Villas Boas, todos trintões ou quarentões, ainda com muito para dar ao futebol e já com grandes conquistas nos seus currículos? 

Se dúvidas havia que Carvalho tinha as eleições ganhas, creio que estarão agora dissipadas. Espero sinceramente é que tenha aprendido nestas eleições que o clube não tem dono e que ninguém pensa pelos sócios ou manda na sua cabeça, por isso, jamais algo estará garantido sem trabalho ou humildade!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


22 comentários:

  • At 28/2/17 15:07, Anonymous Anónimo said…

    Excelente post, muito bom mesmo! eu como apoiante e votante de BdC, também considero que ele tem coisas a melhorar, mas também não esqueço o que muito de bom fez pelo clube, o seu estilo não me incomoda nada, mas acho que tem de se resguardar mais e deixar as guerras e mind games para a comunicação do clube, aí ganhará mais pontos, quanto ao resto, é preciso continuar a defender o clube com unhas e dentes como o tem feito.

     
  • At 28/2/17 15:25, Anonymous Anónimo said…

    temos blogs que defendem Bruno de Carvalho.
    depois temos blogs que defendem ... bom, o pessoal do camarote...

    Aqui, nem se é carne nem peixe. é tipo soja...

    quem não é parte da solução é parte do problema.

     
  • At 28/2/17 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Mas olhe, se não gostou o nome Juande é porque é adepto do Sporting clube de Carvalho. Tome cuidado consigo

     
  • At 28/2/17 15:30, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal do camarote não deve ser para mim. Vejo os jogos na bancada e bem longe de croquetes. E sempre que levo a família pagamos bilhete, não temos amigalhaços a oferecerem-nos borlas!

    Quanto às eleições: não voto em BC porque não me revejo no personagem e não gosto do estilo de liderança. E quanto ao projecto para o futebol, depois da tantos ziguezagues ainda não percebi o que quer!

    Também não voto em MR porque não me parece que tenha grande projecto.

    Como não sou daqueles que vai votar no mal menor, já que prefiro votar por convicção, só eu sei porque no dia das eleições ficarei em casa!

    Lamento é que numa massa adepta tão grande, com tanto iluminado, tanta cabeça pensante, tanta elite, apenas nos resumamos a estes dois...

    Nuno M Almeida

     
  • At 28/2/17 15:43, Anonymous Anónimo said…

    Estilos cada um tem o seu, mas eu sempre fui mais da substancia que do estilo. Aquilo que Bruno de Carvalho fez no Sporting em 4 anos não tem paralelo no nosso clube. Ser-se por Bruno de Carvalho não é ser seguidista, carneiro ou acéfalo.

    ah! E o Sporting não é só futebol caro amigo...

     
  • At 28/2/17 15:47, Anonymous Anónimo said…

    Pois, mas quando o estilo interfere com a substância aí é que a coisa azeda...

    Prefiro presidentes com estilo mais institucional, sem alienar uma forte liderança, mas com equipas aguerridas e com grande capacidade operacional de trabalho! Se calhar vejo BC com mais perfil para responsável pelo futebol do que para o mais alto representante do nosso clube, mas se calhar o problema é meu. Gostos...

    Quanto ao clube não se resumir ao futebol é algo que todos sabemos. Mas vá lá perguntar a 99.9% dos sócios se se contentam em jejuar a nível de títulos no futebol desde que ganhem em todas as outras modalidades...

    Nuno M Almeida

     
  • At 28/2/17 15:49, Anonymous Anónimo said…

    Não votar é manter o actual estado das coisas. Uma vergonha. Em suma.

     
  • At 28/2/17 16:00, Anonymous Anónimo said…

    "At 28/2/17 15:43, Anonymous Anónimo said…


    Estilos cada um tem o seu, mas eu sempre fui mais da substancia que do estilo. Aquilo que Bruno de Carvalho fez no Sporting em 4 anos não tem paralelo no nosso clube. Ser-se por Bruno de Carvalho não é ser seguidista, carneiro ou acéfalo."

    ENORME!

    O rapazola pôs-se, mais o Sporting ao nível dos dirigentes lampiões
    não conseguiu ganhar o titulo de campeão que tanto prometeu; deu cambalhotas em tudo o que disse e prometeu e mesmo assim aparece aqui alguém a escrever, que o resultado em 4 anos é enorme.

    É tão enorme, que mesmo o Ricciardi não confia nele, como diz no vídeo!

    Diz o Ricciardi a certa altura:

    "Não podemos entregar o Centro da Decisão ao Bruno de Carvalho"

    O BdC é um pau mandado do Ricciardi, que com ele no poder não precisa de se apresentar ao sufrágio dos sócios e pode assim, continuar a comandar tudo sem se molhar.

    E dentro de alguns anos, como também diz, os VMOCs passarão para as mãos dos Bancos!

    Depois de tudo o que se ouve no vídeo, é caso para se perguntar onde é que os brunistas guardaram o tal slogan que há uns tempos atrás, tanto atiravam aos oposicionistas, "O SPORTING AGORA É NOSSO OUTRA VEZ".
    Acham que sim, que o Sporting ainda é dos sócios?


     
  • At 28/2/17 16:12, Anonymous Anónimo said…

    a dada altura Ricciardi diz... E consegue precisar a altura? é que faz a sua diferença

     
  • At 28/2/17 20:06, Anonymous Anónimo said…

    É pena, 33 anos de sócio e não toma partido? sabe tão bem como eu (sócio desde a bancada nova)que os nossos adversários pretendem o fim do Sporting e, por coincidência, a comunicação social lampiónica tomou partido de PMR contra Bruno de Carvalho. Porque? já pensou nisso? Se não houvesse outros motivos, há e muitos, isso seria suficiente para votar Bruno de Carvalho.

     
  • At 28/2/17 20:12, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Saudosos tempos esses da bancada nova. No tempo de um grande presidente chamado João Rocha!

     
  • At 28/2/17 20:24, Blogger ana said…

    Ontem vi o pós-jogo, na Sporting TV. Se o caro anónimo das 15:43 tiver possibilidade de o ver (caso não tenha visto), vai perceber a tirada do Ricciardi. Contado por um dos intervenientes.

    Leonino, sabes bem o que penso desde sempre acerca da "comunicação" do atual presidente, mas tendo em conta o "adversário", vou a Alvalade votar lista B. Apesar da barulheira com que vou levar durante mais 4 anos. Este que lá está, com mais ou menos barulho, tem feito um trabalho positivo. Futebol profissional à parte, pelo menos está época, em que estragou tudo quanto de bom tinha feito, ao tentar aplicar a - imagine-se - tática do Godinho Lopes, desbaratando dinheiro para atacar o título. Devia ter mantido a receita que tão bons resultados vinham dado. Em Portugal, não é por se gastar muito dinheiro em jogadores e treinador que se ganham títulos, infelizmente. Além de que com muito menos fizemos muito mais, e mais não nos deixaram fazer. E isso vai continuar a acontecer com pouco ou muito investimento. Que lhe tenha servido de lição (pelo menos, já aliviou a folha salarial, despachando alguns dos "pesos". Que o resto desta época sirva para olear a máquina com as peças que temos. Curiosamente... peças caseiras. E essas são de confiança. Têm selo de excelência. Assim se tenham "tomates" para as aperfeiçoar.

     
  • At 28/2/17 20:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ana, não gostando nada da pessoa Bruno Carvalho reconheci aqui várias vezes no final da época passada que pelo menos o Bruno Carvalho presidente estava a fazer um bom trabalho. Se as eleições fossem nessa altura provavelmente votaria nele (pela primeira vez). O que entretanto aconteceu nesta época deixa-me muito de pé atrás, motivo pelo qual este ziguezaguear não me leva agora a votar nele. Isso e esta colagem a um personagem chamado Ricciardi!

     
  • At 28/2/17 20:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Futebol profissional à parte, pelo menos está época, em que estragou tudo quanto de bom tinha feito, ao tentar aplicar a - imagine-se - tática do Godinho Lopes, desbaratando dinheiro para atacar o título. Devia ter mantido a receita que tão bons resultados vinham dado."

    SEM DÚVIDA!

     
  • At 1/3/17 01:43, Anonymous Anónimo said…

    Há um bandalho candidato às eleições do Sporting que acha que quem ganha 800€ mês é por isso influenciável. Para lá de burro e incompetente ainda tem a lata de concluir que quem ganha pouco é necessariamente corrupto. Este merdas está a precisar de uma lição depois da derrota - olho da rua que os sportinguistas não estão para serem insultados por desqualificados arrivistas com a ambição de chegarem ao clube para satisfação das negociatas pessoais.

     
  • At 1/3/17 08:25, Blogger Sporting até morrer said…

    O R&C semestral que foi hoje publicado, refere um saldo negativo de 1.3M€ sem contar com vendas de jogadores.

    Aquilo que referem ser "um desbaratar de dinheiro" como se fazia no tempo de Godinho Lopes está bem longe da real situação das contas do Sporting.

    Apostou-se mais no início da época, é verdade, mas não da maneira estúpida e suicida como fez Godinho Lopes.
    Correu também muito mal pois os reforços foram na sua maioria flops, mas tal não colocou as contas do clube em perigo e foi possível rectificar boa parte dos erros na reabertura do mercado, algo que não se fazia no passado.

    Nos tempos de Godinho Lopes tivemos prejuízos de 100M€ em duas épocas apenas.
    O saldo da Direcção de Bruno de Carvalho é o inverso e extremamente positivo após realização das vendas de Slimani e João Mário.

    A par disto, o R&C confirma que:
    - O valor da Doyen se encontra provisionada, não influenciando assim as contas atuais e futuras
    - Em Julho de 2017 teremos um valor aproximado de 10M€ para recompra das VMOCs necessárias a manter o Sporting com a maioria de SAD.

    Concordo em absoluto que esta época, no que ao futebol profissional diz respeito, foi uma época falhada.

    Discordo obviamente que se tenha enveredado novamente pelo caminho errado de Godinho Lopes.

    Espero mais bom senso nas idas ao mercado na próxima época, com aquisição de jogadores para lugares onde efectivamente temos carência de qualidade.

    SL

     
  • At 1/3/17 13:03, Anonymous Anónimo said…

    Caro blogger,

    Eu sou benfiquista, e interessa-me pouco as vossas eleições.
    Mas há uma coisa que eu não posso deixar de dizer, para que se sintam mais esclarecidos quanto a isso.
    Não há benfiquista nenhum que goste de Bruno de Carvalho. É um facto. Mas isso não decorre de ter medo dele, ou se temer que, com ele, o Sporting venha a ganhar mais campeonatos do que sem ele.
    O que se passa é que da boca desse senhor já saíram inúmeras provocações ao Benfica, e é isso, apenas isso, que gera a antipatia.
    De resto, com ele, fomos sempre campeões. E podemos ser tetra, para além de diversos títulos nas modalidades, e do sucesso na formação de jogadores.

    Obviamente que, para um presidente que sempre elegeu o Benfica como alvo dos seus ataques e provocações (porventura para esconder a ausência de vitórias), não poderiam esperar qualquer tolerância dos benfiquistas, sejam comentadores televisivos ou simples adeptos.

    Digo mais, por mim, até oferecia o próximo campeonato ao Sporting, para que ele saísse. Só por uma questão de purificação do ar, e por respeito àquilo que deve ser o desporto e o futebol.
    Não tem nada a ver com medo, embora ele, e os seus apaniguados, deliberadamente confundam tudo para congregar apoios.

    Se querem um presidente apenas para incomodar o Benfica, para irritar os benfiquistas, para arranjar conflitos com o Benfica, ou fazer cócegas ao Benfica, então votem Bruno de Carvalho, sem dúvida nenhuma.
    Se querem ganhar títulos, então façam a vossa análise por outros parâmetros, e nisso não me meto, nem creio que nenhum benfiquista se queira meter.

    Portanto, em termos de Benfica, e candidatos apoiados ou deixados de apoiar pelo Benfica e pelos benfiquistas, espero ter sido claro.

     
  • At 1/3/17 14:04, Anonymous Anónimo said…

    tudo sopesado e pensado vou votar BdC.
    Não sou um incondicional, mas não votar acho que é mau para o clube, mau para o presidente e bom para os nossos adversários.
    lavar as mãos p/ ficar de "consciencia tranquila" só em último caso (noutros dominios já houve quem votasse a tapar a cara ao candidato para conseguir engolir o sapo, oh,oh... )
    leão irredutivel

     
  • At 1/3/17 14:07, Anonymous Anónimo said…

    Poucas vezes tenho vindo a este blog mas gostei das opiniões aqui expressas, bastante equilibradas e sensatas. A sua referencia ao PRESIDENTE João Rocha( 4 campeonatos ganhos, mais outras taças)emocionou-me. Um abraço

     
  • At 1/3/17 15:01, Blogger ana said…

    Senhor benfiquista, o mundo não gira à vossa volta. E os sportinguistas votarem no Bruno de Carvalho ou no Madeira Rodrigues não tem NADA a ver com o facto de se picar ou não os benfiquistas. Era o que faltava. Não somos burrinhos. O Sporting está melhor desde que o primeiro assumiu a presidência. Vai ter o meu voto por isso. Não porque pica ou deixa de picar quem quer que seja.

    Quanto às alegrias que tem tido desde que Bruno de Carvalho é presidente, tê-las-ia fosse qual fosse o presidente que estivesse à frente do Sporting. O Benfica preocupa-se é com outros tipos de presidentes: os da liga, os do conselho de arbitragem, os do conselho de disciplina, justiça...

     
  • At 1/3/17 18:18, Anonymous Anónimo said…

    Ainda bem, Ana, que para si uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Porém, já ouvi e li declarações de ilustres apoiantes de BdC no sentido de "o Sporting voltou a ser temido pelos rivais", "os nossos rivais andam nervosos", ou "o Benfica, ou os seus comentadores, apoiam Madeira Rodrigues porque temem BdC" etc, etc.
    É isso que, pela minha parte, pretendo desmistificar.
    É óbvio que entre um candidato que nos queria ver na segunda divisão, que nos provocou durante uma temporada inteira, que manda beijinhos para as bancadas na Luz, e outro que me parece bem mais civilizado e que pretende reatar relações com todos os clubes, dizendo, e bem, que somos adversários, rivais dentro do campo, mas não inimigos, a "preferência" se é que se pode dizer assim, é óbvia (e isso é o que justifica alguns dos comentários públicos de adeptos do Benfica sobre o assunto).

    Quanto aos outros presidentes de que fala, ao que sei só o Proença diz ser benfiquista, e é totalmente insuspeito de favorecer o Benfica, como a sua carreira de árbitro bem documenta.
    Mais nenhum é. E todos eles foram votados ou sancionados pelo vosso clube, e por este vosso presidente. Não pelo meu.

     
  • At 2/3/17 12:18, Blogger Jasil said…

    Questiona-se. Porquê tantos benfiquistas dissimulados ou não a preocuparem-se (?) com o nosso clube, nomeadamente com a possível eleição do BdC? porque será? Parafraseando a Ana "O Benfica preocupa-se é com outros tipos de presidentes: os da liga, os do conselho de arbitragem, os do conselho de disciplina, justiça". Claro, pois se não fosse as ajudas dessa corja não sei se teria ganho e campeonato do ano anterior e já agora o jogo entre o SCP/Carnide apitado pelo sr. J.Sousa que nos relegou nesse jogo para 5 pontos qd deveríamos estar um ponto acima do Carnide. Isto para não abordarmos, os benefícios deste ano, os paineleiros profissionais que nos atacam ferozmente em todos os MC. Mas, pelos vistos o BdC é uma "persona non grata" pois mexeu com o status quo, os vouchers, as denúncias da podridão do desporto nacional, os compadrio, os interesses instalados, etc... Admito que algumas vezes extravasou, ou não utilizou ao métodos adequados. Mas no computo geral estou do seu lado, lutou, pugnou pela verdade, mostrou os jogos de bastidores.Portanto, se nos atacam é porque têm medo, ao contrário do antigamente recente que para eles não contávamos e éramos uns coitadinhos. Por tudo isto, vou dar o meu benefício da dúvida e votar no BdC, de forma a, também, aumentar a azia dos vermelhos, embora não seja esta a razão essencial do meu voto. Acredito que um dia a verdade desportiva há-de vir ao de cima... Dia 4/3/17 o BdC pode contar com o meu voto.SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home