"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, janeiro 23, 2017

Saber ser líder não é para todos

Quando joguei no Portland San Antonio, num dia mau, jogávamos em casa, o nosso presidente no final do jogo entrou no balneário, “demasiado stressado” e sem conseguir controlar a sua ira.

Colocou-se em primeiro lugar e não contou com a ira dos 15 atletas que foi encontrar, igualmente frustrados com o resultado final do jogo. Temi o pior porque atletas com 115 kg de músculo a enfrentarem fisicamente o presidente, o resultado não poderia ser bom. E garanto-vos que esteve por pouco.

Este presidente, viu que a qualquer momento lhe poderia correr mal e começou a amenizar a conversa. No desporto, tudo é possível, se houver contexto e respeito pela equipa.

Havendo comportamentos extremistas que a equipa não consegue justificar, o caos fica instalado e dificilmente estes comportamentos são apagados daquilo que é a cultura do grupo, o individualismo de cada um, e também o (fundamental) contrato psicológico que cada um mantém com a equipa. Os membros da equipa, quando situações extremas acontecem, passam imediatamente para modo individual. O meu contrato desportivo, a minha situação na equipa e minha relação com este, aquele e o outro, deixando e relegando a equipa para segundo/terceiro planos.

A propósito desta situação, convém ainda dizer que só os atletas são criticados, porque só os atletas são filmados a competir e só eles é que têm o trabalho publicado, comentado, escrutinado e neste campo cozinham-se todos os tipos de argumentos para responsabilizar 1, 2 ou 7.

Artigo de Ricardo Andorinho, ex-andebolista do Sporting


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 23/1/17 11:16, Blogger Sérgio said…

    O escrutino de que é alvo BdC não fica a traz do que é feito aos atletas ... alias diria que é bem maior.

     
  • At 23/1/17 17:43, Anonymous leão atento said…

    Ó nuno almeida porque não te calas, vais fazer parte da lista do Madeirs. Deita mais achas para a fogueira e vais ver quem se queima (o
    on Sporting claro.

     
  • At 23/1/17 17:45, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Namaste!

     
  • At 23/1/17 19:20, Blogger Jasil said…

    Nuno M Almeida:
    A maior parte das vezes concordo com as suas críticas assertivas. Ultimamente permita-me discordar, pois tem sido notório a sua falta de isenção. Penso que deve manter uma equidistância relativamente aos candidatos, caso contrário este blog vai ficar restrito aos seguidores da suas ideias, que respeito, e aos contestatários do BC. A imparcialidade é uma forma de denotar isenção, sem perder massa crítica enquanto comentador e não enquanto editorialista. Sugiro-lhe, pela importância que este blog tem no mundo sportinguista, uma maior isenção mesmo que lhe custe, sob pena de qq dia ter aqui um meros seguidores que depois de se aproveitarem e caso não consigam os seus objetivos que é aproveitamento deste espaço que deve ser de todos os sportinguistas, desaparecem. Portanto, sem me arvorar num arauto da verdade, solicito-lhe que faça um esforço, enquanto cronista, editorialista, para ser imparcial, como tem sido e eu me habituei a concordar genericamente com as suas ideias. É notório que não morre de amores por BC. Todos nós sabemos. Porém pode estar a ferir suscetibilidades de outros que o defendem. A democracia não se compadece com atitudes e posturas parciais.
    Abraço de um sportinguista que quer ouvir debater ideias e não fazer juízos de valor baseados em princípios de carater pessoal.

     
  • At 23/1/17 20:06, Anonymous Sobre Bdc said…

    O actual presidente do Sporting é o presidente mais escrutinado da história do futebol português. De longe. Escrutinado e vituperado.
    Já foi capa do Correio da Manhã 3 vezes, atenção qur jamais foi dispensada a outros, e não se pode dizer que os 600 milhões que o Vieira deve ou as mulheres de origem duvidosa de Pinto da Costa constituam matérias menos relevantes ou menos mediáticas que os namoros do Presidente do Sporting.
    Já apareceu n vezes na capa do jornal O Jogo. O jornal A Bola já o visou directamente, nunca antes feito, inúmeras vezes.

    A falta de honestidade deste blogue é similar à falta de honestidade que o candidato Madeira Rodrigues revelou ontem.
    Foi apanhado a mentir 3 ou 4 vezes.
    Os benfiquistas adoram o homem.
    Se pudessem votar...

    Viva o Sporting (finalmente digno, finalmente!!!)

     
  • At 23/1/17 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Canonização de BdC, já!!! Um santo!!!

     
  • At 23/1/17 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Já foi capa do CM 3 vezes. E ó para ele tão chateado. Tomara ele que fossem 10.

     
  • At 24/1/17 00:27, Blogger Gabriel said…

    Balelas do Ricardo Andorinho. Só representou o Sporting porque ganhava muito dinheiro.
    Gabriel Almeida

     
  • At 24/1/17 09:57, Anonymous Anónimo said…

    Mais um pedra no caixão do aprendiz de feiticeiro! E fala quem sabe. E que até já apoiou o Bruno.

     
  • At 24/1/17 10:55, Anonymous Anónimo said…

    E entretanto, o Bruno a encher os bolsos, com comissões, recebimentos retroactivos e percentagens nas conquistas de taças!!!
    Próprio de um autêntico chulo!

    INIMAGINÁVEL!!!

    Está lindo o Sporting com esta cambada, que nunca pensou receber tanto dinheiro!
    E tudo por causa dum bando de acéfalos, que manipulados pelo Mustafá e sus muchachos, que também enche os bolsos com os bilhetes que lhe dão grátis e que depois vende a 15 euros cada.

    Ainda se está à espera, de quando é que o bombeiro começa com a Auditoria que o outro está pronto a pagar. No dia que for feita, deve-se lá descobrir coisas lindas, as tais coisas lindas que o acéfalo presidente tanto prometeu encontrar nas gestões anteriores e que deu em...ZERO!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home