"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, setembro 20, 2016

Somos nós que alimentamos o inimigo

O futebol português está a caminhar para um beco sem saída, por culpa de uma cultura que se tem tentado implementar em que o que se discute nos inúmeros programas desportivos ao longo da semana é mais importante que os jogos em si.

Quando se verifica que na maioria desses programas existe um clube que tem estrategicamente colocados vice-presidentes, directores de canais e demais cães-de-fila com um discurso sincronizado, em canais de televisão completamente alienados a esse clube, como a TVI que tem como responsável um vice-presidente desse clube ou a RTP que numa recente reportagem sobre o cancro associou o Sporting  e o outro rival do norte, chego à conclusão que é um erro o Sporting ter pessoas afectas ao clube nesse tipo de programas que hoje em dia não são muito mais que uma devassa autêntica da vida do Sporting Clube de Portugal.

Não faz sentido existir um programa chamado Dia Seguinte onde uma pessoa afecta ao Sporting com informação restrita debater com um vice-presidente de um clube que tem um manancial de informação muitíssimo maior, inclusivé sobre o próprio Sporting.


O Sporting não precisa da sua representação nesses programas para nada, porque o prestígio do clube construído à mais de um século não se compadece com essa autêntica devassa da vida do nosso clube, que é efectuada a um ritmo quase diário. É dentro de campo e nas bancadas que temos que "responder", seja nos jogos em casa ou fora, como muito bem se tem feito esta época onde reina um ambiente fantástico em Alvalade e onde temos dado um grande espectáculo de apoio nos jogos fora de casa.

Espero que os comentadores afectos ao Sporting saiam o mais rapidamente possível destes programas desportivos que estão a denegrir um futebol que poderia ser espectacular. Se o fizermos será o fim desses programas, a exemplo do que se passa com os jornais desportivos que ao tornarem-se braços armados de certos clubes em vez de serem órgãos isentos de comunicação social traçaram o seu destino.

Nuno LK
    Sangue LEONINO


7 comentários:

  • At 21/9/16 07:25, Blogger Helder V. said…

    Estando de acordo que os programas televisos em nada nos ajudam gostaria de ir um pouco mais longe e dizer que na minha simples maneira de ver o futebol o ganho esta nas escolhas e no puderio financeiro,,ora o ano passado andamos ali tao perto e morremos na praia,,depois veio-me a memoria um comentario que o nosso cerebro fez em que diz que O SCP nao tinha o Mitrogolou porque ele nao quiz tinha preferido o Teo Gutierrez,??????????? sera' que com o Mitrogolou o SCP podia ter feitos mais uns pontinhos? ou ate' o slbosta ter feitos menos pontos??? com o Mitrogolou sera' que tinhamos que ter gasto 10 milhoes no Das Bost este ano? uma simples analise minha.

    Helder

     
  • At 21/9/16 09:49, Anonymous Anónimo said…

    Concordo em absoluto.
    Pessoas com a educação e elevação do Inácio, do Zé Eduardo, do Dias Ferreira e do Pina não merecem estar em programas tão baixos.
    Infelizmente só o Dias Ferreira ainda percebeu isto...

     
  • At 21/9/16 10:27, Blogger ana said…

    Existindo esses programas, que o Rogério Alves se mantenha. É o nosso único "representante" decente. Dá baile ao RGS e não se coíbe em pô-lo no lugar quando o taralhoco se excede no escárnio em relação ao Sporting ou atira as atoardas que lhe vêm à cabeça para o ar (ou que lhe são passadas para ele as atirar). Curiosamente, RA era pessoa de quem eu não gostava. Hoje em dia, dos "paineleiros" todos que por aí proliferam, é o único que me faz sintonizar a SIC Notícias à segunda-feira. Mesmo com Paulo Garcia a tolerar tudo a RGS...

     
  • At 21/9/16 13:06, Blogger conana said…

    Se não se opõe algum contraditório a essa súcia de manhosos, justamente nesses também manhosos programas, levam isto tudo à frente! com esta jornaleirada que temos actualmente as verdades da dita súcia enraizavam-se durante décadas. Vouchers nunca tinham existido. Arregimentação de árbitros nas próprias claques também não. É fundamental colocar dos nossos nesses pagodes televisivos.

     
  • At 21/9/16 13:47, Anonymous Anónimo said…

    Sem dúvida o Sporting está a mais nestes programas, não vale a pena, só poderia ver o Dia Seguinte, pelo Rogério Alves....só que para isso teria que ouvir também o atrasado mental....e isso é demais para qualquer mente sã.

     
  • At 21/9/16 22:09, Blogger Sporting até morrer said…

    Piores ainda que os que proliferam na televisão, onde lhes conhecemos a cara, são estes que constantemente procuram denegrir a imagem do Sporting:

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/09/good-morning-vietnam-os-abutres-e-os.html#comment-form

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/09/os-passarinhos-dos-pasquins.html

    Aconselho vivamente a leitura para perceberem até onde chegam os tentáculos vermelhos do Burns e Orelhas.

    SL

     
  • At 22/9/16 19:41, Anonymous Anónimo said…

    Deixei de ver com frequência esses debates
    Mete-me NOJO

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home