"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, setembro 30, 2016

Retomar um caminho, de combate ao terrorismo no futebol português

Vive-se hoje em dia no futebol português um clima de autêntico terrorismo, onde tem valido tudo para atirarem o Sporting para baixo e puxarem algumas organizações para cima, com incidência em Carnide. O que está em causa é uma questão de poder, subjacente à condição que esse poder gera que se traduz em conquista de títulos de forma suja. Aqui deixo um vídeo que mostra que no tempo de JEB como presidente do Sporting já existia uma linha programática de combate a uma forma de funcionamento de futebol português que está hoje em dia cada vez mais refinada. É importante que a actual direcção do Sporting continue a contribuír para limpar o futebol português destas personagens sinistras que são conhecidas, elas sim, por falências, como foi o caso a que chegou o Alverca e em que quase caíu o Estoril.

Nuno LK
    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 30/9/16 11:41, Anonymous Anónimo said…

    A Sporting SAD deverá decidir hoje em assembleia-geral a entrada de dinheiro fresco no montante de 44 milhões de euros para evitar a falência, dos quais 18 milhões serão através de um aumento de capital e 26 milhões por via de suprimentos provenientes das mais-valias geradas pela venda de João Mário ao Inter de Milão e de Slimani ao Leicester, apurou o Jornal de Notícias junto de fontes da SAD.

    Estas duas operações terão de ser feitas obrigatoriamente durante este ano desportivo e sem as quais o Sporting será forçado a dissolver a sociedade anónima desportiva com efeitos nefastos para todos os acionistas, começando pelo próprio Sporting, que detém no total 64% da sociedade, da Holdimo, a empresa do angolano Álvaro Sobrinho, com 30%, e da Olivedesportos (3%).

    A SAD do Sporting será obrigada a aumentar o seu capital social dos atuais 67 milhões de euros para 111 milhões para conseguir ultrapassar a situação prevista no artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais em que o ativo representa a menos de metade do passivo.

    A consultora PwC, que certificou as contas da Sporting SAD relativas ao último exercício terminado em junho, chama a atenção que os leões apresentam um capital próprio negativo no montante de cerca de 25 milhões de euros, um prejuízo de 31,9 milhões de euros e um passivo corrente superior ao ativo corrente em 79,2 milhões de euros.

    Perante esta situação, o Sporting vai fazer um aumento de capital de 18 milhões de euros a realizar por entradas em dinheiro, sendo que será o presidente Bruno de Carvalho a liderar a operação junto de investidores de referência selecionados e sem que os atuais acionistas tenham direitos de preferência, segundo informação fornecida no relatório e contas de 2015/2016.

    Fonte próxima dos leões afirmou ao JN que a entrada de novos acionistas está ainda a ser negociada e que o aumento de capital previsto pode não ser feito todo de uma vez, conforme uma autorização dada pela assembleia geral em 2013 ao conselho de administração, que poderá proceder a um ou mais aumentos do capital social até ao montante dos 18 milhões de euros.

    A mesma fonte explica que o montante de 26 milhões para completar os 44 milhões em falta não será feito com a entrada de dinheiro fresco, mas através de suprimentos das vendas de João Mário e Slimani, que rendeu à SAD 54 milhões de euros já nesta época desportiva.

    Falamos de falências? Andamos a brincar?

     
  • At 30/9/16 12:14, Blogger Sporting até Morrer said…

    18 milhões são a entrada há muito prevista, fruto da reestruturação financeira que o Sporting acordou com diversas entidades, entre as quais e Holdimo, e que foi submetida e aprovada em AG.

    Falamos de reparar a merda feita, sobretudo, nos mandatos de Godinho Lopes e JEB, algo que não é feito de um dia para o outro, bem pelo contrário...

     
  • At 30/9/16 15:01, Blogger Diogo Martins said…

    O Sporting está na situação do artigo 35.º há muitos anos.

     
  • At 1/10/16 00:31, Anonymous Anónimo said…

    Isto é uma não noticia, é apenas carvão do pasquim do Norte, pois há muito que estava previsto e aprovado em AG o aumento de capital de 18 milhões de Euros. Falência...Eheheh. O Sporting ainda tem 54 milhões de euros da venda de Slimani e JM para reflectir no próximo relatório. Vamos ver o próximo relatório de contas do porto.

     
  • At 1/10/16 20:46, Blogger Helder v said…

    E S T O F O. ????

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home