"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 07, 2016

A propaganda em tons encarnados...



Ponto prévio: embora estivesse determinado a encerrar a actividade deste espaço não podia ser indiferente a vários apelos de amigos do Sangue, que através de mails, comentários e pessoalmente me disseram para continuar, nem que fosse a meio gás. E como só os burros é que não mudam de opinião cá continuaremos então, fiéis a esse grande desígnio que é o amor indefectível pelo Sporting Clube de Portugal.

André Ventura. De tempos a tempos, nos vários clubes fabricam-se comentadeiros e paineleiros, os quais sob uma capa de meros adeptos, vão para os canais televisivos implementar a agenda que os seus clubes lhes ditam e determinam.
E que emblema faz isto de forma perfeitamente despudorada, obedecendo a uma estratégia comunicacional que faria Goebbels corar de inveja? Obviamente o SL Benfica.

Depois de Gomes da Silva e Pedro Guerra - também ele projectado pelo canal da Cofina - temos agora um tal de André Ventura, um advogadozito que subitamente teve uma meteórica projecção na CM TV (aventais, atchim... santinho) na qual começou por comentar temas de foro jurídico e criminal, tendo agora sido 'promovido' a comentador desportivo residente afecto ao emblema de Carnide.

O que torna a coisa mais interessante são as ligações do rapaz: afilhado de Gomes da Silva, primo de Pedro Guerra e amigo íntimo da taróloga Maya, a qual lhe abriu as portas da CM TV. E claro, também grande amigalhaço de Ricardo Palacin.

Nada disto seria digno da nossa atenção ou debate não fosse o rapaz passar todos os minutos que lhe são dados a encher a boca atacando o Sporting, a tecer críticas reiteradas à nossa Direcção e a lançar para o ar constantes atoardas, rumores e boatices. Se se derem ao trabalho de fazer zapping nas noites de segunda, entre a CM TV e a TVI 24, facilmente constatarão como a cassete dos primos é incrivelmente igual e previamente concertada.

Há pouco mais de uma semana dei-me a tal trabalho e vi ambos a debitarem os mesmos argumentos, as mesmíssimas opiniões, articulando exactamente as mesmas ideias, lançando o rumor de que Bruno Carvalho e Jorge Jesus estavam em inevitável ponto de ruptura devido à janela de transferências de Janeiro, e que o segundo ameaçava abandonar o clube a qualquer momento. Mas claro: sempre aludindo a 'fontes' seguríssimas, aquelas a que sempre recorrem, procurando dessa forma legimitar e credibilizar o ruído fabricado pelos próprios. O mais recente sound bite de ambos foi a sms trocada entre Carvalho e Salvador, pretensamente apelando o primeiro a que ambos 'lixassem' o Benfica no negócio Rafa.

Nada disto é novo, e muito menos nos deve surpreender, sabendo-se que se está a preparar o terreno para Gomes da Silva vir a ser o sucessor de Vieira, caso este não se recandidate -  cenário que interessa a alguns canais televisivos, para mais tarde cobrarem o 'favor' - embora Ventura possa estar prestes a entrar nos órgãos sociais encarnados, até mesmo num cenário de recandidatura de Vieira; no meio de todas estas variáveis, manobras e maquinações o Sporting é evidentemente o rival a abater. Nem por um segundo o disfarçam. Com um FC Porto a padecer de autofagia aguda e bem longe daquilo que foi, com um Sporting renascido, pujante e com adeptos e sócios mobilizados, percebe-se perfeitamente o motivo pelo qual os 'primos' já nem se dão ao trabalho de alfinetar o emblema do norte.

Não querendo perder muito mais tempo com estes personagens apenas recomendo que estejamos atentos, que se continue a desmascarar a estratégia montada, porque é por demais evidente que em Carnide se acredita piamente que os campeonatos se ganham nos órgãos de decisão do futebol português e na comunicação social, pela intoxicação e manipulação da opinião pública. Nada de novo. Basta ler ou reler Goebbels, Maquiavel ou Sun Tzu. Está lá tudo.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


17 comentários:

  • At 7/9/16 13:53, Anonymous Anónimo said…

    Leonino, não percamos tempo com a lampionagem... foi esse o "nosso" erro na época passada.

    fanático

     
  • At 7/9/16 14:51, Anonymous Anónimo said…

    Eu discordo. Concordo contigo Leonino, só desmascarando e denunciando esta gentalha poderemos esvaziar-lhes o poder. Esse foi um dos problemas na época passada: não fomos suficientemente eficazes a desmontar a máquina de propaganda do Burns.

    JL76

     
  • At 7/9/16 14:56, Blogger Unknown said…

    Não vamos responder a esses merdas. Esse foi o erro do Sporting a época pasada.

     
  • At 7/9/16 14:57, Anonymous Anónimo said…

    Onde pára o tótó do JG que era aqui editor? Nem aqui aparece nem no Rugido.

     
  • At 7/9/16 15:03, Blogger ana said…

    Há que ir fazendo refresh aos personagens. Pena que o façam só às caras. Podiam ter em conta os perfis psicológicos. Tipos que não fossem incendiários, aldrabões e provocadores. Também eu faço zappings, e aqui há dias, após o Sporting-FCP, vi-o a brandir um print sobre uma pisadela de um jogador sportinguista num do FCP. Ri-me. Ao que chegámos! Não têm noção do ridículo. Que o do FCP o fizesse, tudo bem. Agora, um benfiquista a defender as dores dos portistas. Inimaginável há uns tempos atrás.

    Percebe-se a estratégia: quem os incomoda é quem eles atacam. E neste momento, quem representa maior ameça é o Sporting.

    Eu diria para os deixar falar, mas muito do que dizem/inventam é grave, e há muita alminha que se deixa levar pelas atoardas que eles descaradamente lançam para o ar, a ver se cola. Como a história da mentira ser dita muitas vezes tornar-se verdade. Há aí muita mentira "verdadeira" a circular, que colou, e que é repetida pelos que não têm um dedo de testa e acreditam em tudo o que este (e seus pares) dizem nos vários órgãos de comunicação social.

    Este é só mais um. Li algures que está ligado à justiça, o que torna a coisa um bocadinho mais grave. Já o Rui Gomes da Silva, à sua condição natural de "parvinho" junta as condições adquiridas de advogado e de ministro, pelo que mentir e lançar calúnias é o modus operandi a que está habituado.

     
  • At 7/9/16 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Ana, as moscas vão mudando mas a m**** é sempre a mesma!

    JL76

     
  • At 7/9/16 16:11, Anonymous Anónimo said…

    Parece-me que esta estratégia montada em Carnide, com o tempo vai começar a jogar contra eles, porque convém não esquecer a raposa velha que preside os andrades e a sua habilidade para tirar proveito deste tipo de clima intoxicante que desde os tempos de Mr. Burns se faz sentir, apesar do mesmo agora estar "exilado" no Dubai...

    Nuno LK

     
  • At 7/9/16 19:09, Anonymous Marko said…

    Força Nuno, continua o bom trabalho e não ligues e nem percas tempo a ler comentarios de aziados , o tempo é demasiado precioso , para se perder com quem não vale a pena.
    Quanto a propaganda lampionica , ja deixe de ver sses programas tristes ha muito tempo e não sinto falta nenhuma falta.


    Continua o bom trabalho
    Saudações Leoninas

     
  • At 7/9/16 19:15, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, tudo o que diz sobre Benfica, é também verdade no Sporting e Porto. Os adeptos por defeito acreditam em tudo o que os seus clubes debitam nos media.
    O que é o Nuno Saraiva senão um João Gabriel mais pequeno?

    A culpa não é dos clubes. Tal como na politica, é do povo, que de forma carneira engole tudo. Alfinetadas ou não, no fim é o que os jogadores fazem todos os fds que conta. Não alinho em nada na tese do presidente de que 25% dos titulos se ganham nos media. Se assim fosse o Porto de Vitor Pereira nunca teria ganho os titulos a Jesus.

    Ps: Ainda bem que decidiu ficar por cá e continuar com o blog. Pena que o outro Nuno LK continue a contaminar isto tudo. Não sei porque os posts dele causam tanta celeuma, mas a verdade é que o homem é demasiado básico para escrever por aqui.

     
  • At 8/9/16 01:30, Anonymous Anónimo said…

    Croquetes e xambuças (ou será lambuças?) é que continuam a envenenar nestes bloggs com a sua "celeuma", a sua putativa afirmaçãode que...."O que é o Nuno Saraiva senão um João Gabriel mais pequeno?" diz tudo sobre estas criaturinhas nojentas que se dizem zbordinguistas aka lambuças & croquetes VENENOSOS, cuidado com este tipo de merdas que têm muitas, mas muitas mesmo, saudades do sporting simpatico, submisso e a quem o 4º ou 5º lugar lhes satiafazia a sua essencia croquetista com 18 anos de inferno à la roquette project (da treta....digo eu, Verdadeiro Sportinguista)
    Carrega Bruno, contra a escumalha de Abutres que aínda paira em Alvalade!
    SL

     
  • At 8/9/16 10:18, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo da 01:30, eu acho que o caso em questão é mais do tipo: deixa-os pousar...

    Nuno LK

     
  • At 8/9/16 16:51, Anonymous Anónimo said…

    O Recreativo de Carnide entregue a maçoneiros é boa notícia para nós e para o Porto. Significa que a bagunça se aproxima. A estocada final será o minúsculo gomes da silva ir para presidente do recreativo. A entrada de maçoneiros em Carnide, nos últimos anos, tem sido evidente... tudo preparadinho para estoirar como estoiram sempre as maroscas dos aventais.

    Já agora, para que se perceba tudo um pouco melhor, relembro que nos tempos do Godinho Lopes em Alvalade, eram tantos os aventaleiros no nosso clube que até dava para fazer reuniões de loja.

    Retirem as conclusões...

     
  • At 9/9/16 02:33, Anonymous Anónimo said…

    Não vamos perder tempo com Lampiões. De certeza que não foram eles que receberam os 3,2 milhões da comissão na compra do Alan Ruiz.

     
  • At 9/9/16 09:26, Anonymous Anónimo said…

    Preocupado com o Benfica, sim. Preocupado com 32 milhões de prejuizo nas contas de 2015/2016, não. A casa arde, e eu falo do vizinho.

     
  • At 9/9/16 11:19, Anonymous Anónimo said…

    E afinal o ALAN RUIZ custou 8M€!!!

    E 40% daquele valor (3,2M€)foi para encargos!!!

    De certeza que não foi só o Aguiar dos talhos que gamou! Há de certeza outros que meteram no bolso ou enviaram para uma conta offshore.

    O grande gestor tão gabado pelos brunecos, não faz só merda agora, também já o fazia antes, como se pode ver aqui:

    - GLOBAL TRUST - CONTABILIDADE E SERVIÇOS DE GESTÃO, LDA (508039827) ? Dissolvida

    - BRILHANTE PLATEIA, LDA (509021611) ? Constituída em 09/2011 encerrada em 12/2011

    - POLIBUILD - CONSTRUÇÃO CIVIL, LDA (505441470) ? destituído da gerência em 2010/01/18

    - SOLUÇÕES ATELIER - CARPINTARIA MECÂNICA E REMODELAÇÕES GLOBAIS, LDA (504821563) ? Insolvência

    - FULL BALANCE - CLÍNICA DE SAÚDE E BEM ESTAR, LDA (508039819) ? Dissolvida

    BRUNO CARVALHO II, REVESTIMENTOS, SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508090261) ? Dissolvida

    SOCCER FANS - ACADEMIA DE FUTEBOL, UNIPESSOAL, LDA (508904897) ? Dissolvida

    SOLUÇÕES ATELIER LDA (508837073) - Em funcionamento




     
  • At 10/9/16 13:02, Blogger Sporting até Morrer said…

    Na qualidade de BcD Lover como certa personagem gosta de me apelidar neste blogue, apenas posso dizer obrigado a Bruno de Carvalho e à sua Direcção pela forma como está a dirigir o clube (para grande decepção do comentador acima e de muitos outros).

    Não é para todos, apenas 3 anos depois de se saber a proporção do buraco deixado pela gestão exímia dos grandes gestores que passaram por este clube, fazer com que o Sporting celebre vendas num montante de 70M€ apenas com 2 jogadores, dos quais 58M€ são do clube.

    Estamos no caminho certo, competitivos, dentro e fora do campo, respeitados e admirados como há décadas não se via e cada vez mais convictos e confiantes na gestão efectuada como bem ficou demonstrado no último clássico e como certamente ficará demonstrado hoje e como ficará demonstrado igualmente na difícil visita a Madrid.

    Se no futebol estamos em excelente momento, nas restantes modalidades a fé é redobrada pelo forte investimento que nos possa conduzir aos desejados títulos, os quais poderão vir a ser comemorados no nosso Pavilhão João Rocha.

    É lidar com isso para os críticos, sobretudo os "BcD haters".

     
  • At 11/9/16 01:31, Anonymous Anónimo said…

    BcD?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home