"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 19, 2016

Pré-época é para isto mesmo!


Atendendo a esta pré-temporada não vejo motivos para tanta preocupação.

Estes arranques são para isto mesmo, para testar jogadores, para adquirir e intensificar ritmos, para treinar modelos de jogo...

Se queremos grandes resultados e fortes motivações então joguemos com o Atlético, Alcochetense, Vilafranquense ou Cabeça Gorda.

Haja calma, haja paciência e sobretudo confiança em quem lidera, sabe o que faz e que já deu provas de ser competente.

A bipolaridade do costume e o habitual 8 ou 80 da massa associativa já cansa e em nada ajuda!
Na época passada aconteceu o mesmo: perdíamos jogos, íamos ser trucidados quando fosse a doer... e começámos a temporada oficial a ganhar a Supertaça ao campeão nacional!

Há jogadores que ainda vão ser dispensados, outros que vão chegar, por isso calma, caramba!


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 19/7/16 22:07, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, completamente de acordo com o post. Relembro que na época passada quando vencemos a Supertaça o fizemos contra uma equipa que de campeão mostrou bola, se calhar foi a forma como foram no andor que os fez ter medo do Sporting nesse jogo, ou seja, sem capacidade para nos fazerem frente. Nesta nova época, dificilmente alguém terá capacidade para nos parar a partir do dia 14 de Agosto. Até lá a equipa está em preparação e na minha opinião nota-se que o trabalho está a ser efectuado com competência, verifica-se que a equipa está melhor preparada do que em anteriores pré-temporadas onde os resultados foram inversos ao que se tem verificado nesta pré-epoca.

    Lion King

     
  • At 19/7/16 22:10, Anonymous Anónimo said…

    Concordo: somos bipolares. E se com isso schamos que ajudamos a equipa vamos no bom caminho, vamos.

     
  • At 19/7/16 22:41, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno,

    Concordo que temos de ter calma, mas francamente há coisas que me deixam preocupado:

    - A defesa titular da última época(Zeegelaar/Semedo/Coates/Schelotto) estiveram muito mal e encaixaram 4 golos do Monaco + 4 golos do Zenit
    Preocupa-me bem mais estes 8 encaixados do que os 5 de ontem frente ao PSV, pois quem jogou ontem, não serão titulares.

    - O suplente de Patrício não existe.
    Se o Rui sair, precisamos de uma solução de qualidade para a baliza, algo que Azbe Jug ou Stojkovic não conseguem dar neste momento, e nem sei se alguma vez conseguirão dar.

    - Dos jovens que tiveram oportunidade de integrar o estágio, apenas um terá mostrado algo, Podence, todos os outros falharam redondamente e mais que uma vez.

    - Relativamente às 2 novas aquisições, Alan Ruiz parece confirmar a qualidade que levou o Sporting a abrir os cordões à bolsa.
    Petrovic cheira a mais um Slavchev.

    Claramente, há ainda muita gente candidata a sair e alguns reforços parecem ser necessários, sobressaindo:
    - Um segundo guarda-redes
    - Um ponta de lança, sobretudo com provável saída de Barcos e Téo e com a ida de Slimani ao CAN
    - um lateral esquerdo também me parece ser necessário perante um mediano Zeegelaar e a muito possível saída do cada vez mais em queda Jefferson.

    Apesar de serem apenas jogos treino, já nos deixaram a nós, e certamente também a JJ, ideias claras sobre com quem contar.

    SL

     
  • At 19/7/16 22:42, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 22:10, o que poderá ser importante é trabalhar a cabeça dos sportinguistas, ou seja, apesar do Sporting na Suíça ter trabalhado bem do ponto de vista da preparação da equipa a maioria dos adeptos não retém esse aspecto do trabalho mas sim dos resultados. Se o Sporting quisesse jogar para os resultados na Suíça, mais à frente iria pagar o preço de não ter elevado os indíces da equipa em jogos oficiais. No entanto, os adeptos retêm os resultados como o aspecto mais importante, o que está errado!

    Não digo para se fazer a lavagem cerebral que os lampiões fizeram nos últimos anos, mas é necessário começar a instruír os sportinguistas sobre o tipo de trabalho que é efectuado de forma a se poder ter toda a gente a remar para o mesmo lado junto com a equipa, isto é importante para que a onda verde progrida cada vez mais.

    Lion King

     
  • At 19/7/16 23:41, Blogger RFM said…

    Pré-Época vale BOLA=ZERO
    Não vejo..

    Quanto ao post anterior sobre Rui Gomes da Silva
    Deixo-vos esta dica;
    Tenha pena da sua Mãe ter andado 9-meses carregada naquela barriga com um Merda destes
    SL

     
  • At 20/7/16 09:45, Anonymous Anónimo said…

    resultados destes não matam mas moem... (motivação, crença "auto-estima", moralização...) e diminuem a margem de erro e tolerância. veremos se moem muito, pouco ou nada - o moer pode ser facilmente reversivel a 100%. (dia 23 já teremos um indicador).
    como a vida não é a preto e branco tb houve vantagens. há debilidades que mais do que destapadas, "explodiram"...
    a mais gritante com risco de morte: se o RP se lesiona... (lemajic "matou" uma das grandes equipas do SCP - com um grande redes nem a fruta que envenenava as competições tinha chegado para nos arrumar)
    leão irredutivel

     
  • At 21/7/16 00:40, Blogger Helder V. said…

    Quando as coisas nao correm bem e' obvio dizer que e' apenas a pre temporada, mas tambem e' um facto que coisas nao estao famosas,,,Como e' possivel guarda redes daqueles chegarem ao SCP!!!como e' possivel tantos erros individuais, Semedo(nao convece) Joao Pereira, Zeeglar, Aquilani,Depois estamos a dar tempo a jogadores que nao vao ficar na equipe, Aquilani, Mane, Gauld, em 3 jogos que fissemos nao fomos apenas goleados fomos dominados e tendo em vista que na CL vai nos tocar adversarios mais fortes do que estes,!!! ai vai ja valer BOLA.

    Helder

     
  • At 23/7/16 22:33, Blogger fanático said…

    Por favor, isto está mau.
    Não sejamos cegos.

     
  • At 23/7/16 22:36, Blogger fanático said…

    Leonino pré época é para ganhar.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home