"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 23, 2016

Projectando o plantel da próxima época

Já são conhecidas as directrizes do trabalho tendente à formação do plantel para a próxima época, que está a ser preparada com o objectivo de a nível do campeonato se consiga um lugar melhor do que o que foi alcançado nesta época. Existem jogadores que já renovaram contrato recentemente e que irão fazer parte do plantel bem como elementos que foram inscritos no último mercado de Inverno, sendo que possíveis entradas dependerão de possíveis saídas, o que revela confiança na capacidade demonstrada nesta época em que a nossa equipa foi reconhecidamente como a mais forte em Portugal.

Creio que o ponto de situação relativamente ao plantel para 2016/2017, deverá ser formado por um conjunto de guarda-redes que evoluíu na última época, uma defesa onde Schelotto e Coates continuam juntando também a renovação de Esgaio e parece-me que poderá ser implicada a saída de jogadores como Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jefferson. No meio-campo já foi confirmado os regressos de Palhinha e Wallyson após empréstimos e as saídas de Bruno Paulista e Aquilani parecem-me um dado que acabará por suceder em função deste fortalecimento do sector que é pretendido para a próxima época, sendo ainda de contar com o facto de Ryan Gauld ter sido incluído para os trabalhos de pré-época e com uma contratação que me causa grande expectativa por achar que se trata de um jogador com grandes potencialidades, o argentino Alan Ruiz.
Para o sector atacante, regista-se o regresso de um dos grandes destaques deste último campeonato, Iuri, mais um jogador com a qualidade de uma formação que dispensa apresentações e que tem sido um viveiro de talentos para o futebol a nível nacional e internacional e de que vai ser possível no próximo europeu isso ser novamente aferido na segunda mais importante prova a nível de Selecções. Para terminar já foi anunciada também a contratação de Spalvis, um avançado que é actualmente o melhor marcador do campeonato dinamarquês e que deixa uma grande esperança como goleador para a próxima época no campeonato português.
Parece-me por isto, que a perspectiva de um campeonato que termine melhor do que este se impõe!

Lion King
    Sangue LEONINO


3 comentários:

  • At 23/5/16 16:58, Anonymous Anónimo said…

    Alan Ruiz é um avançado, 9/9.5, tudo menos um médio! Abraço

     
  • At 23/5/16 21:21, Anonymous Anónimo said…

    Podence, grande reforço. E Wallyson, e Iuri Medeiros.

     
  • At 24/5/16 08:40, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 16:58, segundo a informação que li na comunicação social Alan Ruiz é um jogador que rende mais na posição dez e que também pode jogar nas alas ofensivas. Não creio que seja um 9, já como 9.5 acredito mais.

    Lion King

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home