"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, maio 19, 2016

Nunca mais é Agosto!

A época não terminou mas as pazadas de carvão continuam a ser lançadas com força.

E não vão parar, numa tentativa de minar a confiança sportinguista com que se terminou o campeonato.

Uma confiança que se sente em cada conversa entre sportinguistas, em cada post, em cada blogue.

A pazada de carvão mais recente era sobre a possibilidade de Jesus rumar ao Porto.

Os sportinguistas mais atentos, ouvindo o discurso de Jesus ou Bruno de Carvalho, sabiam perfeitamente a mentira que se estava a divulgar.

Os nossos rivais sabem perfeitamente onde têm que atacar pois sentem bem a força e crença entre os sportinguistas, neste projecto, no seu treinador, nos seus jogadores (que grande equipa!) e isto apenas dias depois de termos perdido um campeonato por miseráveis 2 pontos.

Jorge Jesus renovou hoje os seus votos de fidelidade com o Sporting, surpreendentemente ampliou contrato por mais um ano num sinal de ligação ainda maior ao clube e o Sporting reforça um projecto que não parte do zero como aconteceu no pós-Leonardo Jardim e no pós-Marco Silva.

Esta renovação era essencial para transmitir a todos, adeptos e adversários, que esta união está para durar e tem como único propósito, fazer do Sporting campeão.

A frustração de perder este campeonato teria certamente efeito nefasto entre adeptos e equipa como aconteceu com a perda dos títulos em 2004/05 e 2006/07.
Mas o que se sente actualmente em cada discurso é precisamente o contrário, sente-se a crença num futuro que tem de ser verde, de esperança (sem bazófia por favor!)

E esta fé ganha maior força com a frase que mais se ouve entre os sportinguistas: Nunca mais é Agosto!

SL
José
    Sangue LEONINO


25 comentários:

  • At 19/5/16 18:07, Anonymous Anónimo said…

    Venha Agosto!

    ;-)

    Nuno M Almeida

     
  • At 19/5/16 22:51, Anonymous Anónimo said…

    Digam o que disserem, mas era a mais pura das verdades. JJ tinha uma oferta do Porto de 7,5M/ano e estava ponderar aceitá-la. Ele próprio o disse. As palavras são dele.
    Mas o Bruno colocou-se ainda mais nas sua mãos, deu-lhe ainda mais poderes e aumentou o salário de 5M para 6M/ano. É verdade!
    Mas a cara do JJ não parecia muito feliz. Sinto que algo irá passar-se. Questão de tempo.

     
  • At 20/5/16 01:59, Anonymous Anónimo said…

    Basta vender o João Mário ou o William Carvalho e o Salário do Jorge Jesus está mais que pago e ainda sobra dinheiro para contratar novos reforços, é isto que os adversários do Sporting não queriam que acontecesse ver um Sporting com capacidade financeira para lhes fazer frente e nesse aspeto Jorge Jesus é uma Mais-Valia para qualquer clube e a maior prova disso é que Pinto da Costa queria levá-lo para o FCPorto a qualquer preço.

     
  • At 20/5/16 05:34, Blogger Jasil said…

    Goste-se ou não da postura, por vezes truculenta do n/ Presidente, mas tenho que lhe tirar o chapéu pelas benfeitorias pelo clube ( pavilhão), pela sagacidade e destreza com que tem gerido o n/ clube (ex. renovação do JJ). Tenho conhecimento de fonte segura que o JJ ponderou seriamente abandonar o SCP e ir para o Porto. As verbas envolvidas, pasme-se, eram a rondar os 8M/ ano mais 2 milhões pela conquista do campeonato, acrescido de outros prémios para si e restante equipa técnica. No total (c/ equipa técnica) rondaria os 10,5 M/ ano. Acresce os 10M que o Porto teria que indemnizar o n/ Clube. Verbas astronómicas para o n/ meio. BC conseguiu segurar o JJ por metade, digno de louvar e de registar. Por vezes tem postura que me desagrada, mas temos que reconhecer que tudo tem feito em prol da grandeza do clube. Deixámos de ser os coitadinhos para sermos temidos. Todos os sportinguistas ponderando so prós e contras deve estar grato ao n/ presidente. Não é perfeito ( caso Doyen), mas ninguém pode criticar que tudo tem feito, mesmo no caso Doyen, para engrandecer o clube. Merece o meu respeito. Esta chapelada do JJ, a exemplo da sua contratação, é de elogiar. Na próxima época, se melhorar a política de comunicação interna e externa, acredito que seremos campeões
    SL

     
  • At 20/5/16 10:05, Blogger Jasil said…

    Mais acrescento ao conteúdo do meu anterior mail que a Doyen suportaria a maioria da despesa da transferência do JJ para o Porto, o que valoriza ainda mais a intervenção do BC neste caso.
    Por tudo isto, todos os sportinguistas devem manter-se unidos pois muitas e fortes são as forças externas e infelizmente internas que não querem que estejamos com a preponderância que temos atualmente. Custa ver sportinguistas que ainda contribuem para reforçar os ataques ao n/ clube. Parabéns ao BC. Se melhorar e refinar métodos (..)
    SL

     
  • At 20/5/16 12:07, Blogger Sporting até Morrer said…

    Jasil,
    Sendo esses números verdadeiros, e confirmando-se a investida conjunta dos corruptos + Doyen, Jesus manda uma clara mensagem de fidelidade ao clube ao dizer alto e bom som que vai continuar por cá e que até aceita estender por mais 1 ano a ligação.

    Por muito que custe aos anónimos habituais, JJ no Sporting é uma realidade e cumpre o desejo da esmagadora maioria dos sportinguistas.
    Ainda bem que estamos nas mãos do melhor treinador português da actualidade, só nos pode encher de fé em mais um grande campeonato.

    Não tenho dúvidas que partimos ainda melhor posicionados para a próxima época do que partimos para esta.

    SL

     
  • At 20/5/16 12:09, Blogger Sporting até Morrer said…

    Coitado do Jesus que não parecia feliz por assinar por mais 1 ano com o clube do seu coração, o mesmo clube que o quer, desde a Direção, passando pelos jogadores e terminando nos adeptos, a treinar o Sporting nos próximos 4 anos...

     
  • At 20/5/16 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Meio campeonato do Benfica pode ser agradecido ao JJ e companhia. Ter 7 pontos de avanço e acabar com 2 de atraso é realmente obra de um grande treinador...
    SL
    José

     
  • At 20/5/16 14:41, Blogger Maria said…

    Quem nasce VERDE como o JJ nunca deixará de ser VERDE! Obrigado,Pai Virgolino.
    De resto...a azia não pára entre os rivais de todos os quadrantes e os VERDES/VENDIDOS.
    Haja DIGNIDADE!
    A SELECÇÂO de "todos eles, vermelhões e mendóides!" promete!
    O renas dos caracóis (ainda me levanta um processo...porque já aprendeu a ler,escrever e conhece o Código dos Mestres de Direito/torto ) é convocado, sem espinhas.
    Muitos, mais merecedores e capazes,com provas dadas nas 4 linhas,não na fofoca mediática, foram banidos dos escolhidos.
    O Carriço ganhou 3 vezes a LIGA EUROPA... mas quem é ele perante um Bruno Alves e um Ricardo Carvalho( que já foram BONS) mas agora só têm lugar " CATIVO"?!
    Obviamente que Alcochete está em destaque , porque os os rivais não jogam com portugueses!
    SL

     
  • At 20/5/16 14:50, Blogger Sporting até morrer said…

    Bom, mesmo bom, era quando ficávamos em 7º lugar e não te queixavas de nada ó José.
    Quando perdíamos os jogos todos com os nossos rivais e não jogávamos nada à bola.
    Quando o estádio ficava com metade dos lugares vazios.

    Mau, mesmo mau, é lutar até ao último minuto por um campeonato, onde em condições normais (sem APAF e respectivo colinho), seríamos campeões.
    Mau mesmo é ver uma onda verde sempre a acompanhar e a apoiar a equipa.
    Mau mesmo é vencer 5 dos 6 clássicos disputados numa época e perceber que no que perdemos fomos superiores ao adversário.

    Que saudades que tens dos tempos de merda.
    Que vontade tens de sempre dizer merda.

    Mais uma vez, se não gostas do que aqui é escrito, então não leias e sobretudo não comentes pois são comentários dignos de lampião...

     
  • At 20/5/16 16:12, Blogger ana said…

    Ó Sporting até morrer, muda o disco. Ai de quem diga alguma coisa contra, que leva logo com a cassete do "bom bom era antigamente". E depois ainda aconselhas os que não concordam com o que aqui se escreve a não ler e a não comentar. Talvez por isso o blogue ande às moscas. Tem juízo, pá!

     
  • At 20/5/16 17:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Às moscas, Ana? Diria que com mil e tal visitas diárias não está mal. E nem imaginas a quantidade de comentários diários que barro porque passam os limites da decência. Pelos vistos este blogue atrai muita gente dos nossos rivais.

     
  • At 20/5/16 18:47, Blogger Sporting até Morrer said…

    Ana,

    Quero lá saber a merda que tu ou os teus amigos pensam sobre o que escrevo.

    Não gostam, não leiam, logo poupem-me à merda dos vossos comentários.

    Fim de conversa.

     
  • At 20/5/16 20:21, Blogger Jasil said…

    É muito triste ver sportinguistas, que se prezam, desavindos, quando devíamos todos pugnar pelo nosso clube, independentemente de pontos de vista divergentes, o que é salutar.

     
  • At 21/5/16 09:21, Blogger ana said…

    Visitas, há. Venho cá todos os dias, por exemplo. Comentar o que quer que seja para levar com os teus elevados comentários é que não, obrigada! Fim de conversa... Sabes o que é isso, ao menos? Conversa?

     
  • At 21/5/16 11:49, Anonymous Anónimo said…

    É chato como o caraças ser dos tempos em que ganhávamos 4 campeonatos seguidos, oito em 10 anos, ver como eram os Sportinguistas desse tempo e levar com as bocas ordinárias do SAM só porque não adoramos o BdC como ele. A rapaziada dates dizia que os taberneiros, os engraxadores e os pan... eram do benfica. Agora parece-me que um desses grupos se passou para o SPORTING.
    José

     
  • At 21/5/16 12:57, Blogger Sporting até morrer said…

    É pena que os campeões só existam atrás do teclado pois gostava de te ver dizer isso à minha frente.

     
  • At 21/5/16 13:05, Anonymous Anónimo said…

    O Nuno Almeida deve lembrar-se de quando em 2004 abriu este blog.
    Você escrevia umas coisas e havia meia dúzia de comentadores, santola
    Verde, jc, verdão (que sou eu), um visconde qq coisa e poucos mais.
    Depois o blog evoluiu e com os excelentes cronistas que teve tornou-se um dos Melhores blogs Sportinguistas. Era raro o post que tinha
    menos de 50 comentários
    E muitos tinham 100 e até mais de 150 comentários, fossem de Sportinguistas de benfiquistas ou de qq outro clube. Nunca houve insultos graves,
    muito menos da parte dos Cronistas.
    Você também não censurava os comentários e talvez por isso os cronistas
    Sofreram um ataque e insultos por parte dos brunecos, de tal modo que nos deixaram.
    Agora tem um cronista, que até não escreve mal, às vezes trata assuntos com interesse, mas tem um grande defeito… só vê na direcção do Bruno
    e insulta quem não concorda
    Com o seu amor pelo homem, tendo chegado a chamar FP a um comentador, e a
    Insultar a Ana que também é das comentadoras antigas. O que da parte do cronista é de todo em todo errado.
    SL e até qq dia
    Verdão

     
  • At 21/5/16 13:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Enfim, as pessoas gostam de polémica. Nada a fazer. Eu apenas modero comentários porque uns energúmenos desataram a destilar insultos. Nao ha aqui delito de opinião. E meus caros, eu fã de Bruno Carvalho? Nem no homem votei!

     
  • At 21/5/16 14:32, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno,

    Faço a vontade aos fregueses e deixo hoje de ser cronista do Sangue Leonino.

    Haverá certamente gente mais importante e com mais créditos que eu, que poderá passar a escrever aqui frequentemente satisfazendo os leitores mais assíduos do blogue.

    Para mim é certamente mais fácil passar para o lado do comentador anónimo como o fazem muitos.

    Foi um prazer poder ajudar este blogue a voltar a ter muitas visitas diárias e agradeço o convite que me endereçaste.

    Para mim será sempre local de visita diária.

    SL
    José

     
  • At 21/5/16 14:35, Anonymous Anónimo said…

    Em casa onde não há pão (títulos de campeão), todos ralham e ninguém tem razão. Se o Sporting tivesse vencido o campeonato, toda a gente andava cá aos beijos e abraços. Existe hoje em dia um pensamento intolerante que não irá levar ninguém a um bom fim, até porque o tempo é mestre e mostrará que só com união de esforços será possível atingir os desideratos a que o Sporting se propõe.

    Saudações Leoninas para todos,
    Lion King

     
  • At 21/5/16 15:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Acima de todo e qualquer um de nós, o Sporting clube de Portugal. Com zero ou um milhão de visitas este blogue continuará porque o amor pelo SCP é eterno e imune a qualquer polémica! Fç

     
  • At 21/5/16 17:09, Blogger ana said…

    Sporting até morrer, não faças birra. Ninguém quer que deixes de ser cronista. Gostava era que tivesses mais respeito por quem pensa diferente. Pode-se discutir sem se insultar.

     
  • At 21/5/16 19:16, Blogger Maria said…

    Guerras de Alecrim e Mangerona...
    A última vez, que votei, foi no Bettencourt, porque tinha gente idónea, que o conhecia há muito e jurava que ele seria BOM!
    Aconteceu aquilo que depois me explicaram: ele foi levado a concorrer e não tinha planos para o day-after!
    Lamentei o seu reinado e nunca votei no Godinho ,porque achava que ele era do tipo "matar pai e mãe" para ir ao Baile do Orfanato.
    Também não fui votar nas últimas eleições , mas hoje votaria no Bruno.
    Perfeito não será,mas tem garra!
    Com a espinhela curvada e aceitar o status-quo do futebol português não íamos a lado nenhum.
    Vimos a "honestidade" presente na UEFA,FIFA e c.ia. A montanha dos jogos ganhos FORADASQUATROLINHAS começou a abanar.
    UNAMO-NOS porque só a união faz a força.
    Os nossos rivais mandam os apitos deles "conhecidos,por escutas, pela cidade e pelo mundo" às ortigas e unem-se contra nós.
    SPORTING HOJE e SEMPRE!
    SL

     
  • At 22/5/16 21:04, Anonymous Anónimo said…

    Lendo o último comentário do Verdão, que já não aparecia há uns tempos concordo com o que ele diz do Sporting até Morrer (Sam). Não escreve mal e tem posts interessantes. Concordo quando o Verdão diz que o Sam exagera quando responde aos comentadores que não concordam com ele e que não apoiam o BdC.
    O Sam se realmente fosse mais moderado nessas respostas a quem não concorda com ele poderia estar no grupo dos bons cronistas deste blog. Apesar dele já me ter ofendido grandemente ao chamar-me lampião acho que não deve deixar de escrever neste blog. Deve sómente deixar passar bocas que não goste e fazer comentários mais moderados.
    José

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home