"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 10, 2016

Marketing vs. Talento



Numa acção de marketing activada pelo vizinho da segunda circular, e escandalosamente suportada, apoiada e alimentada pela comunicação social, conseguiu-se artificialmente a valorização de um certo jogador, não sei se de 18, 20 ou 25 anos, culminando hoje com a sua transferência para o Bayern de Munique.

Tudo isto depois de semanas e semanas a anunciar-se a sua saída para Manchester United, Barcelona e afins.

Num dia em que grande parte do país desportivo está num estado frenético de pré-orgasmo mental pergunto: folclores à parte, e atendendo apenas e só à valia e qualidade futebolística, ao rendimento demonstrado ao longo da época e à influência que teve na equipa, quanto não valerá neste momento João Mário no mercado internacional dos grandes colossos, comparando com o valor desembolsado pelos bávaros na aquisição do tal rapaz que iniciou a corrente época na equipa B do seu clube?

João, se calhar a solução passa mesmo por deixares crescer o cabelo, adoptares umas trancinhas e dares umas valentes pancadas nos teus adversários...

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


38 comentários:

  • At 10/5/16 17:02, Anonymous Anónimo said…

    Renato Sanches não me parece que vá ter um grande futuro porque é um jogador muito limitado para o nível de um Bayern. É apenas resultado de uma máquina de propaganda que consegue, qual alquimista, transformar em ouro um jovem que apenas têm uma qualidade um pouco acima do normal.

    Lion King

     
  • At 10/5/16 17:05, Blogger ana said…

    Naaaa... A solução seria fazer como o Carrillo e mudar para a Luz. Mas para ele fazer isso, teria de ter a espinha igual à do Carrillo, mais do que tranças como as do Sanchez. :P

     
  • At 10/5/16 17:37, Anonymous Anónimo said…


    Quanto vale um Ferrari vermelho em comparação com o meu Peugeot verde? Se existe quem dê mais dinheiro pelo Ferrari é só por uma questão de marketing, pois o meu Peugeot verde é muito melhor.

     
  • At 10/5/16 17:39, Anonymous Miguel said…

    Esta tudo contra nos!!, entao o Bayern se deixa apanhar pela propaganda, eu acho que é como na coreia do Norte, o Benfica deve ter proibido videos do Joao Mario pela Europa fora e assim os grandes clubes nao o compram. So pode ser!!!
    Ainda bem que o nosso jefe entendeu isso e foi pelo faça da book, que esta é internacional, sim. Se escrevia menos sobre o benfas, se calhar podia enviar mais videos do J Mario p'ra eles entender de futebol, como a nossa gente.

    Essa noticia deve doer para quem se sente excluido e ceguinho aumentando a vossa paranoia e quando a realidade vem aos vossos olhos, a vossa clubite ainda consegue esconde la.

    Mais a sério, Joao Mario é um excelente jogador que se encaixe perfeitamente no esquema do JJ mas que pode falhar noutra equipa ( ex: o Enzo). Mesmo assim é um regalo ver a jogar e fico triste da vossa maneira de opor jogadores uns aos outros, ainda por cima jovens e portugueses.

    Ja agora, ja leram benfas a criticar o Joao Mario?

     
  • At 10/5/16 17:41, Anonymous Anónimo said…

    É verdade, caro lampião. A propaganda consegue que um Fiat pareça um Ferrari. A única coisa em comum só mesmo o F!

     
  • At 10/5/16 17:45, Anonymous Anónimo said…

    o teu post é ridículo, revela que de futebol percebes zero e o insulto ao renato raia o racismo.

    precisares de atacar renato sanches para elogiar o joão mário revela a tua pequenez. o joão mário teria vergonha do que tu escreveste. aliás, já teve declarações que mostram isso mesmo. enfim: carneirada. pensam o que o BdC os manda pensar.

    comparar um médio de 18 anos com outro de 23 e que nem sequer tem as mesmas características. enfim. é típico de quem nem sequer gosta de futebol: tu gostas é de programas de comentadores a trocar bocas.

    negar aquilo que renato melhorou o Benfica é não querer ver. marketing? a única campanha que se viu foi criada pelo sporting para insultar, denegrir e desvalorizar um jovem jogador português, como nunca se tinha visto antes.

    felizmente há quem goste de futebol. como eu. que sei o valor que tem o joão mário, que tem o slimani e o ruiz, que tem o adrien, o william e o patrício. e que tem JJ, o melhor treinador português.

     
  • At 10/5/16 17:45, Blogger Helder V. said…

    Clubismo a parte nao estou de acordo com o post falas em Barecelonas e Mancherster e em afins para depois mencionares o Bayern como se fosse inferior a estes clubes???? depois temos o problema da idade!!!! porra se ele tem mais de 18 anos entao que se prove,,, terceiro nao devemos menosprezar o talento do rapaz porque talento ele tem que da' e sobra, se e' melhor ou pior que o Joao Mario isso sao outras historias, temos que entender que os batoteiros sao comeceram a engrenar quando ele entrou na equipe,,, se vai ser estrela ou nao eu nao sei e tenho serias duvidas porque nao e' facil entrar naquele meio campo do Bayern agora talento o miudo tem e quanto queira. nos temos que ser campeoes e nao so um ano e campeao dali a 15 anos e temos que ser mais regulares na champions ou na liga europa para que os nossos sejam valorizados porque na europa temos feito muito mas mesmo muito pouco.

    Helder

    Helder

     
  • At 10/5/16 17:47, Anonymous Anónimo said…

    esqueceste-te de dizer que o Barcos é melhor que o Jonas e só a propaganda lampiónica impede as pessoas de perceber isso. E o Shikabala melhor que o Gaitán.

     
  • At 10/5/16 17:48, Anonymous Anónimo said…

    O Bayern também contratou os filhos do Sanches? O gajo tem uns 30 anos! LOL

     
  • At 10/5/16 17:54, Anonymous Anónimo said…

    Quando o cepo das tranças começar a espalhar trancada e a ser expulso vai valorizar até oitenta milhões o c******!

     
  • At 10/5/16 17:57, Anonymous Anónimo said…

    Fossem à Liga dos Campeões, não cagassem para a Liga Europa... FAIL

     
  • At 10/5/16 18:14, Blogger Maria said…

    É só rir!
    O renas foi comprado dentro da política de aceitar emigrantes que a chanceler implementou!
    Quando ela viu o pai orelhas nem duvidou das raízes sírias.
    Anónimo das 17 e 48:
    comprou os filhos e não vai ter de pagar a operação ao quisto, que o rapaz vai fazer agora,porque os inchaços debaixo do peito são quistos provocados pela corrida desenfreada que ele faz nos campos sem bola, sem nada..
    Haja pachorra: marketing puro para um atleta de corrida e bom no box.
    Quanto não vale o Gelson ao pé deste pseudocraque?
    SL

     
  • At 10/5/16 18:31, Anonymous Anónimo said…

    Sim , poque o Bayern comprou oSanches so porque viu as capas ds Jornais portugueses. Nem se deu o tabalho de enviar olheiros.
    Haja pachorra.
    Olhem, tomem Kompensan

     
  • At 10/5/16 19:07, Blogger Helder V. said…

    Kompensam a saida do renato com bruno paixao.

     
  • At 10/5/16 19:07, Anonymous Anónimo said…

    João Mário foi eleito pelos seus colegas de profissão e treinadores da 1ª liga
    o melhor futebolista durante vários meses mas nas capas dos jornais nunca
    foi o campeão pois esses nomeiam sempre quem veste de vermelho e isto são
    fcatos e não bocas de quem não quer ver.

     
  • At 10/5/16 20:09, Blogger JMF said…

    O português é mesmo cigano...

    Meus amigos, está enfiado o barrete do ano!

    Provavelmente do século!

    O SLB conseguiu vender o “Deus Renato das Tranças Sagradas” por 35 milhões de euros aos alemães do Bayern de Munique!

    O Rei Orelhas está de parabéns!

    Depois de ter enfiado um “barrete Cavaleiro” de 15 milhões ao Mónaco...

    Depois de ter enfiado um “barrete Perez” de 25 milhões ao Valência...

    Conseguiu enfiar um “barrete Renato” de 35 milhões ao Bayern de Munique!

    O “tuga” é imbatível a enfiar barretes a espanhóis, franceses, ou alemães!

    Depois de meia época sem ter provado nada a não ser uma grande força física, um extraordinário talento para executar passes para o lado, uma enorme capacidade para perder o rasto aos adversários que devia marcar, uma confrangedora inibição dentro da camisola da Seleçcão, e uma inacreditável imunidade aos cartões amarelos e vermelhos (aquela entrada selvagem sobre o Ruiz fica para a História), o “Rei Orelhas” operou o “milagre da super-transferência” um dia depois de um árbitro português ter tido finalmente a coragem de pôr o “Deus Renato” no olho da rua!

    Olha que coincidência dos diabos!

    -- É pá, os ingleses já abriram a pestana, este árbitro não foi de confiança, expulsou-nos o bilhete premiado, o engenheiro já avisou que não o leva a França, a convocatória sai daqui a uma semana, e isto vai dar muito nas vistas... Liga aos alemães e diz que aceitamos 35 milhões e não se fala mais nisso! Mas mete aquela cláusula da Bola de Ouro pós gajos pensarem que levam um Renato de Ouro!
    -- Eles aceitaram, chefe! Tá Feito!
    -- Ah, Ah, Ah, Ah!
    Enganámos mais uns palermas!
    Venham de lá esses milhões!
    Viva o chico-espertice e a manha cigana do títpico tuga vivaço que se “safa” sempre!

    Ouvi o Rummenigge dizer que “o Renato tem muita técnica e que pode jogar nas posições 6,8, ou 10”...

    Eu nunca vi o Renato a jogar na posição 6 ou na posição 10, mas se o Renato “tem muita técnica”, então o João Mário é a reencarnação do Maradona, e nunca poderá sair mais barato que esse falso Deus Renato!

    Os Miseráveis Croquettes despacharam o CR7 por 17,7 milhões (os "fundos" do Couceiro/BES ficaram com 9,5 milhões e apenas sobraram 8,2 milhões para o Sporting), abaixo do preço de Nuno Gomes (do SLB para a Fiorentina por 17 milhões de euros) ou Paulo Ferreira (do FCP para o Chelsea por 20 milhões de euros), mas Bruno de Carvalho nunca aceitará vender um craque como João Mário abaixo do preço de um barrete trançudo!

     
  • At 10/5/16 20:56, Anonymous Olha, mais 3 pontos! said…

    a dor de corno e forte por aqui!

    Boa sorte com os marrancos futuros, Joao Mario sai a custo zero por salarios em atraso.

    Mitrogolo

     
  • At 11/5/16 09:26, Anonymous Anónimo said…

    Por salarios em atraso????? Ahahahahahah
    Olha para dento da tua casa lampiao. Estao cheios de dividias e falidos por isso tiveram que despachar ja o renato zidane maradona messi ronaldo sanches!

     
  • At 11/5/16 10:07, Anonymous Anónimo said…

    Joao Mario tem 23 anos e ja atingiu o seu potencial, que para a liga portuguesa e' muito bom mas nunca sera mais que isto.

    Renato com 18 anos tem uma margem de progressao que vai muito alem do nivel actual do Joao Mario. Pagou-se pelo potencial futuro, nao apenas pelo presente.

    Nao perceber isto e' nao entender absolutamente nada de futebol.

     
  • At 11/5/16 10:13, Anonymous Anónimo said…

    O sanches tem 18???? Ahahahah

     
  • At 11/5/16 10:35, Anonymous Anónimo said…

    A maturidade de um jogador aos 23? Ainda bem que há quem perceba de futebol. Basta ver com que idade CR e Messi atingiram o seu pico de desempenho. João Mário, para o Expert em futebol, estás acabado. Já tens 23, pá!!!????

     
  • At 11/5/16 11:10, Anonymous Anónimo said…

    João Mário é careca. Lembra-me assim de repente os famosos 5 carecas do Porto que tomavam o chá do Póboas e ficaram carecas.
    Assim eu também sou capaz de lançar suspeitas e teorias da conspiração. Que até terão mais fundo de verdade do que a idade do Renato. Leiam o que diz o seu ex-treinador.

     
  • At 11/5/16 11:14, Anonymous Anónimo said…

    João Mário é um excelente jogador, mas nunca valerá tanto numa transferência enquanto for público que o Sporting tem dificuldades financeiras.

    Não sejam Inácios e deixem de comparar o que não tem comparação.

     
  • At 11/5/16 11:38, Blogger Unknown said…

    onde estava o joao mario ha 5 anos?

     
  • At 11/5/16 11:40, Anonymous Anónimo said…

    Não me vou dar ao trabalho de insultar o sporting e os sportinguistas apesar de me fazer um pouco de confusão estas publicações a roçar o racismo sobre um puto que o unuico mal que fez até hoje foi um dia ter negado jogar na formação do vosso clube.
    Voces sportinguistas tem de se convencer que os jogadores valem o que os clubes pagarem. o joao mario é apar do joanas o melhor jogador do campeonato, se voces acham que valem 70 milhoes arranjem um comprador por esse preço, mas se alguem pagar 40 ou 50 milhoes é isso que ele vale ponto final.
    A lei de mercado funciona assim.
    Voces falam da maquina de propaganda lampionice e so vos fica mal, como querem vender jogadores se voces até com o patetico do skenderbeu levaram 3 golos, como querem ser respeitados se perdem como cska moscovo e fazem um choro monumental, como querem ser grandes se se acham demasiado bons para lutar pela liga europa.
    Voces para vender jogadores caros tem que fazer uma coisa, ganhar titulos, ganhar campeonatos, fazer brilharetes na liga dos campeoes, é assim que o porto vendeu jogadores e o Benfica faz.
    Se cada derrota que tem fazem choros e desculpam-se com os arbitros vão continuar a serem vistos pela europa como um clube ridiculo, e já agora o choro na caixa de comentarios do facebook do bayern só faz as pessoas gozarem ainda mais com voces.
    Sempre que alguem me diz que o sporting é a maior potencia nacional eu respondo que nos meus 35 anos de vida so vos vi serem campeoes 2 vezes.
    Obrigado um bem haja a todos e parabens ao joao mario pela epoca fantastica que está a fazer.

     
  • At 11/5/16 12:50, Anonymous Anónimo said…

    A forma fácil como se enganam hoje em dia os adeptos do Sporting está directamente associada ao anti-benfiquismo de origem da maior dos adeptos. Espuma-se muito em Alvalade em vez de privilegiar a lucidez em assuntos de gestão. O Sporting está como está devido à incompetência dos seus dirigentes (incluindo o actual presidente que deixa sair o Carrillo a custo zero em vez de ter renovado em devida hora, que contrata um treinador caro que prefere jogadores caros e em final de carreira a apostar na formação, perde os processos todos em tribunal com prejuízos agravados para o clube, etc e isto para não falar nas tristes figuras) no entanto, na altura de analisar o que correu mal, em vez de olhar para dentro e perceber o que pode melhorar, prefere atacar o SLB, seus atletas, dirigentes e adeptos. Qualquer adepto com dois dedos de testa percebe que está a ser manipulado no seu anti-benfiquismo de forma a não perceber a tempo que o clube está a ser gerido de forma ruinosa (basta ver que este ano no Sporting pode perfeitamente ser mais um ano sem títulos de relevo, uma participação na Europa que envergonharia um Braga, etc). Em Alvalade basta agitar a bandeira do anti-Benfica para qualquer incompetente na direcção ser desculpabilizado. Falta exigência, rigor, ética, fair-play e visão em Alvalade. Falta um João Rocha. Adeptos e dirigentes com o nível do Dr. João Rocha não falariam de um jovem atleta Português de um clube rival que não fosse para lhe desejar sorte e bom trabalho. Abraço desportivo.

     
  • At 11/5/16 15:53, Anonymous Anónimo said…

    Coitado do bayern que é influenciado por os media portgueses...

    Carneirada burra

     
  • At 11/5/16 15:59, Anonymous Anónimo said…

    O mais engraçado nestes comentários todos de lampiões que não conseguem ver para além das suas lentes vermelhas, ainda é o facto de virem dar lições de moral sobre o Sporting aos próprios sportinguistas. Não sei se isto é caso para ou para chorar.

    Lion King

     
  • At 11/5/16 16:10, Anonymous João Melo said…

    (Isto vale para todos nós, obviamente) Para ser grande não é preciso reduzir ninguém.

    O Renato tem potencial e o João Mário é um grande jogador.

    PS: Como já foi dito anteriormente, os jogadores da nossa Liga só se vendem nas competições internacionais de clubes e seleções. Nunca pelo que fazem exclusivamente no nosso campeonato.

     
  • At 11/5/16 16:40, Blogger Unknown said…

    Complexidade de inferioridade só pode. 14 anos á seca de campeonatos.. epa o Renato é um puto com grande potencial, tal como o Cristiano Ronaldo com a sua idade, o Ricardo Quaresma, o Nani e afins. De onde vem a dor? Custa tanto admitir que o Renato para a idade que tem tem potencial para vir a ser igual ou melhor que o Jøao Mário?

    O João Mário com 23 anos esta a demonstrar o seu valor tal como o André Gomes outro que foi vitima da vossa pequenez.

    Continuem com essa mentalidade de clube pequeno porque dos 14 anos á seca vão somar outros mais.

    Elevação precisa-se!!

     
  • At 11/5/16 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Afinal, a famosa "estrutura" está cá toda neste blog, a verificar pela quantidade de comentários de lampiões que mais não fazem que poluír este espaço tal como o País. Num blog de sportinguistas, parece que isto tem mel, o que não me espanta pois nos blogs deles aquilo é um marasmo autêntico!

    Lion King

     
  • At 11/5/16 18:01, Blogger Sporting até morrer said…

    Clubites à parte, o Benfica fez um excelente negócio pois não me parece que o Renato valha neste momento o valor que o Bayern deu por ele (35M€ + alguns por objectivos).
    No entanto, tem muito potencial, tal como o tinha Ronaldo quando saiu do Sporting.
    Espero que o saibam trabalhar tão bem como o Manchester e Ferguson trabalharam CR7 e ganharemos um excelente reforço para a selecção portuguesa.

    Quanto ao Sporting, mesmo que BdC diga que não tem intenção de vender ninguém, a verdade é que tem jogadores apetecíveis como Slimani, João Mário ou William, os quais poderão vir a ser vendidos por valores idênticos ou, no caso do João Mário, por valores superiores.

    Face aos pormenores divulgados na imprensa hoje, no que diz respeito a montantes e salários a auferir, é bem possível que JM esteja já com pé e meio fora do Sporting.

    Neste momento, 30M€ são "peaners" para qualquer clube inglês, ou para qualquer habitué da Champions como por exemplo, Bayern, PSG, real, etc.

    SL

     
  • At 11/5/16 23:04, Blogger Pedro said…

    Nem sei se ei de rir ou de chorar com tanta ignorância que alguns lampiões vem para aqui depositar.

    Custa assim tanto ter um Sporting forte?… que se inquieta e luta pelo que acredita e pelos valores que deveriam de estar incutidos num desporto de cariz global? (não sei se é ignorancia; se vos doi o cú; ou se a forma como o nosso clube, através do presidente e não só, transmite a informação é assim tão penalizadora)

    “A forma fácil como se enganam hoje em dia os adeptos do Sporting

    Incluindo o actual presidente que deixa sair o Carrillo a custo zero em vez de ter renovado em devida hora,"

    (Acho que só faltou apontarem uma arma à cabeça do carrilo, felizmente para o Carrillo apareceu um clube que esteve disposto a pagar as luvas e um salário ao nível do seu potencial. Se fosse no Sporting nunca apoiaria esta jogada de risco para ter uma vitória moral. Contratar um jogador, conotá-lo como vedeta, que ainda não teve uma época inteira em alta rotação… pode correr bem, como pode não correr bem. O jogador tem estado parado, vamos ver como é que isso vai afetar a vedeta!!!


    "que contrata um treinador caro que prefere jogadores caros e em final de carreira a apostar na formação."

    Bem isto nem tem ponta por onde se pegue mas se eu pessoalmente no inicio estava reticente (e devo ser dos poucos Sportinguistas que estava) à contratação do JJ, a verdade é que depois de vermos os resultados, quem gosta do sporting não pode ficar dececionados com esta decisão Jogadores caros? Final de carreira? Ganha juízo!!!

    "perde os processos todos em tribunal com prejuízos agravados para o clube, etc e isto para não falar nas tristes figuras. "

    Processos todos? LOL, que a CS dê enfase aos processos que perdemos é uma coisa, agora vai lá ver quantos é que já ganhámos? Quanto é que já se poupou nessas brincadeiras? E depois são os Sportinguistas que são carneiros e vêm apenas as informações de uma cor…


    De resto, o LFV pode ter muitos defeitos e, se algum dia um presidente como ele estivesse no Sporting, acho que, mal se começasse a ver a peça era corrido. A verdade é que a forma como enfia barretes a meio mundo é verdadeiramente impressionante.

    Basta ver o historial de vendas de super promessas e Eusébios que nos últimos anos jogam no lumiar e actualmente quantos é que actualmente são fora de série.

    O benfica beneficia de uma CS que ajuda a inflacionar os jogadores, a fome por um futuro CR7, messi ajuda e claro os “contactos” e redes onde o vosso presidente é habilidoso.

    Se quiserem, até pode ser dor de cotovelo de conseguirem vender estes jogadores por estes preços, mas ao preço de ter LFV no meu clube,

    NÃO OBRIGADO mil vezes!!!

    Resta saber depois os contornos de cada venda, que quando se vai ver de perto nunca é como o pintaram no inicio.

     
  • At 12/5/16 07:20, Blogger Costa said…

    Havia uns gajos nada carecas que nem conheciam o Povoas que gostavam pouco do dopping...

    Uns tais de de Veloso, Hernani e gajos do basquetebol. ?.

     
  • At 12/5/16 08:13, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 12/5/16 08:14, Blogger Sporting até morrer said…

    Pedro,

    As críticas do lampiões à gestão do Sporting, à Direcção do clube, ao nosso treinador e aos nossos jogadores são um bom sinal destes últimos 3 anos.

    Preocupante era mesmo a época e que eles diziam que era necessário um Sporting forte para bem do campeonato português...

    Quanto à venda do Renato, veremos nos próximos R&C quanto desse dinheiro entrará mesmo no clube.
    Para já foi uma excelente venda.

    SL

     
  • At 12/5/16 16:08, Anonymous Anónimo said…

    Que idade tem o Gelson?

     
  • At 14/5/16 20:31, Blogger Pedro said…

    @Sporting até morrer , Sim sem dúvida alguma. Estes gajos é tipo pica miolos ás vezes chateiam. Se uma pessoa não se põe a pau com tanta desinformação que metem cá para fora...

    Já agora quem falava da super contratação a "custo Zero" do Carrillo.
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=611952

    O que não quer dizer nada... mas oferecer o ordenado máximo a um sujeito que esteve parado um ano. Se, efectivamente veio a custo zero, que não acredito minimamente, só vale pela bicada no Sporting.

    Basta fazer o exercicio de pensar se estariamos dispostos a comprar 4 ou 5 jogadores nestas condições.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home