"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, abril 04, 2016

Será só incompetência?

No último post publicado no facebook, Bruno de Carvalho insurge-se contra a arbitragem de ontem na final da Taça de andebol, bem como contra a Federação de andebol. Alegou que a arbitragem prejudicou o Sporting e inclusivé viu agentes da arbitragem com cara de gozo numa tomada de decisão contra a nossa equipa. Acaba por referir se teremos que aguentar esta incompetência calados.

Eu pergunto a Bruno de Carvalho se acredita mesmo que isto se resume a incompetência? Pergunto também se aquilo que afastou a Sara Moreira de uma vitória numa recente competição de atletismo se resume a incompetência? E poderia citar aqui inúmeros casos entre os mesmos clubes em competição em várias outras modalidades.

O problema disto tudo é acharmos que a oferta de jantares no futebol se resume a uma questão casual. É por termos uma postura ingénua que muitas vezes somos 'comidos'. Toda a gente já percebeu que o existe aqui é pura e simplesmente: corrupção!

E o problema também passa por acharmos que isto se resolve com vídeo-árbitros. Se o vídeo-árbitro passar a regra no futebol vai existir uma maneira de corromperem os realizadores, pois com estas duas máfias chamadas Benfica e Porto não se pode esperar outra coisa. Já vi o Sporting ao longo das últimas décadas fazer de tudo pela verdade desportiva, desde lutos a movimentos Basta, apresentação de propostas na Liga, FPF, FIFA e UEFA, mas o problema é que isto é um mal generalizado e basta ver o que aconteceu a Blatter e Platini que foram suspensos por corrupção.

A questão é como se dá a volta a isto? Se o Sporting continuar a ser um clube 'romântico' que acredita que um dia isto se resolverá corre o risco de nunca mais ser campeão. Existe a alternativa que passa por entrarmos no esquema onde se os lampiões oferecem jantares, nós passarmos a oferecer pequenos-almoços, almoços, lanches, ceias e por aí fora. Se eles dão 500, nós passamos a dar 1000.

Mas, espero que nunca entremos por aí. Existem coisas mais importantes de que ganhar campeonatos corruptos, pois num clube que fará em Julho 110 anos, o prestígio angariado ao longo de mais de um século de vitórias conta muito. Por isso, espero que Bruno de Carvalho tenha a sapiência para 'desarmadilhar' esta farsa de corrupção no futebol português e isso irá passar por pessoas novas que tenham ideias novas nos cargos federativos que possam mudar o 'status quo' da verdade desportiva em Portugal.

Lion King
    Sangue LEONINO


19 comentários:

  • At 4/4/16 09:55, Anonymous Anónimo said…

    A Sara até já pediu desculpas à Federação de Atletismo. Incompetência é andar a patrocinar carreiras individuais a atletas com mais de 30 anos e deixar fugir o futuro do atletismo para o Benfica. Incompetência é perder a Taça de andebol para a aposta na formação do Benfica. Incompetência é andar a falar no regresso de uma modalidade como o ciclismo ao patrocinar um clube e uma equipa histórica do ciclismo português. O Tavira e o Vidal Fitas agradecem a bazófia de quem não faz a mais pequena ideia do que é o ciclismo profissional actual. Incompetência é «OLHEM BEM PARA NÓS QUE NÃO VAMOS SAIR DO 1.º LUGAR». E depois choram.

     
  • At 4/4/16 10:39, Blogger T1 said…

    nao me lixem com a sara, numa prova o numero de voltas esta definido à partida, não é algo variavel... alguem se enganou a contar... e nao acredito que tenham sido todos os outros atletas e dirigentes... essa teoria do nós contra o mundo nao pode servir para tudo... alias a forma como se defendeu no andebol aquele ultimo lance é patetico

     
  • At 4/4/16 11:06, Anonymous Marega said…

    Até no andebol chora? A sério, quem é que pode levar esse rapazola do Bruno de Carvalho a sério?!? Que mente tão fraquinha...

     
  • At 4/4/16 12:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Sobre o andebol,

    Mesmo não tendo ganho e mesmo que a arbitragem nos tenha prejudicado, não aceito estas "acções" de a equipa se retirar de campo e não ficar para receber as medalhas.

    Estas atitudes são uma merda sem pés nem cabeça....


    Em relação ao comentário do primeiro anónimo, a Sara Moreira já provou, e por mais que uma vez, que merece o nosso apoio.
    Já nos deu muitas alegrias e marcas de relevo com a nossa camisola e certamente muitas mais nos dará nos próximos anos.
    Se isto é incompetência, então quero mais casos destes de incompetência no meu clube.

    Já agora, um atleta de fundo e meio fundo atinge o seu auge ao entrar nos trintas, como é o caso da Sara Moreira, logo é neste momento que a aposta deve ser maior.
    Basta relembrar os casos de Carlos Lopes, Rosa Mota, entre outros.

    Sobre a aposta do Benfica no andebol ser na formação, só se for nesta época, pois nas anteriores a aposta foi bem mais elevada que qualquer outro rival com resultado zero.

     
  • At 4/4/16 12:19, Anonymous Anónimo said…

    A gente só deve falar do que sabe e o atletismo e o ciclismo hoje não têm nada a ver com o tempo do Carlos Lopes. Em suma o SCP não patrocina ninguém, é patrocinado! E o estupendo atleta que foi o Carlos Lopes se soubesse alguma coisa da poda do dirigismo já estava a trabalhar com o prof Moniz Pereira há muitos anos. Mas por acaso o professor até deixou outros dois nomes indicados para o atletismo do SCP.

     
  • At 4/4/16 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Se dois brasileiros, dois espanhóis, um croata e um macedónio significa aposta na formação vermelha, estamos conversados.

     
  • At 4/4/16 12:43, Anonymous Anónimo said…

    A culpa é sempre dos outros já que o guarda redes de andebol é (são)uma maravilha e se não fosse o árbitro ele tinha defendido muito mais, já nos juniores a culpa também não foi nossa, foi do Rio Ave. Falar sim, quando se tem trabalho feito, agora falar em nova era e depois...

     
  • At 4/4/16 15:31, Anonymous Anónimo said…

    Ontem escreveu-se, literalmente no face, uma das páginas mais negras da história do andebol do SCP. Preparadinhos para levantar a Taça já não conseguimos ser dignos de receber as medalhas. E já dizia o Nani que privou com a besta, que quem não sabe perder não sabe ganhar. Uma autêntica vergonha! E chega a ser difícil acreditar na forma como alguém sem qualquer tipo de princípios consegue contagiar tantos leões. Rumo ao novo ciclo...

     
  • At 4/4/16 15:47, Blogger Ricardo Ferreira de Almeida said…

    Reúnem-se aqui os sportinguistas da Luz, os sportinguistas das Antas e os adeptos dos outros clubes. É por isso que o Sporting não vai a lado nenhum, enquanto tiver deste género de adeptos que se unem aos rivais para contestar uma direcção que fez o que ninguém fez. Parabéns aos autores do blog, o vosso empenho será compensado com mais um 7º lugar no campeonato e constante chacota dos rivais.

     
  • At 4/4/16 15:56, Anonymous Anónimo said…

    Ricardo Ferreira de Almeida, tem andado desatento o que se escreve neste blog, pois existem autores do mesmo que apoiam o trabalho da direcção. O post que efectuei foi para que seja possível melhorar ainda mais o trabalho excelente da direcção no tocante à questão da verdade desportiva. Bruno de Carvalho tem batalhado por isso, mas é preciso ir mais a fundo, pois como se viu ontem no andebol os lampiões têm tudo montado no que concerne ao controlo das arbitragens a seu bel-prazer. Se não "partirmos tudo" o desfecho final será o mesmo de ontem, com mais uma taça roubada ao Sporting!

    Lion King

     
  • At 4/4/16 16:52, Anonymous Anónimo said…

    "Ontem escreveu-se, literalmente no face, uma das páginas mais negras da história do andebol do SCP."

    E tu preparadinho para quando as coisas correm mal, não é anónimo das 9.55, 12.19 e 15.31?

     
  • At 4/4/16 16:58, Anonymous Jordão said…

    Começou a campanha eleitoral. Cada desaire do Sporting será aproveitado para massacrar e ainda falta um ano para o acto eleitoral em Alvalade. Só não vê quem não quer. E, paradoxalmente, as eleições no Beifica até se realizam seis meses antes das do Sporting, mas veja-se como só se fala de eleições no Sporting e como só no Sporting aparecem estes mongos que sabem tudo e faziam tudo... o que não fizeram antes.

     
  • At 4/4/16 21:25, Blogger fanático said…

    No restelo é falhar inúmeros golos.
    Vão pro caralho.

     
  • At 4/4/16 23:09, Anonymous Jordão said…

    Porra, "só" entraram cinco. Pró caralho!!

     
  • At 4/4/16 23:25, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanático,

    Saiu cedo demais esse comentário...

     
  • At 5/4/16 15:20, Anonymous Anónimo said…

    E se o Tonel tem jogado nem sei o que seria! Eram para aí uma duzia! No minimo.

     
  • At 5/4/16 22:03, Blogger fanático said…

    Pois escrevi cedo demais, cara.....

     
  • At 5/4/16 23:58, Anonymous Anónimo said…

    Sempre gostei deste blogue, mas está infestado de Croquetes e lampiões. 1 croquete = 1 lampião, os objectivos são os mesmos, que o Sporting perca sempre, em todas as modalidades e se acabasse até nem era mau, é o que pensam ambos. Mas para azar de lampiões e croquetes, o Sporting acordou! Os sportinguistas acordaram, e nunca estiveram tão unidos, em volta da sua equipa de futebol e essencialmente e principalmente em torno do Clube. Está tudo perfeito? Claro que não. Não se passa de uma situação económica e desportiva má para o paraíso, de um momento para o outro. Mas muito, muito mesmo, já foi feito na credibilização do clube ao ponto do Sporting estar a ser alvo de um ataque sem precedentes, pois os adversários já se aperceberam da grandeza do Sporting, da força dos sportinguistas e passaram a temer-nos. Temos dar tempo ao tempo e deixar as pessoas trabalhar. Em relação ao jogo de Andebol a dupla de arbitragem prejudicou o Sporting nitidamente. jogámos várias vezes com 4 jogadores de campo, uma delas já na 2ª parte do prolongamento, houve dualidade de critérios beneficiando o SLB. Isto para mim, que assisti ao jogo, é claro. E como tal é necessário dizê-lo. É a minha opinião. PS- Sou da opinião que qualquer critica construtiva, repito construtiva é sempre bem-vinda, pois ninguém é perfeito e o Clube é de todos. Agora ataques, ainda por cima em OCS é fazer o jogo dos adversários.

     
  • At 6/4/16 09:44, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 23:58, concordo quando refere que este blog está infestado de lampiões e croquetes, inclusivé já tive oportunidade de pedir ao Nuno M Almeida à algum tempo para activar a moderação de comentários, não porque seja contra a democracia mas porque existem pessoas que não a sabem respeitar. Como não sou administrador do blog não posso fazer nada, só o Nuno é que pode começar a definir o sentido no qual este blog deve ser conduzido que é o do sportinguismo e da democracia como um bem em si mesmo.

    Concordo também com a opinião de que ataques em órgãos da comunicação social é estarem a fazer o jogo dos adversários. Mas, e o que dizer de um antigo presidente do Sporting andar em almoços com um inimigo do clube que ainda no último dia do ano de 2015 veio declarar guerra ao Sporting?

    É mau demais para ser verdade. Lembra-me aquele célebre manifesto assinado na época 2004/2005 onde o Sporting viria a ser roubado na Luz pelo lampião Paulo Paraty e impedido de ser campeão. O problema é que existem pessoas que são do Sporting, mas que não percebem nada do que é o sportinguismo e não têm problema em venderem a alma do clube aos inimigos, neste caso aos lampiões. Noutros tempos passados esse fulano Dias da Cunha nunca mais ousaria fazer mal ao clube de que foi presidente, pois seria "ferrado" de alto a baixo. Quem viu aquele Sporting da década de 70, por exemplo, sabe que quem ousasse 'pôr o pé em ramo verde' pensaria duas vezes antes de fazê-lo.

    Lion King

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home