"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, abril 22, 2016

Relvado de Alvalade

Em 08/10/2007, apenas 4 anos depois de inaugurado, já as notícias eram assim sobre o relvado de Alvalade:

"O Sporting vai ter um relvado novo a custo zero, segundo o DN apurou. O clube decidiu avançar já para a mudança total da relva do Estádio José Alvalade em vez de fazer uma mudança parcial, como previu Soares Franco após o jogo com o Vit. Guimarães. O clube acredita que o novo tapete estará operacional para o próximo jogo dos leões em casa, no próximo dia 21, frente ao Fátima (Taça da Liga). Se tal não acontecer, o Sporting vai jogar no Restelo.
...
A operação custa cerca de 100 mil euros e será suportada na íntegra pela empresa inglesa que colocou a relva original e assim assume a responsabilidades de mais um fracasso. O Sporting fica ausente de encargos financeiros, pelo menos até que o relvado dê garantias (o último tinha garantia de três anos).
A relva começou ontem de manhã a ser removida, estando prevista a conclusão da instalação para a próxima segunda-feira. Inicialmente, o clube ainda pensou em aproveitar a paragem de duas semanas na Liga para substituir as zonas em pior estado e só no final da época mudar a estrutura completa. Mas, após uma reunião com os técnicos ingleses, Soares Franco recebeu a garantia de o poder fazer já e sem custos.
Esta é a terceira vez em quatro anos que o tapete leonino vai ser mudado"...

http://www.dn.pt/arquivo/2007/interior/ingleses-pagam-substituicao-do-relvado-de-alvalade-986423.html

É impressionante como de mudança em mudança o problema se mantém, o que só vem provar que a construção do estádio neste capítulo foi um erro colossal (tal como as magníficas cadeiras sarapintadas ou horrível e perigoso fosso).

Há anos que a equipa é prejudicada pela inexistência de um relvado em condições, com consequência directa na qualidade de futebol (inegável) e na potencial perda de pontos pelos ressaltos na relva solta (como foi exemplo o recente derby com o falhanço clamoroso de Ruiz).

Sabe-se hoje que será feita nova mudança de relvado após o final da época, uma exigência de Jorge Jesus.

JJ tem razão em exigir um relvado em condições, ele melhor que ninguém saberá o quanto este factor afecta o futebol que pretende ver praticado.

Os adeptos têm razão em exigir um relvado em condições para os artistas mostrarem o seu futebol e elevar a qualidade do espectáculo pago.

Espero apenas que este relvado seja mesmo o definitivo, ou será apena mais um?

SL
José
    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 22/4/16 10:45, Anonymous Anónimo said…

    José, estou em crer que a implementação de um novo relvado deveria passar pelo método de plantação como se chegou a fazer inicialmente. Apesar de o relvado em 2003 ter sido atacado por um fungo, penso que será possível implementar novamente um relvado nem que se tenha para isso que remover o subsolo do relvado. A implementação por rolos de relva pode resultar, mas para isso é preciso que o relvado tenha outro tipo de tratamento o que pela arquitectura do estádio não sei se será prejudicial. Aquilo que sei é que um clube da dimensão do Sporting tem obrigatoriamente que ter um relvado digno de uma equipa de referência no campeonato português e que em princípio jogará na Champions na próxima época, a maior montra do futebol a nível de clubes do Mundo.

    Lion King

     
  • At 22/4/16 14:04, Anonymous Anónimo said…

    a conjugação do desenho do estádio (cobertura + inclinação das bancadas + amplitude entre rectângulo de relva e bancadas), com a orientação face ao norte e ventos dominantes e ainda o solo naquele local, faz com que o relvado vá ter SEMPRE este problema. bem podem trocá-lo todos os verões, vai sempre, sempre dar nisto. então depois da primeira grande chuvada com jogo no dia seguinte, esqueçam.


    será rotina, podem escrever.

     
  • At 22/4/16 14:08, Blogger MovAcorda Sporting said…

    Plataforma de reflexão MovAcorda Sporting

    https://www.facebook.com/539163019597339/videos/539182326262075/

     
  • At 22/4/16 14:54, Anonymous Anónimo said…

    4721 retro-escavadoras a puxar e roda-se o estádio 93º....

     
  • At 11/5/16 22:13, Blogger Francisco Campos Lima said…

    Concordo plenamente e espero que mudem o relvado como foi dito! Quanto às cadeiras multicoloridas, assim como o fosso são de facto duas aberrações do nosso estádio que até dá dó só de olhar. Já ouvi falar em vários projectos para acabar com o fosso mas a ver vamos...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home