"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, abril 24, 2016

O Marquês continua no horizonte

O Sporting manteve hoje o campeonato ao rubro, cumprindo o seu papel e vencendo um aflito União, que justificou esse estatuto.

20 minutos bastaram para que Teo Gutiérrez e João Mário resolvessem o jogo com 2 golos sem resposta.

O resto do jogo foi em boa parte sonolento, com o adversário a raramente se aventurar para lá do seu meio campo, mesmo em desvantagem no marcador.
Valeu que nas bancadas, mais de 44.000 leões puxaram sempre pela equipa e animaram o jogo, criando uma atmosfera única e difícil para o adversário, como bem reconheceu Norton de Matos no final.

O União teve oportunidades para marcar, é verdade, mais consentidas do que merecidas, mas também o Sporting teve diversas chances para construir um resultado bem mais gordo e expressivo face ao domínio exercido.

Julgo que nenhum sportinguista terá deixado de se voltar a questionar ao longo do jogo como foi possível que este União nos tivesse vencido na 1ª volta, tornando-se, até ao jogo desta tarde, na única equipa que levava vantagem no confronto directo com os leões.
Que desperdício constituíram aqueles 3 pontos deixados na Madeira (tal como outros que perdemos em casa...).

Mas mesmo com esse desperdício, continuamos na luta, em pleno coração da luta a 3 jornadas do final, e isso é algo a que não estávamos acostumados, há muito tempo, havendo um "culpado" principal para o facto, Jorge Jesus.
Hoje atingimos a 24ª vitória em 31 jogos disputados sob a sua batuta, igualando a melhor marca de vitórias numa única época:
- 1979/80 com Fernando Mendes (30 jornadas)
- 1990/91 com Marinho Peres (38 jornadas).
Com mais 3 jogos pela frente, não é difícil perceber que temos tudo para atingir um novo record de vitórias e Jesus é o obreiro desse feito.

Com mais 3 jogos por disputar, JJ soma 77 pontos e passou já marca alcançada no final da época passada (76), somando mais 2 vitórias, menos 5 empates e o mesmo número de derrotas (2), com o mesmo número de golos marcados (67) e menos 7 golos sofridos que a equipa treinada por Marco Silva (20 contra 27).

Transformando todos os campeonatos em 3 pontos por vitória, JJ só é igualado por Inácio em 99/00, com os mesmos 77 pontos, o que se traduz numa brilhante performance (e continuam a faltar mais 3 jogos).

Já agora, a vitória de hoje constitui-se como a 33ª vitória do Sporting em 2015/16, o que representa o melhor registo de sempre na história do clube. Excelente mais uma vez!

Ao mesmo tempo, a vitória de hoje garantiu matematicamente a entrada na fase de grupos da Champions após 1 época de ausência.
Sob a Direcção de Bruno de Carvalho, o Sporting garante a 2ª presença na Champions em 3 épocas, tendo ficado uma vez pela pré-eliminatória, esta época, da forma como todos bem nos lembramos.

Com tanta coisa boa a ser alcançada é natural que hoje durmamos mais felizes na liderança, uma liderança que esperamos seja possível ver ser confirmada amanhã em Vila do Conde.

SL
José



    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 24/4/16 09:47, Anonymous Anónimo said…

    José, o União até me pareceu ser uma equipa que joga bem, é organizada e coesa com grande entreajuda entre os seus jogadores, sendo que o exemplo do que aconteceu no jogo da primeira volta não se repetiu porque entramos bem no jogo e o resolvemos cedo mostrando que a nossa equipa estava avisada para o perigo que este tipo de jogos podem suscitar em quem facilita.

    Lion King

     
  • At 24/4/16 09:56, Anonymous Anónimo said…

    Em vez de perguntarem como foi possível terem perdido na Madeira na primeira volta, faz mais sentido perguntarem como foi possível terem um jogo tão fácil nesta segunda volta. Essa é que é a questão importante. Olhem bem para o primeiro golo e para o movimento do guarda redes. Ele até se encolhe para a bola passar. Esta até eu com a minha barriguinha defendia.

     
  • At 24/4/16 10:03, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 9:56, só lhe faltou referir que o Sporting comprou o guarda-redes do União da Madeira...

    A incompetência se calhar até nem é dele, mas sim vossa porque da penúltima vez que o União jogou em Lisboa não lhe souberam dar as melhores instruções quando eles foram treinar no Seixal na véspera de jogarem contra o clube que é precisamente o dono desse centro de estágio.

    Lion King

     
  • At 24/4/16 10:13, Blogger Sporting até morrer said…

    É verdade anónimo, parece que o prémio da entrada na Champions vai ser gasto em pouco tempo, basta olhar ao número de adversários que temos comprado:

    - Comprámos o União, já tínhamos comprado o Moreirense, o Marítimo, o Belenenses, o Arouca. E certamente que já temos o cheque preparado para dar ao Pinto da Costa e a quem vier a seguir...

    - Aparentemente também nos sobra dinheiro para aliciar os adversários dos lampiões, parece que já tinham sido 200.000€ para o Setúbal (que até jogou sem 3 titulares) e parece que também já abrimos os cordões à bolsa para aliciar o Rio Ave.

    Mas no final o que temos são 3 titulares do Setúbal a não jogar contra os lampiões, ouvindo nós o estado lampiãnico a semana inteira a queixar-se de poder acontecer o mesmo com o União em Alvalade...

    E temos também bancadas inteiras compradas ao Rio Ave, naquilo que se pode considerar como oferta encapotada de dinheiro de um clube a outro e que deveria ser proibido e punido.

    Realmente é caso para dizer que doidas andam as galinhas com a possibilidade de o Sporting passar para a frente...

     
  • At 24/4/16 11:56, Anonymous Anónimo said…

    De acordo com os comentadores da Sportv o União jogou sem 10 jogadores habituais titulares. Dez!!! Eu fiquei de boca aberta pois nunca tal coisa tinha visto. A mala verde deve tê-los convencido. E ninguém ficou a chorar como ficou o Arnold.
    O Gudino ou como se chama o guarda deles tem uma escola fenomenal! Emprestado pelos corruptos, corrupto para sempre!

     
  • At 24/4/16 15:26, Blogger Sporting até Morrer said…

    Eu acho que até o treinador do União não era o habitual.

    Confirmas anónimo?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home