"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, abril 17, 2016

Fora de jogo?

Comecemos pela polémica e questione-se.
Com base apenas nas imagens da Sport TV, gostava de saber como é que alguém consegue dizer que o lance do golo de Slimani é fora de jogo, mas a verdade é que os há e ate juram a pés juntos.
Mas não os vejo dizer nada sobre o lance de golo anulado a Téo, ou sobre as jogadas na segunda parte em que Slimani se isolava perante o guardião do Moreirense.

Sobre a arbitragem, e apenas por esta amostra, já se poderia perceber que estava tudo dito, mas a verdade é que Bruno Paixão mostrou ontem porque esteve dois anos sem apitar jogos do Sporting, a coisa tende sempre a correr mal...

E se nos foras de jogo a responsabilidade nem é sua, já no critério disciplinar a aberração foi total, com amarelos mostrados em lances que não se percebe o motivo para tal, e outros lances onde o amarelo ou até o vermelho (para ambos os lados), se poderia justificar e ficava sempre no bolso.

Cereja no topo do bolo, expulsar Jesus, o único do lado sportinguista que "ousou" elogiar Bruno Paixão no pré-jogo.
No pós-jogo será que Jesus ainda assim pensa?
Talvez fosse melhor rever a sua lista de melhores árbitros portugueses, pois parece que ainda é a mesma que usava quando treinava do outro lado da 2ª circular...

Sobre o jogo, a primeira parte nem foi má, com domínio leonino e resposta dentro das possibilidade de um Moreirense combativo, mas a segunda fez lembrar um jogo de solteiros e casados, onde só com esforço nos podemos lembrar de alguma situação de perigo para ambas as balizas.
O interesse nesse segundo tempo só existiu pela incerteza que está sempre associada a um resultado de 1-0.

No final 3 pontos, o objectivo principal nesta deslocação a Moreira de Cónegos, mas a certeza de inexistência de nota artística, a mesma que já faltara na primeira parte com o Marítimo.
A nível individual, destaque na defesa para Coates, Semedo, Schelotto e Patrício.
Slimani resolveu (no resto complicou) e o Sporting existiu enquanto Téo e João Mário tiveram fôlego.
Adrien, William, Ruiz sabem e podem muito mais.
Zeegelaar foi o pior de todos e chegou a temer-se que pudesse comprometer a equipa com um segundo amarelo.

Não acredito que o Vitória faça alguma surpresa Sábado, mas acredito que nas deslocações fora os nossos velhos rivais ainda possam perder pontos.
Há que continuar a acreditar e a lutar.

SL
José
    Sangue LEONINO


21 comentários:

  • At 17/4/16 16:26, Anonymous Anónimo said…

    Da linha encarnada sobre a linha de grande área até ao Slimani vão 8 cm. Já até ao Xeloto vão 5 cm. E o mesmo para a linha de fundo. A fazer lembrar as linhas antigamente na Benfica TV. Mas se continuares a alargar as linhas ainda vês a competência de que fala o Raul José.

     
  • At 17/4/16 16:28, Anonymous Anónimo said…

    Essas linhas estão mal traçadas. A linha vermelha que passa pela bola está torta. Vê-se bem: a distância dessa linha à linha da pequena área vai diminuindo no sentido da bola para cá, quando devia ser o contrário. Querer ser muito científico e depois fazer batota nas linhas é desonestidade intelectual. Custa muito admitir que o jogador está fora de jogo? O fiscal de linha validou os 3 primeiros foras de jogo e depois já não deixou passar mais. A partir do primeiro golo afinou a mira. É a vida !

     
  • At 17/4/16 17:35, Anonymous Anónimo said…

    Até custa a acreditar ao que estes brunecos se prestam.

     
  • At 17/4/16 20:14, Blogger fanático said…

    3 pontos. O resto é treta

    fanático

     
  • At 17/4/16 21:54, Blogger Sporting até morrer said…

    Só mesmo um croquete como o das 17h35 para se lembrar que esta obra seria minha.
    Continuas com azia desde 2013?

    Aos dois primeiros, terão que voltar a estudar geometria para perceber porque razão não se podem desenhar linhas paralelas nesta foto...

     
  • At 17/4/16 22:18, Anonymous Anónimo said…

    Geometria diz ele.

     
  • At 17/4/16 22:26, Anonymous Anónimo said…

    Estas linhas são um inacreditável insulto à inteligência das pessoas. Nem merecem um comentário mas eu lá o farei: as linhas vermelhas da esquerda e da direita são tiradas em função de linhas que estão desenhadas no chão. Logo, a linha vermelha central para ser cientificamente correcta (e claro que não é) tem que ser uma linha considerada também no chão. E se for considerada no chão, então o conjunto destas linhas mostram o cabal fora-de-jogo de Slimani. Ainda assim a linha vermelha está tudo menos paralela à linha de pequena baliza. É triste, mas há pessoas que fazem estas coisas! Nem sequer é preciso linhas, é offside irrefutável. Se fosse verdade que o SCP é perseguido pelos arbitros e o SLB levado ao colo, então era suposto ser MUITO fácil para um sportinguista admitir quando é beneficiado. É como a questão de "reservar" o Capela para um jogo "chave": então um clube que tem os arbitros do seu lado precisa de reservar um arbitro em particular?!!! Não percebem que com tudo isto é o SCP e seus associados que perdem credibilidade? Não se preocupam ao menos com a credibilidade do vosso clube?

     
  • At 17/4/16 22:38, Anonymous Anónimo said…

    *pequena baliza: quis dizer pequena-àrea. E quanto ao fora de jogo de Téo, também não deixa dúvidas (ver video em: Sapo Desporto/O Jogo), está ligeiramente offside.

     
  • At 17/4/16 23:56, Blogger Sporting até morrer said…

    Um insulto à inteligência dos sportinguistas é ver lampiões estúpidos a continuarem a entrar neste blogue para comentar e pretenderem impor a sua visão deturpada das situações.

    A ver se percebem.
    Blogue sportinguista.
    Textos escritos por sportinguistas e para sportinguistas e para quem não seja fanático.
    Ninguém vos convida a entrar e ler, logo abstenham-se de comentar e sigam o caminho por onde entraram.

     
  • At 18/4/16 00:23, Anonymous Anónimo said…

    Sou o segundo anónimo. É muito fácil chamar ignorantes aos outros. Para quem quer tirar a "prova dos noves" faça uma experiência na figura apresentada:
    Todas as linhas paralelas no plano do terreno têm o mesmo ponto de fuga, certo? Sim, certo! As linhas brancas da grande área e da linha de fundo cada uma tem a sua linha vermelha por cima para ajudar a traçar o ponto de fuga. Agora cada pessoa pode colocar uma régua ou um pedaço de papel recto sobre a linha de fundo. o que acontece? A correspondente linha vermelha auxiliar não é recta! Oh! Agora experimentem a colocar a régua a seguir a linha branca da pequena área (essa ainda não tem linhas auxiliares vermelhas). Não vai ter ao mesmo ponto de fuga e intersecta a linha auxilar vermelha que vem da linha de fundo. OH!
    Naturalmente, fazendo as linhas bem, sem andar a torcer esta ou aquela para colocar o ponto de fuga noutro lado, facilmente se vê que o jogador está fora de jogo. Com linhas tortas não dá.

     
  • At 18/4/16 01:18, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente este bom blogue que já foi referência na blogosfera leonina é hoje coio de croquettes e lampiões. Peço ao administrador do blogue, que faça um esforço para tornar este blogue no que ele já foi. SL

     
  • At 18/4/16 09:32, Anonymous Anónimo said…

    "Até custa a acreditar ao que estes brunecos se prestam."

    Mais baixo e reles do que a escumalha roquetteira que até alinha com o Carnidense, não é de certeza.

     
  • At 18/4/16 11:12, Anonymous Anónimo said…

    A carneirada papa tudo e ainda dá lições de desenho.

     
  • At 18/4/16 12:04, Anonymous Anónimo said…

    "lições de desenho" mas sem as linhas diagonais (que inclinam até o jogador ficar em posição legal) como as da CarnideTV.

    E já agora um pormenor: Em caso de duvida, beneficia-se o ataque. Pelo menos é que manda a regra.

     
  • At 18/4/16 12:32, Anonymous Anónimo said…

    "Peço ao administrador do blogue, que faça um esforço para tornar este blogue no que ele já foi."

    Parecia mal estar outra vez a apoiar PPC.

     
  • At 18/4/16 17:25, Anonymous Anónimo said…

    'Sporting até morrer', sinceramente, tenho pena de ti. Vires ainda chamar de fanáticos aqueles que nem sequer estão a dar a sua opinião... porque isto não é uma questão de opinião mas sim de factos... de geometria... factos matemáticos... é de me fazer sentir pena de ti. Eu digo mal do meu próprio clube quando merece, eu sei que não sou cego e muito menos seria por causa de um jogo de futebol. Fanático como tu não sou de certeza.
    Para ti só tenho o seguinte: a linha amarela inferior, que mais coisa menos coisa, intersecta quer o Slimani quer um dos centrais do Moreirense, se de facto é um linha paralela às linhas laterais de grande-area (e parece-me que é), então NECESSARIAMENTE prova para além de qualquer sombra de duvida que o Slimani está à frente desse mesmo central... e não ao lado (!!!). Francamente, vocês olham para a imagem e acham que os centrais estão a colocar o Slimani em jogo?!!! Até o jogador que passa a bola está mais adiantado do que todos os jogadores do Moreirense (excepto o GR). INACREDITÁVEL!
    E sim, sei que é um blog de sportinguistas. Mas se vocês são uma grande instituição (e são), deveriam ter a cortesia de receber bem os adeptos adversários quando estes comentam com respeito e não insultam ninguém.
    E por falar em sombra de dúvida, tu compreendes que as sombras dos jogadores estão em comformidade com essa linha amarela, certo? Sabes o que isso significa, não sabes?
    A verdade libertar-te-á... quer no futebol, quer na vida.

     
  • At 18/4/16 18:05, Anonymous Anónimo said…

    ao contrário do pessoal que está a comentar eu fui ao estádio J Almeida ver o jogo. Lá pareceu-me que o nosso defesa direito estava avançado em relação ao slimani e que terá passado a bola para trás... mas ao ver na televisão, provavelmente devido ao ângulo de filmagem posso ficar com dúvidas, mas pergunto qual é o interesse disto? Foi golo ganhámoos deixemos os outros 'xatearem-se'
    José

     
  • At 18/4/16 18:29, Anonymous Anónimo said…

    Lanço um desafio aos menos crentes..peguem numa folha de papel..e metam sobre a linha da pequena area..agora arrastem o papel(Tentem ir o mais direito possivel) e vao ver que slimani no máximo está em linha. o que conta é da bola (face mais perto da linha de fundo) para a frente! è duvidoso para a maneira que as camaras estão postas! mas se tirarem todas as linhas e se guiarem pelo corte do relvado vão ver que ambos os jogadores estão a mesma distancia da linha de corte do relvado, sendo que quem faz o cruzamento ainda tem a perna esticada e bola está mais a frente. Em duvida beneficia-se sempre o ataque..o que também muita gente não leva isso em conta!
    por fim..ninguem fala..dos fora de jogo mal tirados ao scp..neste mesmo jogo..que poderiam muito bem dar golo..nem do golo anulado a téo que também levanta duvidas se é ou não bem tirado. só falam do que interessa! podiam também as aves raras daqui..falar dos jogos todos esta epoca que o slb ganhou com erros bem mais graves do que querem dar a entender deste jogo.

    o slb quer ganhar o campeonato a força toda..pk ainda não esqueceram que o perderam o JJ por culpa própria..então querem ganhar e vão fz tudo para que sejam camp~eos nem que para isso comprem o resto dos resultados como andaram a epoca toda a fazer. E comprar jogos..não é necessariamente jogos do slb..

     
  • At 18/4/16 19:10, Blogger fanático said…

    Ao que isto chegou, meu deus.

    TRÊS PONTOS. CERTO?
    Contratem topografos.

     
  • At 18/4/16 23:56, Anonymous Anónimo said…

    Quando o Teo pica a bola já o Slimani está plantado na GA três metros à frente do último defesa. E a jogada morria logo ali. E também é mentira que o árbitro está mal posicionado. Por acaso até acompanhou sempre muito bem a jogada. Mas aqui só recorrendo ao paralaxe.

     
  • At 22/4/16 21:28, Anonymous Anónimo said…

    hahahah quem desenhou estas espias vermelhas em cima foi de uma inteligência digna de ser um um grande senhor da nasa. acredito que meteu muita gente na duvida ou ate credibilizou muita gente infelizmente.

    Pena que não seja matematicamente possivel, muito menos com linhas tortas.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home