"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 20, 2016

Em dia dedicado aos leõezinhos, regresso ao lugar que é nosso!

Dia do Pai e dia de Sporting, uma ocasião rara nas nossas vidas.
Rumemos então a Alvalade acompanhado de dois pequenos leões para vermos, pela primeira vez nas nossas vidas, um jogo de futebol juntos na NOSSA casa.
E que belo dia escolhi (escolhemos todos) para o fazer.

Nas bancadas, uma enorme festa, com inúmeras crianças de todas as idades, e pais felizes, muito felizes e ainda mais dispostos a cantar "O mundo sabe que", a bater palmas a todas as jogadas e a incentivarem toda a equipa, até os mais mal amados com Téo à cabeça (bem-vindo de volta Téo!).

As crianças, essas, sempre prontas a puxar pelo clube do coração, mesmo que não conheçam as músicas, mesmo que não conheçam os nomes dos jogadores (e ontem o Sporting criou uma rábula engraçada com este tema ao trocar os nomes nos primeiros 45 minutos) e sem se incomodarem com alguns calafrios iniciais provocados pelo submarino amarelo.

E eis que a festa rebenta aos 15 minutos! Antes já Ruiz ameaçara duas vezes, mas é na cabeça de Coates que surge a primeira explosão de alegria da maioria dos mais de 46.000 adeptos em Alvalade, em canto preparado pelo inesperado lateral esquerdo Bruno César (excelente exibição numa posição que não é sua), e terminada com o susto que Téo provoca em Bracalli. Diria que o golo é de Coates, mas há grandes responsabilidades do colombiano na forma como Bracalli não consegue de fender o lance.
Logo de seguida, a última agitação arouquense na 1ª parte, com Patrício a dizer Presente! e todos nós nas bancadas a gritar "RUUUUI!".

Aos 18 minutos nova explosão de alegria, é Téo quem se responsabiliza por desorganizar a defesa amarela e colocar de forma impecável a bola em João Mário e este fazer um golo de belo efeito.
"Pai já estamos a ganhar?" pergunta o mais novo enquanto o "obrigo" a gritar: SPORTING, DOIS! AROUCA ZERO!
E olho para o Lito Vidigal e digo que os mereces mais que qualquer outro em campo, e espero que ainda vejas mais alguns.
Nem os treinos no Seixal te deram sorte.
Se tivessem ordenados em atraso diria que era uma boa ocasião para saldarem dívidas aos vossos jogadores com a ajuda de um mecenas vermelho...

Desejo pedido, desejo realizado!
Antes de nova festa ainda há tempo para mais uma assistência de calcanhar de Slimani para Super Mário falhar um golo bem mais simples que aqueles que marcou :)
Regressemos ao desejo pedido, 31 minutos, triangulação de Slimani com Adrien, e este a furar pela defesa adversária numa jogada espectacular, servindo João Mário para golo de belo efeito, anichando a bola nas redes de um Bracalli sem hipóteses.
SPORTING, TRÊS! AROUCA ZERO!

"Pai, já acabou"? Não filho, parece que hoje o Sporting não quer parar, quer elevar isto ao nível que todos desejamos e que sabem que o conseguem fazer! Sobretudo quando o adversário não se remete à defesa, com tácticas de perda de tempo e com árbitros mandatados pela APAF.
O Lito Vidigal quis jogar olhos nos olhos com este Sporting e vai ter de se aguentar.
Então vamos ao quarto, 44 minutos, novo canto de Bruno "Cézar", cabeça de "Brian" e finalização a papel químico do 1º golo por quem? "Guterres" pois claro!
O colombiano regressou da praia finalmente!

Intervalo, vamos lá gastar uns cobres em comida e bebida. Que bela receita devem ter ontem feito os bares do estádio e que belo rombo na minha carteira esta ida a Alvalade com bilhetes, comes e bebes, e uma ida à Loja Verde para adquirir mais umas coisitas :)

Recomeça a segunda parte e sente-se a descompressão na bancada, mas nem por isso no relvado.
Afinal já só temos esta competição para jogar, porque raio deveríamos desacelerar?
Slimani ameaça aos 53', responde o Arouca para mais um "RUUUUI!" bem audível.
E chegam os 59 minutos, com Slimani a descobrir Ruiz solto para este acabar com a sua mala pata.
Um jogador com esta qualidade não merece passar tanto tempo sem celebrar.
SPORTING, CINCO! AROUCA ZERO!

Chegam as substituições, com Slimani a sair de campo fod#$%$#.
Por muito que goste de ver em campo um Slimani sedento por golos e por jogar mais minutos, as substituições, a sua e a de Adrien, são perfeitamente compreensíveis.
Jesus protegeu ambos, pois continuam à beira do castigo e são peças essenciais para o assalto ao Restelo. Mas se reprovo a atitude de Slimani, ainda mais reprovo a atitude prepotente de JJ nas declarações finais...hoje já são capa de jornal e primeiro ponto de análise televisiva, totalmente escusadas pois foi uma situação claramente para se resolver a nível interno.

Deixemos então o Arouca respirar, colocando novamente Patrício à prova (65') e marcando o seu tento de honra por Gégé.
E lá ficamos nós com as habituais razões de queixa sobre a arbitragem com golo marcado em fora de jogo...tal como na última jogada de perigo dos de Arouca em que inventou livre para nova defesa de Patrício.
Até final, oportunidade para se confirmar a falta de qualidade na finalização de Gelson e William (treino rapazes, muito treino, ponham os olhos em João Mário sff!).

Final da partida, regresso ao primeiro lugar, tal como já acontecera no futsal.
A esperança, essa mantém-se viva e à espera de uma escorregadela.

Ganhámos Pai? Ganhámos filho!
Podemos voltar? Sim filho, voltaremos com certeza!
Não tantas vezes quantas as que eu gostava, mas até final da época temos mais oportunidades para vir ver o Sporting jogar em dia e hora como a do jogo de ontem.
Afinal, jogos num Sábado ou Domingo à tarde contam-se pelos dedos de uma mão (Paços, Moreirense, Braga e Arouca).

SL
José




Afinal
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 20/3/16 16:15, Anonymous Anónimo said…

    'Estatísticas' da época anterior:

    http://postimg.org/image/a9ez7fhj5/

     
  • At 20/3/16 16:52, Blogger Maria said…

    Volto por uns tempos?enquanto as galinhas ordinárias não vierem com insultos inadmissíveis num blog decente e VERDE!
    Ontem foi lindo e o rapazinho, que veio afónico do Sporting-Benfica,vinha estourado mas cantando furiosamente..
    Pena não termos aplicado esta dose em mais alguns e oxalá a apliquemos no Norton de Matos ,que a par do Lito é dos que mais merece uma vergonha!
    Os jornais falam do Slimani e do JJ para não falarem do escândalo que o JN ( e diz que está documentado) publicou: o 80 milhões rena dos coices tem mais 5 anos,porque só aos 5 foi registado.
    E o que ganharam com o cujo em classes onde não deveria andar?
    Isto tinha que ser bem espalhafatado!!!
    SL

     
  • At 20/3/16 18:13, Anonymous Anónimo said…

    qual é que será a tramoia que a carnidagem terá planeada para o jogo de hoje?

     
  • At 20/3/16 20:15, Blogger Sporting até morrer said…

    Hoje tivemos mais uma dose maciça de Veríssimo no Bessa.

    Foram vermelhos perdoados, Eliseu o principal e Samaris e Almeida sempre a fazerem o que queriam, inclusivamente dando porrada em adversários no chão.

    Jogou bem o Boavista e foi quem mais perto esteve da vitória.
    Jogou mal o venfique e provou que só com muita ajuda da arbitragem vão conseguir ser campeões, tal foi o peido mestre que deram do ponto de vista físico.
    No fim valeu uma bola bombeada e um golo marcado nos 5 minutos (!) de desconto que o Veríssimo ofereceu para salvar os lampiões.

     
  • At 20/3/16 21:04, Anonymous Anónimo said…

    Sam, bebe uma das Pedras que isso passa! Só pelo teu comentário deu para ver que de bola percebes nada.

     
  • At 20/3/16 21:04, Anonymous Anónimo said…

    Não concordo com a apreciação que é feita das declarações de Jorge Jesus sobre Slimani, visto que Jorge Jesus tal como o próprio Slimani são dois vencedores e o que se passou é apenas o calor do jogo a falar.

    Este campeonato português actual é uma fantochada onde vale tudo para se desestabilizar, talvez seja uma táctica para se encobrir outras coisas que vão passando despercebidas dentro de campo. Seria desejável que as autoridades que regulam o futebol em Portugal estivessem atentas, a bem de algo que não existe actualmente, mas que é fundamental para a credibilidade de uma modalidade que arrasta muita expectativa dos portugueses: verdade desportiva!

    Lion King

     
  • At 20/3/16 21:08, Blogger Gabriel said…

    Ganhamos. E ganhamos muito bem. Mas continua a ser muito, muito difícil.
    Gabriel Almeida

     
  • At 20/3/16 21:38, Anonymous Anónimo said…

    Maria, essa notícia sobre Renato Sanches publicada no Jornal de Notícias parece-me uma manobra para que as pessoas falem de um assunto e se desviem as atenções de outros assuntos que são importantes para a verdade desportiva.

    A propósito disso, eu pergunto: porque será que esta época não surgiu nenhuma notícia sobre a deslocação da agência anti-dopagem aos centros de estágio dos principais clubes portugueses?

    Nas épocas anteriores era prática comum, de vez em quando serem feitos controlos. Nesta época isso ainda não aconteceu. Porque será?


    Lion King

     
  • At 21/3/16 17:20, Blogger Maria said…

    Não sei se será ...porque os media vermelhos calaram-se.
    Mas que é estranho o génio de 18 anos e 80 milhões nunca ter ido a uma selecção,é!
    Provavelmente ,sabiam do registo do rapaz em 2012( segundo consta)e cavalinhos, agora lançavam o 80 para os bigs da Europa!
    Há gente para quem tudo vale!
    E ontem o menino aos 4 minutos deveria ter sido punido e o tal de Eliseu,a fera à solta, deveria ter sido expulso. Mas o árbitro ( tal como todos os outros)não quis arriscar a sua descida de categoria!
    Tudo foi dito ontem por vários comentadores! Eu não vejo jogos dessa gente!
    Sporting Sempre!
    SL

     
  • At 23/3/16 00:19, Blogger RFM said…

    benfica-BRAGA dia 1 de Abril (Sexta-Feira)

    Belenenses-SPORTING dia 4 de Abril (segunda-Feira)

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home