"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, março 05, 2016

1 no Totobola!

Hoje vamos jogar no Totobola através de um único jogo que, ao contrário do que se diz é mesmo decisivo, pelo menos para as nossas cores.

1 no Totobola - Vitória do Sporting

Em caso de vitória, o Sporting lança-se em definitivo para a conquista do título com apenas 9 jogos por disputar (27 pontos), ficando com:
- Avanço de 4 pontos sobre o Benfica (na prática serão 5 pela vantagem nos confrontos directos com o Benfica);
- Avanço mínimo de 4 pontos sobre o Porto (que poderão ser mais pois os portistas visitam Braga amanhã).
Nos jogos imediatos ao derby, o Sporting tem deslocações ao Estoril, Belenenses e Moreirense, intervalados pela recepção ao Arouca e Marítimo. Jogos em terrenos complicados mas certamente resultarão em...jogos em casa!, tal será o apoio que teremos nesses campos com uma brutal onda verde a varrer a zona de Lisboa e Moreira de Cónegos.
A vitória do Sporting significará uma injecção de moral extra na equipa, e um esvaziamento de esperança nos nossos rivais.
É por isso um jogo decisivo se o Sporting vencer.

X no Totobola - Empate

Um empate deixará Sporting e Benfica à mesma distância, mas será um resultado com maior significado moral para os lampiões do que para sportinguistas.
Para os benfiquistas, sobretudo porque depois de 3 derrotas esta época, será um alívio não perder novamente, fazendo aumentar a esperança por via de calendário teoricamente mais fácil para os de vermelho que para os de verde e branco.
Mas poderão ter também um Porto em cima deles amanhã se este vencer em Braga e com vantagem no confronto directo.
Para os sportinguistas poderá ser um resultado difícil de engolir pelo facto de ser mais uma cedência de pontos em casa, fazendo crescer dúvidas sobre as nossas reais possibilidades de nos tornarmos campeões.
Ficará tudo em aberto até final do campeonato e caberá aos adeptos sportinguistas responder se continuam a acreditar na equipa, respondendo com apoio maciço nos jogos seguintes.
Este é o único resultado que acredito possa levar o porto a entrar na corrida pelo título.

2 no Totobola - Vitória do Benfica

Tal como acredito que uma vitória do Sporting nos lançará em definitivo no caminho da conquista do título, o mesmo acontecerá em caso de vitória do Benfica.
A vantagem dos benfiquistas será de 2 pontos para o Sporting e eventualmente 3 pontos para os portistas, beneficiando de um calendário bem mais simpático que os seus rivais.
A desvantagem no confronto directo será sempre uma realidade mas acredito que a onda vermelha e o colinho fariam a diferença no que resta de campeonato.

A moral com que sairá o vencedor deste jogo para o que resta do campeonato, é algo que ambos os treinadores sabem ser evidente, mesmo que o sue discurso vá no sentido contrário.

Um derby é sempre um resultado de tripla (que o diga o resultado da 1ª volta na Luz), mas cabe-nos a nós reforçar a tendência do 1 no Totobola.

Como?

Afinando as gargantas e apoiando do 1º ao último minuto.

Não é só cantar a "Marcha do Sporting" e "O mundo sabe que" no início do jogo, é cantar, apoiar e aplaudir sempre, como o fizemos nos jogos com Porto e Braga.
Nós somos os melhores adeptos do mundo e vamos voltar a demonstrá-lo hoje em Alvalade!

O nosso apoio tem que estar presente em todos os momentos neste jogo!

SL
José
    Sangue LEONINO


3 comentários:

  • At 5/3/16 15:24, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Vamos lá! Apoiar até à exaustão!

     
  • At 5/3/16 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Apoio, sempre! Facilitar, nunca!

    Acredito na nossa equipa, em quem a treina e no grupo de trabalho, sei que faremos um jogo a top.

    Lion King

     
  • At 5/3/16 20:01, Anonymous Anónimo said…

    Apenas 9 jogos... A semana passada eram apenas 10 jogos. Quase 1/3 do campeonato. E só com jogos fáceis.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home