"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Amanhã é dia de derby

Não, não me enganei.
É mesmo dia de derby em Lisboa, mais precisamente um Belenenses-Benfica.
Ou devo substituir a palavra Belenenses por...


É que foi nisto que Rui Pedro Soares conseguiu tornar o outrora grande e histórico clube de Belém (o 4º grande como gostavam de se apelidar os seus adeptos).

Ainda mantenho esperança que os adeptos do Belenenses, aqueles ao lado de quem já vi muitos jogos, possam um dia recuperar o seu clube e ao mesmo tempo recuperar o orgulho em ser pastel.
Ainda havia quem lutasse por isso na época passada.

Logo veremos quem entra amanhã em campo no Restelo, se o Clube de Futebol os Belenenses, ou se será mais uma vez o já famoso clube satélite da Luz...

SL
José


    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 4/2/16 20:52, Blogger fanático said…

    O treinador veio dar ambição, ratice, um novo discurso que não poupa pratos e mordomias adquiridas. O presidente faz o que sempre fez, exigir compromisso em troca de salário e passou a dar ainda mais corpo a todas as balas. Os jogadores mais decisivos mantiveram-se e acrescentaram-se soluções mais realistas a um conjunto que está a bater todos os recordes de estabilidade desde os anos 80. Tudo isto contribui para que estejamos hoje mais candidatos do que nunca a vencer o título de campeão nacional.
    Mas enquanto tantos se debruçam a colocar pedestais debaixo de individualidades, "estilos" e sabedorias…ocorre-me pensar que o ingrediente que existe este ano e que faltou noutros chama-se crença. Os Sportinguistas acreditam de facto no título e esta fé cresce a cada jornada. Isso torna-se especialmente importante quando os adversários não estão a atirar toalhas ao chão ou quando a arbitragem revela inclinações naturais para estranhar a nossa liderança.
    O reforço maior deste ano não foi JJ, não foi Octávio, nem sequer Ruiz ou contratos com a NOS. O reforço deste ano chama-se #OndaVerde e tem sido ela que tem levado a equipa a recuperações fantásticas frente a adversários que morrem dentro de campo na "nossa" semana e tiram férias no resto dos jogos contra os nosso rivais. Temos sido nós a ajudar a equipa a lutar contra decisões absurdas de disciplina e arbitragem. Somos nós que marcando presença semana após semana nos estádios dizemos ao sistema que vão ter de "descer" a níveis épicos de desonestidade para nos fazer quebrar a esperança na vitória.
    O verniz que cola o futebol português está a estalar como nunca e cada semana que passa com a nossa liderança, abre novas fendas, cria divergências entre comadres, abre crateras na fidelidade dos agentes à certeza de que no nosso país quando não é azul é vermelho.
    O verde é a cor do momento e não serão as centenas de horas e páginas diárias de conteúdos mediáticos que vão retirar-nos a ambição de acreditar que em Maio podemos, somos capazes, vamos…fazer a festa. Sem caganças, sem bazófia, sem dar um jogo por garantido…temos de ir a todas, ir a todos, estar onde pudermos e não pudermos para acompanhar esta equipa, este clube. A nossa esperança contagia o talento dos jogadores, a nossa confiança exalta o carisma de JJ que por sua vez se transmite à equipa, a nossa paixão activa Octávio para dizer o que todos queremos dizer, o nosso amor e dedicação encoraja BdC para acreditar no caminho que traçou esta época. Nós ligamos tudo e todos. Nós Somos o Sporting Clube de Portugal. No Sábado passado 40.000, Sábado seguinte 45.000, casas cheias até ao fim. Não podemos deixar de ir e arrastar quem pudermos. Nós temos essa força. Nós somos, todos, o Sporting Clube de Portugal.
    #LeaodePlastico

    Copiei este texto no facebook. Achei bem partilhar convosco, Sportinguistas

     
  • At 4/2/16 22:14, Blogger francisco said…

    O cérebro do leão de plástico é um poema, e depois sai esta prosa!

     
  • At 4/2/16 22:55, Blogger Sporting até Morrer said…

    Excelente texto do Leão de Plástico!

     
  • At 5/2/16 10:24, Anonymous LOLADA said…

    O Rui Pedro Soares é dragão de ouro. O Tonel deu uma vitória ao SCP que envergonha qualquer um, e dizes tu que se deve substituir a palavra Belenenses por Benfica... enfim, é de disparate em disparate...

     
  • At 5/2/16 12:59, Blogger Sporting até morrer said…

    O Rui Pedro Soares é ainda Dragão de Ouro, mas hoje é claramente um avençado submisso aos lampiões.

    No Sporting ninguém se esquece do esquema que o Orelhas montou com o Dragão de Ouro para evitar que Miguel Rosa e outros joguem contra o benfica...

    E também ninguém se esquece de como o Belenenses tem entrado em campo cada vez que defronta o teui clube.
    Foram apenas 6-0 na primeira volta...

     
  • At 5/2/16 22:32, Blogger Sporting até morrer said…

    Os pasteis preferem continuar a ser vassalos dos lampiões.

    Fair-play meus amigos, fair-play!

    0-11 em dois jogos, só está mesmo ao alcance de um clube satélite...

     
  • At 5/2/16 22:37, Anonymous Anónimo said…

    José, não são só os pastéis. Vê a contribuição de Nuno Almeida no lance do segundo golo em que deveria ter sido marcada falta sobre Sturgeon. Assim é muito fácil ganhar jogos, nem é preciso ter bons jogadores nem tão pouco saber jogar futebol. Basta apostar nos cavalos certos.

    Lion King

     
  • At 5/2/16 23:02, Blogger Sporting até morrer said…

    LK,

    Quando formos a Belém vais ver como comem a relva toda.
    Aí, o patrão Vieira vai certamente propor prémio de jogo aos "seus" jogadores :)

     
  • At 5/2/16 23:04, Anonymous Anónimo said…

    José, a velha táctica do costume...

    Lion King

     
  • At 6/2/16 01:18, Anonymous Anónimo said…

    Não te preocupes que quando lá fores tens o Tonel...

     
  • At 6/2/16 14:16, Blogger Sporting até morrer said…

    O mesmo Tonel que esteve no 0-6 da 1ª volta com o venfique?

    Aí ninguém colocou o seu profissionalismo em causa pois não lampião?

     
  • At 7/2/16 09:23, Anonymous Anónimo said…

    Vamos lá ver uma coisa... quem é que está a por em causa o profissionalismo de quem? São vocês que falaram do Nuno Almeida em particular e de todos os jogadores em geral que jogam sempre mal contra o Benfica ou não?
    O Tonel na primeira volta não jogou apenas contra o Benfica. Com o "treinador" Sá Pinto jogava sempre, por isso é natural que tenha jogado na Luz. Não meteu nenhuma mão à bola, nem teve nenhum lance fora do normal nele. É fraco jogador, mas não pôs nenhuma mão à bola, não me parece que tenha sido por ele que o Belenenses perdeu. Contra o Sporting não se pode dizer o mesmo, infelizmente.
    Eu só posso achar piada ao facto de terem ganho ao Belenenses da forma que ganharam (tenha sido o lance casual ou não, não ponho isso em causa como vocês) mas ainda têm a lata de dizer que o Benfica ganhou porque facilitaram, mesmo depois do vosso jogo. É preciso ter lata. Não deve ser fácil viver no mundo onde vocês vivem... mas isso de certeza que não é saudável.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home