"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 03, 2016

Este Sporting irá onde o nosso coração quiser

Confesso, depois de ter assistido a muitos jogos em Alvalade, que o ambiente vivido ontem no nosso estádio foi único. A entrada das equipas ao som do "O mundo sabe que...", foi algo de indiscritível e capaz de fazer rolar uma lágrima do olho do mais empedernido dos sportinguistas.


Sem dúvida que este foi o ponto de partida para uma grande vitória e para a reconquista da liderança de um campeonato cada vez mais competitivo, um momento único de união entre adeptos, equipa, treinador e dirigentes.

Os 90 minutos do jogo de ontem, mesmo tendo pela frente um adversário empenhado, alguma vezes à margem das leis e empurrado por um Hugo Miguel que parecia querer inclinar o campo em certos momentos do jogo, trouxe-nos de volta a equipa que melhor futebol pratica neste campeonato, que tem o melhor treinador, que tem a melhor massa adepta e que mesmo não tendo os mesmos meios (financeiros e arbitragens), demonstrou pelo quarto clássico consecutivo quem é efectivamente o melhor.

O futebol jogado chegou a ser espectacular em boa parte dos 90 minutos, com todos os jogadores a participar nas acções de ataque e defesa, mas julgo ser de realçar a exibição de Adrien, tantas vezes injustamente considerado o ela mais fraco do meio campo. Ontem foi simplesmente brilhante, a defender, a atacar, a comandar a equipa como uma verdadeiro capitão e a transportar para o campo a raça daqueles que o aplaudiram, merecidamente, de pé no momento da sua saída.

Um jogo para ver e rever, e que nos aumenta o orgulho em tudo o que foi feito nestes últimos anos.


SL
José
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 3/1/16 18:08, Blogger Maria said…

    Foi fantástico! Apesar dos Hugos Miguéis e de todos os fruteiros juntos.
    Tínhamos consciência da importância dum jogo em que perder significava muito mais do que 3 pontos ( ainda não me conformei com o jogo contra os coxos do União...).
    Também achei que o Adrien tinha sido um tanque de defesa e ataque com uma classe monstra. Todos estiveram bem, se bem que o William uns furos abaixo do normal .
    Mas deu raiva ver a uns metros dos meus olhos o genial Matheus constantemente placado e atirado ao chão pelo Maicon e em frente do nariz do Patego e nem o árbitro ,nem o fiscal de linha se dignarem a actuar apesar da nossa gritaria! São FRUTAS,Senhor!
    Se a selecção fosse nacional e não do mendes (minúsculas intencionais) o meio campo não era certamente o do FCP. São FRUTAS,Senhor!
    O Patego ainda se vangloriou que só tinha dois pontos menos, estava na UEFA e na Taça...
    Pois é! Deveríamos fazer um vídeo e publicitá-lo até à exaustão, com a nossa saída da Champions e da Taça de Portugal ,mostrando os golos limpos do Slimani, invalidados pelos Blatters Platinis e Fruteiros deste mundo,que um dia há-de acabar!
    A partir daqui o nosso caminho vai ser mais difícil: nós temos de jogar muito para ganharmos simplesmente,enquanto outros não jogam, mas simplesmente lhes oferecem 3 pontos !
    Ontem foi um Alvalade de sonho e jogamos , de longe, melhor que os outros!
    Que haja justiça no desporto e os jogos se façam nas 4 linhas!
    Se assim fosse já teríamos muitos pontos mais!
    Viva o Sporting!
    SL

     
  • At 3/1/16 23:11, Blogger Sporting até Morrer said…

    Um Alvalade de sonho Maria, sem dúvida, e para repetir já no próximo Domingo com o Braga.
    SL

     
  • At 4/1/16 14:46, Blogger Tribuno said…

    Dá gosto ler o comentário da Maria, com o qual me identifico na íntegra.

    Bem haja!

    SL

     
  • At 4/1/16 16:44, Blogger Maria said…

    Sporting até Morrer: assim espero ! Contra os burlões,avante! O jogo de Guimarães deixou claro o que aí vem!
    Tribuno:obrigado!

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home