"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 20, 2015

Se vencermos hoje

Vencendo hoje, este Sporting coloca-se ao nível dos melhores de sempre e apenas será suplantado pela equipa de46/47, liderada na altura pelo inglês Robert Kelly que reunia em campo um quintento que faria história: Travaços, Jesus Correia, Albano, Vasques e Peyroteo, sobejamente conhecidos como os Cinco Violinos.

Essa famosa equipa leonina faria à 14ª jornada a excelente marca de 26 pontos, resultantes de 13 vitórias e apenas 1 derrota, o que convertido aos pontos dos dias de hoje resultaria em 39 pontos.
O Sporting de Jesus, vencendo hoje, atingirá os 38 pontos.

É verdade que hoje se joga mais vezes e com equipas mais fracas, enquanto nos anos 40 se jogava mais vezes frente aos rivais, mas não pode deixar de se realçar a excelente campanha que representam as 13 jornadas que decorreram até ao momento.

Não é assim de estranhar, que mesmo após a derrota em Braga para a Taça, os adeptos estejam com uma fé inabalável na sua equipa, esperando como resposta a essa derrota, uma equipa empenhada e humilde na procura dos 3 pontos.

O cansaço será o nosso principal adversário, e a perspectiva de um autocarro duplo dos madeirenses na sua defesa obrigará o Sporting a colocar em campo o seu melhor contra um sistema com o qual temos tido imensa dificuldade em lidar.

Mas a fé neste leão é única e todos sabemos como é importante a conquista destes 3 importantes pontos no final de um ciclo que tem sido terrível, que antecede a pausa natalícia e, sobretudo, antecede a complicada e decisiva tripla jornada numa semana, logo no início de 2016:
- Porto em casa
- Setúbal fora
- Braga em casa

Por isso, vamos a eles Sporting!

SL
José
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 20/12/15 20:11, Blogger fanático said…

    Vergonha

    fanático

     
  • At 20/12/15 20:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mal, muito mal. Derrota com a equipa mais fraca da liga. Entrar em campo a pensar que os jogos estao ganhos dá nisto. Espero que nao se venha agora com desculpas esfarrapadas de que foi por causa de erros de arbitragem!

    Nuno M Almeida

     
  • At 20/12/15 20:38, Anonymous Anónimo said…

    Desde o jogo da semana passada na Choupana disputado em 2 dias em que uma derrota foi transformada numa vitória, passando pelo jogo em Braga onde uma vitória foi transformada numa derrota, acrescido do jogo de hoje que se nota que os ventos têm mudado no futebol português. De uma liderança que poderia ser mais dilatada e uma qualificação para os quartos-de-final da Taça num ápice tudo foi "transformado"... quem não dá para este peditório (mentira) sou eu e espero que seja o Sporting. Quando quiserem jogar sem batota, digam. Estou certo que o Sporting estará disponível em qualquer dia/hora/lugar para isso, mas isso é para quem tem capacidade, não para os cobardes.

    Lion King

     
  • At 21/12/15 04:03, Anonymous Anónimo said…

    Ó Anónimo das 20:38,
    Não ouses referir-te a jogar sem batota. Se foste eliminado pelo Braga é porque eliminaste o Benfica COM BATOTA, num jogo apitado por um corrupto que o teu presidente deve ter comprado (ou terá sido o Paulo Cristóvão?...), que não quis ver o penalti que o João Pereira fez sobre o Luisão (até lhe partiu o braço!...) e fechou os olhos para não ver o animal do Slimani a golpear Samaris na nuca!
    Incha, que te faz bem!
    E na próxima jornada vais voltar a inchar... penso eu de que!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home