"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, novembro 05, 2015

Sporting-Estoril: Não foi bem a mesma coisa....

Ainda sobre o jogo do  Sporting contra o Estoril muito se disse e  escreveu, nomeadamente sobre os lances de arbitragem polémicos. E muito erradamente, diga-se.
Assim, pode-se considerar que houve 3 erros de arbitragem:
a) Na primeira parte um fora de jogo mal assinalado a Teo quando este estava em posição frontal à baliza em boa posição para marcar. Jogada dita "prometedora", aliás.
b) Na segunda parte um penalti a favor do Sporting ficou por marcar por mão na bola, dentro da área, dum jogador do Estoril.
c) Também na segunda parte o árbitro deixou passar um fora de jogo na posição lateral dentro da área, ao Teo, onde este só podia já caminhar para a linha de fundo com poucas hipóteses de marcar golo. Nota: neste lance veio o Teo a sofrer falta, daí, penalti bem assinalado. E depois deu golo.
 
Alguma imprensa e muitos adversários do Sporting quiseram comparar as situações das alíneas b) e c).
Ora são casos totalmente diferentes. No caso a) o árbitro deixa de marcar um penalti a favor do Sporting. E penalti é quase golo. Todos sabem, inclusive o árbitro.
 
No caso c) o árbitro deixou passar um fora de jogo a favor do Sporting. Errou assim ao não marcar o fora de jogo, mas era uma jogada quase inofensiva. A jogada veio a tornar-se perigosa, apenas porque o Teo teve uma ótima finta de corpo, sobre o defesa, para dentro (para trás), e logo a seguir o defesa do Estoril foi ineficaz( quase desastrado) e cometeu falta na área(penalti).
 
Num caso o árbitro deixou de assinalar uma penalidade máxima evidente a favor do Sporting - falha muito grave e penalizadora para uma equipa. E beneficiou assim flagrantemente o Estoril.
 
No outro caso o árbitro beneficiou o Sporting (e prejudicou o Estoril), mas apenas ao não marcar um fora de jogo num lance de pouco perigo, onde estava longe de se adivinhar ou supor que dali viesse mais tarde a resultar penalti. Aliás não era uma jogada "prometedora".
 
Logo estes 2 erros não são equivalentes. Nem um erro compensa o outro do ponto de vista da análise das regras do jogo.
 
E isto ao contrário do que os adversários do Sporting maliciosamente gritaram para quem teve paciência de os ouvir.
 
Não foi bem a mesma coisa....
SL
Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home