"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, setembro 26, 2015

Filme repetido

É o que me apetece dizer sobre este jogo do Sporting no Bessa e, em especial, sobre mais uma arbitragem de merda por parte de um árbitro portuense na cidade do Porto.

Em menos de uma semana, Soares Dias oferece uma vitória e um empate aos seus compinchas, só mesmo em Portugal seria possível ver isto.

Sobre o futebol, já se esperava um Boavista a lutar por cada bola como se fosse a última, a jogar nos limites da falta e fazê-las sempre que necessário (incrível como acaba com zero amarelos esta equipa...).
Esperava-se e foi o que aconteceu, um Boavista defensivo e que entregou ao Sporting as despesas do jogo.
O Sporting entrou para uma primeira meia hora fraca, despertando apenas no último quarto de hora, onde teve o seu melhor período com diversas oportunidades e... dois erros decisivos para o desfecho do jogo por parte do trio de arbitragem:
- Penalty por mão na bola do defesa do Boavista não assinalado
- Fora de jogo mal assinalado a João Pereira que fica isolado só com Mica pela frente

Dados os primeiros 45 minutos de avanço (um clássico já visto com Paulo Bento, Marco Silva, etc.), esperava-se um Sporting ainda mais dominador na segunda parte, e isso aconteceu, mas posse de bola não significa oportunidades e o Sporting revela nos últimos jogos ter muito pouca capacidade para criar ocasiões de golo, a segunda parte evidenciou por demais esse facto.

E reforço, acaba por ser isto o Sporting dos últimos jogos, muita posse de bola e escassas oportunidades de golo.
O Sporting não consegue jogar contra equipas que se fecham e são já vários os exemplos, Boavista, Nacional, Lokomotiv e Paços.
Assim, o sonho de ser campeão é só mesmo isso, um sonho.

Mas temos mais problemas a meu ver:

- Nenhum dos colombianos se consegue impor como titular na frente de ataque do Sporting, tendo hoje feito mais duas exibições descoloridas e falhando as duas melhores oportunidades do Sporting (Montero na 1ª parte e Teo na 2ª). Fora esses lances, mais fortuitos que por mérito, a produção foi um redondo zero de ambos.
Problema grave este...

- Mané não é ala e insiste-se neste erro, desperdiçando um excelente segundo ponta de lança que já tantas vezes nos resolveu jogos nessa posição. Hoje andou perdido nas linhas mais uma vez...

- Os defesas laterais
Jefferson, o nosso melhor homem a cruzar bolas redondinhas para a cabeça de Slimani, está numa fase negra não acertando quase nada no ataque.
João Pereira do outro lado, realizou o seu melhor jogo, mas mesmo assim continua a ser de uma timidez atroz no ataque.
No tipo de futebol jogado pelo Sporting impõe-se que os alas joguem como extremos, sobretudo contra equipas como este Boavista e isso hoje aconteceu pouco e quando aconteceu, foi quase sempre mal.

- Perguntas a Jorge Jesus
Eu também gosto muito de ver William regressar, mas neste jogo foi mesmo para quê?
Substituição desperdiçada e colocação em campo de um jogador que nunca ia conseguir resolver nada quando a sua forma física está a quilómetros de distância.

Sobre Mané a ala já falei mais acima, mas não teria sido bem melhor colocá-lo em campo no lugar que o Teo veio ocupar?
Precisava-se e precisa-se de mais velocidade no ataque do Sporting e isso nunca será conseguido com Teo e Ruiz.

Em suma, mais um passo atrás do Sporting num fim-de-semana que devia ser de passo firme em direcção à liderança do campeonato.

SL
José
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 27/9/15 01:30, Anonymous Anónimo said…

    Estive no Bessa e vi um empate que caíu mal na expectativa que tínhamos para o jogo, que era a inevitável vitória. Já estive a ver as imagens do jogo e existe penalty por mão de Paulo Vinícius a remate de Montero, sendo que o golo anulado a Slimani foi uma decisão correcta embora me tivesse parecido mal anulado, só consegui esclarecer com a imagem, lá está, o vídeo-árbitro ajudaria a clarificar este tipo de situações. Na segunda parte dominamos completamente, tendo a nível de oportunidades a equipa ficado a dever a si própria a construção de mais situações. Creio que apesar do resultado amargo, é importante continuarmos na liderança e fundamentalmente termos valor para atingirmos o título. A pergunta que faço é: há quantos anos não tínhamos uma equipa que sentísse-mos dar essa confiança em termos de valor, para ser campeã?

    Quanto ao apoio dos sportinguistas foi simplesmente fantástico, à excepção dos petardos. Com adeptos destes a festa em Maio, só pode ser verde!

    Lion King

     
  • At 27/9/15 17:43, Blogger Gabriel said…

    As contratações foram quase todas um fracasso. Ainda por cima jogam deixando melhores jogadores no banco.
    Os árbitros voltaram às épocas mais negras contra nós; duma imparcialidade que nenhuma estatística consegue explicar, logo são propositadamente parciais.
    SL
    Gabriel Almeida

     
  • At 27/9/15 19:46, Blogger jaime crespo, said…

    As contratações foram um fracasso a começar na do treinador. Depois ainda temos que levar com o vaidoso do "ceroulinha cagada" a perorar sobre egos. Ele, para ser justo acrescentaria o próprio nome, Bruno de Carvalho ao rol de presidentes que quer ver julgados por incompetência. Que competência tem alguém que contrata o mini messi? E este já vai ser o 2º ano com contratações fracassadas. Estavamos a fazer o nosso caminho, a crescer de forma sustentada, tinhamos treinador para 4 anos e o presidente resolveu deitar tudo a perdeer, contratando um vaidoso que pensa que fez de alguns jogadores do Benfica craques e do Benfica campeão quando foi precisamente o contrário, os jogadores já eram craques e o benfica é que fez dele campeão. Se é o bestial que julga que é porque não faz craques do entulho que para aí veio?

     
  • At 27/9/15 22:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Jaime Crespo,

    Falar em fracassos quando seguimos no 1º lugar do campeonato, com a Supertaça conquistada, parece-me ser algo precipitado, não?

    Sim, o futebol está a perder gás e a equipa tem vindo a jogar bem pior do que jogava no início da época, mas fracassos?
    Porra, tomara eu que tivéssemos fracassos deste todos os anos...

    Sobre os reforços, apesar de não gostar de algumas contratações que foram feitas e outras que foram tentadas e que felizmente falharam, acho que acertámos em casos como Naldo e Ruiz (este a precisar claramente de descansar).
    Mesmo Teo, sem convencer totalmente, leva já 3 golos na sua conta em época de estreia.
    Paulista parece-me ser uma aposta duvidosa até ver e o dinheiro teria siso muito melhor investido no reforço de outras posições.

    Vamos dar tempo a Jesus e aos jogadores antes de os considerar todos uns inúteis.

    Ainda não me esqueci do que se passou na célebre época de Bobby Robson em que conseguimos despedir um treinador que seguia na liderança do campeonato.
    Só mesmo no Sporting isso seria possível...

     
  • At 27/9/15 23:29, Anonymous Anónimo said…

    Para quando a expulsão de Vítor Pereira de sócio do Sporting?

     
  • At 28/9/15 12:05, Anonymous Anónimo said…

    E o coveiro BdC quando é que é expulso de sócio???

     
  • At 29/9/15 00:47, Anonymous Anónimo said…

    E tu mais a puta que te pariu monte de merda?

     
  • At 29/9/15 12:09, Anonymous Anónimo said…

    Assim se vê o nível dos brunildes, brunecos e demais paneleiros que apoiam o BdC.

     
  • At 29/9/15 14:36, Blogger jaime crespo, said…

    Pois é mas com Bobby Ronronar jogávamos futebol tendo corrido mal dois jogos na Austria e em Alvalade com a União de Leiria.
    Sabes tenho 52 anos e vi o Sporting 6 vezes campeão quase 1 vez a cada 10. Não posso estar satisfeito. Mas situações como a atual foram aí umas 45. E de há 40 anos para cá que oiço o mesmo discurso. Acho que é normal faltar-me alguma paciência.
    S.L.

     
  • At 29/9/15 14:36, Blogger jaime crespo, said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home