"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 18, 2015

Um rival cada vez mais velhaco

O Benfica anunciou hoje que vai avançar para tribunal com um processo no qual reclama de Jorge Jesus uma indemnização de 7,5M€ por quebra unilateral do contrato.

Não deixa de ser vergonhoso que a Direcção do nosso velho rival tome esta atitude, dois meses e meio depois do acontecimento e, como muito bem referiu Rogério Alves esta noite, em véspera do importante confronto entre Sporting e CSKA Moscovo.

Esta atitude não visa atingir apenas Jorge Jesus, visa sobretudo atacar o Sporting e tentar de forma ineditamente suja que o Sporting alcance a fase de grupos da Champions, que se sabe valer a módica quantia de 14M€.

Teria vergonha se a Direcção do meu clube tivesse um atitude baixa, reles e velhaca como esta.


A jornada 1
 
Constatações por demais evidentes deste fim-de-semana futebolístico:
- As dificuldades acima do normal que o Sporting teve para levar de vencida o Tondela em Aveiro, onde a Xistralhada foi mais uma vez inqualificável.
- A facilidade com que a arbitragem continua a proteger o Benfica nos momentos de arranque de campeonato.
- Pelo meio, a constatação que o Porto teve a tarefa mais fácil da jornada ao encontrar um Vitória candidato à primeira mudança de treinador no nosso campeonato.
 
O que mais nos interessa, o jogo com o Tondela, trouxe-nos um Sporting com 45 minutos de grande fulgor, massacrando o adversário, quase o asfixiando com tanto futebol ofensivo, mas…sem capacidade para fazer mais que um golo e novamente às três tabelas.
A mesma qualidade de jogo que demonstrara frente ao Benfica mas os mesmos defeitos que apresentara no jogo do Algarve.
 
A segunda parte do Sporting é mais preocupante porque a equipa acomodou-se à vantagem mínima, algo muito comum na época passada e que tantos desgostos nos trouxe, mas trouxe algo mais desconfortável que foi a falta de pulmão demonstrada, sobretudo nas alas, onde João Pereira e Jefferson falharam imenso na sua principal missão, colocar a bola dentro da área em condições de finalização.
Foi um Sporting pressionante nos últimos minutos de jogo, mas que bateu quase invariavelmente no autocarro tondelense após o golo de empate.
Um déjà vu da época passada.
 
A vitória acaba por cair do céu, por falha incompreensível do jogador, em boa hora emprestado pelo Benfica ao Tondela e pelo empenho de Gelson a quem se adivinha um futuro brilhante.
 
E é na condição física que assentam as principais preocupações, não só para o jogo de amanhã, como também para os próximos. Em que condições responderá a nossa equipa à exigente sequência de jogos que se avizinham, com 4 confrontos no espaço de 12 dia
- 18/08 - CSKA Moscovo (C)
22/08 - Paços Ferreira (C)
26/08 - CSKA Moscovo (F)
30/08 - Académica (F)
 
Sabendo que Jesus exige sempre o máximo, é necessário ter calma com a exigência física que vamos pedir aos jogadores, sobretudo aos habituais titulares, pois todos nos lembramos como no espaço de 1 semana se perdeu o campeonato e a Liga Europa da época passada.
 
 
Sócios…
 
Noutro âmbito, não deixa de ter a sua piada ver o clube da Luz apresentar os resultados da sua contagem de sócios de forma tão sorrateira e tão envergonhada.
Não muito longe vão os tempos em que a Direcção benfiquista se vangloriava de ter mais sócios que qualquer outro clube no mundo, dando mesmo origem a uma guerra de palavras com o Bayern de Munique sobre a liderança desse ranking.
O clube bávaro acusou na altura o Benfica de ter um número acima do real, algo de imediato contestado, como se não soubessem dessa realidade…
 
Ora, depois da recente recontagem, vê-se bem o ridículo em que caem tão facilmente e tão habitualmente, tendo à cabeça o inenarrável João Gabriel.
Caso para dizer que as mentiras tão habituais lá para as bandas da Luz (anos de fundação, número de títulos, número de adeptos, etc.), nesta área têm validade máxima de 10 anos, equivalente ao período máximo da recontagem de sócios no SLB.
 
O mais curioso é ver que o Sporting fez a mesma recontagem poucas semanas antes e apresentou uma perda inferior a 10.000 sócios no espaço de 5 anos enquanto o Benfica perde 90.943 no espaço de 10 anos, ficando agora na casa dos 156.000 sócios pagantes.
A verdade crua e nua é que o Sporting está cada vez mais próximo do Benfica em número de sócios, tendo neste momento ultrapassado os 125.000 (os 10.000 perdidos na recontagem estão em vias de ser recuperados num curtíssimo período de tempo), estando cada vez mais próximo de ultrapassar a marca em tempos alcançada por João Rocha (130.000 sócios).
Ao ritmo a que segue o Sporting, não será difícil conseguir esse feito ainda esta época.
Maior realce ainda para o facto de em 2010 o Sporting ter feito a mesma recontagem que na altura correspondeu a uma perda na casa dos 20.000 associados e que nos colocou com pouco mais de 84.000 sócios pagantes.
 
A recontagem sportinguista de 2015 mostra um clube em claro crescendo (mesmo sem ser campeão há tantos anos), a caminho de ser novamente clube com mais sócios em Portugal.
 
SL
José
    Sangue LEONINO


7 comentários:

  • At 18/8/15 02:54, Blogger rafael marques said…

    Bom trabalho José!

    SL!

     
  • At 18/8/15 17:06, Anonymous NGB said…

    Há quem precise de Kompensam, e há quem seja deficiente mental, como tu.

    Xistralhada... tens razão. Marcar um penalti inexistente, precedido de um lançamento irregular.. é uma xistralhada.

    Jesus? Bem, não vamos falar do comportamento do Sporting com Marco Silva pois não? Despedimento com justa causa que foi motivo de gargalhada geral na Europa do Futebol.

    Atitudes velhacas? Ui, se falassemos do ano passado, e da forma como o Sporting tentou afastar o Porto da Taça da Liga, como meteu 5 processos na liga contra clubes, 2 contra o Benfica (e perdeu todos!!)

    Recontagem? Explica lá como se perde sócios numa recontagem, e ainda assim se diz que esse clube está em crescimento.... Daqui a 5 anos falamos.

    Algo me diz que a tua infância foi assim meio para o incestuosa.

     
  • At 18/8/15 17:09, Anonymous Anónimo said…

    LOOOOOOOOOOL, infância incestuosa! eheh

     
  • At 18/8/15 17:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Lampião, quando entras num blogue sportinguista, deves tentar elevar um pouco o nível da conversa pois isto não é nenhuma pocilga lampiã.

    Quanto aos teus desejos sexuais vais ter de falar com a tua mãe ou a tua irmã sobre esse problema.
    Aqui ninguém tem tempo para consultas de psicanálise para grunhos.

    Boa viagem e escusas de regressar.

     
  • At 19/8/15 10:12, Anonymous Anónimo said…

    ngb é o mr burns

     
  • At 19/8/15 20:00, Blogger fanático said…

    Sempre foram velhacos, traidores, abusadores, porcos e outras coisas acabadas em ões, não sei qual é o espanto.

    E um post sobre o jogo de ontem?

    fanático

     
  • At 19/8/15 21:37, Anonymous Mr. Burns said…

    What the fuck is this about saying that I look like that propagandist of Benfica Soccer Club?
    It really is an insult to be compared with such an ugly guy. That João Gabriel sucks and I don't want to be compared to such asshole. I will design a foolproof plan that you will put you in the right line, you fucking soccer fans.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home