"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 01, 2015

Rola a bola em Alvalade

Como já vem sendo hábito, a estreia em Alvalade faz-se com o Troféu 5 Violinos, troféu esse que vai para a sua quarta edição e que, até hoje, com maior ou menor dificuldade, ficou sempre no nosso Museu.

Como já vem sendo hábito também, o adversário vem de Itália.
Depois de nos últimos dois anos termos defrontado Fiorentina e Lazio, eis que o convidado deste ano é o já crónico vice-campeão italiano, a AS Roma, equipa que conta com nomes sonantes no seu plantel como os consagrados Totti e De Rossi, que alinham ao lado de outros nomes bem conhecidos como Maicon, Gervinho, Iturbe, Manolas, Torosidis ou Ashley Cole.

A Roma leva esta época dois jogos disputados, ambos na edição australiana da International Cup, onde defrontou o Manchester City (2-2 e 4-5 em g.p.) e o Real Madrid (0-0 e 7-6 em g.p.).
Face a adversários de elevado gabarito, aparentemente os romanos souberam dar boa resposta. No jogo com o City recuperaram mesmo de duas desvantagens no marcador.

A última vez que defrontámos os romanos foi na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2007/08, tendo o Sporting perdido 1-2 em Itália e empatado 2-2 em casa, todos os golos da autoria de Liedson. Infelizmente, em Alvalade, o golo do empate da Roma chegou aos 89 minutos por Pizarro e seria decisivo para relegar os leões para o 3º lugar do grupo e consequente passagem para a Liga Europa.

Curiosamente, do duplo confronto com os romanos, há ainda dois jogadores do nosso plantel que certamente se recordam bem dessas partidas, mesmo que não tenham jogado um único minuto em ambas as partidas.
Sabem quais?

Do lado italiano, os crónicos Totti e De Rossi alinharam no jogo de Roma, mas só o último jogou em Alvalade.

O histórico do Troféu 5 Violinos é o seguinte:
2014 - Sporting-Lazio 2-2 (4-2 g.p.) (André Martins; Adrien Silva)
2013 - Sporting-Fiorentina 3-0 (Montero; Carrillo; Ruben Semedo)
2012 - Sporting-Olympiakos 1-0 (Elias)


Rui Patrício, André Martins, Carrillo e Capel são os jogadores leoninos que participaram em todas as edições já disputadas deste troféu e que se preparam para amanhã cumprirem mais uma presença de leão ao peito.


Mais dados sobre o jogo de apresentação segundo o Mais Futebol:

"O Sporting realiza este sábado a festa de apresentação da equipa, englobada no Troféu Cinco Violinos.
Trata-se do primeiro jogo de Jorge Jesus em casa e que, por isso, está a causar grande entusiasmo: são esperados cerca de 40 mil espetadores em Alvalade.
Ora as portas do estádio abrem às 17.45 horas, altura em que as bancadas começarão a receber os primeiros adeptos.
Quinze minutos depois, pelas 18 horas, dar-se-á início à cerimónia de apresentação da equipa.
Está previsto que o primeiro jogador - previsivelmente Rui Patrício - suba ao relvado pelas 18.15 horas, mas pode acontecer que seja mais perto das 18.30 horas.
Depois de apresentado o plantel e as equipas técnica e médica, acontecerá então o jogo.
O desafio com a Roma, que vale a conquista do Troféu Cinco Violinos, está agendado para as 19.45 horas.
Refira-se que pelo meio haverá ainda espaço a uma surpresa, mas que não terá a ver com o futebol: será uma surpresa institucional, num momento de simbolismo leonino."

SL
José
    Sangue LEONINO


2 comentários:

  • At 1/8/15 22:20, Anonymous Anónimo said…

    Desta vez gostei. A grande vontade de conquistar a bola ao adversário e conseguir criar lances de perigo... Que diferença do ano passado...

    fanático

     
  • At 1/8/15 23:07, Blogger Gabriel said…

    Grande exibição. Boa vitória.
    Gabriel Almeida

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home