"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, julho 17, 2015

A caminho da Champions

Rolaram hoje as bolas em Nyon, referentes ao sorteio da 3ª pré-eliminatória de acesso à Champions, eliminatória na qual o Sporting ainda não participa, mas que é decisiva para saber se o Sporting assume o estatuto de cabeça-de-série para o play-off.

Apenas um lugar nos separa desse estatuto e que nos permitirá evitar defrontar clubes como o Manchester United, Valencia ou Leverkusen.
Mas para que tal seja uma realidade, Ajax ou Shakhtar, os outros dois cabeças-de-série no play-off, terão de ser eliminados nesta ronda que tem os seguintes jogos:

Panathinaikos (GRE) - Club Brugge (BEL)
Young Boys (SUI) - AS Mónaco (FRA)
CSKA Moscovo (RUS) - Sparta Praga (CHE)
Rapid Viena (AUS) - Ajax (HOL)
Fenerbahçe (TUR) - Shakhtar Donetsk (UCR)

Dá para perceber que o sorteio foi favorável ao Ajax, que enfrenta o Rapid Viena, enquanto ao Shakhtar, calhou em sorte, provavelmente o adversário mais difícil dos que estavam no pote dos não cabeça-de-série desta ronda, os turcos do Fenerbahçe.

O Fenerbahçe tem estado muito activo no mercado e aposta muito forte na reconquista do título turco. É agora treinado pelo nosso bem conhecido Vítor Pereira e fez contratações de peso para a presente época com destaque para Nani e Van Persie, (ambos ex-Man Utd) aos quais se juntam a Fabiano, Abdoulaye e Souza (todos ex-FCP).
O plantel do Fenerbahçe já não era fraco, pois dele constavam já Demirel, Kjaer, Bruno Alves, Topal, Raúl Meireles, Diego, Moussa Sow, Fernandão e Emenike.

Neste confronto se começará a definir a sorte do Sporting e uma possível presença na Champions.

Não será fácil, chegar lá, mas como cabeças-de-série no play-off julgo que a tarefa estará mais ao alcance do Sporting.

SL
José
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home