"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, junho 08, 2015

Foi uma grande jogada

O nosso grande Sporting Clube de Portugal conseguiu contratar o Jorge Jesus, ex-jogador do Clube e Sportinguista como nós. Foi uma lança em África.
O nosso adversário foi surpreendido por uma jogada de mestre de que ainda não recuperou!
E aqui está o centro e o cerne de toda a problemática. Perderam o Jesus mas não souberam perder.
E daqui os adversários do Sporting começaram a lançar cortinas de fumo e a tentar desfocar do problema. Um dos assuntos lançados como isco, para foco das atenções, é o salário de Jesus. E dizem que vai ganhar X ou Y e que pode ganhar 3 ou 4 e se ganhar tudo até pode ser de 6 milhões. Mas o Sporting pode gastar 5, 6 ou 7 milhões num jogador e não pode gastar 4 no J. Jesus? E os outros clubes podem gastar 11 ou 15 ou 18 milhões num jogador e nós não podemos gastar 4? Mais, quando o Sporting gastou 20, 30, 50 milhões ninguém se preocupou. Quando "deficit" disparou para 500 milhões ninguém disse nada. Mas agora a Direção que conseguiu que o deficit descesse para menos de 300 milhões de euros, e pretende gastar 4 ou 5 milhões é um clamor. Porque será?- Porque Jesus deixou o rival. Mais nada! Dinheiro bem gasto foi no Jeffren, Bojinov, Elias, etc..
Outro aspeto: mas para gastar 4 ou 5 milhões o dinheiro teria de vir do estrangeiro? (Até isto já foi desmentido). E donde vem o dinheiro que emprestam ao nosso País Portugal? E já algum dia esteve em cima da mesa donde veio o dinheiro para o Clube A ou B contratar este ou aquele?
Tudo serve para desviar as atenções do fundamental e para menorizar: o Jesus é nosso!
Mas não ficam por aqui; adoentados com a azia da saída do Jesus tratam de endeusar o ex-treinador do Sporting. Nunca ele teve tantos fãs!! Agora adoram o nosso antigo treinador. Pois que o contratem...se é tão bom.
Caros Sportinguistas tomem cuidado. Não se deixem manipular. Não sejam os "idiotas úteis" dos galifões que levaram aos 500 milhões de "deficit" e que agora temem os resultados da Auditoria de Gestão. Mas há mais gente que teme esta Auditoria: imaginem que se aplicava noutros âmbitos. Para esses é um "perigoso" precedente que se faça uma Auditoria.
Para alguns o busílis está na Auditoria....
Mas não faltam pés de microfone para lhes dar protagonismo: então debitam fel contra o Sporting.
E entretanto conseguimos um  feito histórico- Jorge Jesus. E que, como escrevi, muitos tentam enevoar, menosprezar, menorizar...
Não vão conseguir.
SL
Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


14 comentários:

  • At 8/6/15 01:56, Anonymous Nuno Resende said…

    Eu não penso bem assim. Não podemos ficar cegos com a contratação de Jesus e todos estes discursos de populismo. Discursos de que o mundo está todo contra nós, etc, etc. Não podemos fechar os olhos a certas coisas que estão a acontecer. Existem 3 processos em tribunal que nos podem custar muito dinheiro. Mais de 20 milhões de euros para ser mais exacto. Isto no espaço de um ano.

    Quanto ao milagre de descer o passivo de 500 para 300 são apenas engenharias financeiras. Eu não compreendo muito de contas mas se nem 200 milhões de receitas obtivemos em 2 anos como é que se desce um passivo em 200 milhões se não for através dessa tal engenharia??

    Em relação à contratação de Jesus e de tudo o que isso envolve eu também não estou muito de acordo com o que é dito. Não podemos subestimar o nosso adversário e achar que eles vão cair na ruína apenas porque perderam Jesus. E não podemos achar que com Jesus seremos automaticamente campeões. É verdade que os enfraquecemos mas principalmente porque eles vão ter de começar um novo ciclo com um novo treinador. Mas adivinhem lá. Nós também o vamos fazer. E quem curiosamente fica a ganhar neste aspecto é o Porto.

    Depois vamos ver o percurso de Jesus no Benfica. Se não existisse Taça da Liga em 6 anos teria ganho 3 campeonatos, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça. Em 5 participações na Liga dos Campeões apenas por uma vez se qualificou para os oitavos. Depois é preciso ir ver as equipas que ele dispôs. Com aquela quando chegou ao Benfica qualquer treinador ganhava o campeonato e ele apenas ganhou na ultima jornada a lutar contra o Braga. Outra das equipas foi a de à 2 anos em que o Benfica não vendeu ninguém no Verão e gastou à volta de 40 milhões em contratações para tentar chegar longe na Liga dos Campeões. Apenas esta época com menos recursos conseguiu fazer melhor com menos. Mas tinha a vantagem de ser o único treinador que se manteve e com uma base que já trabalhava com ele. Se formos ver a segunda volta mesmo sem jogos de competições europeias e taça de portugal fez pior do que nós ou do que o Porto. Não estou a dizer que Jesus não é um grande treinador mas para mim é claramente sobrevalorizado.

    Quanto a Marco Silva acho que é provavelmente tão bom como Jesus mas com a vantagem de ser muito mais novo e de ainda poder aprender muito ao longo dos anos. Com um orçamento de menos de metade de Porto e Benfica fez uma das melhores épocas em termos pontuais do Sporting e ainda venceu a Taça de Portugal. O primeiro titulo depois de 7 anos. Eu preferia que se tivesse mantido o Marco Silva e se usasse o dinheiro para investir no plantel em jogadores de qualidade para posições que necessitamos em vez de ir buscar um treinador ao rival só para ganhar votos.

    Podíamos começar a época com o mesmo treinador e maior parte do plantel já com as ideias assimiladas. Com 3 ou 4 reforços éramos claramente os favoritos a vencer o campeonato. Isto porque o Benfica podia começar uma nova época também com um novo treinador, pois pelo que parece não queria renovar contrato com ele, e provavelmente sem jogadores importantes do plantel e sem dinheiro para investir em novos jogadores. E o Porto mantendo o treinador mas mudando praticamente metade do 11 titular da época anterior. Vai também começar quase do 0. Essa vantagem de manter-mos uma estrutura técnica e métodos de trabalho assimilados durante um ano foi perdida. Voltamos novamente à estaca 0 mas mais cedo ou mais tarde a ter de desembolsar 2 milhões a Marco Silva e mais 5 a Jorge Jesus por época.

    E agora a pergunta que deixo é a seguinte. E se Jesus não funcionar? Como é que o despachamos se temos depois de lhe dar 10 milhões? Um risco muito grande que quanto a mim não se justificava de maneira nenhuma.

     
  • At 8/6/15 07:25, Anonymous Anónimo said…

    Mais do que pensarmos muito sobre o que poderia ter sido toda esta problemática do treinador, o importante é que a partir de agora estejamos todos com Jorge Jesus, pois estaremos todos compenetrados no sucesso do Sporting e isso é o que nos move, deveremos estar todos focados em sermos campeões. A partir do momento em que Jorge Jesus foi o escolhido, temos que mostrar a militância que sempre caracterizou este clube e apoiar incessantemente!

    Lion King

     
  • At 8/6/15 11:52, Blogger ana said…

    Lion King, desilude-te. Eu estou sempre seja com que treinador for. Mas no nosso clube a palavra "contestação" reina. Um ou dois maus resultados, e teremos mais do mesmo.

    Totalmente de acordo com o Nuno Resende. Acrescentaria que me assusta esta volta de 180º na política de contenção financeira do clube. Lá devem ter chegado à conclusão de que só investindo forte no futebol conseguiremos campeonatos e maiores receitas. É um pau de dois "legumes". Sabemos que em Portugal, infelizmente, o mérito na conquista de campeonatos não é apenas dos jogadores/treinador. Lembro que a estratégia despesista dos que precederam Bruno de Carvalho foi a mesma, e o clube esteve quase a fechar portas porque a estratégia falhou e os verdadeiros obreiros dos títulos lusos garantiram que nos arredavam cedo da luta.

    A mim, só me cabe apoiar a equipa que está dentro das quatro linhas, como faço sempre.

     
  • At 8/6/15 12:00, Blogger Tribuno said…

    Estimado Gabriel,

    Concordo em absoluto com o teor do seu post. Apenas lhe faço um pequeno reparo, nomeadamente quando refere "deficit", pelo contexto, está certamente a referir-se ao passivo.

    Quando ao alegado milagre na redução do passivo referida pelo Nuno Resende, ele é possível desde logo se existirem alterações significativas nos valores inscritos, que possam legalmente estar sujeitos a reavaliação, tanto os inscritos no activo como no passivo. Há quem classifique erradamente estes actos legais de gestão como processo de engenharia financeira, criando a ideia de que se anda a desorçamentar, isto é, a "esconder dívida", com recurso a veículos financeiros, o que não é de todo verdade. Basta comparar as várias rubricas dos balanços apresentados ao longo do tempo, pois toda a informação pertinente está lá, preto-no-branco.

    Uma vez mais reafirmo a jogada de mestre do nosso presidente, que deixou os benfiquistas completamente à nora, como comprovam todas, repito, todas as reacções que surgiram do universo benfiquista desde o dia do anúncio da contratação. E a este propósito cada vez ganha mais força a ideia de que Vieira e a sua direcção desejavam a saída de JJ. Só não esperavam que este fosse para o Sporting.

    Com um tiro, Bruno de Carvalho desferiu um golpe certeiro no orgulho benfiquista (no qual se inclui a imaculada gestão de Vieira) e contratou um treinador TOP, coisa que MS definitivamente não é. Aliás, bastou olhar para o que aconteceu às cotações das acções de Sporting e Benfica no dia seguinte ao anúncio da contratação para perceber quanto vale JJ e quanto vale MS. Esclarecedor!!

    Só lamento a existência de sportinguistas que na praça pública aceitaram vestir a pele dos seus adversários criticando publicamente o seu presidente sobre as suas escolhas na gestão do clube, quando existem canais internos próprios para o efeito. Com essas condutas mostram claramente que acima do Sporting estão os seus imaginados enormes egos, o que não deixa de ser decepcionante e prejudicial ao clube que afirmam ser o seu.

    S.L.

     
  • At 8/6/15 12:59, Anonymous Anónimo said…

    Ana, penso que existe actualmente uma mentalidade diferente em relação à procura da estabilidade no Sporting, e se a comunicação funcionar bem, explicar bem o projecto e aquilo que se pretende do treinador - a exemplo do que sucedeu com Leonardo Jardim e Marco Silva - não serão um ou dois maus resultados que colocarão tudo em causa. Tanto Leonardo Jardim, como Marco Silva, inclusivé Jesualdo Ferreira - nesta era Bruno de Carvalho - também tiveram um ou dois maus resultados e a maioria dos sportinguistas estieram sempre do seu lado, precisamente porque o presidente soube aglutinar os sportinguistas para o projecto e sensibilizá-los para o apoio ao treinador.

    Lion King

     
  • At 8/6/15 21:15, Blogger RFM said…

    MARCO SILVA..quem é esse Treinador ? (Treinador dos Médias)

    Que fez ele de extraordinário..?..Agora entendi os seus feitos no Estoril e como o seu Presidente é especialista em tráfico de influência e outras coisas mais..DITO pelos FBI -USA em conclusão da Máfia FIFA..mas ninguém fala disso..Imagine-se

    10- empates..com exibições muito más
    http://www.zerozero.pt/edicao_calendario.php?id_edicao=70079&equipa=16&filtro=E

    Até parece que foi Bi-Campeão..lololol

     
  • At 8/6/15 21:20, Blogger RFM said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 8/6/15 21:23, Blogger RFM said…

    Apoio Bruno Carvalho assim como o nosso novo treinador Jorge Jesus
    O resto..?!..são tretas

    Nunca podemos colocar ninguém no Céu hoje para depois amanhã o colocar no Inferno...
    Para isso já estou vacinado
    Chegaram-me esses vigaristas Roquetes , Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencour e Godinho Lopes..agora baboseiros sem VERGONHA do estado em que deixaram SPORTING.

    e mais..alguém é capaz de perguntar ao Baboseiro do Roquette o que queria ele dizer aqui há uns anos que Em Portugal só havia lugar para dois clubes Grandes...????

    Cambada de fdp..é o reflexo do País real que temos.

    BC deu uma golpada de mestre aos Mafosos-Corruptos slb-fcp..

    Agora..?! habituem-se..o SPORTING promete ser diferente e deixar de serem sacristões
    SL

     
  • At 9/6/15 00:04, Blogger Jasil said…

    MAGISTRAL ! GENIAL ! Os meus parabéns ao n/ presidente. Aqui a algumas semanas atrás jamais pensei ser possível o JJ no SCP. Este golpe não só engrandece o n/ clube como originou um rombo no n/ rival.
    Sem fazer futurologia, com esta jogada conseguiu-se dois efeitos contrários: fortalecer o SCP e enfraquecer o SLB. O resto são tretas! Em termos colaterais vemos os saudosistas a sair da toca e a desmascararem-se. Era previsível pois durante décadas serviram-se do clube em vez de servirem o clube. Os verdadeiros sportinguistas devem enaltecer esta jogada e defender intransigentemente o n/ clube e o n/ presidente contra os inimigos internos e desmascarar os traidores internos.

    SL

     
  • At 9/6/15 00:05, Blogger Jasil said…

    errata : inimigos externos (...)

     
  • At 9/6/15 03:41, Anonymous Anónimo said…

    A lista das negas a Jesus continua.

    Depois de Coentrão, Maxi Pereira, Cardozo (em grande estilo), Markovic, Lourenço Coelho... confirma-se agora a informação de que Jesus tentou que Bruno Mendes (BenficaLab) e José Boto (Scouting) o acompanhassem para Alvalade. Estes dois deram a mesma resposta que os anteriores cinco: NÃO!

    ... E aí vão 7 a juntar a José Luis (que preferiu ficar no Belenenses) e a Carlos Janela (que preferiu continuar nos comentários da CMtv)

    É caso para dizer "já percebeste ou estas a gostar, Jesus?"

    O homem já deve começar a estar pouco arrependido, deve... Já percebeu que não se avizinha nada d ebom sem o #colinho que teve nas bancadas e nos "bastidores" da Luz, numa equipa de grande qualidade que trabalhava para ele e que ele nunca reconheceu valor para trabalharem com ele.

    Segundo a mesma notícia o homem quer alguém da confiança dele na Comunicação. Será que vai ter tomates para convidar o João Gabriel ou vai ficar-se apenas pelo Ricardo Lemos na sua missão de tentar transformar o Sporting num Benfica versão remendada?

    ... Cá estaremos para o ver a tentar meter na Presidência alguém da confiança dele! LOL!

    O Bruno de Carvalho, ou mesmo o novo dono da SAD - o Alvaro Sobrinho - é que já devem andar a pensar se o homem era tão bom porque é que ninguém além do brasileiro que o Benfica ia despedir (o motivador de meia tijela) segue o "mestre da sabedoria" para Alvalade. E mesmo para levarem o brazuca dispensado tiveram que lhe pagar bem mais do que recebia no Benfica!

    Conclusão real de tudo isto:

    O Brunalgas mexeu com um vespeiro...e não vai haver anti-histamínico que lhe valha.

     
  • At 9/6/15 07:42, Blogger Jasil said…

    O lampião anónimo das 03:41 está mt bem informado dos meandros do seu clube! Está com mta azia como todos os lampiões e andrades.Vai carpir mágoas para os lados de Carnide. não te preocupes com o n/ clube. Não te preocupes com quem vem. Dói? pois ao longo dos anos sofremos na pele as v/ ultrapassagens sem ética no que respeita a contratações ( ainda na presente época). Portanto mentalizem-se ACABOU.
    Força BC: Os verdadeiros sportinguistas estão contigo na defesa do n/ clube.

    SL

     
  • At 9/6/15 08:15, Blogger Sporting até morrer said…

    Ó anónimo lampião das 3h41

    Não precisas de acreditar em tudo o que vem nos pasquins, mas percebo que o faças tal o nível de inchaço na tua cabeça...

    Coentrão? Cardozo? Maxi? Janela?
    Só rir...

     
  • At 9/6/15 13:51, Anonymous Anónimo said…

    A lampionagem anda completamente como eu gosto de os ver: DESORIENTADOS e com um MELÃO do tamanho do mundo. Como isto só o Sousa Cintra os meteu em situação idêntica. O sportinguesinho acabou. Com este Presidente temos o Sporting de volta.
    Vivó Sporting.
    Até o ZenMan, a ana e outros Sportinguistas voltaram a comentar no Sangue Leonino... Que alguma coisa está diferente á isso está.

    Vivó Sporting

    fanático

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home