"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 13, 2015

Expulsão!

É saudável haver opiniões distintas, reinar um espírito democrático, trocarem-se argumentos visando a discussão de ideias divergentes, mas não se pode pactuar de todo com certas situações.

E ver um ex-presidente ir testemunhar em tribunal, arrolado pela entidade que ataca e processa o Sporting Clube de Portugal, a tenebrosa Doyen, será no mínimo merecedor da expulsão do clube se fizer o jogo desta! Nesse caso que se ponha a milhas e nunca mais volte a Alvalade! Dizer-se sportinguista, ter chegado ao lugar mais alto do clube e poder vir a alimentar o ataque vil ao clube do qual se diz sócio? Será nojento, abjecto, vergonhoso, desprezível!

Não morro de amores por Bruno Carvalho, nem tenho que o fazer, mas desde que ache que defende os interesses supremos do meu clube, e na globalidade esta a fazê-lo, devo, enquanto sócio da instituição e accionista da SAD pôr-me do lado de quem assume a defesa do Sporting, perante a ignobilidade de certa gentalha! 

Quanto a Dias da Cunha, poupe-nos ao seus dislates, parvoíces e declarações perfeitamente disparatadas! O mesmo Dias da Cunha que nasceu do roquettismo e um dia disse que Godinho Lopes estava a ser um bom presidente. Estamos conversados! 

Que venham as conclusões da auditoria, e o mais rápido possível! Os papagaios, sempre os mesmos papagaios... 

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


18 comentários:

  • At 13/6/15 11:45, Anonymous Anónimo said…

    Concordo que Godinho Lopes deveria ser expulso de sócio e se a auditoria revelar que mais pessoas geriram o clube de forma danosa devem ser afastados também e serem processados pelo clube. Também Nobre Guedes tem que ser expulso e Pedro Sousa passar a ser 'persona non grata' em Alvalade, pois ao testemunharem a favor da Doyen estão a lesar o Sporting, e isto tem que ser considerado como um comportamento de extrema gravidade!

    Lion King

     
  • At 13/6/15 11:46, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ao ser arrolado como testemunha é obrigado a ir lá e fará declarações se o tribunal assim o entender.

    mas o que podem godinho lopes e nobre guedes dizer?

    1 está la por ter feito contratos anteriores e ter assinado o da contratação do rojo, logo sabe as condições em que foi feito, tal como o nobre guedes.

    mas nenhum deles sabe nada do que aconteceu aquando da venda, que é o que está em disputa. apenas ali estão como os dos outros clubes para dizer que os contratos assinados com os vários clubes era todos semelhantes e que que a doyen ajudava no financiamento.

     
  • At 13/6/15 11:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Riga, acreditas na ingenuidade desse senhor? Estou à vontade para o dizer, ate porque não gosto do estilo de BC, mas acredita que há uma campanha para sabotar a acção desta direcção. Eu sei bem o que oiço e vi bem na central do Jamor a incomodidade dos (c)roquettistas perante as coisas bem feitas que estão a ser implementadas em Alvalade!

     
  • At 13/6/15 11:52, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não sei se é verdade ou não, mas até me disseram que ex-dirigentes se têm reunido na sombra com entidades que nos interpuseram processos em tribunal!

     
  • At 13/6/15 11:57, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, gostava de perceber porque não gostas do estilo de Bruno de Carvalho. Parece-me um presidente do povo sportinguista, que libertou o Sporting dessa coutada "Roquettista" e que fez as bases populares do clube - que são a matriz do clube - deixarem de ser desprezadas, como acontecia anteriormente com a dinastia 'corporate'. Acho que só por isso devia merecer a simpatia dos sportinguistas, mas verifico que existe muita gente ainda que não aprecia este Sporting, o que me faz alguma confusão.

    Lion King

     
  • At 13/6/15 12:06, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    se uma pessoa for arrolada como testemunha, tem de ir lá, agora se será ouvida ou não, não sei.

    de resto em relação a isto da doyen, estou muito céptico, até porque tenho uma opinião diferente dos fundos da que tem a direção.

    eu nunca alinhei em teorias da comspiraçao, mas essa da campanha para sabotar uma direção, é algo que bem pronto, acontece com todas as direções no Sporting, é que acho que nao existe nenhuma( embora algumas tentem) que tenho um discurso agregador desde o inicio.

     
  • At 13/6/15 12:11, Anonymous Anónimo said…

    Porque é que não gosto do estilo de BC?
    Bom, aqui vai:
    - não acho piada a certos tiques de déspota, confirmados off the record por alguns funcionários do clube. Abomino qq coisa que se assemelhe a ditaduras...
    - não aprecio o estilo presidente/adepto. Não quero um (c)roquette mas há limites, e um presidente do Sporting deve ter algum cuidado na forma como representa o clube.
    - achei vergonhosa a forma como puxou orelhas em público a atletas e treinadores do clube.
    - o culto da personalidade, demasiadas aparições e excessivas declarações apenas banalizam o efeito destas.
    - na Sporting TV abundam os amigos do presidente. Gostava de ver maior democraticidade e multiplicidade no canal do clube. Tendências, diferentes correntes, será algo que apenas enriquecerá o clube.
    - uma coisa é um estilo popular (fine by me) outra é um estilo populista.
    - disparar constantemente contra tudo e todos parece-me ser uma forma de estar pouco inteligente.

    Quanto ao resto, acho que ele e a sua equipa estão a fazer um bom trabalho!

    Nuno M Almeida

     
  • At 13/6/15 12:22, Anonymous Anónimo said…

    Na análise que faço ao estilo de Bruno de Carvalho vejo-o mais como popular do que populista, até porque não o tenho visto a vender "banha-da-cobra", noto sim, existir mais proximidade com os adeptos. Acho que durante muitos anos deixámos de estar habituados a ver um presidente mais próximo dos adeptos, até das equipas, seja no banco com o futebol ou com o andebol, futsal, etc...
    No meu entender, essa proximidade trouxe mais-valias ao espírito dos adeptos e das equipas, faz-me alguma confusão que não se valorize isso.

    Lion King

     
  • At 13/6/15 12:24, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Opiniões, meu caro lion king.
    Posso gostar do desempenho sem gostar do estilo. É o caso ;-)

     
  • At 13/6/15 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Compreendo. Mas, o conceito de liderança é algo que difere de pessoa para pessoa, de presidente para presidente. Acho que tens razão em muita coisa que não gostas no comportamento de BdC, no entanto, uma coisa não se pode acusá-lo, que é de não estar próximo da actividade desportiva do clube. E quando se compara isso, por exemplo, com os seus antecessores Godinho Lopes e Dias da Cunha a diferença é como da água para o vinho.

    Lion King

     
  • At 13/6/15 13:56, Blogger João Pedro said…

    A lógica do Riga é brilhante: as pessoas em causa estão ao lado da Doyen mas não estão contra o Sporting!

     
  • At 13/6/15 17:36, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    caro joao pedro, uma coisa não implica diretamente a outra, como qualquer pessoa com 2 dedos de testa e que pense pela sua cabeça, sem ideias pre concebidas, sabe

     
  • At 13/6/15 17:46, Blogger RFM said…

    Tudo dito


    https://www.youtube.com/watch?v=hg0uhyBnpBo&feature=youtu.be

     
  • At 13/6/15 19:44, Blogger Gabriel said…

    Ninguém é obrigado a testemunhar perante o tribunal "TAS". Este tribunal não tem competências civis para obrigar um cidadão português a se deslocar lá.
    Não estamos perante os Tribunais nacionais.
    E não só deviam ser expulsos como deviam ter a clarividência de se anteciparem e pedirem a demissão de sócios.
    SL
    Gabriel Almeida

     
  • At 13/6/15 21:14, Blogger João Pedro said…

    Deixe cá ver se eu percebo, das duas uma: Ou o o Riga (ou lá que é) está a chamar estúpido a toda a gente ou então... não tem testa.

    É que conseguir dizer que não estão a tomar posição contra o Sporting, não são apenas ideias pré-concebidas, é mesmo a ânsia em querer defender a pandilha e não saber como. Explicando devagarinho para o Riga perceber: As pessoas em causa foram as mesmas que fabricaram o contrato 'pouco favorável' ao Sporting e que é o que está na génese do problema, o que é estranho uma vez que se tratavam dos dirigentes com mais poder no Sporting. Por algum motivo fizeram as coisas naqueles moldes e agora estão a tomar a posição que tomam e que há-de ser por alguma razão. Se só lá for com um desenho, diga.


     
  • At 14/6/15 07:54, Blogger Jasil said…

    Concordo com o Nuno M. Almeida. O n/ presidente deveria ter um estilo mais "soft", mais "low profile". Claro, não gostei da sua postura no Jamor após a taça. Não gosto da ida para o banco, por ex. não gosto do seu estilo franco atirador que se incompatibiliza com tudo e todos. Mas uma coisa é o seu estilo, outra o seu desempenho. Na realidade, goste-se ou não, no computo geral o BC tem feito um excelente trabalho no respeitante à recuperação financeira, de imagem do clube e de credibilidade. Alguém pensaria a alguns meses atrás a aquisição do JJ. ? Isto é jogada de mestre, isto é coragem, isto é gestão de excelência, a nível desportivo e de imagem. Vejam como a CS estrebucha, como os lampiões espumam de raiva. Se fosse algo de somenos importância não havia tanto alarido.
    Quanto ao GL e quejandos não há outra solução - expulsão, pois estou plenamente de acordo com o Gabriel já que o TAS não é um tribunal cível ou criminal, pelo que as testemunhas não são obrigadas a testemunharem mesmo que arroladas. Veja-se a corja que o acompanha, PC e Cª. Os restantes como são intervenientes diretos em processos idênticos da Doyen apenas podem ser declarantes sobre situações similares nos seus clubes e não especificamente sobre o caso Doyen/ SCP. Digamos que esta estratégia com estas personagens é mais para criar impacto e demover os juizes do TAS, mas a sua interferência, neste caso, em matéria de facto é nula. Pena e triste estes coveiros do clube prestarem-se a isto.
    SL

     
  • At 14/6/15 19:04, Anonymous Anónimo said…

    O que praqui vai sobre GL, não seria melhor em vez de expulsão manda-lo para um gulag é que assim era mais condizente com os gostos deste politburo. Ganhem juizo e deixem-se de tiranias amadoras. Nuno A.

     
  • At 14/6/15 22:15, Blogger Tribuno said…

    Meus caros, desculpem meter a minha colher mas quando a discussão se centra em valorização de estilos significa que a substância - o mais importante para o funcionamento do clube - está bem e recomenda-se!!!

    S.L.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home