"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, junho 14, 2015

Esta tarde em Odivelas...

Começo por dar os parabéns ao adversário pela conquista do título de futsal esta tarde, num pavilhão onde estiveram as duas melhores equipas de futsal portuguesas.

Infelizmente, depois de assistir à marcação dos penalties, o resultado acabou por ser o menos relevante.

Um jogo e uma final destas não merecem uns apitadores deste nível. Esperemos que haja bom senso para não destruir uma modalidade, que como ficou evidente esta época, é das mais belas e emocionantes no desporto português.

À nossa equipa de futsal faltou o fulgor físico e moral de épocas anteriores, a que se juntaram também as lesões de alguns jogadores-chave como Benedito, Cristiano e Paulinho ou um decréscimo de forma evidente de outros.

Uma equipa demasiado pesada, onde as novas contratações, com a excepção de Diogo, não tiveram o efeito positivo pretendido e que não nos permitiram, a não ser no play-off, lutar contra o principal adversário e contra o grande investimento feito por este.

É hora de reconstruir a equipa e apostar em sangue novo.
Alguns nomes já estarão a caminho e com Nuno Dias e Miguel Albuquerque ao leme do futsal, confiemos nesta equipa e num regresso em grande nível já para a próxima época.

Espero apenas que também nesta excelente e emocionante modalidade não comecemos a assistir ao aparecimento de novos Capelas, Motas, etc, pois não são cá necessários.

SL
José
    Sangue LEONINO


19 comentários:

  • At 14/6/15 17:58, Anonymous Anónimo said…

    Isto tudo está muito bem montado pela agremiação de Carnide, inclusivé o condicionamento feito pela RTP ao Sporting, como tem ficado patente nos comentários parciais de quem arrota postas de pescada todas as semanas num canal que também é pago com o dinheiro dos sportinguistas. Mas, é bom sinal vê-los preocupados connosco, seria complicado é se eles tivessem pena de nós como aconteceu naquela época em que ficámos em 7º no campeonato de futebol.

    Isto só prova que estamos no caminho certo.

    Lion King

     
  • At 14/6/15 18:00, Anonymous Anónimo said…

    2m à frente da linha e não ia mandar repetir. ganha juízo

     
  • At 14/6/15 18:03, Anonymous Anónimo said…

    preocupados ??? lol

     
  • At 14/6/15 18:03, Anonymous Anónimo said…

    Na minha opinião os 2 árbitros estiveram bem, como bem estiveram os 2 árbitros que expulsaram os 2 guardas do Benfica há 2 jogos. Porque cumpriram as regras.

    Quem não esteve bem foi o árbitro de ontem que não expulsou o guarda do Sporting que defendeu fora da área com as mãos e devia também, de acordo com as mesmas regras que foram aplicadas ao Benfica, ter sido expulso. Há fotos que o mostram nitidamente 1metro fora da área…

    Quando os árbitros não cedem pressões externas e cumprem as regras são bons árbitros.
    Adeptos que querem ganhar com batota é que destrói a modalidade!

     
  • At 14/6/15 18:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Surreal!!!!

     
  • At 14/6/15 18:09, Anonymous Anónimo said…

    Para andares num blog do Sporting a esta hora quando a tua equipa está a caminho do teu estádio para festejar o campeonato Bogalho, mostra bem o vosso incómodo, ou talvez não... porque para vocês as vitórias só têm sabor quando são fruto do colinho.

    Lion King

     
  • At 14/6/15 18:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    É o que eu digo Lion King: são bicampeões mas ninguém lhes liga. O país só fala do Sporting e de Jesus. E eles andam obcecados connosco

     
  • At 14/6/15 18:12, Anonymous Anónimo said…

    "Adeptos que querem ganhar com batota é que destrói a modalidade!"

    Fantástico, os sportinguistas é que queriam ganhar com batota, já os benfiquistas foi tudo limpinho, limpinho. Não metas mais tabaco nisso, que não é preciso...

    Lion King

     
  • At 14/6/15 18:15, Anonymous Anónimo said…

    Eles andam obcecados, porque sabem que nós estamos tranquilos e isso faz muita confusão a essa gente, pois não conseguem perceber o que é ser grande no desporto, ter ética, fair-play. Como isso em Portugal só acontece com o Sporting, a inveja e o ressabiamento vem ao de cima.

    Lion King

     
  • At 14/6/15 18:28, Blogger Helder V. said…

    Sem ser um grande seguidor da modalidade fico com a ideia que esta equipe do Sporting esta deslavada e mais fraca com os jogadores que sairam a nao serem devidamente substituidos , por outro lado temos o custume pois quem consegue por um irmao do paraty arbitrar no futsal esta' esta agora a colher o devido

    Helder

     
  • At 14/6/15 18:57, Anonymous Anónimo said…

    Perdemos porque falhámos 3, 4 golos de baliza aberta. Quando assim é...
    O Deo e o Divanei fazem muita falta à equipa, se queremos voltar a ser campeões temos que reforçar a equipa.
    A lampionagem anda com um grande melão, não anda? he he, dá-me cá um gozo. Parece que vêm aí 2 marroquinos, alguém me sbe dizer se são da formação? ha ha ha, vão ser cinco da formação não é?

    fanático

     
  • At 14/6/15 19:04, Anonymous Anónimo said…

    Quando da marcação da grande penalidade defendida pelo André o comentador da RTP disse, e muito bem, que esta deveria ser repetida e como efectivamente foi porque o guarda redes se adiantou antes da bola partir. Quando, após alguma indignação, a realização percebe as razões de tal, mostra a marcação do primeiro penalti, o tal que vai à barra, e se percebe que o guarda redes adversário também se adiantou sem que o mesmo tivesse sido repetido. Então perante evidências o comentador diz que não é bem a mesma coisa. Alguem deveria explicar a este senhor que a irregularidade é igual quer o guarda redes se adiante muito ou se adiante pouco. E seria bom que a RTP colocasse funcionários competentes e imparciais e deixarem de nos passar atestados de menoridade.

     
  • At 14/6/15 19:36, Blogger Helder V. said…

    Nos dois penalties falhados por nos o guarda redes esta adiantado

    Helder

     
  • At 14/6/15 20:54, Anonymous Anónimo said…

    Este ano foi mau para o mais eclético clube português !!! O Benfica ganhou campeonato e taça em futsal. Ganhou 5 títulos em basquetebol, onde se inclui campeonato e taça. Ganhou campeonato e taça em hóquei. Ganhou campeonato e taça em voleibol. Ganhou tudo o que havia para ganhar em atletismo masculino. Ao todo foram 20 títulos , incluindo o campeonato de futebol e taça da liga. Isto sim é que é de um clube eclético.

     
  • At 14/6/15 21:06, Anonymous Anónimo said…

    Temos que ser mais competitivos para não termos que levar com comentários como este(infra)

     
  • At 14/6/15 23:01, Blogger Sporting até morrer said…

    Porque é que os lampiões têm de sempre imbecis nas suas análises?

    Ambos os guarda-redes defenderam os penalties adiantados em relação à linha.

    Só dois dos penalties que André Sousa defendeu, foram mandados repetir.
    Um outro penalty que o guardião do Sporting defendeu e que é precisamente aquele em que defende bem mais à frente que qualquer outro, não é mandado repetir.

    Sobre o lance de ontem, o André Sousa defende no limite da área e não tem nada a ver com os lances de expulsão do Juanjo e Bebé na semana passada.

    Lampiões, deixem de ser imbecis, simplesmente triste a vossa argumentação.

     
  • At 14/6/15 23:03, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 20:54

    Atenção não mistures as coisas. Em Basquetebol o fcporto abandonou a modalidade, dizendo que assim com o colinho do esselbe não dava. Ou seja no Basket e no Voleibol não tens nenhum clube grande a disputar o campeonato. E assim vais ser campeão até 2073! Campeão da treta! No Atletismo (quando o esselbe começou a ganhar) o Sporting já tinha 14 campeonatos em femininos e 13 seguidos em Masculinos, portanto em femininos já deve ir em 20 seguidos!! em Masculinos podem ganhando alguns que temos de sobra. No hóquei recomeçamos à muito pouco tempo dentro de uma ou duas épocas vamos ver. Não te esqueças que enquanto o Sporting não tinha Hóquei, os andrades ganharam 11 ou 12 campeonatos seguidos e os lampiões a cheirar. Portanto é melhor dizeres tudo e não só o que te convém. O Sporting Clube de Portugal tendo em atenção as 35 modalidades que pratica e os títulos que ganha é de longe A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA DE PORTUGAL!!!

     
  • At 14/6/15 23:33, Anonymous Anónimo said…

    No Futsal foi uma vergonha. Não percebo. Na marcação dos penalties estavam a marca-los para o lado da claque leonina (por sorteio) o que beneficiava o Sporting (pelo menos psicologicamente). Depois apareceu água ou humidade no campo e os apitadores mudaram de lado do campo para o lado da claque lampiã...o que beneficiava os vermelhos, mais tarde apareceu água ou humidade neste lado do campo e o que é que os apitadores fizeram? Mudaram para o outro lado que já deveria de estar seco? Não, mandaram limpar o piso e os penaltis continuaram a ser marcados para o lado da claque lampiã!!!??? Depois só o gr do Sporting é que se mexia o outro estava sempre imóvel...E não era um boneco!.. Estava escrito que o Sporting não iria ser tricampeão! Essencialmente por culpa própria, 3 bolas nos postes dos lampiões e outra falhas de concretização. Dos reforços só Diogo convence. Nem Cássio, Fábio Lima, ou Fábio Aguiar demonstraram valor para jogar no Sporting. A diferença para outros épocas é a menor intensidade no jogo de equipa e na disputa da bola, e ainda algumas falhas por falta de velocidade na defesa. Mesmo assim acho que temos melhor equipa do que o Benfica. Tivessem só entrado aquelas 3 que foram ao poste e nem conversa havia. Nem nos apitadores se falava.

     
  • At 15/6/15 07:28, Anonymous Anónimo said…

    Maior potência desportiva de Portugal... Só na tua cabeça. De passado vivem os museus. Tirando o andebol, há cerca de 10 anos !!!! Que só ganhas em futsal. Até o F C Porto te ultrapassou.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home