"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 04, 2015

Assim, não!




O Sporting anunciou hoje que rescindiu contrato com Marco Silva, invocando justa causa.


Este não é o meu Sporting, não é assim que se fazem as coisas e se tratam as pessoas.

Ingratidão é uma palavra que me causa urticária, sobretudo quando é com esse sentimento que se trata alguém que foi sempre (aparentemente, e sublinho o aparentemente) um bom profissional e que teve resultados desportivos francamente aceitáveis!

Caro Bruno Carvalho, as pessoas não se tratam como tratamos as pastilhas - não as mastigamos e deitamos fora a nosso bel-prazer!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


33 comentários:

  • At 4/6/15 17:12, Anonymous Anónimo said…

    Concordo plenamente apesar de achar que perdemos um bom treinador!!

     
  • At 4/6/15 17:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Zenman, como um dia destes escrevi, BC tem toda a legitimidade para fazer as suas opções, mas tem a obrigação de explicar os fundamentos aos sócios!

     
  • At 4/6/15 17:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Onde fica a legitimidade e credibilidade da política de contenção salarial? Que dirao os credores que de repente vêm tantos milhões disponíveis?
    Gosto de Jorge Jesus mas quero explicações do presidente.
    Apenas isso!

     
  • At 4/6/15 17:42, Anonymous Anónimo said…

    O GORDO VAI ENTERRAR O SPORTING
    DOYEN, JESUS, EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA
    QUEM VIER A SEGUIR É QUE SE VAI LIXAR!

     
  • At 4/6/15 18:12, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Meu caro, legitimidade total de BC para tomar grandes decisoes, mas reitero: os sócios merecem saber os fundamentos que presudem e alicerçam essas opções.
    E parece-me datado o argumento de que quem critica alguma opção de BC é saudosista dis tempos dos godinhos e afins. Essa carapuça nao enfio. De todo!

     
  • At 4/6/15 18:15, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Acho bem contratar um treinador de créditos firmados, ter outras ambiçoes, mas no futebol português isso e bons jogadores nao chega.
    Ha colinhos, APAF's e outros bastidores que não podem ser descurados, e aí ainda nos falta muito!

     
  • At 4/6/15 18:27, Blogger Juca said…

    Para haver justa causa a lei prevê motivos... Quando forem divulgados poder-se-á começar a guerra interna tão do agrado de alguns.
    Até lá ... calminha que a abóbora está a cozer!
    Será que há malucos no clube para destruir o clube? Não acredito nisso!

     
  • At 4/6/15 18:40, Anonymous Anónimo said…

    Nuno M Almeida, é certo que ainda nos falta muito em relação ao que se passa nos bastidores do futebol português, mas, mais grave, é se faltar muito no que concerne à gestão do próprio Sporting. Não adianta de nada tentarmos desratizar o futebol português, quando o próprio Sporting ainda tem muito por limpar, segundo me parece.

    Lion King

     
  • At 4/6/15 19:19, Anonymous Anónimo said…

    E com isto Nani na Luz!!!

     
  • At 4/6/15 19:50, Blogger Gabriel said…

    A despesa gasta no JJ é igual à gasta num bom jogador só no pagamento do passe( 4 milhões). E depois tem de se juntar os salários e prémios. Mas apenas se se ficar por aqui. Ora se começarmos a gastar à tripa forra....
    Os jornalistas e não só que agora falam estiveram calados durante o acumular dum deficit astronómico num passado recente.
    Quanto ao Marco Silva já deveria ter saído em dezembro.
    Gabriel Almeida

     
  • At 4/6/15 19:53, Anonymous Anónimo said…

    Maxi Pereira vai assinar

     
  • At 4/6/15 19:54, Blogger Gabriel said…

    Ora a Direção que tem legitimidade e moral para contratar o treinador A, era só o que faltava não poder despedir esse mesmo A .
    Gabriel Almeida

     
  • At 4/6/15 20:31, Anonymous Anónimo said…

    Então e agora com o JJ no Sporting quem é que vai treinar os bi-sexuais do galinheiro?? o Vítor Pereira??

     
  • At 4/6/15 21:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E tu a dares, Zenman. Mas achas que entre Jesus e Marco Silva eu prefiro o segundo?
    Lembra-te daquilo que eu aqui escrevi quando ele treinava o Belenenses. Continuo é a dizer que não é assim que se despede Marco Silva! Gosto de ver as pessoas serem tratadas com dignidade e respeito. Se agora vai para o Benfica é-me indiferente!

     
  • At 4/6/15 21:21, Blogger RFM said…

    Os sportinguistas que estão a tomar as dores do Mister Marco Silva são os mesmos que tomaram as dores do Mister Augusto Inácio e do Enorme capitão Iordanov? Ou a justificação está apenas nas pessoas que dirigem o clube, os "Eliteiros" do antigamente e a actual Direcção. Se Eu não conheço todos os factos, sei apenas que vou apoiar o Sporting CP sempre, na Vitória e na Derrota!

     
  • At 4/6/15 21:38, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sabes como se resolve isso? A direcção que apresente os factos aos sócios e acaba-se logo a beatificação de MS! É imediato!

     
  • At 4/6/15 21:53, Blogger RFM said…

    BC deu uma golpada de mestre aos Rivais Mafiosos-Corruptos (slb-fcp)..e isso dá-me um gozo enorme..Cabeças inxadas,..que SURPRESA..lolololo

     
  • At 4/6/15 22:01, Blogger RFM said…

    alguém se lembra do Peseiro ? como perdeu com slb o campeonato e Liga Europa..?
    Ele é benfiquista e esperava o convite nesse ano do slb..(disse-me a Mãe dele (Cozinheira em Restaurante em Coruche)..Eu sou SPORTING Clube de Portugal e mais nada.

    Marco Silva..? Ah ainda se lembram do feito de Paulo Fonseca (fcp) e como PC se enganou?
    Sabem agora como o Sporting perdeu jogos nos anos que MS esteve no Estoril..?
    Foi preciso a Mafia da FIFA denunciar o caso do dono do Estoril..percebem agora?

    Pois é..mas sem Capelas e companhia da APAF ..JJ vai provar o veneno que deu de comer ao Sporting

    Finalizo..até agora Enorme Bruno Carvalho

     
  • At 4/6/15 22:02, Blogger João Pedro said…

    É provável que isso venha a acontecer Nuno mas numa Assembleia Geral que é o local apropriado e não em jornais ou canais semelhantes. Agora, sem se conhecer os factos e partindo de princípios errados nunca se pode chegar à conclusão certa e que é o que não está a faltar por ai.

     
  • At 4/6/15 22:44, Blogger Sporting até morrer said…

    Continua a haver demasiado ruído e pouca informação concreta ou mesmo confirmações para nos pronunciarmos de forma rigorosa sobre o que se está a passar.

    Gostaria que Marco Silva tivesse continuado.
    Infelizmente, estas últimas horas confirmam que ambos (BdC e MS) viveram em paz podre neste últimos 6 meses.
    Felizmente para nós, aguentaram-se um ao outro e conduziram-nos ao 3º lugar e à conquista da Taça de Portugal.

    E é no final da época que se decide se fica ou parte um treinador, se há ou não entendimento na Direcção relativamente à sua continuidade ou manutenção.
    Assim aconteceu, infelizmente sem acordo mutuo e mais infelizmente com um espectáculo pouco digno na saída de MS.

    Mas para já vou continuar a aguardar pelas explicações de BdC sobre as razões que levam a sua Direcção a decidir por um despedimento com justa causa.

    Qual a causa ou causas é o que pretendo saber e não me importo que essa explicação seja dada em breve na Sporting Tv.
    Mesmo que seja dado o esclarecimento numa AG, de imediato tudo passa para a CS, pelo que a Sporting Tv pode e deve ser utilizada como meio de comunicação das razões que levaram a despedir MS com justa causa.

    SL
    José

     
  • At 5/6/15 00:00, Anonymous Anónimo said…

    Parece que por aqui ainda há quem se surpreenda com as atitudes irresponsáveis e de mau-carácter de Bruno de Carvalho. Qualquer sportinguista minimamente atento já percebeu qual a estratégia de Bruno de Carvalho: chutar para canto e quem vier a seguir que pague a conta.

    Na sua arrogância imbecil, BdC acha que tudo se resolve não pagando, rescindindo, ficando a dever e quem não goste que vá para tribunal... Foi sempre a sua estratégia de empresário de marquises nas sucessivas falências e dívidas que foi deixando. O problema é que aqui é o Sporting que vai ficar enredado por causa das loucuras deste Vale e Azevedo de meia tigela. E arrastando o nome do Sporting pela lama, como é o caso desta cena do despedimento de Marco Silva. Um clube como o Sporting não invoca uma merda de um fato e de uma gravata para não pagar o que deve a um treinador. Um clube como o Sporting assume e paga. Mas o Sporting neste momento não é um clube dirigido por homens, é um clube tomado de assalto por um bando de oportunistas com interesses obscuros, que se estão a marimbar para o Sporting e estão mais interessado em negociatas de lavagem de dinheiro com os Sobrinhos desta vida.

    A paciência está a esgotar-se. Esse BdC ainda um dia vai levar em cima com as pedras que anda a atirar ao ar. Ou é tão estúpido para pensar que a factura da merda que anda a fazer nunca vai chegar?

     
  • At 5/6/15 00:45, Blogger Jasil said…

    Meus Srs.: foi uma jogada de mestre por parte do BC. se gostava do MS? Gostava! Mas gosto muito mais do n/ SCP. e o JJ é muito mais treinador que o MS. Daí que considere uma jogada genial do BC. Tudo o resto é treta. Eu quero títulos e penso estarem a ser reunidas as condições para lutarmos por eles. Então, agora que temos um treinador de top, ou não é verdade? ainda nos lamuriamos e concedemos espaço a alguns mentecaptos mal formados que por aqui proliferam a dizer mal do n/ presidente e do n/ clube? Encheu-me de enorme alegria este golpe de teatro pleno de genialidade do BC. O PC andava há anos para fazer o que o BC acabou de fazer, ou seja roubar o JJ ao Vieira. Não o conseguiu. O Vieira menosprezou o BC e a ida do JJ para o SCP.
    Meus Srs. temos de apoiar as medidas do BC pois não podemos continuar a ser os anjinhos e os coitadinhos do n/ futebol como tem acontecido há já largos anos. Ou esquecem-se do conluio entre andrades e benfas para dominarem o futebol relegando o SCP para segundo plano ou mesmo aniquilá-lo? Será que têm a memória curta? Repito: Grande BC que lhes deu um xito. Não é admissível que alguns anónimos continuem a vomitar fel contra o n/ presidente e consequentemente contra o n/ clube. A função deles é minar. Felizmente que os verdadeiros sportinguistas estão atentos e sabem desmascara-los. Para mim BC, enquanto presidente merece o n/ incondicional apoio. A partir de hoje o JJ é o melhor treinador do mundo, merece tb o n/ total apoio. Os que nos queriam aniquilar começam agora a temer-nos. Que melão!
    SL

     
  • At 5/6/15 01:33, Blogger jaime crespo, said…

    Bruno de Carvalho, antes de ser eleito,prometeu que traria estabilidade e paz ao Sporting. Se os conceitos de estabilidade e de paz são estes estamos conversados. Não conheço nenhum grande clube, dos que ganham títulos que mude constantemente de treinador. Nós é isto...

     
  • At 5/6/15 01:35, Anonymous Anónimo said…

    Outro bastante hilariante é aquele Carlos Vieira.

    Jornalista: Qual a proveniência do dinheiro para a contratação de Jorge Jesus?
    C. Vieira: Na SAD as decisões são todas tomadas por unanimidade.

    Esperto o rapaz. Pouco cabelo por fora mas neurónios pa caralho lá dentro.

     
  • At 5/6/15 03:19, Anonymous Anónimo said…

    Ainda me lembro que quando Mourinho esteve para assinar pelo Sporting, houve adeptos que impediram veementemente esse acordo, tendo até o central e capitão Beto proferido este comentário:" Mourinho no Sporting??!! Deve estar a brincar comigo..."
    E depois o que sucedeu? Mourinho ganhou tudo o que havia para ganhar noutro clube!!!
    Quem criticar a vinda de JJ para o nosso SCP, ou tenha muita peninha de Marco Silva, pensem no Mourinho...

     
  • At 5/6/15 05:26, Anonymous Anónimo said…

    É isso Jasil. O Sporting agiu como há muito não o faz - à tubarão. Para ganhar aos tubarões não se vai lá com viscondisses. Vocês acham que os fundadores do nosso clube o fundaram para sermos comidos todos os anos pelo carnidense e pelo fruteirense?

    JRamos

     
  • At 5/6/15 07:33, Blogger Helder V. said…

    Finalmente temos um treinador de top e agora??? como adeptos assobiamos para o lado?? a forma como MS foi despedido nao e' digna de gente honesta eu tambem nao quero o meu clube a ser nenhum anjinho e a ser enrrabado pelos mafiosos do nosso futebol mas a' maneiras de estar na vida e no futebol tambem, nao podemos por de lado que este e' mais um caso para o tribunal que o Bruno nos da' e ja' sao varios , por outro lado temos um plantel que foi totalmente curtado nos salarios e agora damos 270 mil euros por mes a um gajo que nao marca golos?? e depois se os Carrilos e Manes e Brumas se decidem voar a gaiola a culpa e' deles?? e ja agora tambem todos aqueles que deram dinheiro para o pavilhao estarao a cosar na cabeca porque pelos vistos o que se vai gastar neste JJ dava para fazer 2 pavilhoes!!!!Repito nao quero ser enganado pela mafia do futebol mas muito menos pelo presidente do meu clube,,, o tempo dira se isto foi golpe genial como muitos pensam ou se foi o caixao do Bruno.

    Helder

     
  • At 5/6/15 09:18, Blogger Jasil said…

    Agora que temos um treinador de top. Agora que temos todos contra nós (por algum motivo), CS, andrades, benfas, etc...ainda temos interna/ alguns que se dizem anónimos a contestar? Mas onde está a união ? É assim que querem um clube vencedor? A ética no futebola é uma falácia. Onde estavam qd os futres, simão, moutinhos , cadetes trocaram de clube e ficámos enxovalhados ? Gostaram na altura ? Os que apelam à ética no futebol são aqueles que estão desprovidos dela. Falam para deitar areia para os olhos. Não há ética no futebol. Vejam qd somos comidos nas arbitragens, há ética? quando somos ultrapassados nas aquisições (sempre pelos mesmos) há ética? Não aproveitem a ética para fazer criticas destrutivas. Aqueles que o fazem ou são rivais infiltrados ou ressabiados dum passado recente. Finalmente temos um presidente que os tens no sítio, que confronte os lobbys deste futebol ou será que os lobbys instituídos estão providos de ética. Meus srs. todos aqueles que estão contra este golpe genial estão contra o scp.

    VIVA BC.

    SL

     
  • At 5/6/15 09:50, Anonymous Anónimo said…

    Amigos,
    este post em nenhum momento defende o sporting. Nem todos têm de defender mas fazer juizos de valor sem saber é o mal no nosso clube. Nuno o presidente não tem nada de vir explicar nada só porque tu queres. Existem assembleias e outros locais para o fazer e alem disso é um caso em tribunal logo não se deve poder falar dele. És daqueles que vai na musica da comunicacao social.
    Quanto ao valor investido é mais uma vez ridicula toda esta musica, slavchev, guald, sarr, rabia, sakho custaram cerca de 7 milhoes talvez mais, numa epoca fora ordenados, entao nao podemos investir melhor? Se ao invés dessas apostas bastante duvidosas investir-mos num treinador de topo o clube fica mal? Acordem.
    Só mais uma, quem contratou marco silva? Pois é e este senhor teve algum problema em criticar a pessoa que o contratou? Assinou 4 anos e depois comecou com declaracoes publicas contra quem o contratou e seu patrao mas é um anginho que sempre nos respeitou. Mesmo que nao gostasse de algumas intervencoes publicas do presidente, tem direito, não deve corrigi-las publicamente.

     
  • At 5/6/15 11:52, Blogger King Lion said…

    Vejo tanta indignação de alguns sportinguistas com este caso,onda estavam eles quando o Sporting foi sucessivamente "comido" pelo Benfica e pelo Porto.Do rei orelhas lembro-me de algumas das suas facadas no Sporting, Mantorras , Simão e de mais algumas dezenas de atletas das modalidades amadoras e também alguns treinadores do futebol de formação.

    Não nos podemos reerguer,temos de ficar sempre moribundos?,porque não podemos contratar um treinador em final de contrato?.O Orelhas a falar de carácter...um ladrão de camiões a falar de carácter !.....ahahahahahahah

     
  • At 5/6/15 16:01, Blogger Tribuno said…

    Grande Presidente, que deu um nó cego no Kadafi dos Penus, na forma sempre sonhada por Pinto da Costa.

    Pela primeira vez concordo com Ricardo Araújo Pereira, quando este se afirma revoltado com a direcção benfiquista, não entendendo a sua indignação acerca de JJ, pois entende o humorista que se o Benfica tivesse mesmo interessado na continuidade de JJ teria agido nesse sentido. E a propósito, recorda o episódio da ida de JVP para o Sporting, o qual foi apelidado de traidor. Mais tarde veio a constatar-se que afinal o jogador tinha sido "empurrado" para fora do Benfica.

    Quanto a MS (que é lampião assumido), devia ter sido demitido em Dezembro. Mas já que BdC entendeu engolir sapos para o manter como treinador, mesmo em clima de afronta por parte do treinador com a direcção tenha sido uma constante desde a sua entrada no clube (existem demasiados episódios que o atestam), entendo que BdC ontem deveria te-lo despedido sumariamente, indemnizando-o, encerrando o assunto e assumindo a contratação falhada. Assim, este assunto vai permanecer activo pela CS lampiã, numa vertente anti-sporting, o que não é saudável para a massa associativa sportinguista.

    Ainda sobre a competência de MS, sou dos que entende que a taça de Portugal conquistada foi mais da responsabilidade da sorte (até que enfim!) que nos sorriu no momento certo do que da orientação técnico-tática do treinador (que neste aspecto foi diversas vezes ultrapassado ao longo da época por equipas de menor valia).

    S.L.

     
  • At 6/6/15 14:33, Anonymous Anónimo said…

    RESPEITO DIGNIDADE MORALIDADE qualidades que não consigo descortinar no messias de Alvalade. Lamento que o presidente do meu clube seja um aprendiz de vendedor de banha da cobra e estranho ou talvez não que haja tantos Sportinguistas que . faça o que fizer baixam a crista e dizem amen. Antonio Alves

     
  • At 6/6/15 16:51, Anonymous Anónimo said…

    "RESPEITO DIGNIDADE MORALIDADE" não é o lema do nosso clube.

    mas sim:

    "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"

    JRamos.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home