"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, junho 03, 2015

Apenas lhe posso desejar boa sorte se assim for...

O rumor está cada vez mais sonoro e parece que se tornará mesmo realidade em breve.
Guardo para mais tarde os comentários, quando tudo for confirmado e se for confirmado.


"Jorge Jesus prepara-se para atravessar a Segunda Circular, em Lisboa, e treinar na próxima época o Sporting Clube de Portugal. A notícia foi dada ao início da noite pelo "Diário de Notícias", tendo o Expresso entretanto confirmado a informação. E apurado o salário: 3,2 milhões de euros por anos.
Este salário anual é inferior ao que Jorge Jesus auferia no Benfica, de quatro milhões de euros brutos por ano. O Benfica queria, aliás, baixar a remuneração de Jesus. O treinador acabou por aceitar ganhar menos salário fixo, mas no Sporting.
Segundo fontes do Expresso, o empresário angolano Álvaro Sobrinho, acionista de referência do Sporting, terá estado envolvido no processo de financiamento da contratação.

Esta transferência sensação afasta definitivamente a hipótese de Marco Silva continuar a treinar o clube de Alvalade. Mas, mais do que isso, é uma transferência sensação que fortalece Bruno de Carvalho, que liderou todo o processo de negociação, a qual terá começado depois de o presidente do Sporting se ter cruzado com o então treinador do Benfica num restaurante - uma coincidência que não se sabe se foi provocada ou ocasional. Recorde-se que Jorge Jesus tem uma ligação afetiva ao Sporting, que decorre do facto de o seu pai, Virgolino Jesus, ter sido jogador do clube de Alvalade.
Para Bruno de Carvalho, esta contratação reforça um desejo que tem vindo a expressar junto da sua equipa de trabalho mais próxima: quer ser campeão nacional de futebol em dois anos.

Já no Benfica, a dupla Vieira-Jesus desfaz-se. Vários rumores têm vindo a apontar para Rui Vitória, até aqui treinador do Vitória de Guimarães, como possível sucessor de Jesus."

In Expresso

SL
José
    Sangue LEONINO


17 comentários:

  • At 3/6/15 22:53, Anonymous Anónimo said…

    Jorge Jesus a caminho do Sporting? Rui Vitória a caminho da Luz?

    Aqui escrevi várias vezes, era Jesus ainda treinador do Belenenses, que ele deveria ser contratado pelo nosso clube. Uns iluminados logo argumentaram que não porque falava mal, dava pontapés na gramática e ia embaraçar-nos nas conferências de imprensa. Eu achava e acho que o critério principal deve ser a competência, não o domínio perfeito do vocabulário e da língua de Camões!

    Se vier será a forma de Bruno Carvalho apresentar um peso pesado e assim tentar justificar a saída de Marco Silva; só apresentando um nome consagrado conseguirá minimizar as críticas da massa associativa à saída, aparentemente injustificada, do actual treinador.

    Mas nisto tudo apenas suscito duas questões:

    1. Quem será o financiador desta contratação?

    2. Jesus aparentemente não fica no actual clube porque não comunga da vontade de Vieira em apostar na formação, e vai agora para um clube formador por excelência?

    A ser verdade, e se realmente vier, terá todo o meu apoio, desejando ao meu consócio Jorge Jesus toda a sorte do mundo!

    Nuno M Almeida

     
  • At 3/6/15 22:58, Anonymous Anónimo said…

    Leonino, tocaste num ponto muito importante, o ponto 2, importante e preocupante...

    fanático

     
  • At 3/6/15 22:59, Anonymous Anónimo said…

    Já agora, 41 ONLINE NO SANGUE LEONINO? He lá...

    fanático

     
  • At 3/6/15 23:29, Blogger Helder V. said…

    Porra faco um comentario depois de 3 anos e o sangue volta a ter vida!!!!!!!!!!!!!!! lol,,,,agora mais a serio nao gosto do J.J. alem de lhe reconhecer merito, o Marco nao merecia isto.

    Helder V

     
  • At 3/6/15 23:30, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno,

    1 - Álvaro Sobrinho e empresários da Guiné-Equatorial ao que parece.
    2 - Depois desta notícia da qual ainda estou a tentar recuperar-me, já me pergunto se vai haver dinheiro para investir em jogadores de outro calibre e conciliar estes com a formação leonina.

    SL

     
  • At 3/6/15 23:39, Anonymous Anónimo said…

    Mas havia alguma coisa da "formação" vermelha que se visse para o homem poder trabalhar? Se gramasse com os Andrés Gomes desta vida também ficaria deprimido.

     
  • At 3/6/15 23:58, Blogger ana said…

    Fortalece o Bruno de Carvalho? Plamordassanta!

     
  • At 4/6/15 00:19, Blogger Sporting até morrer said…

    Ana,

    A notícia é do expresso, não é a minha opinião :)

     
  • At 4/6/15 00:40, Blogger ana said…

    Nem eu disse que era a tua opinião. Embora, pelo endeusamento que fazes ao homem, acardito que a partilhes. A ser verdade esta notícia... nem sei o que diga. O homem perdeu a noção do ridículo. Contratar o "limpinho, limpinho" é uma afronta a qualquer sportinguista que se preze e que tenha memória. Quando se incompatibilizar com ele (sim, porque o Jajus não lhe vai aturar o que o Marco Silva aturou), só falta mesmo ir buscar o Mourinho. E este até era capaz de tolerar um bocadinho melhor, porque é realmente competente. Agora, o Jesus? O mesmo que ganhou os campeonatos como ganhou? Ou, afinal, os protestos que sempre fizemos em relação aos colinhos e ao Estorilgate e ao campeonato dos túneis eram mesmo, apenas e só, choradinho de "calimeros"? Paciência!

     
  • At 4/6/15 03:37, Blogger RFM said…

    Grande golpada de Bruno Carvalho aos SLBs e FCPs

    Estou com BC..agora sorte ..Marco Silva nunca gostei..é o treinador dos Médias
    Paulo Fonseca também era bom (FCP) e foi que se viu.

    Com os Máfias da FIFA percebeu-se a onda de êxitos de Marco Silva no Estoril.
    No SPORTING com a APAF não funciona

    Sei que os Capelas não vem com Jorge Jesus

     
  • At 4/6/15 04:37, Anonymous Anónimo said…

    O "limpinho limpinho" de JJ foi contraposto com o "palerma" com que Bruno de Carvalho o brindou, ou seja, foi reposto o equilíbrio cósmico e pode seguir a marcha. Para já, fico contente com a saída de MS. Não confio nele para servir o projecto do regresso do campeão. Um gajo que se atreveu a desafiar publicamente o presidente do Sporting quando criticou a atitude da equipe depois de levar 3 secos como se fosse alguém com história no Sporting.

    JRamos

     
  • At 4/6/15 08:12, Blogger Jasil said…

    Ana: permita-me que lhe diga que, na generalidade, aprecio os seus comentários.
    No supra estou em total desacordo quando se refere ao JJ, designadamente às referências do "limpinho, limpinho" às distorções gramaticais do mesmo, ou ao modo como ganhou o(s) campeonato(s). Só demonstra que o JJ é um profissional exemplar, defendeu, infelizmente para nós na altura, o clube onde estava.
    Quem nos dera que efetivamente fosse verdade a vinda dele para o n/ clube e continuasse a dar pontapés na gramática, e fossemos campeões. Eu ainda estou cético e incrédulo relativamente à sua vinda, porque:
    -a sua contratação é um investimento avultado e contraria a politica de contenção que o clube, pelas razões que todos conhecem, somos obrigados a perfilhar; e fundamentalmente porque;
    -viola a política seguida pelo clube que consiste que a equipa tenha como suporte a sua formação (e bem), em contraste com o seguido pelo JJ que aposta na aquisição de jogadores sonantes (embora com êxitos consideráveis pela sua rentabilização).
    Em conclusão, espero que seja verdade a sua contratação, pois em termos de imagem, de confrontação com os nossos rivais, e os sinais dados para o exterior demonstram uma sagacidade do BC e uma vitalidade que só enaltece o n/ clube. Sempre defendi a continuidade do MS. Mas perante os factos vindos na CS e esta pretensa aquisição não tenham dúvidas, a ser verdade, que é uma jogada de mestre do n/ presidente. Só neste contexto apoio incondicionalmente esta decisão. Por fim, o JJ ser um sportinguista de coração, fundador da Juve Leo.
    Por todo o exposto, BEM VINDO JJ.
    SL

     
  • At 4/6/15 08:41, Blogger Jasil said…

    Como acréscimo do atrás referido quero frisar que:
    -por inúmeras vezes o PC tentou contratá-lo e não conseguiu;
    -é um feito inédito tirarmos uma peça fundamental ao n/ direto rival. Estamos infelizmente habituados ao contrário, nomeadamente jogadores. Esta vingança é sublime e com um sinal muito positivo
    - aqui a alguns dias e então alguns anos atrás considerava esta aquisição surreal, impensável e impossível.
    Por tudo isto e pelo envolvimento e consequências e o tal sinal para o exterior, penso tratar-se de uma decisão que nos enobrece e catapulta o BC para os píncaros da inteligência. Jamais poderia imaginar que fosse possível situação que não tenham dúvidas vai causar muitos rombos nos n/ rivais.
    Força SCP. Força BC

     
  • At 4/6/15 09:41, Blogger jaime crespo, said…

    "com papas e bolos se enganam os tolos"
    criada do nada a incompatibilidade com Marco Silva, Bruno de Carvalho apenas se livrava de embaraços, ao despedir o treinador, contratando um nome que iludisse os sportinguistas. Como os Rijkaard e quejandos estão longe da bolsa, vai-se ao refugo do benfica que já demonstrara que procurava treinador e não contava com JJ para a próxima época.
    é com tristeza que uma vez mais vejo que no Sporting o que de bom custa a construir, para alguns é apenas uma penada para destruir. Marco Silva era o treinador certo no lugar certo, conseguia formar um misto de jogadores mais consagrados com jovens da equipa B e dos juniores, a final da taça de Portugal foi o exemplo máximo do seu valor. Mas isso foi no domingo à tarde, agora, 5ª feira de manhã, ele já não tem estofo.
    Que venha pois então o rei da calinada e da confusão no final dos jogos. BdC e JJ estão um para o outro.
    Eu é que não pago mais quotas para isto. Já chega, estou farto de ver destruir o Sporting por aqueles que era suposto engrandecerem-no: os dirigentes.

     
  • At 4/6/15 13:47, Anonymous Anónimo said…

    ainda bem que o gajo vem se não mamávamos com mais 18 aninhos na fila de espera..

     
  • At 4/6/15 14:01, Anonymous Anónimo said…

    Estou muito desiludido com tudo isto...
    Realmente a grande crise crise do Sporting é mais de dirigido que outra coisa qualquer!!!!
    Marco Silava fez um trabalho notável mesmo mimado por dentro durante meia época...
    Nada me move contra Jorge Jesus, reconheço que é um grande treinador, o melhor a seguir a Mourinho. Acabou a estabilidade, a aposta na formação e o rigor financeiro!!!!!

    Paulo Alves

     
  • At 4/6/15 15:27, Anonymous Anónimo said…

    Eu sei que o tópico é sobre JJ, mas importa destacar a entrevista de Leonardo Jardim hoje ao Jogo e o que refere sobre Bruno de Carvalho:

    https://i.imgur.com/ToZded9.jpg

    Atrevo-me ate a dizer que merece um post so sobre a mesma...

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home