"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, abril 12, 2015

Jornada 27 - Setúbal-Sporting

Jornada 27
Vitória FC-Sporting CP
Domingo, 12/04/2015, 19h15, Estádio do Bonfim

O jogo:
Com o empate do Sporting em Paços de Ferreira e as vitórias do Porto frente ao Estoril e Rio Ave, o 2º lugar passou a ser uma miragem, sendo agora importante que a concentração de todos se foque no objectivo de garantir o 3º lugar na classificação o quanto antes.

No Bonfim, frente a um adversário sempre complicado, aparenta ser uma incógnita o Sporting que poderemos esperar. E é aqui que Marco Silva vai ter de mostrar trabalho, pois é necessário manter os níveis de competitividade e raça no máximo.
Ainda falta muito para a época terminar, mais concretamente 50 dias, e só um Sporting a encarar todos os jogos com o mesmo empenho, é que poderá almejar a conquistar a Taça de Portugal no dia 31 de Maio.
Um Sporting relaxado neste período de 50 dias, será um Sporting a caminho de perder a final da Taça, a tal que nos poderá fazer acabar com o jejum de 7 épocas de títulos.
Pior ainda, um Sporting relaxado e com o um jogo frente ao Braga previsto para a jornada 33, poderá inclusivamente ver o 3º lugar ser novamente colocado em causa.

Uma questão que preocupa cada vez mais é a nossa continua incapacidade para marcar golos.
Fazer tudo bem até ao momento de selar as jogadas com golo tem sido apanágio da equipa este ano e só vem reforçar a necessidade que tínhamos de nos reforçar em Janeiro passado, tal como precisaremos de nos reforçar para a próxima época, sobretudo num provável cenário de saída de Slimani.
Montero e Tanaka, simplesmente não servem para os objectivo de ser campeão.
Um, o colombiano, tem uma enorme falta de consistência e regularidade, o outro, o japonês, porque apenas cumpre o objectivo de ser suplente, faltando-lhe algumas das qualidades inerentes a um ponta-de-lança.
Mas entre os dois, preferiria manter o nipónico a ter de ver Montero a fazer mais uma época arrastada em Alvalade.

A arbitrar o jogo estará o inenarrável Olegário Benquerença, logo temos garantia de "qualidade"...o que vale é que a sua carreira está mesmo a acabar.
A curiosidade maior é ver que esta ave rara nos apita pela 5ª vez na história em jogos no Bonfim, com o registo de 3 vitórias dos sadinos contra apenas uma do Sporting.
Só falta darem-lhe o prémio de apitar a final da Taça...

Registo nesta ida ao Bonfim para o facto muito negativo de irmos já com 3 épocas sem ganhar (1E + 2D).
Na última década temos vantagem mínima de vitórias no terreno adversário (5 contra 4).
Setúbal é historicamente difícil para o Sporting onde regista 30 vitórias contra 17 do adversário e ainda 19 empates.



Convocados:
Nani, castigado, é a grande ausência do lado do Sporting o que poderá significar o regresso merecido de Mané a titular.
O jovem português leva 33 jogos disputados, mas apenas em 14 foi titular, com uma média de 45 minutos por jogo. Mesmo assim tem um excelente registo de 7 golos apontados.

Cedric, por opção técnica, é a outra ausência de relevo e neste caso é preocupante perceber que a sua continuação em Avalade está em risco.
Terão certamente chegado propostas ao seu empresário oriundas de outras ligas, sobretudo da Alemanha. Este imbróglio, sendo penalizador para o Sporting será ainda mais para Cedric numa fase importante da sua carreira, pois arrisca-se a ver desaparecer a sua preponderância no lado direito da defesa, ainda para mais numa altura em que Miguel Lopes parece querer agarrar o lugar com boas exibições. Já para não falar na sua chamada à selecção nacional, onde ainda não tinha lugar cativo, mas era forte candidato a ser o futuro titular.

As dificuldades financeiras e o garrote orçamental a que está sujeito o Sporting, não permitem grande abertura negocial com os jogadores em final de contrato e isso é por demais evidente no arrastar de situações como a de Cedric ou Carrillo, mas também noutras situações do passado recente (Slimani, Jefferson, Matheus Pereira, Boubakar etc.).
Mas tal não será exclusivo do Sporting, se olharmos para os nossos rivais também existem alguns jogadores e seus empresários a praticar este braço-de-ferro.

Acontecimento da semana:
Convido-vos a visitar o blogue do Artista do Dia para lerem o relato da "festa" que a Doyen promoveu esta semana em Madrid  - http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/04/festa-dos-fundos-um-pequeno-resumo.HTML

Um evento com o alto patrocínio das Ligas de clubes de Portugal e Espanha, o que só dá mesmo a imagem de vassalagem desta gente aos fundos, simplesmente nojento.

Por aqui se consegue perceber o lodo em que se move, não só o futebol português, com as duas nádegas à cabeça, mas também significativa parte do futebol internacional, com relevo para clubes das ligas espanhola, holandesa e brasileira.
Lavagem de dinheiro e corrupção são as primeiras ideias que me ocorrem sempre que ouço falar desta gente, e quando olho para a cara de quem representa fundos e clubes, ainda mais certo fico que isso é uma realidade.

Digam lá se Doyen e Benfica não ficam bem lado a lado?

SL
José

    Sangue LEONINO


1 comentários:

  • At 12/4/15 20:59, Anonymous Anónimo said…

    Estou a ver o jogo do Sporting. Pergunto: o que fazem durante a semana? Não treinam centros, remates à baliza? Marco Silva vai catar-te.

    fanático

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home