"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 19, 2015

O regresso às grandes noites europeias

Comecemos pelo lado negativo.
Jogar em solo alemão, seja ele onde for, é quase sempre sinónimo de derrota para o Sporting.
Como se isso não fosse já suficiente, é também neste país que escrevemos a página mais negra da nossa história europeia, saindo goleados por 1-7 em Munique.
Atente-se nos números que temos registado desde 1971, ano do primeiro embate com estes adversários:

1971 Carl Zeiss Jena         D 1-2
1974 Magdeburg               D 1-2
1980 1.FC Kaiserslautern  D 0-2
1986 1.FC Koln                 D 0-2
1998 Bayer Leverkusen     D 1-4
2001 Bayer Leverkusen     D 2-3
2007 Bayern München       E 0-0
2009 Bayern München       D 1-7
2010 Hertha BSC               D 0-1
2015 Schalke 04                 D 3-4

1 mísero empate em 10 partidas...

Agora o lado positivo
A nossa última deslocação à Alemanha, para defrontar o Schalke apenas há uns meses atrás, foi uma clara demonstração da raça deste leão, tendo os jogadores deixado tudo em campo numa partida onde jogámos quase sempre 10 contra 14.
Um jogo onde perdemos cedo Slimani por lesão e em que Maurício seria convenientemente expulso à meia hora de jogo.
Com menos um em campo e a perder por 1-3, silenciámos a Arena auf schalke e nivelámos o resultado a 3-3 antes de um emissário da Gazprom sentenciar a partida com um penalty fantasma.

É por este lado que teremos de encarar o jogo de hoje, o da demonstração de raça e garra, pois pela frente teremos aquela que é seguramente a segunda melhor equipa alemã do momento, única capaz de fazer sombra ao colosso Bayern e até mesmo capaz de os aviar com um esclarecedor 4-1 no reatamento do campeonato alemão.
Eles são bons, jogam um futebol impressionantemente ofensivo como se viu este fim-de-semana na vitória em Leverkusen por 5-4, executado por excelentes jogadores, mas também esse mesmo jogo nos mostra que têm fragilidades, sobretudo defensivas pelo que esta é uma noite onde se espera que Nani, Carrillo, Mané, Adrien, João Mário e Montero estejam ao seu melhor nível e sejam capazes de apontar os golos necessários para nos fazer felizes.

Lá atrás estará o super sagres motivado Rui Patrício a comandar um quarteto de leões afinados, apoiados por um catalão de nome Rosell que terá a sua grande oportunidade para brilhar num palco onde William costuma ser rei e senhor.

Jogamos para a Liga Europa mas o adversário é digno da Champions. São estes os jogos que todos os jogadores querem jogar, os mais difíceis.

Vamos a eles Sporting! Que este punho cerrado seja sinónimo de vitória e de vingança.

SL
José
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 19/2/15 10:26, Anonymous Leao de Coimbra said…

    Peçam a BC para fazer um comunicado sobre mais uma justiça do futebol português.
    Enquanto o porto jogou na 6ª feira em casa frente ao Guimarães, volta a jogar na 4ª feira para a champions, e agora só volta a jogar 2ª feira, o nosso Sporting jogou sábado, 5ª e domingo.
    Os tempos de descanso bem contados vão fazer diferença no clássico que se aproxima!

     
  • At 19/2/15 11:20, Anonymous Anónimo said…

    Leão de Coimbra, era uma inevitabilidade que fosse assim, pois vamos jogar na próxima semana, na quinta-feira, frente ao Wolfsburgo, em Alvalade.

    Lion King

     
  • At 19/2/15 12:27, Anonymous Anónimo said…

    O lado mais positivo é que o BdC não vai estar no banco, nem na Alemanha.....

     
  • At 19/2/15 15:57, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo de 19/2/15 12:27,

    Só falta deixar de estar no banco, e na presidência também, em Lisboa. Isso é que era uma boa notícia.

     
  • At 19/2/15 20:10, Anonymous Anónimo said…

    Para ti não duvido que fosse anónimo das 3 para as quatro. Assim sempre te dava a esperança de voltares ao parasitismo.

     
  • At 19/2/15 21:17, Anonymous Anónimo said…

    ó anónimo das oito e dez: que grande dinamismo que vai ali par os lados de alvalade... mas só se for em despedimentos e questões da treta com a CS porque em matéria de gestão, o que há é parasitismo igual ao do passado a que estupidamente insinuas que quero voltar. Olha só o dinamismo que foi o reforço da equipa em Janeiro com a contratação de um central lesionado.

     
  • At 19/2/15 21:36, Anonymous Anónimo said…

    ó anónimo, "em matérias de gestão" o Sporting actualmente pelo menos não dá 45 milhões de euros de prejuízo anual, razão pela qual não pode dar metade sequer do valor que em outros tempos se dava por jogadores que nem jogavam. Coisa para a qual, tu na melhor das hipóteses te estás a marimbar, na pior, deves ter saudade.

     
  • At 19/2/15 22:50, Anonymous Anónimo said…

    ó anónimo que vê roquetistas em todas as esquinas,

    Conheces as contas do Sporting. És o único, parabéns!
    Sabes tanto que até já sabes para o que é que eu me marimbo e do que eu tenho saudade. Pena é seres zarolho e não teres acertado porque eu, ao contrário de ti, nunca apoiei a tralha roqueteira que de mansinho se vai tornando brunista: cheira-lhes, é o que é. E a ti também, de outro modo não estarias aqui a defender este grupelho de canalhas que nem uma loja dos 300 saberia gerir quanto mais o Sporting.

     
  • At 19/2/15 23:08, Anonymous Anónimo said…

    Eu conheço as contas do Sporting porque são e eram publicas. Só não as conhecia quem não quisesse ou quem durante uma certa altura se marimbasse para elas e fizesse de zarolho como é o teu caso.

    Nunca apoiaste a tralha Roquetteira dizes tu... tem graça que a tua converseta tem toda a pinta de ser própria de quem perdeu qualquer 'coisa'.

     
  • At 19/2/15 23:35, Anonymous Anónimo said…

    olha, anónimo da marimba,

    Eu não perdi nada, tu é que tens medo que o teu querido líder perca o tacho.

     
  • At 19/2/15 23:40, Anonymous Anónimo said…

    Não perdeste nada? Pela tua conversa, vê-se. Mas achas que enganas alguém? Desaparece e faz-te à vida.

     
  • At 20/2/15 00:21, Anonymous Anónimo said…

    "Pela tua conversa" para aqui, "pela tua conversa" para acolá. Mas onde é que eu defendi os roquetes? É interpretação tua, eu sei, mas é uma interpretação de alguém muito burro. Pois nada do que escrevi legitima uma interpretação tão absurda. Se fosses um bocadinho esperto, eu ainda seria levado a pensar que acusas os outros de querer voltar ao antigamente para desviares o assunto da má gestão de Bruno de Carvalho. Mas como de esperto, já se percebeu que não tens nada - muito menos de inteligente - conclui-se que acusas os outros de roquetismo porque não tens mesmo mais nada para dizer.

    És burro e menino mimado como o teu querido presidente. Depois de teres sido entalado por falta de argumentos, a única coisa que consegues fazer é mandar embora quem diz a verdade que não queres ouvir.

    Eu faço-me à vida e não preciso que um ignóbil como tu me aconselhe o que quer que seja. Mas já que estás numa de conselheiro, ajuda o teu querido presidente; ele é que se devia fazer à vida em vez de estar a ser pago pelo Sporting para fazer as asneiras que faz.
    Finalizo por aqui, escrevas tu as parvoíces que quiseres porque quem decide voltar ou não, sou eu. O que escrevi nem foi para ti, foi para os sportinguistas inteligentes que aqui vêm. As tuas baboseiras foram apenas o pretexto.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home