"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 08, 2015

J20 . Sporting-Benfica O derby

Jornada 20
Sporting CP-SL Benfica
Domingo, 08/02/2015, 20h00, Estádio José Alvalade

O jogo:
O clássico dos clássicos.
É assim que é apelidado este jogo que todos querem ver e vencer.

Por muito que interesse à comunicação social investir na promoção da "rivalidade" entre portistas e benfiquistas, a verdade é que não há outro jogo igual em Portugal, sobretudo quando ambas as equipas se apresentam em campo com armas e argumentos equilibrados, algo que não tem existido nos últimos anos em Alvalade e que do outro lado tem existido em quantidades acima do normal, com os fundos, Jorge Mendes e sobretudo APAF como principais patrocinadores do recente sucesso lampião.

O equilíbrio entre equipas não pode ser avaliado com base no valor que cada jogador custou ao seu clube, pois aí, a "vantagem" continua a ser benfiquista, com milhões investidos em jogadores como Samaris, Cristante, Salvio, Talisca ou Gaitan.
Do lado do Sporting, a aposta é clara na formação e no jogador português, destacando-se hoje e mais uma vez, a entrada em campo de 8 jogadores portugueses, 7 dos quais formados em Alcochete.
Haverá maior orgulho que este?

Se do outro lado estão as vedetas dos milhões, do nosso lado estão a ambição e garra de uma equipa, de um treinador, de uma Direcção e de milhões de adeptos que há muito anseiam pelo regresso às conquistas.
Este é mais um passo nesse caminho, o do regresso do SPORTING às conquistas.

Nas bancadas, perto de 50.000 adeptos, na sua esmagadora maioria leões sedentos pela vitória e dispostos a apoiar do primeiro ao último minuto, exponenciando o vulcão de Alvalade.
E é bom que todos nas bancadas se apercebam como este apoio vai ser essencial para embalar a nossa equipa para a conquista dos 3 pontos!

Por voltas das 22h00, todos contamos estar a 4 pontos do primeiro lugar e de volta à luta pela conquista do título.

FORÇA GRANDE SPORTING!

Convocados:
Slimani regressou mas infelizmente não entra nas contas pelo que vai continuar com golos marcados ao Benfica, apenas na Luz.
Jonathan castigado e Gauld por opção, saem da convocatória, para regressarem Jefferson e Nani, de quem se espera grande contributo ofensivo na partida, intranquilizando o já de si débil quarteto defensivo lampião a que se soma o regresso do frangueiro Artur à baliza.
Espera-se um Benfica na máxima força, o que só nos deve motivar ainda mais para a vitória.

O árbitro:
Jorge Sousa - AF Porto
Este ano apitou o Sporting por duas vezes, curiosamente ambas no Porto e curiosamente ambas com o mesmo resultado favorável ao nosso clube (3-1 no Dragão para a Taça e no Bessa para o campeonato).
Desde que começou a sua carreira, em 2002, será a 34ª vez que apitará um jogo com a participação do Sporting.
Será também o 4º derby para Jorge Sousa, sendo que nos três anteriores apenas uma vitória do Sporting nos famosos 5-3 para a Taça.
Desde Novembro de 2011 que Jorge Sousa não apita em Alvalade (2-0 sobre o Braga), tendo neste período apitado o nosso clube em seis ocasiões, sempre fora, com 5 vitórias dos leões e 1 derrota.

É um dos poucos bons árbitros da nossa Liga e de quem espero hoje mais uma boa arbitragem, sem medo de expulsar os Maxis, Samaris ou Taliscas desta vida.

 
O habitual clube de gente mal formada:
A tarja ontem exibida no jogo de futsal na Luz e que dizia "Very Light 96" apenas nos serve para lembrar que há mesmo muita gente que não presta e que devia ser varrida do desporto em Portugal.
Sendo um jogo com a presença do seu presidente, não me pareceu que houvesse incómodo algum da parte deste e da sua Direcção em ver exibida uma frase a relembrar um evento trágico e triste para o Sporting e para todo o desporto em Portugal.

O comportamento de jogadores, adeptos e Direcção apenas nos serve para relembrar a velha máxima:
"Graças a Deus não nasci lampião!"

SL
José
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home