"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 25, 2015

J18 - Sporting-Académica

Jornada 18
Sporting CP - A Académica C
Domingo, 25/01/2015, 16h00, Estádio José Alvalade

O jogo:
O adversário de hoje será possivelmente um dos mais desvalorizados pelo Sporting e ao mesmo tempo um dos que mais dissabores nos provoca nos últimos anos.
Não basta lembrar a oportunidade perdida de vencer a Taça de Portugal de 2011/12 e que nos leva a cumprir um jejum de títulos que se prolonga já por 6 épocas, mas é também o volume de resultados negativos acumulados frente aos estudantes, sobretudo no nosso terreno.
O quadro ao lado é exemplificativo (as derrotas devem ser entendidas como vitórias do Sporting) a que se somam os 2 pontos estupidamente desperdiçados em Coimbra logo no arranque do campeonato e que tanta falta fazem neste momento.

Apesar destes dissabores, todos os sportinguistas acreditam hoje que a vitória terá que sorrir ao ao seu clube, aumentando para 5 vitórias a excelente série que vai sendo obtida em fase decisiva do campeonato, a melhor da presente época.
Uma jornada em que vamos continuar a aguardar pela escorregadela de quem vai à frente e que cada vez se percebe ser mais difícil face à moralização que a APAF lhes dá e que lhes garante as vitórias mesmo quando jogam mal.
Uma jornada em que procuraremos cavar o fosso para os adversários que vêm atrás.

A última saída dos de Coimbra terminou numa goleada sofrida em Guimarães (0-4) e as palavras de Paulo Sérgio, um treinador que não deixa saudade a nenhum sportinguista, espelham bem o que tem sido normalmente a Académica nos últimos tempos: "Houve um período em que a equipa se desencontrou, cada vez que foi à nossa área, o Vitória fez golo. A última linha esteve muito desorganizada, os jogadores muito macios, foi tudo muito mau..."

Esperemos então que o muito mau dos estudantes passe a péssimo hoje em Alvalade e a nossa equipa continue a sua senda vitoriosa apoiada por um público que, espera-se, possa bater o record da época que pertence ao jogo com o Porto (37.999), com forte presença dos núcleos e famílias pois jogos às 16h00 de Domingo são hoje em dia um luxo!

Convocados:
O black-out continua, logo lista de convocados só por aproximação.
Slimani e Heldon continuam de fora.
Maurício saiu e será rendido na convocatória por Sarr face à péssima forma física de Ewerton, mantendo-se a dupla Tobias-Paulo Oliveira como titular.
A dúvida prende-se com a disponibilidade física de André Martins e mesmo se este será a primeira opção de Marco Silva em detrimento de Mané ou Tanaka.
Com Carrilo totalmente recuperado, diria que o onze que jogou com o Rio Ave voltará a ser repetido hoje.

O árbitro:
Rui Costa - AF Lisboa
A época tem corrido bem a Rui Costa, sem arbitragens polémicas ou erros significativos que o tornem vedeta desnecessária, mas...
Quem não se lembra do Benfica-Arouca (2-2) da época passada?
E do Benfica-Nacional de há duas épocas em que os lampiões puderam fazer tudo em capo e fora dele, beneficiando da cegueira momentânea deste amigo? - http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=30362
São amigos destes que empurram os lampiões para o título.

Interessante:

Notícia de dia 23/01:
António Silva Campos, presidente dos vila-condenses, chegou a acordo com um clube estrangeiro para a transferência do avançado egípcio e já informou Bruno de Carvalho do desfecho das negociações.
«Apareceu-nos uma proposta melhor e tenho de zelar pelos interesses do Rio Ave. Já falei com o presidente do Sporting e, neste momento, o caso Hassan terminou», adiantou o dirigente, em declarações à TSF.

Notícia de hoje:
O avançado egípcio Hassan não está a corrente sobre uma proposta do Basileia e estará bastante interessado em rumar até Alvalade.

SL
José
    Sangue LEONINO


1 comentários:

  • At 25/1/15 22:23, Blogger Sporting até morrer said…

    3 pontos ganhos com a Académica
    3 pontos ganhos na Madeira
    3 pontos ganhos no Bessa
    2 pontos ganhos ontem em Guimarães.
    Quem sabe se amanhã não ganhamos também mais 2 ou 3 pontos em Paços Ferreira.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home