"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 18, 2015

J17 - Sporting vs. Rio Ave

Jornada 17
Sporting CP - Rio Ave FC
Domingo, 18/01/2015, 20h15, Estádio José Alvalade

O jogo:
O lema para hoje é mesmo: "não há uma sétima vitória sem uma oitava", pois todos queremos que esta excelente série de vitórias se perpetue por muito mais tempo.

O adversário é o sempre incómodo Rio Ave, que sempre que joga contra o Sporting encara o jogo como se estivesse a jogar uma final, mas que quando joga as finais parece esquecer-se de marcar presença (Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça).

O mesmo Rio Ave que sempre que joga com o Sporting e perde, tem no seu balofo treinador a primeira pessoa a reclamar das arbitragens e de forma enérgica, mas que quando é roubado na Luz e no Dragão (especialmente neste), se esquece de reclamar das mesmas arbitragens.

Depois da Xistrada do ano passado (1-1) e da vitória dos vilacondenses há 2 anos (1-0), é hora de voltarmos a vencer este Rio Ave em Alvalade.

A equipa leonina estará certamente alertada para as dificuldades e não se terá esquecido da fórmula necessária para arrecadar os 3 pontos, pressionar e lutar por cada bola como se fosse a última do jogo.

Convocados:
De ambos os lados há baixas de peso.
No Sporting Slimani e Heldon estão na CAN, Adrien e Maurício cumprem castigo.
Tobias Figueiredo e André Martins devem assim surgir nos lugares dos dois castigados, ficando a dúvida sobre quem jogará na frente. Tanaka-Montero, Tanka-Mané ou Montero-Mané?

O Rio Ave tem baixas sobretudo na defesa. Não jogam Marcelo, Tiago Pinto, André Vilas Boas e Roderick. Prince está convocado mas só se saberá se joga na hora de início da partida

O árbitro:
Nuno Almeida - AF Lisboa
Apitou o jogo do Sporting em Vizela com erros graves.
Não deixou saudades n trabalho que efectuou no Sporting-Arouca
Aos 39 anos regressou à lista de árbitros de primeira categoria, depois de lá ter passado fugazmente entre 2003 e 2005.
Falta saber se é só falta de um padrinho, ou mesmo falta de qualidade.


Risada do dia:
Na véspera do jogo com o Braga, coloquei aqui nesta área o comentário do Lopatego: «Temos sido claramente prejudicados».

Depois do jogo com o Rio Ave e do jogo de ontem, começamos a ter uma competição intensa entre trampiões pelo título de clube mais beneficiado pela arbitragem.
Por enquanto os lampiões levam vantagem mas cada vez mais ligeira e no final desta tarde vamos ver se repõem a vantagem de pontos oferecidos pela APAF.

Mas vamos lá ver as imagens do jogo de ontem com a maravilhosa arbitragem do trio liderado pelo Soares Dias filho, cada vez mais parecido com o Soares Dias pai:
http://www.vidfutebol.pt/?p=118

Depois de ver os lances dos golos já podemos ter a certeza que o Lopatego já não se irá queixar nos próximos tempos das arbitragens (até à próxima derrota?) e o espanhol até pode estar descansado pois há um tal de José Leirós (outro bom árbitro como todos se recordam), que tem a mesma opinião que ele...

(cliquem nas imagens para ver melhor)


Mais curiosa ainda a opinião do jornal oficial lampião (ou trampião?), sobre os lances de ontem em Penafiel...





SL
José
    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 18/1/15 17:52, Blogger Maria said…

    "Eles fazem tudo..."
    É muito difícil fazer o que estamos a fazer: competir com equipes, que podem partir pernas e narizes aos adversários ficando impunes e podem meter golos à vontade em foras de jogo escandalosos e, em última análise, ainda têm penalties inventados se preciso for ...
    Não é Surrealismo , nem alucinação,mas a constatação da suja realidade que nos envolve.
    UM DIA a JUSTIÇA triunfará!
    Viva o Sporting,Hoje e Sempre!

     
  • At 18/1/15 22:34, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma vitória rumo ao nosso obejctivo! Só tenho pena que não se tenha gerido os jogadores com 4 amarelos pois o próximo jogo seria o ideal para limparem.

    Lion King

     
  • At 18/1/15 23:32, Anonymous Anónimo said…

    Jogo muito difícil, onde se notou muito a ausência do Adrien e até de Maurício. Tudo bem que se aposte na juventude, mas hoje o Sporting habilitou-se porque o Rio Ave não é uma equipa de coitados. O Sporting não foi teve intensidade a defender e sofreu bastante por via disso. Até Paulo Oliveira esteve menos bem e mais faltoso devido à acção insuficiente do Tobias e porque o meio-campo esteve permeável.

    O jogo não é só ter posse de bola, também é preciso defender, e curiosamente o período mais perigoso do Rio Ave foi após a substituição de André Martins por Ryan Gauld. Os pormenores do escocês são muito giros, mas este ainda é mais macio a defender do que o outro "pequenito", e assim o Sporting perdeu o domínio do jogo. Felizmente que não foi suficiente, muito graças à insistência do William, que permitiu a Tanaka fechar o marcador.

     
  • At 18/1/15 23:43, Blogger Sporting até morrer said…

    Acima de tudo foi uma excelente segunda parte onde o Sporting justificou a vitória e onde o adversário valorizou o nosso triunfo.

    Muita juventude a ter que mostrar serviço por força de muitas ausências e lesões.

    Não ter Slimani, Adrien e Maurício, perder Carrillo e A. Martins no decurso do jogo e mesmo assim justificar merecidamente a vitória não é fácil e só está ao alcance de um grupo unido e bem liderado.

    Três pontos muito importantes aos quais teremos que juntar mais três já na próxima jornada e continuar a aguardar pela escorregadela dos adversários.

     
  • At 19/1/15 00:34, Blogger Sporting até morrer said…

    Como já é habitual, lá apareceu o gordo do Pedro Martins a queixar-se das arbitragens.
    No Dragão, depois de vergonhosamente roubado, limitou-se dizer que não falava de arbitragens depois de um resultado tão desnivelado...na Luz também pouco ou nada piou.

    E reclama de um penalty bem assinalado e na sequência do qual deveria, pelo menos, ter resultado a expulsão de Tarantini pela forma como se dirigiu ao árbitro empurrando este.

     
  • At 20/1/15 08:33, Anonymous Luís said…

    É de homem, falar dos outros quando teve dois golos ilegais, que impediriam a "grande vitória" de domingo...

    Penalti bem assinalado? Lol! Imagino se fosse ao contrário... E o golo limpíssimo de Montero? Mais um para a coleção...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home