"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 11, 2015

J16 - Braga vs. Sporting

Jornada 16
SC Braga - Sporting CP
Domingo, 11/01/2015, 19h15, Estádio Municipal de Braga

O jogo:
 Depois das vitórias "sem espinhas" frente a Estoril e Famalicão, o Sporting joga hoje importante desafio que, em caso de vitória, o colocará em 3º lugar isolado.
São 3 pontos muito importantes eu permitirão perceber se este Sporting é ainda candidato a algo mais que um 3º lugar, permitindo manter a perseguição aos portistas na tabela classificativa.

O adversário é um clube que insistentemente ouvimos dizer que é do nível do Sporting (Bruno Pratas é um dos papagaios que repete esta conversa até à exaustão).
OS 3 pontos de hoje têm assim o significado importante de nos catapultarem para uma segunda metade de época ao nível dos nossos pergaminhos e consequentemente deixar este Braga bem lá para trás.

Mesmo com a tabela classificativa a separar-nos por apenas 2 pontos, o Braga actual tem exibições e resultados que oscilam entre o muito bom (vitórias sobre o Benfica ou as recentes goleadas ao Belenenses e Penafiel) e o péssimo (derrotas na Madeira com Marítimo e União, esta última para a Taça da Liga).
Uma equipa que é capaz de se empolgar e arrancar exibições de luxo, em contrapartida com exibições nervosas e derrotas quando as coisa correm menos bem.

Nani e Carrillo serão peças essenciais na obtenção dos 3 pontos e será da inspiração destes, aliada à segurança defensiva leonina que necessariamente nascerá o triunfo.
Em Montero, promovido ao lugar de avançado titular, estará igualmente outra das chaves para encontrar o caminho dos golos, num estádio onde já foi feliz a época passada.

Assim haja garra e querer como se tem vindo a ver nos últimos jogos e a vitória estará ao nosso alcance.

Convocados:
Saída de Slimani da convocatória e regresso de Tanaka será a alteração mais visível.
Tobias Figueiredo por Sarr deverá ser outra alteração.
Nenhum será titular, mas no caso do japonês poderá ser alternativa ao longo da partida.
Tobias Figueiredo parece caminhar para a titularidade a par de Paulo Oliveira. Não deverá ser já hoje, mas obrigará Maurício a jogar bem melhor e a ter menos oscilações nas suas exibições se não quer perder a titularidade para o jovem sportinguista.

O árbitro:
 Hugo Miguel - AF Lisboa
O mesmo palhaço que esteve em Guimarães, está também hoje em Braga.
Novamente o Minho como palco, novamente um incompetente e seus assistentes a apitar.
Mais palavras para quê?

Risada do dia:
«Temos sido claramente prejudicados» – Lopetegui
A sério?

 SL
José
    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 11/1/15 15:33, Anonymous Anónimo said…

    Perdemos em atletismo para o clube lampião.
    O Sporting nunca mais será o mesmo CLUBE que aprendi a amar... Agora até em atletatletismo...

    fanático

     
  • At 11/1/15 18:36, Anonymous Anónimo said…

    Os juvenis falharam o acesso à fase final. Os juniores estão a fazer uma das piores épocas de sempre, se não mesmo a pior. A formação do Sporting está a passar pela pior época de sempre na era Alcochete. A equipa B voltou a perder, frente ao Marítimo, num jogo em que mais uma vez foi evidente o equívoco desta época, com o refugo da equipa principal presente na equipa secundária. Enquanto isto os brunecos ficam contentes porque o Gauld jogou "bem", apesar do Sporting B ter perdido mais uma vez, estando agora em décimo terceiro lugar, confirmado a pior classificação desde que existem equipas B. Logo, mais importante do que o resultado do jogo para alguns, será a exibição do Tanaka, se este jogar. É assim que esta gente "vive" o Sporting.

    Muito gente compara o Bruno de Carvalho ao Vale e Azevedo, mas considero essa comparação errada. O Bruno de Carvalho é comparável ao Jorge Gonçalves, famoso pela sua frase: "está tudo tratado, só falta o dinheiro". O Sporting agora também tem "tudo", só não tem dinheiro, pois o dinheiro só "existe" durante as campanhas eleitorais. Depois arranjam-se umas desculpas para que as pessoas não percebam que elegeram (mais) um aldrabão. Ou é a equipa B que não serve para nada, quando foram estes que a estragaram; é a formação que é muito cara, mas há três milhões de euros para contratar um Gauld, que se calhar custou mais do que o orçamento anual da Academia. E vamos ter as próximas "maçãs podres", os jogadores que se recusam a renovar, e que serão certamente os que fazem mais falta. Mas isto é a vontade dos sócios, porque assim votaram, portanto faz parte da vida, que é para aprender.

     
  • At 11/1/15 21:19, Anonymous Anónimo said…

    Tenho que dar a mão à palmatória. Hoje o Tanaka deu os três pontos ao Sporting. Sofreu a falta que deu origem ao livre e depois marcou o golo. Mas o Sporting devia ter marcado antes. João Mário e Montero muito perdulários, no entanto o jogo da equipa ressentiu-se com a saída do colombiano, porque o Braga teve mais bola e foi mais perigoso nos últimos dez minutos. Mas a vitória do Sporting é merecida, porque foi superior na segunda parte e teve mais oportunidades de golo no geral.

    Agora o Sporting deixa finalmente os minhotos para trás na classificação, e com uma classificação mais condizente, ainda para mais depois de vencer em Braga, podemos fazer uma segunda volta mais regular do que a primeira e veremos o que é possível a partir daí.

     
  • At 11/1/15 21:24, Anonymous Anónimo said…

    A vitória do acreditar, da justiça e da verdade! À Sporting!!!

    Lion King

     
  • At 11/1/15 21:59, Blogger Sporting até morrer said…

    Anónimo das 18h36, mete gelo.
    Golo do reforço do Bruneco.

     
  • At 11/1/15 22:07, Blogger Sporting até morrer said…

    Grande jogo do Sporting na segunda parte onde devia ter resolvido o jogo no primeiro quarto de hora, tantas foram as oportunidades de golo que se falharam.
    O golo da vitória, mais que merecido, mesmo tendo surgido no nosso período de menor domínio, mas foi de uma tremenda justiça.

    Depois de ver este adversário, o tal que o Pratas insiste em colocar no mesmo patamar que o Sporting, jogar 90 minutos lá atrás a tentar aproveitar o nosso erro, é caso para dizer que o Braguilha tem tanta qualidade para ser um grande como o Pratas tem para fazer comentários, zero!

    Wiliam foi patrão novamente e está cada vez melhor, um monstro!
    Nani, Carrillo e João Mário estiveram também muito bem no ataque, enquanto na defesa o quarteto teve um ou outro deslize, mas mais uma vez terminaram com uma excelente prestação e folha limpa e sem golos sofridos.

    Um Sporting cada vez mais consistente e a jogar um futebol de excelente qualidade deixa-nos com esperança de encurtar a distância para os dois primeiros.

    Para último deixo o meu obrigado ao Tanaka que foi matador e que claramente disse presente, nem que seja só para marcar livres.
    Assim continue!

    SL
    José

     
  • At 12/1/15 07:46, Anonymous Anónimo said…

    "Anónimo das 18h36, mete gelo."

    Tu lá sabes. Nota-se que gostas de levar na peida, e pelo então Bruno adoras.

     
  • At 12/1/15 10:13, Blogger Sporting até morrer said…

    Ficaste triste com a vitória do Sporting palhaço?
    Mete mais gelo na Peida pois os reforços do Bruno ainda te vão dar mais dor no traseiro...

     
  • At 12/1/15 10:14, Blogger Sporting até morrer said…

    Ficaste triste com a vitória do Sporting palhaço?
    Mete mais gelo na Peida pois os reforços do Bruno ainda te vão dar mais dor no traseiro...

     
  • At 12/1/15 11:10, Anonymous Anónimo said…

    "Mete mais gelo na Peida pois os reforços do Bruno ainda te vão dar mais dor no traseiro..."

    Se os reforços do Bruno derem bronca cá estarei para te atentar a cabeça, bruneco. Sem piedade.

     
  • At 12/1/15 16:18, Anonymous Anónimo said…

    "Se os reforços do Bruno derem bronca..."

    E no caso de ser o contrário?

    E "atentou a cabeça" a quem deu 10 MILHÕES pelo Pongolle? Claro que não. Por maior que fosse a aberração que a pandilha de que você dependeu para andar a parasitar o Sporting cometesse, por mais que as trapaças que praticaram prejudicassem o clube, para si nunca seriam suficientes para admitir que era mau. Deixe o Sporting em paz. Faça de conta que vai cagar e desapareça.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home