"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, janeiro 27, 2015

Grão a grão...

Somos tão maus, tão maus - segundo alguns entendidos de óculos vermelhos ou azuis - e estamos há tanto tempo sem vencer nada de importante, mas por acaso até gostaria de ver se perante idêntica situação os adeptos rivais se manteriam mobilizados e apaixonados como nós, indefectíveis sportinguistas...

Não reservamos o Marquês de Pombal, não somos levados ao colo em campo com 'paixão' pelos do costume, não temos a comunicação social servil a bajular-nos, temos um orçamento baixíssimo comparado com os milhões pomposos dos nossos maiores rivais, temos um presidente cujo estilo não aprecio - tal como não gosto de croquetes - e que presumo eu (e escrevo presumo para não ser alvo de um processo-crime...) se adore ouvir e também ver ao espelho... mas mesmo assim, após 18 jornadas, temos apenas uma (!) derrota na liga, enquanto Porto e Benfica já levam duas!

Ah, e é verdade: de facto não ganhamos nada com as derrotas dos nossos rivais, mas também é verdade que estar em primeiro lugar ao fim de 18 jornadas ainda não dá títulos... segundo julgo saber!

É por estas e por outras que cada vez tenho mais orgulho em ser SPORTINGUISTA e em ter nascido numa família SPORTINGUISTA!

 Nuno M. Almeida
    Sangue LEONINO


20 comentários:

  • At 27/1/15 14:50, Anonymous Anónimo said…

    Agora é ganhar ao Arouca e depois às Galinhas!
    Sporting até Morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 27/1/15 15:23, Blogger The Cure said…

    Vamos lá grande Sporting!

     
  • At 27/1/15 15:42, Blogger Maria said…

    Faço minhas as tuas palavras, Nuno!
    Para além disso, a minha descendência é Verde,Verde!
    Contra todo o "olho grande" ( como diz a Kátia Aveiro...) vamos em frente,HOJE e SEMPRE!
    Viva o SPORTING!

     
  • At 27/1/15 15:56, Anonymous Anónimo said…

    A lampionagem anda nervosa e daqui por semana e meia ainda mais vai ficar. Basta ver o que fizeram ao carro do Jefferson, só espero que o lateral brasileiro leonino dê a resposta onde interessa: dentro das 4 linhas!

    Lion King

     
  • At 27/1/15 19:32, Blogger RFM said…

    https://www.youtube.com/watch?v=Jhw6B155mYQ

    SL

     
  • At 27/1/15 20:25, Anonymous Vasco said…

    Este futebol português mete-me nojo. O trio de arbitragem encornado não queria marcar o penalti e depois lá olharam para o outro que com medo de ficar com o talho partido outra vez lá deu ordem para ser marcado o penalti.

    ps: O Ricahrd Gere da reboleira diz que não foi penalti. ahaahaahaahahaahaha Vê lá se esticas menos as peles e guardas o guito para ires à multiópticas ó labrego.

     
  • At 27/1/15 23:29, Blogger The Cure said…

    Caro Vasco

    "ps: O Ricahrd Gere da reboleira diz que não foi penalti" - mas depois comeu vivo o eliseu.

    enfim um senhor palhaço. Ele bem gosta de coisas limpas.

     
  • At 28/1/15 00:18, Anonymous John Anónimo said…

    Kim Il-Bruno, na sua ambição de se transformar no Pinto da Costa do Sporting (ambição mais própria de uma criança do que de um adulto com os pés assentes na terra), prossegue a estratégia de disparar contra tudo o que mexe, crente na ingénua convicção de que é assim que vai conseguir eliminar potenciais adversários. É pena que Kim Il-Bruno seja secundado por idiotas como José Eduardo ou egocêntricos trauliteiros como Eduardo Barroso; se tivesse pessoas inteligentes a seu lado, elas certamente seriam capazes de lhe mostrar que a sua actuação dos últimos meses só o tem feito perder apoios e, pior do que tudo, criar enormes problemas ao clube que é pago para gerir com competência.

    No seguimento dos famigerados processos a sócios - e que coincidência que é todas as pessoas de quem Kim Il-Bruno fez queixa serem sócios... e, maior coincidência ainda, serem sócios que tencionavam apresentar queixa no Conselho Jurídico do Sporting a propósito da trapalhada inventada por por Kim Il-Bruno e posta em prática por esse puxa-saco hipócrita que é José Eduardo... Provavelmente por contenção de custos, esses processos passaram de 31 para 4: perdem os pasquins do Benfica que vão ter menos material para ocupar páginas a discutir likes no Facebook e hatemail semi-anónimo. Ganham os sportinguistas que são poupados a algumas das imbirrações pessoais de Kim Il-Bruno.

    Mas quem mais ganha com isto? O energúmeno José Eduardo, ex-roquetista convicto que só abandonou o barco do roquetismo quando percebeu que poderia ter que ir fritar croquetes para outras paragens. Esse é, para já, o vencedor que vai continuar a publicar os recados num jornal do Benfica - sendo pago para isso - e arrastando o nome do Sporting pela lama, coisa que ele tem feito com tanta capacidade nos últimos tempos.

    Só não vê quem não quer ver. Se Kim Il-Bruno estivesse verdadeiramente interessado em defender a sua honra como cidadão, quem levaria a tribunal seria o ex-futebolista medíocre José Eduardo. Depois do artigo por este publicado num pasquim do Benfica no último fds, desautorizando Kim Il-Bruno perante o BES/Novo Banco, entre outras gabarolices de quem se está sempre a auto-elogiar, Kim Il-Bruno, se fosse homenzinho como se espera de um presidente do Sporting, o que faria era correr com esse escroque dos croquetes de Alvalade para fora, e de vez. Mas Kim Il-Bruno, sem qualquer apreço pelo imbecil, ainda o acha útil para a sua estratégia e continua a dar-lhe crédito. Pois que o faça. Não diga é que nem os inimigos o avisaram.

    Pobre Sporting, para o que estavas guardado, depois de tanto mal que te fizeram os "notáveis" da "alta gestão", ainda tinhas que ser vítima de uma guerra de tachos e panelas.

     
  • At 28/1/15 00:31, Blogger Maria said…

    Coitadinho do Richard Gere. Não merece tal comparação- " partanto" arranjarem-lhe outra , por favor! O homem é mesmo a personificação da loucura, com toda a macacada que faz nos campos.
    Mas que isto anda mal,anda. Vejam os árbitros que tocam aos rivais e os que tocam às galinhas.
    Até o caracóis de brilhantina disse há pouco-ouvi por acaso- que o feioso luisão fez um penalty aos 13 minutos e k o bruto caixão tem de ter visto, mas que o penalty marcado a favor não foi! O destino fez justiça.
    O Eliseu foi avisado de que só o Luisão e o Maxi estão habilitados a penaltiar, porque com eles não há árbitro para ninguém!
    E assim lhes vão preparando um brinde de CAMPEÕES!!!

     
  • At 28/1/15 10:13, Anonymous Anónimo said…

    Pobre Sporting,para o que estavas guardado....corretissimo.Eu acrescentaria:Se nao tivessemos finalmente encontrado um Presidente que os tem no sitio.Um Presidente que e atacado por todos aqueles que temem que o Sporting volte a ser grande.Um Presidente que tem um grande defeito que e Defender o Sporting com unhas e dentes porque e um grande Sportinguista,porque nasceu Sportinguista e porque vive o Sporting como vivem os verdadeiros Sportinguistas.Por isso eu digo:Forca Bruno,os Sportinguistas estao contigo.Sporting sempre

     
  • At 28/1/15 12:08, Blogger João Pedro said…

    O John Lampião alem de já não saber ao que se agarrar tem outro problema: A estranha coincidência entre o ódio ao Bruno de Carvalho e o efeito positivo que este tem tido na vida do Sporting.

     
  • At 28/1/15 21:45, Anonymous Anónimo said…

    para o das 12:08, nota-se: com Bruno de Carvalho o Sporting é só vitórias. Benfica e Porto andam desesperados, desde que este presidente entrou o Sporting é só ganhar, não dá hipóteses. Esta noite foi mais uma: a Taça da Liga está no papo.

     
  • At 29/1/15 08:17, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 29/1/15 08:22, Blogger Sporting até morrer said…

    Para o das 21h45,

    Ainda bem que ficaste contente porque os nossos miúdos não ganharam.

    É bom ver estes supostos sportinguistas aparecerem a apoiar a equipa quando as coisas correm menos bem e aproveitarem logo para a atacar a Direcção.

    Ainda bem que existe a Taça da Liga para esvaziar a bilis e descascar em tudo o que é verde e branco, pois no campeonato já vão 5 vitórias consecutivas e não tem havido oportunidades para se sair da toca a "apoiar" o Sporting...

     
  • At 29/1/15 08:49, Anonymous Anónimo said…

    para o das 8:22, não sou sportinguista, sou benfiquista. E aprecio bastante este blog por ele ser de apoiantes de Bruno de Carvalho. É que eu também sou. Afinal há sportinguistas e benfiquistas com uma coisa em comum. Como já te disse, Benfica e Porto estão cheios de medo deste Sporting, nem dormem descansados de cada vez que se lembram desse portento da gestão que é o Bruno de Carvalho. Agora segue-se o Real, o Barça, o Chelsea e o Man. United, tudo clubes que temem pelo seu futuro depois de Bruno de Carvalho ter aparecido. Continuem assim, que vão ganhar tudo.

     
  • At 29/1/15 14:06, Anonymous Anónimo said…

    Assumindo-se como benfiquista, não sei porque é que se preocupa tanto com o Presidente do Sporting, aliás nem lhe fica bem. Devia-se preocupar antes com o Presidente do clube do lava-lava, até porque a esse respeito há de certeza assuntos que o deviam preocupar mais, não só a si como às autoridades.

    Se é sportinguista daqueles fies às Direcções do abismo e das quais até possa ter feito parte, então se calhar o melhor mesmo é nem falar em resultados seja lá de que competição for. Aproveito para lhe lembrar que há dois anos para a taça da liga, nem com equipa secundária nem com equipa principal nem com nada, foi um escândalo. No campeonato, por esta altura, o Sporting tinha SÓ MENOS 20 pontos. Mas por essa altura andava o anónimo sem pio em contraste com agora que exige perfeição.

    Na hipótese de ser o Fuinha Alves ou algum amigo dele, deixe que lhe diga que tem uma cara-de-pau inimitável. Depois de ter participado ACTIVAMENTE na pior época de sempre da historia do Sporting e ter o nome associado a isso, é preciso ter um ganda desplante para conseguir andar a passear-se descaradamente como se não tivesse sido nada com ele.

     
  • At 29/1/15 14:24, Blogger Sporting até morrer said…

    Ah, assim já te posso chamar pelo teu nome,

    Lampião,

    Com certeza que como lampião podes ou não gostar de BdC.
    Curioso é que gostes tanto dele quando devias gostar muito mais dos seus antecessores, pois esses é que eram os gestores competentes, falando por si os resultados financeiros e desportivos.

    Curiosamente só me lembro mesmo de dois presidentes dizerem que iam ser maiores que todos esses clubes que elencaste, um foi Godinho Lopes e o outro foi o Orelhas.
    Por falar em Orelhas, deduzo que seja esse o teu modelo de gestor de sucesso.
    Também gosto muito dele no teu clube pois tenho a certeza que a cada época que passa maior será o buraco em que o teu clube se vai mete e que nenhuma operação coração o vai safar.

    Quanto à taça da cerveja, podes entreter-te a jogá-lá com a outra nádega, afinal, para o teu treinador tem muito mais valor que jogar na Champions...

     
  • At 29/1/15 14:35, Blogger Sporting até morrer said…

    Ah, assim já te posso chamar pelo teu nome,

    Lampião,

    Com certeza que como lampião podes ou não gostar de BdC.
    Curioso é que gostes tanto dele quando devias gostar muito mais dos seus antecessores, pois esses é que eram os gestores competentes, falando por si os resultados financeiros e desportivos.

    Curiosamente só me lembro mesmo de dois presidentes dizerem que iam ser maiores que todos esses clubes que elencaste, um foi Godinho Lopes e o outro foi o Orelhas.
    Por falar em Orelhas, deduzo que seja esse o teu modelo de gestor de sucesso.
    Também gosto muito dele no teu clube pois tenho a certeza que a cada época que passa maior será o buraco em que o teu clube se vai mete e que nenhuma operação coração o vai safar.

    Quanto à taça da cerveja, podes entreter-te a jogá-lá com a outra nádega, afinal, para o teu treinador tem muito mais valor que jogar na Champions...

     
  • At 31/1/15 00:05, Blogger Gabriel said…

    A Assembleia Geral foi clara: 98%. Há sempre vozes desgarradas para representar os restantes 2 %.
    Gabriel Almeida

     
  • At 25/11/16 10:09, Blogger Unknown said…

    esqueceram-se de fechar o topico com o tri do Gloriosoooooooooo

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home