"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, janeiro 20, 2015

Escolher bem o treinador, algo raro no Sporting

É quase consensual entre os sportinguistas a ideia que a escolha dos treinadores por parte da actual Direcção tem-se revelado aposta ganha, quer com Leonardo Jardim, quer com Marco Silva.

Não muito longe vão os tempos em que se escolhia gente sem qualquer crédito, verdadeiros tiros no escuro para treinar o clube, ao qual se acabava por associar um futebol medíocre e resultados que todos bem nos lembramos mas que fazemos por tentar esquecer.
Essas escolhas traduziram-se em chicotadas psicológicas consecutivas como é exemplo (péssimo!) a época de 2012/13 onde tivemos 4 treinadores.

Fazendo uma análise aos treinadores do Sporting no século XXI, verifica-se que é Leonardo Jardim o treinador que melhor percentagem de vitórias obtém (66%), seguido de Fernando Santos (65%), com Inácio e Marco Silva a partilharem a terceira melhor marca (62%).
De referir que as últimas 8 vitórias consecutivas do Sporting parecem indiciar que Marco Silva poderá em breve tornar-se o líder desta tabela.

Do lado dos menos derrotados, Leonardo Jardim é também líder (11%), seguido de Marco Silva (14%), com Paulo Bento a fechar o pódio (16%).

Saliente-se que Jardim não esteve envolvido em jogos das competições europeias, sobretudo da Champions. Sabendo-se que é normal acumular algumas derrotas nessas competições, reside também aqui parte da razão da liderança do treinador madeirense.

O que parece comum a todos os treinadores com melhores médias é mesmo o factor estabilidade e aí, olhando novamente para o percurso dos nomes acima indicados, verificamos que todos fizeram pelo menos uma época completa à frente do clube, ou para lá caminham como é o caso actual de marco Silva.



SL
José
    Sangue LEONINO


3 comentários:

  • At 21/1/15 10:45, Anonymous Anónimo said…

    Porque razão a comunicação social tenta arranjar problemas entre o Sporting e o energúmeno Jorge Jesus? Será que a comunicação social não sabe que os jogadores juniores e B's a que se referiu JJ ontem são da própria equipa dele? Gonçalo Guedes é júnior e Rui Fonte é da B. Já o Sporting na Taça da Liga não jogou com nenhum júnior!

    Lion King

     
  • At 21/1/15 12:52, Anonymous Anónimo said…

    Maurício emprestado à Lázio!

    Ver aqui:

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_commauricio_210115_139072.asp


    Desejo-lhe sorte, pois foi um jogador que chegou com desconfiança a Alvalade, mas mostrou sempre garra dentro das quatro linhas!

    Lion King

     
  • At 21/1/15 20:41, Anonymous Anónimo said…

    Gosto mais do Leonardo Jardim.
    O Sporting já perde...

    fanático

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home