"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, dezembro 08, 2014

"O Fair Play é uma treta"

Diz Rui Pedro Soares (dirigente da SAD do Belenenses e antigo Dragão de ouro) sobre a não utilização de Deyverson e Miguel Rosa:

«São dois jogadores do Belenenses, sob contrato, e é o Belenenses que lhes paga, exclusivamente, o salário. O Benfica tem uma cláusula de recompra fixada. Há até um contrato assinado que entra em vigor imediatamente se o Benfica acionar a opção.
Toda a semana se falou da situação de eles poderem ou não jogar. Formei a minha opinião sobre estes casos há muitos anos: dizia o nosso antigo treinador, Marinho Peres, que jogadores com estes tipos de contratos com estes clubes, no caso de os defrontarem, não deveriam jogar.
Essa acabou por ser a decisão de toda a estrutura.

Alguém acredita nisto?

Com esta reposta de RPS, temos o Benfica ilibado de qualquer responsabilidade, ao mesmo tempo que se evitam problemas com o artigo 52 do regulamento de competições da Liga que proíbe qualquer tipo de acordo que iniba a utilização de atletas emprestados.

RPS limita-se a esconder a verdade sabendo que tem muito a lucrar com a actual parceria com o Benfica, de quem se tornou clube satélite (mais uma vez o Benfica a utilizar os mesmos esquemas que o FCP utiliza).

Nas última duas épocas o Belenenses recebeu Rojas, Miguel Rosa, Deyverson e até mesmo Carlos Martins.
Em Abril passado, já o Benfica pagara ao Belenenses, 600 mil euros para garantir opção sobre Matt Jones, Filipe Ferreira, Tiago Silva, Fredy e Sturgeon, ficando também com 30% dos direitos económicos dos referidos jogadores.

Com tantos jogadores e dinheiro a entrar, o Belenenses pode já considerar-se actualmente o Benfica C, desvirtuando toda a credibilidade destes campeonato.

Para boa parte dos lampiões, aqueles que defendem um Benfica a vencer a todo o custo, esta é a verdade, foi opção do Belenenses.

Para os outros, fica a vergonha de mais uma vez o Benfica conseguir copiar e ampliar o que de pior foi feito por Pinto da Costa e seus pares.

O Fair Play é mesmo uma grande treta...

SL
José
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 8/12/14 17:33, Blogger Gabriel said…

    Muito bem dito. E outra vez uma boa investigação.
    Gabriel Almeida

     
  • At 8/12/14 23:15, Blogger Sporting até morrer said…

    Gabriel,
    Os teus textos fazem falta aqui no Sangue leonino, tal como os de muitos outros cronistas.
    Enquanto leão que acompanha o nosso Sporting a Norte fazem sempre falta as tuas crónicas.

    SL
    José

     
  • At 8/12/14 23:53, Blogger ana said…

    O Benfica não copia, inova. O FCP faz isso com jogadores emprestados. O Benfica consegue a proeza de o fazer com jogadores que nem dele são...

     
  • At 8/12/14 23:59, Blogger Sporting até morrer said…

    Verdade Ana!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home