"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, dezembro 22, 2014

Novidades para breve?

Estou a ver o programa Último Passe na Bola TV, e ao ouvir José Eduardo, defensor dos sete costados de Bruno Carvalho, acabo de concluír - talvez abusivamente - que Marco Silva em breve estará de saída de Alvalade.

Segundo o nosso ex-jogador, caso a saída de Marco Silva se concretize, será com grande pena que verá saír o actual treinador, mas pelos vistos a paz podre que por estes dias deve reinar por Alvalade terá consequências em breve. Se Bruno Carvalho vir a sua posição reforçada pelos sócios, então os dias de Marco Silva em Alvalade estarão mesmo contados. Isto é o que eu concluo. 

Inferindo daquilo que o comentador diz o clube está cercado por empresários, a pressão é brutal, pese embora Marco Silva ter posto a equipa a jogar bom futebol, demorou a entender a grandeza do clube onde está e pelos vistos não está ainda identificado com o projecto que se pretende para o nosso futebol. Para além disso cometeu o pecado capital de enfrentar hierarquias...

Li também nas entrelinhas que Marco Silva estará a resistir a um maior aproveitamento da equipa B, como poderá ser o caso de Tobias Figueiredo.

Sendo assim, se dúvidas restassem, pelo que acabo de ouvir da boca de José Eduardo, estou agora esclarecido sobre o que aí virá. O que receio é que voltemos a outros tempos onde mudar de teinador se processava com a mesma facilidade com que se mudava de camisola, e que a reacção de um plantel que está com o seu treinador não venha a ser a melhor. Mas enfim, estaremos cá para ver.

Nuno M. Almeida
    Sangue LEONINO


20 comentários:

  • At 22/12/14 23:46, Anonymous Anónimo said…

    Se o Bruno de Carvalho for a uma AG pedir legitimação para despedir o Marco Silva faço questão de lá ir para mandar abaixo a direcção. Só um irresponsável faz um contrato de quatro anos com um treinador, que inclusive extravasa o seu mandato, e seis meses depois muda de opinião. Isto depois do abandono do Leonardo Jardim a meio do contrato, por causa de incompatibilidade com o Bruno de Carvalho (ex. recorde-se o caso Shikabala na época passada).

    O Sporting não é a PlayStation do Bruno de Carvalho para ele andar a brincar a fantasy manager. Não há recuperação financeira possível com tanta trapalhada organizacional no futebol. Para mim a saída de MAIS UM treinador será a gota de água.

     
  • At 23/12/14 00:03, Anonymous Anónimo said…

    Outra coisa. Será que também vai pedir autorização para despedir os jogadores? É só recordar as respostas tortas de muitos jogadores ao comunicado no facebook do BdC depois da derrota em Guimarães para se ter uma ideia do "respeito" que o "presidente" colhe no balneário. Se calhar era até era verdade que quis pôr um processo disciplinar ao Nani. E vamos a ver se este não volta mesmo para Manchester em Janeiro...

    Cá para mim este mal-estar todo, este pedido de "relegitimação" tem uma razão de fundo, que é não-haver-guito. Não há investidor nenhum com o Bruno de Carvalho e agora quer reduzir o futebol do Sporting à mediocridade para "salvar" o clube. Salvar como, c******? Uma direcção que nem consegue ter fundos para renovar com o Cédric está a salvar o quê?? Idem b********!

     
  • At 23/12/14 00:17, Anonymous Anónimo said…

    Quando esta palhaçada tiver passado, esperemos com o mínimo dano para o Sporting (se é que é possível), ainda gostava de saber como é que este Bruno de Carvalho conseguiu enganar o Leonardo Jardim e o Marco Silva. Realmente, o Sporting não é grande, é MUITO grande, por isso é que eles aceitaram, apesar deste presidente.

     
  • At 23/12/14 00:42, Blogger Liondamaia said…

    Meu caro, sabe perfeitamente que percebeu mal o José Eduardo.
    Quando se emite opinião baseado em "ses", a tendência é que cada ouvinte acabe por formar a sua própria opinião. Como será o seu caso, como será o meu caso.

    Isto só mesmo dentro do Sporting! Enquanto que galináceos e fruteiros cerram fileiras em redor do chefe, protegendo as suas decisões e defendendo (até) alarvemente as borradas feitas, andamos nós a dar cabo do que fazemos.
    Sabe-se da "santa aliança" -vê-se os sportinguistas preocupados? Qual quê? O que importa é o que diz BdC !
    Falam aí em falta de dinheiro, falta de investidores, dizem que Jardim saíu a meio do contrato por incompatibilização (e eu a pensar que, anteriormente, Jardim sempre saíra no final do primeiro ano e que, agora, fê-lo para ganhar 3 ou 4 vezes mais, DEIXANDO 3 M€ NOS COFRES DO CLUBE...).
    Epá, acabem com as guerras particulares, ponham o Clube acima dos vossos interesses particulares. E AJUDAI A COMBATER A "SANTA ALIANÇA" é ali que estão os nossos inimigos!!!
    SL

     
  • At 23/12/14 01:05, Anonymous Anónimo said…

    "apesar deste presidente." Um grande filho da PUTA será sempre um grande filho da PUTA, no tempo dos pequenos godos com os seus trunfos da michelan aka duques e carlos reboques e dos betencurtas que mandavam calar os sócios (onde andas pongolle?) e dos entrepostos e dos santinos flopes e dos 20 ANOS de croquetes é que andava tudo MUITOOOO bem, os cogumelos andem aí! esses "zportinguistas" da croquetagem, eu se fosse o Bruno de Carvalho, com esta campanha VERGONHOSA que a merda da CS e mais alguns "zportinguistas" do croquete fazem contra ele, mandava tudo para o caralho e dizia "fiquem com o vosso sportinguinho mediocre dos últimos 20 anos, que é aquilo que vocês merecem......medíocres"

     
  • At 23/12/14 03:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno,

    Vamos esperar para ver e acreditar nas palavras do Inácio proferidas no sorteio da Taça, que isto não passa mesmo de muita poeira no ar.
    Ele saberá melhor que nós e mesmo que o José Eduardo pois todos os dias estará com ambos, presidente e treinador.

    Não me agradam nada estes dias que correm no Sporting e espero que todos se possam entender para bem daqueles que ambos servem, o clube, sócios e adeptos.

    Uma mudança de treinador a meio da época será comprometedora para as aspirações que ainda temos.

    Pede-se um bocadinho de bom senso a todos, começando pelo presidente nos seus comunicados encriptados, mas também a Marco Silva quando confrontado pela Comunicação Social.

    SL

     
  • At 23/12/14 04:55, Anonymous Anónimo said…

    Fui desde a primeira candidatura defensor incondicional do BdC mas começo a pôr em causa a sua sanidade mental. Começo a achar que não passa de um miúdo betinho com a mania que é rebelde, alguém que se deixou apodrecer com o poder que o cargo de presidente lhe conferia. Atacar jogadores no facebook; voltar a atacar jogadores e treinador em conferencia de imprensa; anunciar publicamente que não haveria reforços antes de falar com o treinador são comportamentos que revelam que este senhor não anda bem e para além disso está longe de saber o que é o mundo do futebol e do desporto.
    Acrescento ainda que o pinto da costa vai comer o BdC dentro de um bocado de pão, deixou-o falar à vontade quando chegou e agora prepara-se para na calada sacar ao Sporting metade do dinheiro dos direitos televisivos. Ah pois é caros consocios! O BdC armou-se em esperto a não falar com ninguém a não ser que fosse tudo à sua maneira e o pintinho aproveitou esse orgulho estúpido e cego, armou a armadilha para o BdC se pôr à margem da liga e agora vai aprovar um modelo em que apenas 2 clubes (benfica e porto) recebem grande parte do bolo e o resto é dividido por mais 2 escalões (estando o Sporting no 2º escalão com braga e guimarães) como todos os clubes da 1ª e 2ª liga vão beneficiar com esta alteração à forma como o dinheiro é distribuído é óbvio que vão votar a favor e o Sporting graças ao seu presidente inexperiente e orgulhosamente burro vai ficar a bater scóvias.

    É com angustia que escrevo estas palavras. Ass: João Miliciano

     
  • At 23/12/14 07:47, Anonymous Anónimo said…

    Miliciano, essa dos direitos televisivos é mais um episódio para o Bruno se vitimizar, mas o Sporting é que paga. Os sócios que não abram os olhos que não é preciso.

     
  • At 23/12/14 08:44, Anonymous Anónimo said…

    Record:

    "«Bruno de Carvalho tem a seu favor as contas em dia e o dedo na ferida em relação a alguns problemas antigos do futebol português. Mas está a falhar em toda a linha no futebol. Já tinha falhado o ano passado onde, por esta altura, estavam muito longe de serem boas as suas relações com Leonardo Jardim.

    Depois de ter contratado, de forma duvidosa, uma legião de jogadores no verão, acha agora que a equipa não tem problemas - por exemplo no centro da defesa - e que todas as questões se resolvem na Academia, onde ele aliás tem espatifado uma boa parte do trabalho feito ao longo de muitos anos.

    Bruno de Carvalho está mais do que no seu direito, está no seu dever, de pedir contas à equipa depois dos sucessivos empates em casa. Não em público, não da forma como o fez, não como se fosse um ditador que finge que "assume responsabilidades", marca assembleias gerais para sair em ombros e atira problemas para cima dos outros. Bruno de Carvalho fez, pomposamente, esta manobra nas vésperas de um jogo que era difícil, contra o Nacional. O que aí vem não vai ser bonito.»"

     
  • At 23/12/14 10:17, Anonymous Anónimo said…

    Nani: "O futebol é um momento, não ganhámos e cada um tem a sua opinião. Temos de saber lidar com a derrota, pois faz parte do desporto. Quem não sabe perder, também não sabe ganhar. Perdemos sábado e hoje demos uma boa resposta."

    Rui Patrício: "Mostrámos que estamos vivos. Não é uma resposta ao presidente, queremos apenas fazer o nosso trabalho. Resolvemos as coisas cá dentro e hoje demos uma boa resposta."

    Jefferson: "O presidente disse algumas coisas mas nem levámos isso a caso. Tentámos mostrar em campo que temos um grupo forte."

    Só para recordar o que os jogadores do Sporting pensam do figurante que preside à SAD actualmente.

    FORÇA SPORTING!!!

     
  • At 23/12/14 10:54, Anonymous Anónimo said…

    É isso anónimo das 10:17, no período dourado 2009-2013 de que é saudosista é que era bom. Aliás basta comparar: BdC já leva quase dois anos de mandato, o anónimo deve-se lembrar de certeza do estado em que o Sporting estava quando os dois impostores betencas e godinho levavam o mesmo tempo em funções.

    Mas há uma coisa que não percebo, os adoradores da corja roquetteira acordaram para a exigência em 2013, sim porque antes não era precisa (assim podia-se aceitar os falhanços cada vez mais aberrantes), a partir de 2013 já querem exigência, agora que o Presidente quer impor exigência (e os jogadores que representam o Sporting tem que saber aceitar isso) chamam-lhe figurante. Nem a coerência se aproveita, é o que é.

    Já agora, porque é que não citou as declarações do Mané após o jogo com o Nacional?

     
  • At 23/12/14 11:08, Anonymous Anónimo said…

    Eu não sou nem nunca fui roquettsta nem suspiro de saudades por esses tempos. Tambem nao aprecio o estilo de BC. O que quero é o bem do Sporting, que as pessoas se entendam e que haja serenidade.
    Vitor Pereira na calha?????
    BC que presida ao clube e entregue a liderança daSAD a outra pessoa!

    Nuno M Almeida

     
  • At 23/12/14 11:26, Anonymous Anónimo said…

    Mas o Nuno M Almeida ainda dá crédito à CS? E logo ao jornal "ABola" que é descaradamente um órgão de intoxicação encarnada? Já reparou na diferença do teor do assunto a cada vez que esses parasitas falam de BdC ou do orelhas? Eu explico: de cada vez que falam no orelhas, fazem-lhe uma propaganda nojenta sem nunca falarem naquilo que devem. Quando falam no BdC, usam-no como instrumento para criar divisão e instabilidade no Sporting: É assim tão difícil de perceber?

    O Inácio é que usou o termo certo: "poeira". É isso mesmo que os corruptos d' ABola tem andado a fazer de cada vez que atacam BdC, atiram POEIRA para os olhos (de quem a quer receber) para disfarçar o escândalo que tem sido este campeonato.

    Já não deve faltar muito para ainda vermos o Marco Silva a treinar o Sporting e os filhos duma ganda puta d' ABola anunciarem que já foi despedido ou coisa parecida. Pelo que se tem visto da parte deles, é mesmo só uma questão de criatividade.

     
  • At 23/12/14 14:02, Blogger Jasil said…

    O SCP é o único a sair prejudicado deste diferendo, se efetivamente houver diferendo, pois creio que a CS está a empolar propositadamente esta situação.
    Após uma análise fria e como sportinguista constato que:
    -O BC tem razão quando contesta algumas exibições e resultados inadmissíveis (Guimarães-fora, Belenenses, P. Ferreira, etc, em casa). Aqui dou-lhe total razão.
    -Continuo a dar-lhe total razão quando os jogadores reagiram na Choupana contra o Nacional. Constatat-se que afinal a estra´tgia do BC resultou, ou seja nestas condições e depois de espicaçados os jogadores reagiram. Quesstiona-se porque é que só reagiram após picado pelos BC e não reagiram quando perante os fracassos atrás referidos? Não quiseram (grave) puderam?
    - O erro maior do BC foi o meio, o modo e a forma como o fez. Deveria ter um discurso duro para o interior e não para o exterior. Aqui houve logo um aproveitamento da CS que gerou toda esta polémica.
    -Quanto ao Marco Silva, continuo a defendê-lo, mas algumas exibições e resultados não abonam nada em seu favor. Deve reconsiderar porque é que os jogadores reagiram apenas à intervenção do Presoidente e se não tivesse havido intervenção do BC não havia reação? ou o MS sentir-se-ia impotente como tem por vezes evidenciado para mudar o rumo das coisas?
    Continuo a dar-lhe o benefício da dúvida mas o SCP não é o Estoril, tem que ser mais exigente, tem que procurar que haja mais continuidade e corencia nas exibições ( e nalguns casos foram excelentes) e nos resultados.
    Por fim, continuo a considerar que vai imperar o BOM SENSO e que o SCP saia desta situação que só prejudica. Acredito no BC e no MS.
    Um reparo para os excelentes sócios e associados que, inconsciente, estão a pôr-se a jeito e fazer o jogo da CS e dos n/ inimigos. Um apelo: tudo em prol do n/ SCP, deixem-se de comentários negativos que só prejudicam o n/ Clube, e vangloriam os n/ adversários.
    SL

     
  • At 23/12/14 14:05, Anonymous Anónimo said…

    Quando daqui a poucos dias o BdC despedir o MS e este começar a pôr a boca no trombone vocês vão ficar a saber muitas das histórias que estão a marcar a relação entre ambos. O BdC tem ido muito além da chinela e os resultados começam a ficar à vista. Vamos ver como vai resolver o problema da indemnização ao MS que inteligentemente contratou por quatro anos. Depois, para a sucessão, eu tenho duas propostas: levar o ROC (ontem a cair de bêbado no programa da RTP) para a chefia do departamento de futebol, e entregar a equipa ao Vitor Pereira que foi a Munique ensinar o Guardiola como se deve treinar. Com esse, sim, vamos ser rapidamente campeões. Este SCP não tem emenda. Quando parecia que vinham aí tempos novos com BdC e depois do descalabro do Gordinho Flopes, eis o cenário desgraçado que temos pela frente.

     
  • At 23/12/14 14:47, Blogger Jasil said…

    Anónimo das 14:05: parcialmente de acordo: Todavia, não acredito que o BC demita o treinador. Aquilo que sei é que internamente os assuntos foram tratados e resolvidos. Haja Paz, pois estamos fartos de guerra há já longos anos.
    De lamentar as tiradas do caquético de um n/ ex-presidente. Lamentável, até parece que não é sportinguista, sempre de faca afiada e sempre contra ( o SCP)?

     
  • At 23/12/14 15:04, Anonymous Anónimo said…

    Que sejam todos crescidinhos. BC deixe de mandar recados pelo facebook e MS deixe de responder em público e respeite hierarquias!
    Sinceramente acho que o ideal seria BC deixar a presidência da SAD e concentrar-se na do clube!

    Nuno M. Almeida

     
  • At 23/12/14 17:04, Anonymous Anónimo said…

    meios de comunicação oficial do clube são Site, TV e Jornal proprio portanto não sei o que estão a comentar. Comentem realidades e não pseudo-realidades. O que estraga o sporting é acreditarem em tudo cegamente.
    "quando for despedido...", quando for fala enquanto não for cala-te e não alimentes disparates.

     
  • At 23/12/14 17:37, Anonymous Anónimo said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=520720

    E que moral tem esta abécula para vir mandar bitaites? Também não faria melhor se estivesse calado? Também se saia com estas intervenções no tempo dos mandatos dos amigos? É que oportunidades não faltaram. E vem dizer isto a que propósito? Foi espicaçado pela CS ou decidiu por iniciativa própria fazer este numero de circo? Diz que só vê "uma única coisa que lhe agrada", e agradou-lhe o sétimo lugar de à dois anos por exemplo?

     
  • At 25/12/14 04:45, Blogger Unknown said…

    ora aí está, o blackout, uma oportunidade de oiro para aqueles sportinguistas que andam em bicos de pés para aparecerem na comunicação social, a falar, mal, e a comentar, o que não existe no Sporting. Dias da Cunha e Zé Eduardo sabem tanto do que se passa no Sporting quanto eu, ou pior, a ver o estado em que o primeiro deixou o clube.
    mas bruno de carvalho não foi prudente, abriu demasiadas frentes de batalha e todas contra opositores de peso: os empresários, os fundos de investimento muito sérios (para pinto da costa, o próprio pinto da costa e por inerência o fcp e o vieirinha que parece que lá deu uma golpada no bes e também por inerência o slb.
    a partir daqui temos que nos habituar e vacinar porque vai ser o prato do dia na bolha, rascord, correio da manha e quejandos: desestabilizar o Sporting!
    o que eu gostava que estes pasquins propusessem em inquérito aos leitores é que nome vai ter a santa e abençoada (pelo menos pelo pároco da Sé do porto) aliança?
    1 sport benfica e porto?
    2 sport porto e benfica?
    3 futebol clube do porto e benfica?
    4 futebol clube de benfica e porto?
    5 simplesmente bimbos na galinheira
    6 adequadamente galinhas na anta?
    Saudações Leoninas
    A todos Um Bom Natal!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home