"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 30, 2014

Desejo para 2015

Bruno de Carvalho afirmou há uns tempos que esperava não saír morto do Dragão, quando fomos ao Porto para a Taça de Portugal em jogo que categoricamente vencemos. Eu espero é que tendo em conta a ebulição que o Sporting vive, que Bruno de Carvalho tente sobreviver... é em Alvalade, porque o Sporting precisa de quem o queira servir com amor à causa leonina!
Não é criando um ambiente bafiento que o Sporting conseguirá atingir os seus objectivos, por isso, é importante não existirem interesses menores que se sobreponham ao interesse maior que é o do Sporting!
Torna-se crucial que, por exemplo, o que aconteceu com Álvaro Sobrinho no BESA não seja transportado para dentro do clube pois o Sporting precisa é de gente honesta que queira ajudar, pois tenho conhecimento que o desfalque que aconteceu em Angola ainda vai dar, judicialmente, pano para mangas... e não é bom que tenhamos associação a algo que nos pode ser lesivo no futuro, tendo em conta que a Holdimo é investidora na SAD.
Ano novo, vida nova! Os sportinguistas acreditam que 2015 será o início do "regresso do leão"!

Lion King
    Sangue LEONINO


16 comentários:

  • At 31/12/14 00:03, Anonymous Anónimo said…

    Gente honesta? Só posso pensar em iluminados como Godinho Lopes, Luís Duque, Carlos Barbosa, Paulo Pereira Cristóvão, Carlos Janela e Carlos Freitas. Com esses, o Sporting tem tudo para regressar aos bons tempos.

     
  • At 31/12/14 01:38, Blogger Sporting até morrer said…

    Deixo-vos dois vídeos que estão a correr na net sobre, imaginem lá, Comunicação Social e no caso concreto a RTP que por estes dias parece um verdadeiro antro de trampiões.

    Carlos Daniel, lampião assumido tem cumprido com o objectivo de ter como comentador, moderador ou paineleiro da RTP, gente como João Gobern, Bruno Prata, Paulo Sérgio, José Nunes, Hugo Gilbert, etc. e estes sem dúvida que têm feito um belo trabalho de defesa dos seus clubes e ataque ao clube que não tem defesa de ninguém, esse mesmo, o Sporting...

    Carlos Daniel demonstra a sua imparcialidade:
    - https://www.youtube.com/watch?v=WpcJaICEm1k

    Paulo Sérgio demonstra qual a cor do "seu" clube:
    - https://www.youtube.com/watch?v=8tLyNZv9jGA

    Bruno Prata, o gajo que gosta do Sporting como...
    - https://www.youtube.com/watch?v=F9GNexPHljk

    E podia continuar com os festejos do Gordobern ou as bebedeiras do ROC, mas recuso-me...

    SL
    José

     
  • At 31/12/14 01:40, Anonymous Anónimo said…

    Bruno de Carvalho

     
  • At 31/12/14 03:01, Anonymous Anónimo said…

    Ao Sporting até morrer,

    A obsessão quase patológica que alguns sportinguistas têm com a comunicação social (CS), de tão insistente, acaba por não ser mais do que um refúgio para esconder os erros que o nosso clube tem cometido.

    Não nego que o Sporting seja actualmente um clube desrespeitado pela maioria da CS. Mas, mais importante do que apontar esse desrespeito, seria saber porque é que ele acontece. Enquanto continuarmos com o discurso da vitimização não conseguiremos alterar nada nesse estado de coisas. Deveríamos ter a coragem para assumir que o Sporting tem culpa nisso. O Sporting dos dirigentes passados e o Sporting da actual direcção.

    No caso concreto da actual direcção, que é a que está em exercício, a estratégia de comunicação dos últimos meses tem sido um desastre. Ela passa por utilizar as ferramentas de comunicação do clube como defesa da direcção e não como forma de comunicação aos sócios. Tal deve-se ao facto de o presidente ter começado a sentir a sua popularidade em quebra nos últimos tempos. Um exemplo: certo dia fui ao site para saber em que pavilhão jogava nessa semana a equipa de andebol - não consegui saber porque a informação se limitava à hora e ao adversário. Mas fiquei esclarecido com todos os detalhes de uma viagem do presidente a um congresso de futebol, cheia de pormenores totalmente irrelevantes do ponto de vista informativo. O que, sendo exemplo menor, traduz alguma coisa.

    Depois há a questão da plantação de notícias nos jornais; ao contrário do que alguns sportinguistas menos conhecedores (ou mais ingénuos) pensam, o Sporting tem esses plantadores de informação em toda a CS, como os outros dois clubes têm. Porém, sobretudo nos últimos tempos, as fontes do Sporting têm sido usadas para a estratégia de defesa do presidente e não para defesa do clube, isto porque, como já todos percebemos, elas deixaram de ser coincidentes. A inexperiência de Bruno de Carvalho consistiu em pensar que conseguiria passar tudo o que queria. Assim foi durante uns tempos mas, tudo na vida tem um preço e Bruno de Carvalho julgou que se podia servir sem dar nada em troca e que seria sempre ele a ditar as regras. Caiu na asneira de hostilizar quem o tinha servido, cuspiu na sopa e os jornaleiros geralmente não gostam disso. Resultado: perde todos os dias batalhas com a CS que há um ano atrás o Quintela, com um ou dois telefonemas, tratava num instante.

    Aqueles que sabem como isto se passou, enquanto se lembrarem do modo como o staff de Bruno de Carvalho usou a CS para o ataque aos seus adversários e para a sua promoção, sobretudo na segunda eleição, ao ouvirem as suas queixas só podem mesmo é rir. Pois é, caros brunistas... a CS onde plantaram uma série de informações (verdadeiras e falsas, pouco importa) sobre Godinho Lopes, por exemplo, é a mesma de que ele agora se queixa. Ou não?

     
  • At 31/12/14 09:30, Anonymous Anónimo said…

    Sera por acaso que a Lampionagem e os Andrades teem um odio de morte ao Bruno de Carvalho?Nao,nao e por acaso e unica e simplesmente porque finalmente o Sporting tem um presidente que defende os Interesses do Sporting acima de tudo.Quanto ao diferendo com o Marco Silva tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo se sabera a historia completa desta novela pois eu nao acredito que um presidente de um clube arrange problemas com o treinador so por nao gostar da cara dele.Quanto ao comentario do Jose concordo a 100 por cento,todos estes bandalhos enraivecidos atacam o Sporting e a maior parte dos comentadores do nosso lado nao estao a altura de os por na ordem mandando-os para um lado que eu ca sei.Sporting sempre.

     
  • At 31/12/14 11:24, Blogger Jasil said…

    Anónimo das 03:01:
    Presumo que o Sr. Anónimo, no que diz respeito à CS, respetivos veículos e assuntos está muito bem informado, direi mesmo com domínio absoluto dos canais, modo e assuntos versados.
    Questiono apenas quais os seus reais interesses? Não pertencer ao staff ? Não integrar ou ter o privilégio da exclusividade? Será?
    Admito muitos erros do BC no respeitante ao tema CS. Aliás talvez, até ao momento, seja o seu maior erro estratégico, bem como o timing e os alvos dos seus ataques.
    Espero que neste contexto melhore. Todavia, acho um pouco estranho o exposto pelo dito anónimo, pois para além da clarividência com que explana a sua opinião, o seu conhecimento profundo dos canais, sua envolvência, vai deixando nas entrelinhas o seu despeito. Dá a impressão que carece de uma relevância pessoal, ou que a sua pessoa foi descurada ou o BC não lhe concede a importância que gostaria. Portanto, é evidente uma opinião com objetivos de cariz muito pessoal. Todavia, considero que a direção pode extrair daí ilações e ensinamentos interessantes para a estratégia comunicacional do n/ clube.
    De resto e no computo geral, total sintonia com o "Sporting até morrer" e anónimo das 9.30, porque me sinto como verdadeiro sportinguista e quero o melhor para o meu clube.
    SL BOM ANO 2015 para o universo leonino.

     
  • At 31/12/14 11:41, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro croquete anónimo,

    Não te importarás que te chame assim já que para ti sou um brunista, certo?

    Todo esse discurso seria muito bonito se os sportinguistas não tivessem olhos e ouvidos para saberem interpretar aquilo que televisão e jornais lhes vão servindo e de como se trata de forma diferenciada o Sporting face aos seus directos adversários

    Aquilo que escrevi associado aos links que postei são factos.
    O que tu escreves é conversa com base em suposições tuas e zero de evidências.

    Gostei muito dessa das notícias plantadas na CS sobre a gestão do Godinho Lopes, como se tivessem sido necessárias tal a merda atrás de merda que essa Direcção fazia diariamente e que a actual Direcção teve de andar a limpar.
    Continuo a ficar surpreendido como é que, depois de se saber toda a merda que foi feita, ainda apareçam por aqui os defensores da corja que presidiu os destinos do clube.
    Não há vergonha na cara?

    Já agora, para quem tanto discurso pró-CS aqui debita, não devia ter de revelar o seu nome nem de se esconder atrás da capa do anonimato.

    Último conselho, se fores sportinguista e sócio (duvido), dia 17 tens a possibilidade de ir à AG e expor todas essas acusações.

    Não tenhas medo de ser oposição, dá a cara se te revolta assim tanto ter está direcção à frente do clube.

     
  • At 31/12/14 13:07, Anonymous Anónimo said…

    Ao Jasil,

    A resposta a todas as suas questões é não.
    Quanto à sua apreciação do meu texto, agradeço. Mas não há nada de mais ali: apenas conhecimento de como funciona o mundo da comunicação aliado a algum bom senso.
    Quanto à insinuação de que pretendo ligar-me, ou lá o que é, ao Sporting, oh meu caro, se o quizesse fazer não era assim que o faria. Fique tranquilo que nunca serei um dos beneficiários de viagens de borla a Londres, Maribor ou Gelsenkirchen.

    Saudações Leoninas

     
  • At 31/12/14 13:32, Anonymous Anónimo said…

    Ao Sporting até morrer (e esta será mesmo a última resposta),

    1) Há insultos com mais piada, mas se isso o satisfaz... desde que não me confunda com o verdadeiro croquete do Sporting, aquele asno que transporta recados da direcção, siga.

    2) A generalidade dos sportinguistas tem, de facto, o corpo humano completo e em saudável funcionamento. E usa-o para apoiar e defender o Sporting, não vendo esses programas, não comprando os jornais de que não gosta e vendo os jogos pela TV sem o som das babuseiras do Freitas Lobo, com música de fundo, por exemplo. Vai ver que é uma experiência mais interessante.

    3) Lamento contradizê-lo mas creio que é ao contrário: factos apresentei eu; teorias da conspiração com base em vídeos apresentou V.Exa.

    4) Estava a referir-me a notícias pessoais envolvendo a família de Godinho Lopes, por exemplo. E o que surpreende é como que a partir daí deduz que fui apoiante de Godinho Lopes. Para lhe satifazer a curiosidade, digo-lhe que fui votante no projecto Roquette apenas uma única vez - a primeira - nunca mais tendo votado em nenhum dos sucedâneos do roquetismo a partir daí. Poderá o Sporting até morrer dizer o mesmo?

    5) De que serviria revelar o nome? Não me interessam cargos nem convites para a Sporting TV ou outras benesses dessas que motivam tantos "pensadores" da nossa praça a tuitar e facebookar louvores a esta direcção.

    6) Não duvide, sou mesmo, e com muitos anos. Aliás, pelo teor da sua conversa, quase apostaria que devo tar tantos anos de sócio como V.Exa. tem de idade. Suposição minha apenas, não faça caso.

    7) Não tenho medo de ser oposição, como é fácil de ver. Não estou revoltado, apenas apreensivo e preocupado com o rumo que o meu clube está a tomar.

    Saudações Leoninas

     
  • At 31/12/14 13:50, Anonymous Anónimo said…

    E, para finalizar, o missing link que faltava: o ideólogo financeiro do roquetismo (José Maria Ricciardi) vem tecer louvores a... adivinhem: Bruno de Carvalho.
    Como diria o outro: e o roquetista sou eu?

    Pois é, caros brunistas, sentem-se bem sentados para não cairem ao chão: quando a generalidade dos sportinguistas começar a perceber quem é quem no Sporting, as águas vão ficar um pouco mais separadas, e com muita surpresa à mistura.

    Vão é ter que refazer essa fórmula do "quem é contra Bruno é roquetista"

     
  • At 31/12/14 15:11, Blogger Sporting até morrer said…

    Pouco me interessa se é a tua última resposta pois quem me interpelou foste mesmo tu.

    Pouco me interessa quantos anos tens de sócio ou de idade se nesse tempo todo não aprendeste que cada vez que escreves como o fazes, apenas estás a prejudicar o Sporting.

    E sim, respondo-te na mesma.

    1) Sim, concordo que José Eduardo foi um asno e ainda mais se serviu de porta-voz para algo que a Direcção não teve a coragem de dizer.
    Não aprovo este tipo de atitude, seja qual for a personagem e seja qual for a Direcção.

    2) Tal como dizes, a maioria dos sportinguistas apoia o Sporting, outros há que apenas aparecem quando alguma coisa de errado acontece ou até mesmo quando o Sporting perde.
    Este último exemplo é claramente o teu caso.

    3 e 4)Tens uma certa dificuldade em saber o que é um facto pois continuas a não mostrar aquilo que comprova os factos e que são provas, evidências, etc.
    E se o tema a que te referes é campanhas eleitorais isso pouco me interessa apesar de me recordar de muitos mais temas caluniosos sobre BdC do que sobre GL.

    O discurso do votei neste ou naquele também pouco me interessa neste momento pois todos sabemos, por exemplo, que JEB foi eleito com 90% dos votos.
    O que está em causa desde o início disk seus comentários é o seu discurso anti-BdC e os ataques aos brunistas, que curiosamente são significativa parte dos sócios sportinguistas.

    O que ganha o Sporting com o seu discurso de ataque nos momentos em que as coisa correm mal no clube?

    O que ganha o Sporting em ter gente como você se está sempre à espreita do desaire desportivo ou do deslize comunicacional para escrever textos como o fez aqui?

    Enquanto o seu discurso se resumir a bitaites (e não factos) pelos blogues a fora, claro que vou defender esta ou outra Direcção de gente que por trás do anonimato nada vai fazendo para ser uma crítica construtiva ou uma oposição séria à actual Direcção.

    E se tem assim tantos anos de sócio, talvez já esteja mesmo a entrar numa fase complicada da sua vida onde vê cabalas onde elas não existem como tão bem espelha o seu último comentário sobre Ricciardi e BdC.
    Talvez Ricciardi tenha evoluído ao passo que vice regrediu ao estatuto de anti-BdC.

    Saudações Leoninas e espero vê-lo por cá a elogiar as coisas boas que esta Direcção vai fazendo e não só as coisas más.

     
  • At 31/12/14 15:59, Anonymous Anónimo said…

    quando vejo lampiões, morcões, comunicação social tudo numa cruzada anti bruno de carvalho cada vez me convenço mais que é o homem certo no lugar certo, se bem que tenha melhorar em certas coisas mas é normal dado ter 2 anos de dirigismo

    comparo este assassinato que anda a ser alvo com o mesmo que sentiu quando decidiu ser candidato pela primeira vez á presidência do sporting

    a estratégia é obvia, visa afastar BDC da presidência e colocar lá uma marionete como tivemos durante 18 anos

    o que me deixa revoltado são os Sportinguistas ingratos e sem memória que lambiam os tomates do BDC até há bem pouco tempo atras e agora por causa de um assalariado esqueceram tudo de bom que BDC fez pelo SCP

    E falo de coisas estruturantes para o futuro do clube não gestões de treinadores e de jogadores.

    - restruturação financeira
    - auditoria de gestão
    - missão pavilhão
    - aumento do numero de sócios
    - Sporting TV
    - Uma gala que orgulha os Sportinguistas
    - regresso do Hóquei em Patins como modalidade oficial
    - cortar de relações com o clube durante o qual fomos submissos
    - um jornal que é hoje sem duvida muito melhor que antigamente
    - uma curva sul toda junta

    São estes os temas que devem merecer analise do que foi até agora o mandato do BDC

    estar a colocar estes e outros projectos futuros em causa por um treinador qualquer que seja é não compreender nada disto e pior é não ter memoria de como se encontrava o SCP quando BDC chegou á presidência

    São por estas razoes que quando for a Ag lá estarei a dar o meu apoio ao Presidente.

    Dos Farinhas Alves , dos Carlos Barbosa e outros a história demonstrou os incompetentes que foram. Falam muito para a CSocial mas o trabalho deles quase que fechou as portas do clube.

    Vamos ver se realmente como se costuma dizer somos os melhores adeptos do mundo. Tudo o que não seja apoiar o BDC é o risco de regressar a um passado recente que quase nos levou a fechar portas.

    Viva o SCP e bom 2015 a todos os Sportinguistas deste espaço

     
  • At 1/1/15 09:23, Anonymous Anónimo said…

    Este rapazola presidente está doente.
    Saiu mais um comunicado!!!
    Temos que ter paciência e esperar que se cure.

     
  • At 1/1/15 19:07, Anonymous Anónimo said…

    1) Lampiões e andrades temem o ressurgimento do grande Sporting (que se está a verificar), assim sendo atacam com todas as forças quem mais temem: o presidente do Sporting Clube de Portugal.
    2) Alguns lacaios da cs servem os interesses de lampiões e andrades. Por isso temos uma telenovela todos os dias!!!. Primeiro foram as criticas do presidente à equipa principal em Guimarães (após miserável exibição), depois a novela Nani, agora MS, e outras se seguirão até atingirem o seu objectivo final: um Sporting com um presidente fraco, um clube sem força, sem garra, sem voz, não lutando pela verdade desportiva, subserviente a porto e benfas e a lutar pelo meio da tabela....Ou seja, acabar com a grandeza do Sporting Clube de Portugal. Infelizmente de muitos ditos "sportinguistas".
    3) Uma pergunta: o que aconteceria a um treinador (funcionário do clube) no benfica ou porto que numa conferência de imprensa respondesse a uma pergunta com "...prefiro falar cara a cara" que a cs entendeu como resposta ao presidente BdC. E se esse mesmo treinador na flash enterview do jogo da B em Guimarães, quando lhe perguntaram se tem o apoio do presidente tivesse dito "isso não é o mais importante". Então o apoio do presidente não é importante??? Desvaloriza-se assim a importância do presidente, da entidade patronal, de quem o contratou, de quem lhe dá emprego?!! Como??? Repita lá. O que é que lhe aconteceria no benfica ou porto? digam lá?
    4) A cs já perguntou quem tinha razão a: ressabiados e despedidos do Sporting; a antigos dirigentes do clube que foram uma nulidade; a treinadores em geral: a comentadores desportivos, a ex- jogadores, enfim a quase toda a gente, faltando o emplastro, o guarda abel e o barbas.
    5) A maioria dessas pessoas não sabe o que se passa quanto mais saber quem tem razão...
    6) Se tiver que tomar partido, em qualquer circunstância, tenho que por nos pratos da balança o seguinte: o presidente ELEITO do Sporting que em 2 anos fez:

    = Aumento do numero de sócios para 120.000!
    = Sporting TV
    = Regresso do Hóquei em Patins como modalidade oficial
    = Reestruturação financeira - elogiada por conhecedores na matéria
    = Gala Honoris - Uma gala que honra e enche de orgulho os sportinguistas
    = Sócio na hora- uma forma simples de se tornar sócio
    = Missão pavilhão
    = Auditoria de gestão- conforme prometido
    = Reestruturação do jornal Sporting - tornando-o mais actrativo e melhor
    = Claques juntas na curva Sul
    = Fim da subserviência e submissão a porto e benfica, falando de igual para igual com ambos
    = A época passada com uma equipa de tostões ter ficado em 2º e ir à champions League

    E MS um funcionário do clube Não Eleito, que é apenas funcionário do mesmo há APENAS 6 MESES, estando em 5º lugar a 10 pontos do 1º. Não hesitarei estarei ao lado de quem RECUPEROU o Sporting, o presidente BdC (daí todas estas novelas para desestabilizar, dividir e enfraquecer os sportinguistas e o presidente.
    5) Nunca fui um apoiante do presidente, nem votei nele, mas o seu trabalho em prol do Sporting tem-me convencido. Tem erros? Tem. É um pouco egocêntrico, fala demais, mas no deve e haver o saldo é muito positivo.
    6) Não tenho nada contra MS. Penso que é um bom treinador com margem para melhorar. tem feito um trabalho razoável, positivo e por isso até gostava que se mantivesse no clube. sinceramente gostaria que houvesse uma conciliação. Isto não é contraditório com o que escrevi anteriormente. Havendo possibilidade de conciliação deve ficar, se não houver quem foi eleito é que tem que decidir, foi exactamente para isso que foi eleito, para decidir. SL

     
  • At 1/1/15 20:15, Anonymous Anónimo said…

    anonimo das 9.23
    aprenda a ler
    o comunicado é do PMAG e por inerência do CL e visa desmentir um desmiolado que se diz ter demitido de um órgão quando já tinha sido exonerado do mesmo
    tudo serve para atacar o BDC

    A CS ainda entendo desde que foi enrrabada em directo no programa a hora do presidente ah ah ah

     
  • At 2/1/15 11:00, Anonymous Anónimo said…


    E o ex-lampião fantoche no seu melhor, confirma que tudo foi concertado com o BdC.

    "Tive uma conversa com o presidente porque não podia fazer uma acusação destas sem falar
    com o presidente"

    Ainda há quem tenha dúvidas?


     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home