"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, dezembro 20, 2014

BdC, tens-me desiludido!

Há muito que andava afastado dos blogs por motivos profissionais e pessoais, mas nunca deixando de andar atento ao que se escreve na blogosfera e restantes redes sociais.
Reconheço o mérito de Bruno de Carvalho e seus pares, votei neles para limparem e arejarem a casa da corja que andou durante anos e anos a mamar na teta mas lamento o que ultimamente tenho visto.
Depois de um bom primeiro ano em que se fez tudo o que a razão aconselhava fazer, Bruno de Carvalho tem cometido erro atrás de erro. Dispara em todas as direções, está a provocar o isolamento institucional do clube, conseguiu a impensável reconciliação entre os nossos rivais e em casa faz-me lembrar aquele elefante que entra na loja de cristais e parte tudo. Erros crassos. Ego demasiado inchado.
Fui atleta federado, pratiquei futebol e por isso posso dizer que convictamente acredito que Bruno de Carvalho com os seus reparos públicos tem contribuido para a desmotivação dos atletas e equipa técnica. Sim, representam o Sporting, devem dar o litro, ganham bem, acima da média dos cidadãos portugueses, mas há coisas que se fazem em casa, no balneário, não na praça pública.
Quanto à formação sei o que por lá vai acontecendo porque é uma área pela qual tenho imenso carinho, mas custa-me muito ver gente que conheço bem, gente competente e sportinguista ser afastada para se colocar lá personagens que de formação, atrevo-me a dizer, pouco ou nada devem perceber. Estamos a entrar por caminhos muito perigosos porque a nossa academia sempre foi um dos nossos grandes pilares.
Por último, desgosta-me que seja o presidente com os seus discursos a motivar a divisão entre associados e a incentivar a criação de barricadas. A ideia da assembleia geral da próxima semana com votos de confiança ou de censura parece uma autêntica anedota natalícia! Os roquettistas andavam bem sossegadinhos mas até BdC conseguiu que essa gente ressuscitasse e andasse agora mais ativa e à espreita. Inclusive até à presidência da liga chegaram!
Quanto ao nosso canal televisivo pouco o vejo porque me parece mais o canal dos amigos de Bdc do que o canal institucional do clube. Não lembra nem ao diabo ligar a TV e ver um programa de debate entre associados em que, se não estou em erro, um é dos apoiantes da primeira hora de BdC (um tal advogado), outra senhora com apelido conhecido (também advogada) sempre apareceu a apoiar o presidente quando ainda era candidato e por último um senhor da família Aragão Pinto, a cuja fundação BdC presidiu. Onde está o Sporting abrangente?  Não é este Sporting que eu quero. Não quero o Sporting antes sugado pelos aldrabões da fidalguia ou da nobreza, mas também não quero este Sporting de fação, dos amigos! Será verdade que há uma polícia desta direção a inspecionar e vigiar tudo o que são redes sociais? Não quero crer porque quero acreditar que tiques salazarentos estão enterrados na década de 70! Mas lá que vem malta das Beiras com esses tiques lá isso vem!

Boas Festas e Viva o Sporting!

SL
Via VERDE
    Sangue LEONINO


25 comentários:

  • At 20/12/14 13:27, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    onde é que se pode colocar um like neste post

     
  • At 20/12/14 13:54, Blogger Sporting até morrer said…

    É precisamente para satisfazer a tua insatisfação e a de muitos outros (quantos?), com tudo o que se faz actualmente que esta AG vem no momento certo.

    A AG surge no momento em que se cumpre praticamente metade do mandato de BdC e em que impõe uma avaliação por parte dos sócios sobre o que se fez e o que se pretende ver feito pela actual Direcção.

    É neste momento que os sócios devem dizer de viva voz se querem ou não manter este rumo e a actual política.

    É neste momento que aqueles que nada têm a apontar de positivo, como fazes no teu post, que devem agora chegar-se à frente e dizer a BdC que deve sair e convocar eleições.

    Período

    A actual Direcção não é perfeita, BdC não é perfeito, mas têm feito muito mais e defendido muito mais o Sporting do que qualquer outra Direcção o fez desde os tempos de Sousa Cintra.

    Os resultados desportivos, sem serem o êxito desejado por todos, pelo menos voltaram a colocar o Sporting na luta com os seus velhos rivais em quase todas as modalidades, com especial relevância para o futebol.

    Os resultados financeiros apontam para termos finalmente uma época positiva como não temos desde os tempos em que vendemos Nani e outros, alicerçada numa reestruturação financeira, prometida e nunca concretizada pela anterior Direcção.

    Outros objectivos têm vindo a ser alcançados ou estão em vias de ser atingidos, como a construção do pavilhão, o aumento de sócios, a manutenção de um Sporting lutador e conquistador de títulos mesmo com menos meios que os seus directos rivais, etc.

    Se as tuas preocupações andam à volta da união entre Porto e Benfica se voltarem a juntar, isso a mim dá-me alegria, pois sei que com esta Direcção não vou assistir ao baixar de calças que vi com JEB no caso Moutinho, ou no dia-a-dia de Godinho Lopes.

    Se não é este o Sporting que queres, é hora então de te chegares à frente e ires à AG dizer isso de viva voz e votar pela mudança de rumo.

    Foi essa mudança que alguns sportinguistas fizeram no passado (Paím e Patrão sobretudo) e que agora e de uma forma democrática, BdC e seus pares o fazem da forma mais transparente e democrática, por voto em AG.

     
  • At 20/12/14 14:25, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    sinceramente e digo com todas as letras esta Ag não passa de uma palhaçada e de uma tentativa de a direção entrar numa nova cruzada com uma pseudo oposição que não existe.

    depois também serve única e exclusivamente para a aclamação pública do "querido" líder, de forma a a ver se cala os críticos e quem , algumas vezes com 1000% de razão e outra nem tanto, fazem criticas.

    Serve para dizer os sócios estão comigo e quem critica é burro e não sabe do que fala, e eue faço tudo bem feito, sou o maior a fazer tudo e não admito que me critiquem e me digam certas verdades.

    Como não consegue calar as redes sociais nem alguns blogues( o pessoal "contratado" não consegue chegar a todo o lado) nada como uma manifestação publica de seguidismo e de vénias ao "querido" lider

     
  • At 20/12/14 14:43, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/12/14 14:49, Blogger Sporting até morrer said…

    Riga,

    Se para ti esta AG é uma palhaçada, para mim será sempre um acto da mais pura democracia e do melhor que já se viu no Sporting.

    Ao contrário do teu adorado Godinho Lopes, que se agarrou como uma lapa ao lugar, esta Direcção coloca a votos o seu trabalho e as suas ideias para o futuro do clube, e os sócios que decidam qual o caminho que querem, destituição desta Direcção e convocação de eleições ou um voto de confiança no seu trabalho.

    Ao contrário de ti, eu sou sócio e estarei nessa AG a votar.
    E tu, já és sócio ou limitas-te a continuar a ser um contestatário de tudo o que é feito e que te leva inclusivamente a seres corrido de blogues como foi na Tasca do Cherba, sem contribuir em NADA para o clube?

     
  • At 20/12/14 15:23, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    sim sou socio e fui corrido da tasca, porque lá existem energúmenos( alguns também pelos vistos andam por aqu que ja os li), acéfalos, seguidistas e carneiros , com palas, que se armam em guarda pretoriana

    se a verdadeira e real intenção fosse mesmo um voto de confiança não era numa ag, era com eleições, o que se pretende é apenas mais um banho de adoração nascicistica e egomaniaca

     
  • At 20/12/14 16:53, Blogger Sporting até morrer said…

    Esta AG, através do voto dos sócios, destituirá em primeiro lugar a actual Direcção e depois sim, convocam-se eleições.

    BdC dá-te a oportunidade que Godinho Lopes não quis dar.
    Marca-se bem a diferença na maneria de estar de um e de outro.

    Tudo o resto que dizes é merda e um rebaixamento das AGs, o único local onde os sócios se podem pronunciar sobre o passado, presente e futuro do clube.

     
  • At 20/12/14 17:35, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    só um burro com palas acreditaria na merda que acabaste de escrever

    o que o querido líder quer não é um voto de confiança( que isso recebeu-o ao ser eleito, os sócios deram-lhe um voto de confiança para durante 4 anos fazer o seu trabalho) quer é o beija mao ao maior estilo norte coreano, já que o ego e o narcisismo que tem é demasiado grande e acha-se o centro do universo

     
  • At 20/12/14 18:19, Blogger Sporting até morrer said…

    Burro é quem te fez as orelhas.
    Já foi assim que foste corrido da Tasca e daqui também vais a andar se vens com essa conversa.

     
  • At 20/12/14 18:30, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    bem estive a ver ali ao lado e não está escrito que es tu o big boss daqui

    por isso chill out com as ameaças, porque muito antes de te darem supostos super poderes para escrever aqui, já eu aqui comentava

     
  • At 20/12/14 18:34, Anonymous Anónimo said…

    Bruno de Carvalho, Inácio e Virgílio RUUAAAAAA!

     
  • At 20/12/14 19:10, Anonymous Anónimo said…

    Ó Riga, vai mas é trabalhar! com os teus vastos cursos e 12º ano tirado à noite deve ser fácil...ou não...

    Só quem nao te conheça de gingeira é que te dá conversa ou te atura! És um mal formado e ainda bem que a tasca te fechou a portas.

    Ainda bem que já és sócio! Agora só te falta ir às AG's e fazeres ouvir a tua voz a quem de direito. No entanto, os ratos não costumam ter esse tipo de personalidade, no final de contas é sempre mais fácil fazê-lo atrás de um computador.

    SL

    PS: Amigo, tenta é esconder essa tua imagem de perfil, porra queremos continuar a ter leoas a visitar este e outros espaços e assim fica beeeem mais dificil.

     
  • At 20/12/14 20:27, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    olha um anonino cutxi cutxi, se me conheces tao bem como supostamente dizes, já devias saber que detesto anónimos cromos

     
  • At 21/12/14 08:24, Anonymous Anónimo said…

    O mercado de Janeiro também funciona para presidentes de clube?
    Este é um presidente badocha, populista, demagógico, frustado, autoritário.
    É um puto inconsequente que instrumentaliza o clube para se afirmar pessoalmente, disfarçar os seus insucessos profissionais e catapultar a sua imagem para outros meandros que não os do futebol. O clube para ele não é um fim. É um meio. Ainda não perceberam?
    Não estranham o populismo, a demagogia e a propaganda que este senhor pratica?
    Não estranham tantos comunicados?
    Não estranham tantas entrevistas na TV do clube?
    Não estranham o atestado de incompetência que já por várias vezes passa a treinador e jogadores na praça pública?
    Isto é normal?
    Este presidente não está pelo clube.
    Este presidente está apenas por ele. A isto chama-se egocentrismo.
    Um egocêntrico não quer saber de mais nada a não ser de si próprio.
    Amigos, este presidente está a utilizar o clube como meio para exponenciar o seu ego doentio. O clube é apenas um meio de que ele se serve para o fazer.
    Antevejo um futuro difícil para o clube.

     
  • At 21/12/14 11:54, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com este último comentário! Integralmente!

     
  • At 21/12/14 12:09, Blogger Jasil said…

    Total sintonia com "Sporting até morrer"

    De onde apareceu este frustrado "Riga/V-1-Boy". Que manifeste as suas ideias no local próprio- AG. Que azedume este Sr. manifesta. Saudades do tempo que éramos vexados? Envergonhados?
    A gestão do BC não tem sido perfeita. Penso que por vezes se excede demasiado no seu discurso para fora quando deveria ser para dentro. Por outro lado deveria ser mais comedido e racional no que expressa. É a minha opinião. É notório que sente o clube. De resto em dois anos não poderemos corrigir o que os outros fizeram de mal em quinze. Se o BC se moderar, mas continuar a ter ma mesma postura, td bem.
    Por fim, abaixo os saudosistas. O n/ clube prescinde de associados que servem apenas para denegrir e fazer o trabalhos dos n/ inimigos.
    SL

     
  • At 21/12/14 13:13, Blogger Sporting até morrer said…

    Jasil,

    O problema desta gente é que fala muito e age pouco.
    Muitos deles não são sequer sportinguistas, ou se o são, deviam ter vergonha de escrever o que escrevem pois apenas demonstram ter saudades de ver o clube bater no fundo como aconteceu em 2012/13.

    Mais uma vez, se não querem esta direcção, juntem-se e tragam ideias para o futuro do Sporting.

    Não façam é esta merda de oposição que apenas fala mal e nenhuma ideia traz ao clube.
    Para isso já nos bastam os nossos adversários e a comunicação Social.

     
  • At 21/12/14 14:12, Anonymous Anónimo said…

    "Sporting até morrer":
    Ora diz lá quais são as tuas ideias para o futuro do Sporting.

     
  • At 21/12/14 15:24, Anonymous Anónimo said…

    Ideias boas tinham o Godinho, o Bettencourt e o Soares Franco. Por via dessas brilhantes ideias, o clube ficou na penúria e sem ir às competições europeias. Curioso é que nesse tempo, estes profetas da desgraça não opinavam, pois tinham a boca cheia de croquetes. Curioso é que assobiavam para o lado perante a venda de património e o definhar económico e desportivo do clube. Curioso é que compactuavam com as manobras de Duques, Freitas e companhia. Curioso é que assobiavam os jogadores do clube e aplaudiam os Micaeis e Klebers desta vida. Curiosos, no mínimo, estes artistas do contorcionismo, que abrem muito a boca para opinar e criticar na net, mas que se calam quando se fala de Assembleias Gerais. Como se este evento fosse algo desnecessário, menor e chato. Como se a legitimidade democrática fosse obtida por coptação ou pelos acessos aos blogs. Como se a vontade dos sócios fosse algo dispensável, como aconteceu durante os anos do roquetismo e seus sucedâneos. Será que alguém tem saudades desses tempos?

     
  • At 21/12/14 17:02, Blogger Sporting até morrer said…

    Anónimo,

    É procurá-las no programa da lista de Bruno de Carvalho e encontrarás lá essas ideias.
    O mais recente comunicado tem mais algumas.

    Alternativas a essas ideias, as últimas que vi foram as das listas de Couceiro e Severino.

    Sabes dizer-me onde encontrar alguma ideia ou alguém que queira ser oposição à actual Direcção?

    Acho que o Sporting só tem a ganhar se aparecer alguém ou algum movimento que junte aqueles que não estão contentes com a actual Direcção e apresentem outros caminhos.

    De preferência já nesta AG.

     
  • At 21/12/14 20:06, Anonymous Anónimo said…

    Curioso também é que o anormal que dá pelo nome de Rui Relvas tem habitualmente toda a gente contra ele nos blogs onde escreve.

     
  • At 21/12/14 21:27, Anonymous Anónimo said…

    Via Verde,

    Para a próxima faz-nos um favor, não escrevas.

     
  • At 22/12/14 18:41, Blogger Gabriel said…

    Não há oposição, porque não há melhor.
    Bruno de Carvalho está a fazer um grande mandato.
    Gabriel Almeida

     
  • At 27/12/14 18:43, Anonymous Anónimo said…

    Excelente post (da primeira à última palavra)!

     
  • At 27/12/14 18:46, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo de [21/12/14 08:24] é isso mesmo.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home