"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, novembro 06, 2014

Uma grande noite europeia

A primeira coisa que ocorre dizer depois do jogo de ontem é que os 37.500 epectadores que estiveram ontem em Alvalade deram por bem empregue o seu tempo e dinheiro.

Espectáculo intenso com as equipas a entregarem-se a um futebol de ataque como manda uma grande noite de futebol europeu, sempre com sinal mais por parte dos leões que demonstraram ser claramente superiores ao Schalke cá, como já o tinham demonstrado lá.

A melhor resposta à UEFA/Gazprom veio por parte do público com a monumental vaia ao hino da Champions e mais uma vez foi esse público o 12º jogador a empurrar a equipa para a vitória, sobretudo após a imerecida desvantagem inicial.
Nota mais também para os adeptos alemães, a apoiarem do 1º ao último minuto.

Depois da chuva de críticas, merecidas na sua maioria, com que a equipa foi brindada pela apatia demonstrada em Guimarães, veio a melhor resposta possível com um futebol de excelente qualidade dos leões e uma entrega total em campo, ao nível do que já tínhamos visto antes desse jogo.

Destaques na equipa de ontem foram muitos, mas não deixa de ser curioso que foram os regressados à titularidade os que brilharam mais, como por exemplo Jefferson, decisivo no lance que dá o empate e no golo que permite a cambalhota do resultado. Slimani foi outro a demonstrar a sua importância na equipa, um monstro na luta com os possantes alemães não dando por perdido um único lance, colocando sempre em respeito a defensiva alemã.
Mané, também ele regressou para uma exibição como há muito não lhe víamos, sempre bem acompanhado por Nani e que teve em Carrillo um substituto à altura, no momento certo.
Destaque ainda para Sarr, não só pelo golo, mas sobretudo pela confiança que mostrou em todo o jogo sem inventar ou complicar.

Por último dizer que a arbitragem esteve longe de ser perfeita, sobretudo no critério disciplinar onde beneficiou claramente os alemães, tendo deixado por mostrar diversos amarelos.
Erro crasso também ao não assinalar o penalty de Jefferson por mão na bola.
No lance seguinte também muitas dúvidas na área do Schalke com um corte com o braço do defesa alemão.

Estamos na luta pelo apuramento para os 1/8 de final da Champions e essa deve ser sempre a nossa ambição.
Apuramentos para a Liga Europa são objectivos menores, pois também essa é uma competição menor para um clube da dimensão do Sporting.

SL
José
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 6/11/14 11:19, Blogger Maria said…

    Estamos de parabéns, merecidos e poderíamos estar bem na frente se fôssemos botijões de gás!
    Contudo,isso não me preocupa,nem o gordo amigo dos limpinhos,nem o Guimarães,nem toda a fofoca relacionada com...
    O que me preocupa SERIAMENTE é a FORMAÇÃO do Sporting,que era o nosso orgulho.
    Comecei por não acreditar, quando ouvi as aventuras do Virgílio, que entrou na formação como elefante em loja de porcelanas. Também não acreditei que estivessem a dispensar jogadores das nossas escolas ,desde sempre,que estariam bem nos juniores(último degrau da formação) e na B. Não queria acreditar qie tivessem sido substituídos por "contentores" de jogadores das Guinés e Orientes e Américas do Sul de duvidosa formação. Não quis acreditar no Manel de Sarilhos,nem nos que criticavam os milhões investidos na aquisição de jogadores para a formação.
    Não quis acreditar que tivessem reduzido o GRANDE AURÉLIO PEREIRA a figura decorativa.
    Quando comecei a ver os jogos e resultados de juniores e B caíu-me a alma aos pés.
    Deve ser este o calcanhar de Aquiles do Bruno Carvalho. Pois,que tire a seta envenenada e reaja enquanto é tempo.
    A nossa FORMAÇÃO é conhecida e não pode extinguir-se assim.
    Estou errada? Os resultados falam por si para além das exibições. Atlético (BÊS) e Schalk para os juniores foram terramotos!
    Que viva o SPORTING acima de tudo e todos!

     
  • At 6/11/14 14:28, Anonymous Anónimo said…

    E o paineleiro ranhoso que disse que não sabia para que servia a equipa B?!

    Já se esqueceu de onde vieram 7 dos 8 jogadores portugueses, que alinharam ontem na equipa frente ao Schalke.

    Grande matraquilho palrador, que não se incomoda de debitar baboseiras todas as semanas na TV e na bolha, só porque lhe pagam.

     
  • At 6/11/14 15:42, Blogger Jasil said…

    Digníssimos:
    Foi com enorme alegria que presenciei esta exibição contra o Shalk 04. Na realidade após lastimosa exibição em Guimarães, estava expetante sobre a reação da n/ equipa. Surpreendeu-me pela positiva. Foi boa a exibição, foi ótimo o resultado. Quero deixar o meu apreço a todos os jogadores, realçando, todavia, o Carrilho (pode ser um portento), o Mané, independentemente de ter falhado aquela oportunidade flagrante, o Adrien, o Jefferson, enfim todos. Uma palavra de gratidão e reconhecimento para o Patrício, do qual sou um acérrimo crítico pelas falhas dos últimos jogos, que teve uma exibição e defesa crucial, portentosa, importante pelo timing do decurso do jogo.
    Espero que este tipo de exibições ou pelo menos este tipo de resultados seja para manter e não uma situação passageira resultante da exigência dos presidente e dos associados.
    Vêm aí demonstrações que espero superemos: P. Ferreira, Maribor, Chelsea. Eu acredito se mantivermos este querer, esta garra, esta humildade e especialmente vontade de vencer.
    SL

     
  • At 6/11/14 20:10, Blogger King Lion said…

    Agora é preciso ganhar ao Paços de Ferreira.É um jogo que só um resultado nos interessa,isto é,a vitória.

     
  • At 6/11/14 23:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Maria,

    Tocas num ponto muito importante e que me parece, a mim e a quase todos os sportinguistas, que está a ser mal gerido, a formação e a equipa B.

    Se por um lado a equipa júnior apresenta muita falta de qualidade, já a equipa B tem imensa qualidade e não se percebem estas experiências e trocas de treinadores tanto numa equipa como na outra a meio da época.

    No caso da B, se Abel não servia, devia ter sido tratado antes de começar a época.
    Não percebi o que se passou e ainda aguardo a explicação para o sucedido.

    Se a entrada de Barão não me entusiasmou, reconheci nele um homem que conhece a casa e da confiança da estrutura.
    Acaba por ser ainda menos compreensível a sua substituição por alguém que não conhece a casa e que nem sei sequer se será sportinguista...

    Nos juniores, há anos que penso que Lima não é o homem certo para o lugar verto, mas uma chicotada psicológica na formação foi coisa a que nunca tinha assistido...

    Este dossier da formação parece estar a ser tratado demasiado levianamente, com tomadas de decisão que carecem de explicação, mas que não são dadas e isso efectivamente preocupa-me também.

    SL

     
  • At 7/11/14 00:15, Blogger RFM said…

    Afinal o puxão de orelhas (tanto criticado por alguns) pelo Bruno Caravalho depois do jogo em Guimarães..fez-lhe tão bem....!!!!!

    Andavamos todos assustados com o que vimos em Guimarães.


    Assim sim...com algum sofrimento mas com um Final Feliz.Ganhamos.e Bem

     
  • At 7/11/14 11:19, Blogger Sporting até morrer said…

    Cala-te porco e tenta escrever em português da próxima vez.

     
  • At 7/11/14 18:37, Blogger RFM said…

    At 7/11/14 10:11, Anonymous Anónimo said…

    Mais um corrupto que nem escrever sabe...tristeza

     
  • At 8/11/14 02:12, Anonymous Anónimo said…

    É uma pena que que existindo tanta boa gente a norte do país , e muitos deles sportinguistas, os "adeptos" dos CLUBES REGIONAIS que "visitam" este blog sejam a Merda jagunça , a Escumalha corrupta. Enfim a MERDA!!! Tens que puxar o autoclismo! Eles não sabem o que é isso pois estão habituados a ir cagar ao campo. Vivem em Barracos. Nota-se. S.L.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home