"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 10, 2014

Temas quentes

A próxima AG da SAD está agenda para dia 1 de Outubro próximo e promete ter temas quentes como a proposta de instaurar processos judiciais contra os principais membros da anterior Direcção (Godinho Lopes, Luís Duque, Nobre Guedes e Carlos Freitas), tendo por base a renovação do contrato de Izmailov e as contratações de Jéffren e Rodriguez.

Estarão em causa qualquer coisa como 24M€ de compromissos assumidos com estes 3 jogadores, sabendo-se o historial negro de lesões que os acompanhava e que nos casos de Jéffren e Rodriguez, terão mesmo sido desaconselhadas as suas contratações pelo departamento médico leonino.
Para cúmulo, no caso de Jéffren, nem terá sido submetido a exames médicos antes de ser contratado...


Um tema que me surpreendeu e que espero seja esclarecido rapidamente é o de uma proposta para emissão de empréstimo obrigacionista no valor de 30 milhões de euros.
Qual o seu propósito e de que forma pode o Sporting comprometer-se com mais um encargo tão elevado e num momento tão delicado para o clube?
Tem por objectivo a recuperação de percentagens de passes de jogadores como William?
Agradece-se esclarecimento rápido e antes da AG para evitar ruído.

Link para a ordem de trabalhos da AG:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/CONV52096.pdf



Mário Figueiredo, o ainda presidente da Liga de Clubes, concedeu à RTP uma entrevista, onde entre elogios à postura do Sporting e à sua demanda pela transparência no futebol português, denuncia a corrupção e sistema de interesses que domina o futebol português, cujo símbolo maior é o Porto e o seu presidente, mas em que o mau exemplo está ser seguido e copiado pelo Benfica.

Não deixa de ser curiosa a pouca publicidade dada a esta entrevista, que em alguns casos (jornal O Jogo), nem merece qualquer destaque.

Mário Figueiredo sabe que tem o lugar a prazo e resolveu finalmente dizer aquilo que lhe vai na alma.
Os sportinguistas agradecem e os benfiquistas, pelo menos aqueles que não se revêem na gestão de Vieira também deviam aproveitar para reflectir sobre a personagem que têm à frente do seu clube, seu passado e por que caminhos os vai guiar de futuro.

Link para resumo da entrevista - http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=765433&tm=3&layout=122&visual=61

SL
José
    Sangue LEONINO


8 comentários:

  • At 10/9/14 01:22, Anonymous Anónimo said…

    caro jose existe um empréstimo para pagar e não deve haver liquidez para o fazer
    aceito que seja um adiar do problema mas não vejo de momento outra forma de lidar com o mesmo

     
  • At 10/9/14 09:35, Anonymous Anónimo said…

    Mas o primeiro anónimo vem falar num empréstimo em resposta ao post? Convém lembrar é que a vara andou a contrair empréstimos para financiar tramoias como as que envolvem o Jeffren e o Izmailov. Apesar de terem chegado ao poder num acto eleitoral fraudulento e com afinações, o dever e a responsabilidade de defenderem e servirem o clube continuava a ser o mesmo. Pois fizeram exactamente o contrário do que se propunham! A mim pouco me importa se vão ou não para a cadeia, quero é que ressarçam o clube pelos prejuízos da gestão danosa que praticaram e que está bem demonstrada nos exemplos daqueles dois jogadores.

     
  • At 10/9/14 09:41, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 10/9/14 09:48, Anonymous Anónimo said…

    Convido o Sporting até morrer a ver isto primeiro caso ainda não tenha visto:

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=499774

     
  • At 10/9/14 09:51, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro,
    O empréstimo que refere ter de se pagar é o obrigacionista subscrito por Godinho Lopes à taxa de quase 10% que se fala na blogosfera e que vencerá em Novembro?

    Se for este reitero a necessidade de a Direcção explicar convenientemente a sua origem e detalhe.

    SL

     
  • At 10/9/14 14:30, Anonymous Anónimo said…

    Também gostava de saber quem e quanto ganharam com a contratação dos craques para esta época, talvez um ou dois possa vir a jogar na equipa A.... Talvez não estejam aleijados mas são uma cambada de coxos futebolistiamente falando.
    José

     
  • At 10/9/14 15:29, Anonymous Anónimo said…

    tendo em conta que em 6 comentários anteriores nenhum falou de figueiredo é porque realmente aquilo que ele diz não interessa a ninguém pq até um palhaço (leia-se lagarto) percebe o que ele quer...

     
  • At 10/9/14 15:49, Anonymous Anónimo said…

    este blog está cheio de lampiões nos comentários.
    Uma tristeza.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home