"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, setembro 21, 2014

J5: Gil Vicente - Sporting

Jornada 5
Gil Vicente-Sporting
Domingo, 21/09/2014, 18h00
Estádio Cidade de Barcelos

Histórico:
As deslocações ao Norte do país encerram níveis de dificuldade com os quais muitas vezes lidamos mal.
Barcelos não é excepção pois aqui já o Sporting foi derrotado em 4 ocasiões, última das quais em 2011/12 (0-2), empatando em 5 outras ocasiões. A vantagem continua no entanto a ser leonina com 8 triunfos, tendo vencido nas últimas duas deslocações efectuadas ao terreno deste adversário.
O regresso a Barcelos é também o regresso ao local onde Montero apontou o seu último golo oficial, em 08/12/2013, bisando nessa partida e oferecendo a liderança do campeonato aos leões.
Seria bonito ver Montero quebrar um jejum que já dura há mais de 9 meses, mesmo que pelo meio lhe tenham sido anulados alguns golos limpos.

Convocados:
Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Esgaio, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr e Jonathan e Cédric;
William, Rosell, Adrien, João Mário, André Martins, Carrillo, Carlos Mané e Capel;
Nani, Montero, Tanaka e Slimani.

Face à última jornada, uma única alteração com a entrada de Jonathan para o lugar de Jefferson (castigado), sendo assim a oportunidade para o argentino se estrear.
Dúvidas igualmente sobre a utilização inicial de André Martins ou João Mário depois de em Maribor se terem visto evidentes diferenças entre um e outro, havendo opinião generalizada que é hora de André Martins ceder o seu lugar a JM. No entanto, a dúvida coloca-se sobre a forma como o Sporting disporá as suas peças em campo com a entrada de JM. Tem a palavra Marco Silva.
Apesar da nossa dupla de centrais não ter estado bem nos últimos 2 jogos e sobretudo no jogo da Champions, Marco Silva deverá manter a confiança em ambos.

O jogo:
Apesar de ninguém gostar, a verdade é que à quinta jornada já todos sentimos que não há mais espaço para escorregadelas, sobretudo com adversários que não são do nosso campeonato, mas que já nos custaram 4 pontos (Académica e Belenenses), 4 pontos esses que nos permitiriam estar hoje no grupo líder do campeonato.
O Sporting efectuará no mínimo uma alteração obrigatória (Jonathan) e outra provável (João Mário).
No caso do argentino existe muita curiosidade em ver o seu jogo depois de algumas exibições na B que deixaram boas impressões.
João Mário, que muitos defendem como o futuro do meio campo leonino, poderá ter aqui uma oportunidade de ouro para se impor, assim o permita Marco Silva.

O jogo de Barcelos traz-nos um adversário fragilizado no eixo da defesa (duas expulsões no último jogo) e com um único ponto somado no campeonato (também na última jornada), mas também mais moralizado com a nova liderança técnica, agora entregue a José Mota, treinador cujas equipas são conhecidas por dar pau em tudo o que mexe e jogarem muito pouco futebol.
José Mota a par de Fiúza são já personagens históricas nas derrotas frente ao Sporting, pois justificam-nas sempre com culpa dos árbitros...
Curiosidade ainda em ver do lado contrário Evaldo e Gladstone, esses mesmo!
Sabendo quem é o treinador (Mota), que os jogadores mais conhecidos do Gil estão já na casa dos 30 (Peixoto é outro exemplo) e que na frente devem andar Caetano e Diogo Valente, não será difícil perceber que o jogo adversário vai ser de pontapé para a frente.

O árbitro:
Carlos Xistra - AF Castelo Branco
Palavras para quê?
É o homem que não viu (o penalty cometido pelo jogador do Rio Ave em Alvalade na época passada), quando toda a gente no estádio viu...
Na época passada acumulou ainda polémica com o jogo Porto-Belenenses com ajudas mais que evidentes aos portistas e esteve na festa dos seus amigos da Luz frente ao Olhanense, dando a ajuda necessária para levar de vencida o Olhanense.
Xistra apita há demasiados anos num nível que nunca mereceu e com um nível miserável, hoje não deverá ser excepção.
A única novidade boa é que aos 40 anos está mais perto da despedida...

Totobola: 2
Jogo de mata-mata como será também já o da próxima sexta-feira frente aos tripeiros.
Mas também já era decisivo com o Belenenses e falhámos.
Cabe a  Marco Silva e à equipa do Sporting contrariar alguma desilusão que se vai instalando entre os adeptos leoninos.

SL
José
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 21/9/14 14:19, Anonymous Anónimo said…

    Não concordo com muitas das coisas escritas no post, mas hoje sinto confiança de que vamos ganhar.

    Lion King

     
  • At 21/9/14 14:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Lion King,

    Ninguém te obriga a concordar com nada do que escrevo.
    Mal estaríamos se fosse esse o caso :)

    Saudações leoninas e que logo venham os 3 pontos.

     
  • At 21/9/14 15:30, Anonymous Anónimo said…

    Amigo José, nem é isso que está em questão. A tua opinião é livre e eu respeito-a, era só o que faltava que não fosse assim. Apenas discordo de alguns pontos de vista sobre o Sporting e o futebol que foram abordados no post, mas é saudável que assim seja.

    Saudações Leoninas,

    Lion King

     
  • At 21/9/14 15:31, Blogger RFM said…

    Ainda estou ferido de morte com o resultado e atitude da equipa assim como do TREINADOR-Marco Silva no jogo contra o Malibor..assim como em todos os jogos que realizamos a pontuar.
    Friamente.... tem sido mau demais.

     
  • At 21/9/14 15:41, Anonymous Anónimo said…

    RFM, não me parece que tenha faltado atitude. O que tem faltado é concentração, só assim se explica aqueles dois cortes falhados por parte do Sarr e do Maurício.

    Lion King

     
  • At 21/9/14 16:19, Blogger RFM said…

    Lion King

    atitude ou concentração ....casam na perfeição

    Não me conformo...e Não gosto deste treinador.

    Treinadores não só se fazem de vitimas como são vitimas por conta de outros..mas ainda assim e como se viu os casos Paulo Bento..Ele é marreta e fala com eles.
    O pior é que quando chegar o fim da linha podemos estar fora de todas as competições acabando dizendo pró-ano a que vai ser.SL e vamos aguardar e desejar uma vitória que já é tempo...

     
  • At 21/9/14 18:19, Blogger Sporting até morrer said…

    Começa bem o jogo em Barcelos com 2-0.
    Vamos lá rubricar exibição moralizadora rapazes!

     
  • At 21/9/14 19:44, Blogger RFM said…

    estou a ver aqui.. http://www.ifeed2all.eu/watch/284223/1/watch-gil-vicente-vs-sporting-cp.html

    está a correr bem hoje..3-0 .O adversário é talvez mais modesto mas hoje estamos claramente melhor..

     
  • At 21/9/14 20:33, Anonymous Anónimo said…

    Até que enfim. Porra!

    fanático

     
  • At 21/9/14 23:29, Blogger Sporting até morrer said…

    Goleada convincente e 3 pontos essenciais.
    A entrada de leão foi a chave para se conseguir esta vitória, tendo João Mário brilhado ao ponto de ser considerado por muitos o melhor em campo

    O futebol tem destas coisas que o tornam apaixonante.
    Há 8 dias atrás, após empatarmos com o Belenenses, corríamos o risco de ficar a 6 pontos dos tripeiros.
    Hoje, após o empate surpreendente dos tripas com o Boavista, temos a hipótese de já na sexta-feira vencermos este rival, passando à sua frente na classificação.

    A jornada foi quase perfeita para o Sporting, não fosse a vitória lampiã obtida no habitual sistema de jogar com mais um em campo sempre que as coisas estão difíceis...

     
  • At 22/9/14 19:53, Blogger Gabriel said…

    Ainda sobre a polémica do M. Fernandes VS Bruno de Carvalho. O Bruno de Carvalho não disse que o M. Fernandes tinha sido o pior funcionário do clube. O M. Fernandes não deveria emprenhar pelos ouvidos. Que vá ver a gravação na Sporting TV antes de falar.
    Gabriel Almeida

     
  • At 22/9/14 20:45, Anonymous Anónimo said…

    Se era pior ou melhor funcionário não sei, agora andar a receber 20000 para andar a fazer de figurante é que não pode ser. E o problema é que ele parece não encaixar isso bem, dai vir para a CS fazer aquela campanha nojenta contra a Direcção por não lhe terem dado (e bem) o que queria.

    Desde à alguns anos para cá que o Manuel Fernandes se tornou em alguém que anda no mundo do futebol unicamente à procura de tacho e o resto é conversa. Continue a ajudar os rivais como lhe deu para fazer agora que só lhe fica bem.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home