"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 22, 2014

Não sejam ridículos!




Bruno Carvalho: «estratégia patética e de quase aflição por parte do Benfica relativamente à dívida do Sporting, o único objetivo é desviar as atenções da sua realidade financeira. Não têm capacidade de fazer a gestão procurando, antes, lançar poeira para cima do Sporting. Ou escolhem outro clube que seja amedrontado e tenha medo do bicho papão e se cale, ou então o Sporting irá continuar a denunciar situações de não igualdade naquilo que é a concorrência saudável e a verdade desportiva».

De facto, apesar de achar que o presidente do Sporting exagera nas suas aparições e declarações
 - o que encerra sempre o risco da banalização das intervenções - tenho que concordar com Bruno Carvalho. É, no mínimo, patético que agora, de modo concertado, venham tantas vozes do outro lado da segunda circular aludir constantemente a um pretenso perdão de dívida por parte da banca ao Sporting.

É curioso que tudo isto ocorra numa altura em que na Luz se viu que o rei vai nu agora que o filão do BES secou. Com o pânico instalado porque o círculo vicioso de empréstimo obrigacionista sobre empréstimo obrigacionista tinha que ter um fim (e uma brutal factura a pagar) e porque a subserviência aos fundos de jogadores acarreta um preço elevado, lembraram-se agora de uma patética estratégia de fuga para a frente, acusando o Sporting, apenas e só porque em Alvalade, por força da situação e porque a conjuntura da banca não era tão má quanto agora, renegociou-se com sucesso a nossa dívida.

Até um tal de Pedro Guerra, um inenarrável adepto do SLB que faz de porta-voz não oficial dos encarnados na CM TV, a pretexto de tudo e de nada, vem constantemente com esse tema para cima da mesa. Chegou já ao ponto de dizer que é uma injustiça para os portugueses que o Sporting tenha sido alvo de um perdão por parte da banca. Para além de ser mentira, é ridículo e calunioso. Tentar virar a opinião pública contra as nossas cores é patético. Sobretudo quando essa atoarda vem das bandas de uma colectividade que há décadas anda ao colo do poder político, económico e financeiro.

Façam-nos um favor: CALEM-SE... e olhem para dentro da vossa própria casa!


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 22/8/14 14:27, Anonymous Anónimo said…

    O ridículo faz parte do adn lampião

     
  • At 22/8/14 14:29, Anonymous Anónimo said…

    Não sei é ignorância ou simples má-fé mas talvez não fosse má ideia o Presidente explicar publicamente não apenas à macacagem mas a muita gente, que há uma diferença entre entidades privadas e entidades publicas. No caso das primeiras e que podem ser bancos, podem beneficiar e dar tratamentos diferentes aos clientes embora nem tenha sido isso que o BES fez. No caso das segundas e que representam o Estado, essas sim não podem fazer discriminação. E sobre isto há muito para dizer acerca de benefícios concedidos pelo Estado envolvendo o erário publico ao clube folclórico de Carnide. São vários os exemplos, terrenos para a construção do estádio, perdões fiscais, etc.

     
  • At 22/8/14 14:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ora bem, ora bem!

     
  • At 22/8/14 14:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ... as finanças aceitarem como garantia acçoes do slb q nada valiam...
    ... a rtp financiar a vinda de futre para o slb...
    Etc
    Etc

     
  • At 22/8/14 15:02, Anonymous Anónimo said…

    É que dizer as coisas começando por explicar as diferenças entre Privado e Público, o que cada tipo de entidade pode ou não fazer, desmantelava-lhes logo o truque.

     
  • At 22/8/14 15:07, Anonymous P. Costa said…

    Bem lembrado, Nuno:

    As acções da SAD foram aceites como garantia para impugnação da sua dívida fiscal do Benfica.
    Ao contrário do que afirmou aos deputados, a ministra de Estado e das Finanças, Manuela Ferreira Leite, teve uma intervenção directa no "dossier" fiscal do Sport Lisboa e Benfica. A ministra assinou um despacho em que corroborou o parecer da administração tributária sobre a avaliação das acções da sociedade desportiva (SAD) do clube. Dessa forma, interpretou a lei no sentido favorável ao clube, ao aceitar esses títulos como uma garantia idónea para a impugnação da dívida fiscal por parte do Benfica.

    O despacho não é oficialmente divulgado porque, segundo fonte do Ministério das Finanças, poderia revelar aspectos da vida fiscal do clube e, por isso, quebraria o sigilo fiscal desse contribuinte. Mas como o PÚBLICO apurou, a ministra assinou o despacho em que deu o seu assentimento à forma como a administração tributária - incluindo o anterior director-geral dos impostos - propôs avaliar as acções da SAD do Benfica à luz das regras do imposto sucessório.

    A ministra Manuela Ferreira Leite justifica essa sua decisão por respeito à autonomia da administração tributária sobre esse tipo de matérias. A sua assinatura seria, desse forma, um mero deferimento do pedido da administração. Mas, na verdade, a ministra poderia ter recusado dar o seu assentimento e exigir que a administração bancária exigisse ao clube uma garantia bancária como determina, em primeiro lugar, o Código do Processo e do Procedimento Tributário. Só que não o fez.


     
  • At 22/8/14 15:20, Blogger Relva said…

    Quem ganha com esta discussão é o porto, será que não percebem?

     
  • At 22/8/14 15:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Relva, há anos que defendo equidistância em relação a FCP e SLB. Nunca entendi a estratégia de direcções anteriores de alinharem ora com uns ora com outros, alimentando sobretudo os objectivos de Pinto da Costa. Mas neste caso concreto há que desmontar o discurso de Carnide, que de há uns tempos para cá viraram baterias para Alvalade!

     
  • At 22/8/14 16:33, Anonymous Anónimo said…

    O LFV tem que voltar a vender pneus com tempero!

     
  • At 22/8/14 22:28, Blogger King Lion said…

    Nuno

    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica_quotajudadoquot_em_65_milhotildees_conclui_pj.html~

    Os lampiões atrasadinhos que vão levar no cúzinho !....

     
  • At 22/8/14 23:41, Anonymous Anónimo said…

    Lampiões hipócritas

     
  • At 23/8/14 10:10, Anonymous Anónimo said…

    Doidas doidas doidas andam as galinhas!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home