"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 30, 2014

Devia dar direito a indemnização

O Sporting viu-se confrontado antes do início do campeonato com um caso de indisciplina protagonizado por Slimani, creio que esta situação que foi bastante prejudicial ao clube encerra uma questão pertinente que reside no castigo a aplicar a profissionais que são pagos a peso de ouro para fazerem o que deviam que era concentrarem-se apenas em jogar futebol e dar o melhor pelo clube que lhes paga, contribuíndo para que eles enriqueçam.

Creio que se devia mudar no Sporting o paradigma para o castigo a aplicar neste tipo de casos. Se no regulamento interno existir uma norma que obrigasse os jogadores que prevaricam a indemnizar o clube em alguns milhões de euros talvez eles pensassem duas vezes em faltar ao respeito a quem lhes enriquece mensalmente a conta bancária.

Lion King

    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 30/8/14 22:52, Blogger Mike Portugal said…

    Milhões não podes, pois um jogador não tem como pagar isso. Legalmente nunca seria aceite.
    O que já acontece é levarem uma multa no ordenado. Tipo 10% (não tenho a certeza da percentagem, mas percebes a ideia).

     
  • At 30/8/14 22:58, Anonymous Anónimo said…

    Pois, Mike Portugal, o problema é que 10% do ordenado para eles não lhes faz diferença. Por isso sentem-se sempre "salvaguardados". É necessário é que os clubes se defendam deste tipo de casos de forma eficaz!

    Lion King

     
  • At 30/8/14 23:13, Blogger RFM said…

    Concordo..a ideia é boa mas a formula pode ser estudada mas sempre com uma percentagem % alta.

     
  • At 30/8/14 23:14, Blogger Tiago Teixeira said…

    http://dominiotactico.blogspot.pt/

    Se possivel agradecia que adicionassem o meu blog à vossa lista. O vosso ja se encontra na minha.

    SL e força Sporting!

     
  • At 31/8/14 01:11, Blogger Álamo said…

    Conviria esclarecer que nenhuma entidade patronal, poderá verter na regulamentação disciplinar interna, punições pecuniárias que ultrapassem o que está estabelecido na lei geral (Boletim do Trabalho e Emprego, nº 21, 8/6/2008).

    Um futebolista é um trabalhador como outro qualquer. Tem deveres para com a sua entidade patronal, naturalmente! Mas está protegido pela lei. Tem direitos inalienáveis! É preciso conter a nossa paixão dentro daquilo que a lei estabelece. De outro modo, passaremos a estar e a ser... FORAS DA LEI ! O Sporting é uma pessoa colectiva DE BEM! Convém não esquecer!...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home